Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 29 Mar 2013 19:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
pauloafonsoicmbio escreveu:
Pessoal já passei duas vezes pelo primeiro acontecimento que o dnl.oka relatou e estou bastante preocupado. Também estava parando em baixa velocidade ao passar por uma lombada e o pedal ficou duro como se o motor estivesse desligado. Faltou freio. Soltei o pedal e ao acionar novamente voltou ao normal. Se isso acontecer no meio de um congestionamento fatalmente provocará um acidente. Levarei na css segunda pois não pode ser normal. Levarei inclusive o tablet para mostrar as opiniões de quem ja passou por isso aqui do clube. Segunda posto a opinião deles da css. Abc.



Fala Paulo, meu da um desespero pq parece que nao vai parar o carro e eu forçando no freio!!! no meu caso era uma valeta na Zona Oeste de Sampa, bem longe de casa, senão passava de novo la e tentava reproduzir, mas deu um frio na barriga e isso que nao tinha ninguem passando ou na minha frente !!! imagina se eu vejo um carro aproximando..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 29 Jul 2013 03:43 
Offline

Registrado em: 29 Jul 2013 02:23
Mensagens: 2
Tive hoje um problema com o freio do meu HB20. Fiquei desesperada ao notar que ao pisar no freio, o pedal do freio estava "emperrado"/ travado, eu pisava e ele não descia, estava duro, simplesmente travado. Ao perceber que o semáforo fechou e eu iria bater no carro da frente, puxei o freio de mão e parei bruscamente. A minha sorte é que eu não estava em alta velocidade, porque senão eu teria rodado na pista. Em pânico, desliguei o carro e notei que imediatamente após desligar o carro, o pedal amoleceu novamente e voltou ao normal. Liguei o carro e estava tudo normal novamente, mas agora perdi a confiança, tenho medo de andar um pouco mais rápido e acontecer isso novamente e eu perder o freio. Posso me envolver num acidente fatal. Estou totalmente insegura. Ao pesquisar no google sobre tal problema, notei que diversas pessoas estão reclamando do freio do HB20, e muitas citam sobre a trepidação que este pedal de freio apresenta. De fato, realmente isso é verdade, eu também sinto essa trepidação bem sutilmente, mas até então, nunca tinha tido esse problema com o freio, então estava sentindo-me segura. Só sei que a partir de agora eu não me sinto segura neste carro. E na minha opinião, a Hyundai tem que tomar alguma providência em relação a isso, fazendo um recall pois isso está diretamente ligado a nossa segurança, e são muitas as reclamações sobre o mesmo problema.
Um consumidor relatou que a Hyundai respondeu que isso é normal em freios ABS. Achei um absurdo essa resposta, afinal... é evidente que isso não é normal. Desde quando perder o freio é normal? Vou entrar em contato logo que amanhecer com a Hyundai e quero solução imediata. Não vou esperar algo mais sério e ruim acontecer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 06 Ago 2013 00:38 
Offline

Registrado em: 18 Fev 2013 14:05
Mensagens: 1
Tenho um HB20 1.0 Confort Style
Vivi várias vezes este problema. Geralmente em terrenos irregulares, quando aciona o freio, ainda que em baixa velocidade, dá um tranco, faz barulho e parece q tem um ferro solto. Chega a ficar sem freio por um instante mt pequeno.
Como eu nunca tinha tido um carro com ABS, pensei q fosse normal. Nunca busquei mais detalhes, nem procurei saber a respeito.
Eu ia levar pra revisão essa semana e ia aproveitar pra pedir pra darem uma olhada. Mas não tive tanta sorte.
Hj eu estava passando por um sinal, um pedestre resolveu atravessar correndo. Na minha frente tinha um taxi, ele freou bruscamente, eu tbm tentei frear, mas... O freio deu esse tranco, fez barulho e ferro solto, td isso q vcs falaram...e...nao freou.
conclusão: acertei em cheio a traseira do taxi.
Graças a Deus nao aconteceu nada comigo. Eu estava bem devagar, provavelmete a uns 20km/h, eu estava parado e tinha acabado de arrancar com o carro. Mas poderia ter sido pior. Se o pedestre tivesse atravessado na minha frente eu nao teria conseguido parar e a tragédia seria pior.
Amanha vou na concessionária pedir pra eles analisarem esse freio. E se for mesmo esse problema, eles vao ter q consertar o meu capô q fico amassado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 12 Ago 2013 16:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2013 16:17
Mensagens: 218
Localização: Macaé-RJ
Ontem eu estava a 30 km/h SEM USAR O PEDAL DE FREIO, a trepidação e barulho de ferro aconteceu! Acho que deveria ter um recall disso!


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk 2

_________________
HB20 CONFORT PLUS 1.6 2013 / 2014 + G20 + G35

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 15 Out 2013 23:53 
Offline

Registrado em: 15 Out 2013 23:29
Mensagens: 1
 Oi pessoal! Estava procurando sintomas de pedal duro e sem frenagem, e encontrei esse forum.Tenho um Onix 1.4, e no dia 04/09, sofri um acidente devido o pedal do freio ter ficado duro ao ser acionado e, ao se acionado novamente, o mesmo baixar, porem sem resposta de frenagem, apenas vibração e barulhinhos... Pelo que pude perceber, esse problema não é somente da GM. Faz apenas 6 meses que comprei este carro e, hoje estou aguardando o resultado da pericia feita pelo engenheiro da Gm, do qual acho que nao vai dar em nada, pois alegam que me assustei com o pedal que trepida. Por acaso, vocês conhecem o que causa esse problema? Obrigada!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 16 Out 2013 13:34 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2013 18:24
Mensagens: 8
Nossa!! Pelo jeito a obrigatoriedade do ABS está resultando em sistemas baratos e muito inseguros!
É fato, como reproduzido em matéria do Auto Esporte, é mais perigoso um freio ABS "não competente" do que um freio normal! Infelizmente!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 27 Dez 2013 07:06 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2013 07:00
Mensagens: 1
Caro amigo:
Tenho um HB20S CONFORT PLUS 1.6 e percebo os mesmos trancos e barulho em freadas bruscas junto de valetas e buracos. Tb estava assustado como vc. Abc!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 20 Mar 2014 18:40 
Offline

Registrado em: 14 Out 2013 22:38
Mensagens: 3
Afinal, este barulho é normal entao? Nao devemos nos preocupar!? Já vinha percebendo isto a tempo, as vezes em velocidades muito baixa. Hoje voltando do serviço reparei este barulho novamente ao freiar bruscamente, resolvi fazer um teste em algumas ruas desertas, em todas as freagens bruscas eu senti o pedal `trepidando` e este barulho forte (como se fosse um ferro solto embaixo do carro)..


Agora estou na dúvida, se posso ficar tranquilo em relação a isto, ou devo ir até uma concessionaria....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 22 Mar 2014 13:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mar 2014 22:12
Mensagens: 72
Localização: Araras-SP
Olá!

o meu é um style 1.6 14/14... em freada brusca ele faz barulho do abs mesmo, tipo uma trepidação... ja tive um civic 2010 e fazia a mesma coisa e meu irmao com um civic 2012 tbm... é normal. ok

abs

_________________
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14
( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa
( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 22 Mar 2014 15:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
Faz alguns dias estava a 140km/h e, de repente, o trânsito parou. Acionei o freio e não me decepcionou.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB