Malchik Bananan escreveu:
jss14 escreveu:
Só lembrando ao amigo que o Confort plus 1.0 não tem ABS, portanto nõ pode ser comparado com o Confort Plus 1.6 (que tem ABS).
Não é que é mesmo? Acabei de olhar o site. O vendedor me assegurou que a única diferença entre um e outro era o motor!
Obrigado pela informação.
jss14 escreveu:
Abraço e espero ter contribuido!!!! Ah e parabens pelos DOIS HB20s!!!!!!hehehehehe
Obrigado, ajudou bastante!
Perdi o meu parâmetro, então confiarei apenas nas impressões de vocês.
Dear escreveu:
Faz barulho. Principalmente freiando bruscamente próximo a valas, e em ruas irregulares.
É isso mesmo, eu sinto no pé alguns trancos e ouço vindo direto do freio alguns barulhos. É isso que tem me assustado. O barulho dói no coração.
Justamente. Estes trancos no pé são as variações que o próprio ABS faz.
Em síntese: o ABS é um sistema que distribui a frenagem de forma equilibrada entre as rodas. Para tanto, é preciso fazer as chamadas "bombeadas" no freio, e quem faz isso é o próprio sistema ABS... por isso agente acaba sentindo no pedal.
Leia mais sobre em:
http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... cnicas/237Citação:
Assustando o condutor
Sempre que falamos da fase de diminuição de pressão no sistema, que ocorre com o acionamento da bomba de recirculação, uma recomendação é muito importante, o condutor não se assustar com a forte vibração no pedal de freio.
Esta vibração é causada pelo fluido no contra fluxo, o condutor acionamento o pedal, e por sua vez o cilindro-mestre empurrando o fluido, e a bomba de recalque empurrando fluido no sentido contrário para diminuição da pressão. Se o condutor se assustar neste momento, e no reflexo retirar o pé do pedal de freio para novo acionamento em seguida, estará perdendo centésimos de segundo que pode significar uma colisão ou mesmo um atropelamento, pois nesta ação aumentará o espaço de frenagem. Portanto, devemos orientar os nossos Clientes condutores sobre esta ação, que em veículos com ABS mesmo com a vibração no pedal de freio, continuar acionando o pedal de freio.
Quanto a estes trancos, eu já sabia que aconteceria. O que estranhei foi mais o barulho mesmo, mas entendo estar dentro do funcionamento normal do sistema em ruas irregulares.