Bem-vindo: 16 Abr 2024 11:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 05 Mar 2015 11:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
NG2014 escreveu:
Bom, ainda não precisei realizar uma freada brusca, até porque sou muito precavido no trânsito. Mantenho sempre distância do carro à frente, observo todo o ambiente ao redor, e por ai vai...
Espero que quando necessário ele corresponda mesmo, como vocês afirmam. 8-)
Abraços.


Seria bom para você, observando esses pontos que você menciona, de manter distância, observar o ambiente ao redor, etc., em ocasiões com você sozinho no carro e em ambiente seguro ao redor, dar umas testadas no freio para entender bem como ele funciona. O abs vai entrar em ação não apenas em freadas de emergência, mas em algumas situações específicas, mesmo em freadas mais leves. Isso acontece principalmente ao frear passando em calombos, depressões e pisos irregulares. Não se assuste e continue a frear ou alivie o pé - não estamos falando em frenagem de emergência, certo? - Então faça de diversos modos para pegar mais intimidade com o sistema.
Acho que você vai gostar.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 05 Mar 2015 14:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jun 2014 10:09
Mensagens: 73
Roberto Bertoche escreveu:
NG2014 escreveu:
Bom, ainda não precisei realizar uma freada brusca, até porque sou muito precavido no trânsito. Mantenho sempre distância do carro à frente, observo todo o ambiente ao redor, e por ai vai...
Espero que quando necessário ele corresponda mesmo, como vocês afirmam. 8-)
Abraços.


Seria bom para você, observando esses pontos que você menciona, de manter distância, observar o ambiente ao redor, etc., em ocasiões com você sozinho no carro e em ambiente seguro ao redor, dar umas testadas no freio para entender bem como ele funciona. O abs vai entrar em ação não apenas em freadas de emergência, mas em algumas situações específicas, mesmo em freadas mais leves. Isso acontece principalmente ao frear passando em calombos, depressões e pisos irregulares. Não se assuste e continue a frear ou alivie o pé - não estamos falando em frenagem de emergência, certo? - Então faça de diversos modos para pegar mais intimidade com o sistema.
Acho que você vai gostar.
Sds.


Bertoche, estava pensando nisso mesmo. Domingo vou fazer essas simulações.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 16:41 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2018 16:33
Mensagens: 4
Prezados, boa tarde! Me chamo Thais, moro em São Paulo, no mês passado passei por uma situação semelhante a de vários consumidores que aqui fizeram seu relato, quase morri com mais três amigos. Meu carro travou os freios e rodei na rodovia Regis Bittencourt por diversas vezes, quase vindo a colidir frontalmente com um caminhão.
Entrei em contato com a Hyundai, pediram para eu levar o carro em uma concessionária para uma avaliação. O carro foi encaminhado para uma concessionária e permaneceu nela por 4 dias. Por incrível que pareça, no quarto dia me ligaram dizendo que o problema detectado foi a troca do pneu. Importante ressaltar que, o pneu desde que foi comprado, nunca foi trocado. E se foi, isso ocorreu dentro da concessionária. Resumindo, nada foi resolvido.
Estou elaborando uma ação contra a Hyundai e convocando todas as pessoas que um dia tiveram problemas com os freios desse carro, visto que estamos falando de assunto de interesse público, qual seja, a segurança e vida dos consumidores.
Caso tenha interesse em colaborar, peço que me encaminhe via e-mail, seu nome completo, rg, cpf, endereço e placa do seu automóvel. Juntarei uma lista com o nome de todas as pessoas que passaram pelo que passei, pedindo que o Ministério Público do Consumidor participe da ação.
Meu email é: samuikoh@hotmail.com, pedirei sigilo dos dados de todos os consumidores.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 17:38 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde.

Infelizmente isso é real, fiz uma viagem de 12 horas de SP até GO, e o sistema de freios estava vibrando muito, fiz alguns testes mais agressivos e ele estava travando os discos coisa que o ABS não pode fazer, apenas no final quando as rodas param por culpa da inércia.

O grande defeito estava no pneu direito dianteiro o mesmo estava com uma bolha, ao colocar o estepe o problema de vibração excessiva parou e o ABS voltou a funcionar perfeitamente sem travar as rodas, a grande falha na minha opinião é o sistema ABS não mostrar falha através do mostrador no painel.

Depois descobri que minha esposa havia dormido dirigindo e batido a roda em uma guia gerando a bolha.

Na minha opinião você deve levantar o maior número de dados sobre o seu acidente, como situação dos pneus, onde foi a falha no pneu, pois existe um laudo de falha, situação do ambiente onde o carro esta andando, situação de manutenção preventiva do veiculo e se existe laudo ou carimbo de manutenção efetuada, se eu lembrar de mais coisas te mando por aqui!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 18 Abr 2018 14:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Temos uma colega aqui no forum, a Thais e se não me engano ela é de São Paulo e quase teve a vida ceifada devido a uma falha no sistema de freios do HB20 dela que sempre foi revisado em CCS da rede Hyundai do Brasil.

E segundo o relato dela, os freios do HB20 dela travaram durante uma viagem em plena rodovia Regis Bittencourt , o veículo rodopiou na pista e ela por muito pouco não colidia de frente com um caminhão ...

Inclusive ela até está movendo uma ação judicial contra a dona Hyundai, cuja CCS que a atendeu fez foi enrolar essa cliente e nada mais foi nem explicado e muito menos resolvido quanto a esse fato dessa falha nos freios.

Pois lasque sim um senhor processo com um advogado competente contra eles e deixem o pau quebrar pq parece que somente assim os clientes são ouvidos , notados e respeitados pelos fabricantes de veículos.

Inclusive peçam tb uma boa e gorda indenização que é para eles deixarem de serem uns bestas e ficarem mais espertos.

Afinal de contas, se não vai por bem, então que vá na base do litígio mesmo, pq com vidas humanas não se brinca em nenhuma hipótese, infelizmente é isso aí colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 11 Jun 2018 16:20 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2018 21:43
Mensagens: 17
ianisgreek escreveu:
Temos uma colega aqui no forum, a Thais e se não me engano ela é de São Paulo e quase teve a vida ceifada devido a uma falha no sistema de freios do HB20 dela que sempre foi revisado em CCS da rede Hyundai do Brasil.

E segundo o relato dela, os freios do HB20 dela travaram durante uma viagem em plena rodovia Regis Bittencourt , o veículo rodopiou na pista e ela por muito pouco não colidia de frente com um caminhão ...

Inclusive ela até está movendo uma ação judicial contra a dona Hyundai, cuja CCS que a atendeu fez foi enrolar essa cliente e nada mais foi nem explicado e muito menos resolvido quanto a esse fato dessa falha nos freios.

Pois lasque sim um senhor processo com um advogado competente contra eles e deixem o pau quebrar pq parece que somente assim os clientes são ouvidos , notados e respeitados pelos fabricantes de veículos.

Inclusive peçam tb uma boa e gorda indenização que é para eles deixarem de serem uns bestas e ficarem mais espertos.

Afinal de contas, se não vai por bem, então que vá na base do litígio mesmo, pq com vidas humanas não se brinca em nenhuma hipótese, infelizmente é isso aí colegas !


Boa tarde !

Tenho um HB2014, 1.0, Confort, comprei usado a uns 4 meses.

Vou relatar o que está acontecendo ...

1 - Percebo que as vezes logo ao sair com o carro pela manhã, aquele toquinho que a gente dá no farol pro carro parar, no caso do meu HB, vira uma pisada forte no freio.

2 - Hoje pela manhã, ao usar o freio, escutei um barulho como se houvesse uma caixa de água sendo enchida, como o rádio estava ligado não dei muita importância achando que o barulho era externo.

3 - Quando precisei frear, o feio age normalmente, mas tem um barulho muito forte, como disseram, parece um ferro sendo arrastado, ou parece aquele barulho de pastilha de freio já gasta raspando no disco de freio.

4 - Andei com o carro uns 15 Km no máximo, e quando parei abri o capô e não percebi nada de anormal,inclusive o óleo de freio esta ok,quando comprei o carro eu completei com o óleo sugerido pelo manual.

5 - Olhei as rodas, coloquei a mão no disco, e eles estavam muito quentes.

Agora estou com aquela dúvida,pois vi que os relatos aqui são iguais..mas não vi nenhuma solução ou resposta de alguém que passou por isso e resolveu de alguma forma.

Alguém já conseguiu resolver essa questão ???

obrigado.

_________________
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este país vai ter que pedir falência moral”.(Hélio Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 11 Jun 2018 18:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
eliasro escreveu:
ianisgreek escreveu:
Temos uma colega aqui no forum, a Thais e se não me engano ela é de São Paulo e quase teve a vida ceifada devido a uma falha no sistema de freios do HB20 dela que sempre foi revisado em CCS da rede Hyundai do Brasil.

E segundo o relato dela, os freios do HB20 dela travaram durante uma viagem em plena rodovia Regis Bittencourt , o veículo rodopiou na pista e ela por muito pouco não colidia de frente com um caminhão ...

Inclusive ela até está movendo uma ação judicial contra a dona Hyundai, cuja CCS que a atendeu fez foi enrolar essa cliente e nada mais foi nem explicado e muito menos resolvido quanto a esse fato dessa falha nos freios.

Pois lasque sim um senhor processo com um advogado competente contra eles e deixem o pau quebrar pq parece que somente assim os clientes são ouvidos , notados e respeitados pelos fabricantes de veículos.

Inclusive peçam tb uma boa e gorda indenização que é para eles deixarem de serem uns bestas e ficarem mais espertos.

Afinal de contas, se não vai por bem, então que vá na base do litígio mesmo, pq com vidas humanas não se brinca em nenhuma hipótese, infelizmente é isso aí colegas !


Boa tarde !

Tenho um HB2014, 1.0, Confort, comprei usado a uns 4 meses.

Vou relatar o que está acontecendo ...

1 - Percebo que as vezes logo ao sair com o carro pela manhã, aquele toquinho que a gente dá no farol pro carro parar, no caso do meu HB, vira uma pisada forte no freio.

2 - Hoje pela manhã, ao usar o freio, escutei um barulho como se houvesse uma caixa de água sendo enchida, como o rádio estava ligado não dei muita importância achando que o barulho era externo.

3 - Quando precisei frear, o feio age normalmente, mas tem um barulho muito forte, como disseram, parece um ferro sendo arrastado, ou parece aquele barulho de pastilha de freio já gasta raspando no disco de freio.

4 - Andei com o carro uns 15 Km no máximo, e quando parei abri o capô e não percebi nada de anormal,inclusive o óleo de freio esta ok,quando comprei o carro eu completei com o óleo sugerido pelo manual.

5 - Olhei as rodas, coloquei a mão no disco, e eles estavam muito quentes.

Agora estou com aquela dúvida,pois vi que os relatos aqui são iguais..mas não vi nenhuma solução ou resposta de alguém que passou por isso e resolveu de alguma forma.

Alguém já conseguiu resolver essa questão ???

obrigado.



Boa noite colega e esses sintomas apresentados por esse seu HB20 sugerem que seja verificado o desgaste das pastilhas e lonas de freio, além de verificar tb se já foi substituído o fluído de freios desse veículo.

Quanto a essa maior sensibilidade percebida no pedal de freio quando o veículo ainda está frio, tb já notei isso nesse nosso atual HB20 e acredito que esse fato possa ser normal pq tanto as pastilhas e tb as lonas de freio dele ainda estão boas e o fluído de freios eu sempre troco a cada 2 anos.

Mas tão logo o veículo esquenta, os freios dele voltam a atuar normalmente !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 11 Jun 2018 19:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Olha, o unico ruído que o meu faz nas primeiras pisadas é quando pego chuva ou lavo o carro, que pode acumular algum tipo de umidade no tambor traseiro e da uma 'enferrujada', porém isso some rapidamente e aparentemente não é algo que compromete no meu caso. Já sobre o freio 'grudar mais' nas primeiras pisadas, já notei que ocorre as vezes, mas também nada que incomode (pode ser desconfortavel para os passageiros qdo sentem essa pisada mais seca) e desaparece rapido.

Como o Ianis disse, eu mandaria verificar todo o sistema de freio e providenciaria a troca completa do fluido. Pode ser que parte dos seus problemas seja devido à alguma perda de eficiência do fluido de freio.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 20 Jun 2018 09:19 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2018 21:43
Mensagens: 17
ianisgreek escreveu:
eliasro escreveu:
ianisgreek escreveu:
Temos uma colega aqui no forum, a Thais e se não me engano ela é de São Paulo e quase teve a vida ceifada devido a uma falha no sistema de freios do HB20 dela que sempre foi revisado em CCS da rede Hyundai do Brasil.

E segundo o relato dela, os freios do HB20 dela travaram durante uma viagem em plena rodovia Regis Bittencourt , o veículo rodopiou na pista e ela por muito pouco não colidia de frente com um caminhão ...

Inclusive ela até está movendo uma ação judicial contra a dona Hyundai, cuja CCS que a atendeu fez foi enrolar essa cliente e nada mais foi nem explicado e muito menos resolvido quanto a esse fato dessa falha nos freios.

Pois lasque sim um senhor processo com um advogado competente contra eles e deixem o pau quebrar pq parece que somente assim os clientes são ouvidos , notados e respeitados pelos fabricantes de veículos.

Inclusive peçam tb uma boa e gorda indenização que é para eles deixarem de serem uns bestas e ficarem mais espertos.

Afinal de contas, se não vai por bem, então que vá na base do litígio mesmo, pq com vidas humanas não se brinca em nenhuma hipótese, infelizmente é isso aí colegas !


Boa tarde !

Tenho um HB2014, 1.0, Confort, comprei usado a uns 4 meses.

Vou relatar o que está acontecendo ...

1 - Percebo que as vezes logo ao sair com o carro pela manhã, aquele toquinho que a gente dá no farol pro carro parar, no caso do meu HB, vira uma pisada forte no freio.

2 - Hoje pela manhã, ao usar o freio, escutei um barulho como se houvesse uma caixa de água sendo enchida, como o rádio estava ligado não dei muita importância achando que o barulho era externo.

3 - Quando precisei frear, o feio age normalmente, mas tem um barulho muito forte, como disseram, parece um ferro sendo arrastado, ou parece aquele barulho de pastilha de freio já gasta raspando no disco de freio.

4 - Andei com o carro uns 15 Km no máximo, e quando parei abri o capô e não percebi nada de anormal,inclusive o óleo de freio esta ok,quando comprei o carro eu completei com o óleo sugerido pelo manual.

5 - Olhei as rodas, coloquei a mão no disco, e eles estavam muito quentes.

Agora estou com aquela dúvida,pois vi que os relatos aqui são iguais..mas não vi nenhuma solução ou resposta de alguém que passou por isso e resolveu de alguma forma.

Alguém já conseguiu resolver essa questão ???

obrigado.



Boa noite colega e esses sintomas apresentados por esse seu HB20 sugerem que seja verificado o desgaste das pastilhas e lonas de freio, além de verificar tb se já foi substituído o fluído de freios desse veículo.

Quanto a essa maior sensibilidade percebida no pedal de freio quando o veículo ainda está frio, tb já notei isso nesse nosso atual HB20 e acredito que esse fato possa ser normal pq tanto as pastilhas e tb as lonas de freio dele ainda estão boas e o fluído de freios eu sempre troco a cada 2 anos.

Mas tão logo o veículo esquenta, os freios dele voltam a atuar normalmente !

Boa sorte colega !


Bom dia a todos !

Bem, levei o carro no meu mecânico, e o problema felizmente era as pastilhas.

E já estavam tão gastas , que estavam pegando na lateral do disco,ocasionando o barulho.

O mais incrível, é que os 2 discos estavam originais,com aquela marcação de tinta sobre os parafusos,e não só isso, os discos ainda davam pra rodar bastante,pois não apresentavam desgastes em nenhum dos lados.

Trocando em miúdos, os discos eram de excelente qualidade,pois o carro é de 2014, com 63.635 Kms rodados.

As pastilhas estavam gastas de forma distribuída,não causando "buracos " ou baixo relevo nos discos,portanto também eram de boa qualidade.

Como o preço da troca,contempla a troca do conjunto todo,optei por trocar tudo.

Quando fui comprar os discos e pastilha, só achei a marca de discos marca Fremax e as Pastilhas marca Jurid.

A marca Fremax eu já ouvi falar, mas a marca da Pastilha Jurid eu não conhecia, mas pesquisando, vi que são de primeira linha.

Bem, fica aqui meu relato do problema e da solução.

Obrigado a todos..

_________________
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este país vai ter que pedir falência moral”.(Hélio Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 20 Jun 2018 14:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu pelo feedback colega, pq essa é uma prova real da boa qualidade das peças originais do sistema de freios dos HB20.

No nosso atual HB20 1.6 que já tem um pouco mais de 5 anos que o compramos, as pastilhas e as lonas ainda são as originais de fábrica e foram verificadas na ultima revisão anual dos 50000 kms em outubro/2017 e todas essas peças ainda estavam se apresentando com apenas 50% de desgaste.

Obs : Citando tb que o desgaste dessas peças depende diretamente da forma pessoal como cada condutor dirige o seu veículo, ou seja, mais calmamente ou então de forma mais impaciente e agressiva, com freiadas mais brandas ou mais abruptas.

Obs : E relembrando novamente que o fluído de freios tb deve ser trocado preventivamente a cada 2 anos, embora nenhum manual de HB20 traga essa recomendação, infelizmente !

Esse fluído de freios tb vence pq ele se desgasta e se contamina com a umidade do ar e insistindo com o uso normal do veículo com esse fuído já vencido, já se inicia um desgaste precoce e progressivo de todas as peças do sistema de freios e além disso, nesses casos tb fica bastante comprometida a eficiencia da atuação dos freios principalmente em emergências !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB