Bem-vindo: 16 Abr 2024 06:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 10:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Dez 2012 10:36
Mensagens: 3
Olá a todos.

ml;nl (muito longo; não li): Concessionária e pessoas dizem estar normal. Estou doido?

Tenho dois HB20. Um 1.0 e outro 1.6 da mesma versão. Acontece que o 1.0 chegou antes, e pelo motor, eu nunca tive a necessidade de usar o freio com força. Duas semanas depois o 1.6 chegou e fui testar o motor logo no primeiro dia. Na primeira quadra já senti que tinha alguma coisa diferente, pois o freio faz um barulho como se estivesse solto. Voltei imediatamente na concessionária, levantaram o carro, levei o mecânico pra passear, ele dirigiu o carro e ainda assim disse que estava tudo dentro do normal. Hoje peguei o 1.0 pra ver se eu estava ficando louco e não ouvi nada de errado.
Conto do problema do meu ABS para outras pessoas e elas me acham doido, pois dizem que é normal o ABS fazer barulho. Mas caramba, eu tenho dois carros iguais e um faz e outro não!

Citação:
[Edit]: O HB20 1.0 não tem ABS, corrigido pelo usuário jss14, obrigado!


Enfim, alguém aqui tem problemas com o ABS? Freia suavemente, sem barulhos? Conte-me mais sobre o seu freio!

_________________
Здравствуй, мальчик Бананан!


Editado pela última vez por Malchik Bananan em 13 Dez 2012 11:33, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Não cara, meu abs não faz barulho de solto não. Faz um barulho baixo normal de "brecando" mesmo. Nada de assustador assim...

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:12 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2012 01:42
Mensagens: 19
Só lembrando ao amigo que o Confort plus 1.0 não tem ABS, portanto nõ pode ser comparado com o Confort Plus 1.6 (que tem ABS).

O meu é um Confort Plus 1.6 e eu já precisei do Freio e ele não me decepcionou nem um pouco. Quanto ao barulho não percebi nada que me fizesse suspeitar de problemas, por tanto se o barulho estiver incomodando sugiro que volte lá e peça pra eles analisarem direito pois é a sua segurança em jogo.

Mais um detalhe, se o problema fosse no ABS possivelmente a luz do ABS no painel estaria acessa pois ele tem o auto diagnostico.... Lembrando que eu disse "possivelmente"...

Abraço e espero ter contribuido!!!! Ah e parabens pelos DOIS HB20s!!!!!!hehehehehe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Faz barulho. Principalmente freiando bruscamente próximo a valas, e em ruas irregulares.

Não conheço sobre freios ABS, mas entendo que o funcionamento é um pouco diferente, portanto não estou tão preocupado.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
O ABS não funciona em "qualquer" freada, só em freadas bruscas e com força.

Também é normal trepidar muito o pedal quando o ABS está em ação.

E como um amigo falou logo atrás, o 1.0 comfort nem tem ABS.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Dez 2012 10:36
Mensagens: 3
jss14 escreveu:
Só lembrando ao amigo que o Confort plus 1.0 não tem ABS, portanto nõ pode ser comparado com o Confort Plus 1.6 (que tem ABS).


Não é que é mesmo? Acabei de olhar o site. O vendedor me assegurou que a única diferença entre um e outro era o motor!
Obrigado pela informação.

jss14 escreveu:
Abraço e espero ter contribuido!!!! Ah e parabens pelos DOIS HB20s!!!!!!hehehehehe


Obrigado, ajudou bastante!

Perdi o meu parâmetro, então confiarei apenas nas impressões de vocês.

Dear escreveu:
Faz barulho. Principalmente freiando bruscamente próximo a valas, e em ruas irregulares.


É isso mesmo, eu sinto no pé alguns trancos e ouço vindo direto do freio alguns barulhos. É isso que tem me assustado. O barulho dói no coração.

_________________
Здравствуй, мальчик Бананан!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Faz o seguinte. Vai la e pede um test drive em outro comfort plus 1.6, ja compara certinho e ve se realmente existe esse problema no teu

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Malchik Bananan escreveu:
jss14 escreveu:
Só lembrando ao amigo que o Confort plus 1.0 não tem ABS, portanto nõ pode ser comparado com o Confort Plus 1.6 (que tem ABS).


Não é que é mesmo? Acabei de olhar o site. O vendedor me assegurou que a única diferença entre um e outro era o motor!
Obrigado pela informação.

jss14 escreveu:
Abraço e espero ter contribuido!!!! Ah e parabens pelos DOIS HB20s!!!!!!hehehehehe


Obrigado, ajudou bastante!

Perdi o meu parâmetro, então confiarei apenas nas impressões de vocês.

Dear escreveu:
Faz barulho. Principalmente freiando bruscamente próximo a valas, e em ruas irregulares.


É isso mesmo, eu sinto no pé alguns trancos e ouço vindo direto do freio alguns barulhos. É isso que tem me assustado. O barulho dói no coração.

Justamente. Estes trancos no pé são as variações que o próprio ABS faz.

Em síntese: o ABS é um sistema que distribui a frenagem de forma equilibrada entre as rodas. Para tanto, é preciso fazer as chamadas "bombeadas" no freio, e quem faz isso é o próprio sistema ABS... por isso agente acaba sentindo no pedal.

Leia mais sobre em: http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... cnicas/237

Citação:
Assustando o condutor

Sempre que falamos da fase de diminuição de pressão no sistema, que ocorre com o acionamento da bomba de recirculação, uma recomendação é muito importante, o condutor não se assustar com a forte vibração no pedal de freio.

Esta vibração é causada pelo fluido no contra fluxo, o condutor acionamento o pedal, e por sua vez o cilindro-mestre empurrando o fluido, e a bomba de recalque empurrando fluido no sentido contrário para diminuição da pressão. Se o condutor se assustar neste momento, e no reflexo retirar o pé do pedal de freio para novo acionamento em seguida, estará perdendo centésimos de segundo que pode significar uma colisão ou mesmo um atropelamento, pois nesta ação aumentará o espaço de frenagem. Portanto, devemos orientar os nossos Clientes condutores sobre esta ação, que em veículos com ABS mesmo com a vibração no pedal de freio, continuar acionando o pedal de freio.



Quanto a estes trancos, eu já sabia que aconteceria. O que estranhei foi mais o barulho mesmo, mas entendo estar dentro do funcionamento normal do sistema em ruas irregulares.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 11:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Dez 2012 10:36
Mensagens: 3
Dear escreveu:
Justamente. Estes trancos no pé são as variações que o próprio ABS faz.

Em síntese: o ABS é um sistema que distribui a frenagem de forma equilibrada entre as rodas. Para tanto, é preciso fazer as chamadas "bombeadas" no freio, e quem faz isso é o próprio sistema ABS... por isso agente acaba sentindo no pedal.

Leia mais sobre em: http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... cnicas/237


Pô cara, obrigado pela explicação! Engraçado que isso podia ter sido explicado diretamente na hora da vistoria com o mecânico.

Mas enfim, agradeço a todos pela colaboração! Me salvaram de estresses e vergonha na CSS, inclusive de uma viagem que eu faria nesse fds, no qual estava optando pelo 1.0.

_________________
Здравствуй, мальчик Бананан!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas com freio ABS [Comfort Plus]
MensagemEnviado: 13 Dez 2012 18:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Dez 2012 11:34
Mensagens: 30
Localização: Rio de Janeiro
Olá, gente. Nunca tive carro com freios ABS, contudo, pelo que li e vi a respeito, O ABS somente entra em funcionamento quando o motorista freia bruscamente (em situações limites), pois as rodas tendem a travar e derrapar e o ABS as impede, regulando a frenagem (o que pode gerar trepidações no pedal de freio). Fora isso, no uso normal do dia a dia, com a frenagem moderada, o ABS não atua.
Como foi sugerido, faça um teste drive com outro HB20 equipado com ABS para comparação, pois ter um automóvel fazendo barulho em situações normais de uso não deveria acontecer, contudo, pode ser uma característica desse carro. Além disso, precaução nunca é demais. Um abraço.

_________________
Confort Plus 1.0 vermelho com áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB