Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 12 Mai 2014 18:48 
Offline

Registrado em: 24 Abr 2014 18:51
Mensagens: 5
Olá a todos, estou com o carro há pouco menos de um mês, gostando muito da dirigibilidade, conforto, estabilidade.
O consumo tá me assustando um pouco, eu dirijo economicamente, sempre na casquinha, tá fazendo uns 8,5 km/l em média. (gasolina)
A suspensão to achando um pouco dura demais, cheguei a pensar que a calibragem que me informaram na ocasião da compra
estivesse errada, conferi no manual e é isso mesmo.
Fora isso o carro parece ser muito bom, excelente custo/benefício, seguro em conta.
Um abraço, Fred


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 12 Mai 2014 19:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2014 02:03
Mensagens: 43
motor novo, pouco rodado.. depois essa média melhora

abraço, bem-vindo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 12:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
também estou muito satisfeito com o meu.
consumo misto transito e asfalto em média de 10 à 13 km/l.. mas se apertar muito ele a media cai bastante.
o meu está com 1.280km rodados.

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 16:34 
Offline

Registrado em: 06 Mai 2014 16:55
Mensagens: 11
particularmente nao gostei do Hb20 automatico... questão de gosto... tbm não gostei da estabilidade, talvez pelas minhas rodas serem 14, na 15 com um pneu mais largo isso pode melhorar... o meu consome bastante, mas eh culpa minha por gostar de andar rapido... no mais eh um excelente carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 13 Mai 2014 20:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
No meu caso que trafego a maior parte do tempo na cidade, não tenho do que reclamar dos pneus aro 14 pois absorvem bem as irregularidades do piso. O aro 15 deve ser o ideal entre cidade e estrada. O consumo do automático é mesmo maior devido ao conversor de torque mas é o preço que se paga pelo conforto. Esse é o meu décimo carro e estou bem satisfeito com o equilíbrio geral entre custo e benefício.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 12 Jun 2014 03:03 
Offline

Registrado em: 24 Abr 2014 18:51
Mensagens: 5
Já tô conseguindo médias de consumo satisfatórias. Esse fim de semana, viajei com o carro, rodei uns 500kms em estrada, excelentes médias de consumo pelo computador de bordo, andando entre 100 e 120 km/h. Subi serras e andei em estradas de chão, onde o consumo, obviamente aumenta. Quando abasteci o carro, tanque vazio, o computador marcava 11.5 km/L. Pelos meus cálculos, quilometragem dividida pelos litros de gasolina que entraram no tanque, 11.2 km/L. Achei bom pra um carro com mais de 120cv e câmbio automático.
O carro é excelente, muito bom de dirigir, estável. Mas a suspensão continua me incomodando. É barulhenta e o carro pula muito.
O carro ainda não tem 2500 kms rodados.

Abs, Fred


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 12 Jun 2014 11:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Fred Cabelo escreveu:
Já tô conseguindo médias de consumo satisfatórias. Esse fim de semana, viajei com o carro, rodei uns 500kms em estrada, excelentes médias de consumo pelo computador de bordo, andando entre 100 e 120 km/h. Subi serras e andei em estradas de chão, onde o consumo, obviamente aumenta. Quando abasteci o carro, tanque vazio, o computador marcava 11.5 km/L. Pelos meus cálculos, quilometragem dividida pelos litros de gasolina que entraram no tanque, 11.2 km/L. Achei bom pra um carro com mais de 120cv e câmbio automático.
O carro é excelente, muito bom de dirigir, estável. Mas a suspensão continua me incomodando. É barulhenta e o carro pula muito.
O carro ainda não tem 2500 kms rodados.

Abs, Fred


Olá Fred, tenho oito meses com o HB/AT e gostaria de saber mais sobre o que vc falou da suspensão, pois escuto ruído só em pisos irregulares, tipo paralelepípedos, e na dianteira, parece sair do amortecedor atuando. A tal "batida seca" na traseira não observei, talvez porque não costumo lotar o carro. Não achei que pulasse mais que outros carros compactos que tive, incluindo o Corsa novo, mas pula mais que médios, tipo o Astra. O ruído que me incomoda é sob os paralamas quando se passa em poças d'água, e deve ser da proteção plástica dos paralamas dianteiros. Fora isso o carro é muito silencioso e confortável, acima da média dos concorrentes.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
MensagemEnviado: 12 Jun 2014 14:08 
Offline

Registrado em: 24 Abr 2014 18:51
Mensagens: 5
MarcosHB escreveu:
Fred Cabelo escreveu:
Já tô conseguindo médias de consumo satisfatórias. Esse fim de semana, viajei com o carro, rodei uns 500kms em estrada, excelentes médias de consumo pelo computador de bordo, andando entre 100 e 120 km/h. Subi serras e andei em estradas de chão, onde o consumo, obviamente aumenta. Quando abasteci o carro, tanque vazio, o computador marcava 11.5 km/L. Pelos meus cálculos, quilometragem dividida pelos litros de gasolina que entraram no tanque, 11.2 km/L. Achei bom pra um carro com mais de 120cv e câmbio automático.
O carro é excelente, muito bom de dirigir, estável. Mas a suspensão continua me incomodando. É barulhenta e o carro pula muito.
O carro ainda não tem 2500 kms rodados.

Abs, Fred


Olá Fred, tenho oito meses com o HB/AT e gostaria de saber mais sobre o que vc falou da suspensão, pois escuto ruído só em pisos irregulares, tipo paralelepípedos, e na dianteira, parece sair do amortecedor atuando. A tal "batida seca" na traseira não observei, talvez porque não costumo lotar o carro. Não achei que pulasse mais que outros carros compactos que tive, incluindo o Corsa novo, mas pula mais que médios, tipo o Astra. O ruído que me incomoda é sob os paralamas quando se passa em poças d'água, e deve ser da proteção plástica dos paralamas dianteiros. Fora isso o carro é muito silencioso e confortável, acima da média dos concorrentes.



Olá Marcos, não sei explicar direito, mas a suspensão (dianteira) me incomoda....Faz um "tuc-tuc" quando em piso de asfalto irregular além de pular muito, coisa que é normal em nossas ruas de Pindorama. Pra vc ter uma idéia, meu carro anterior, um Clio 09 com 70000 kms rodados, passava muito melhor e sem barulhos. No caso do paralelepípedo, não percebi nada de errado, nem em estradas de terra. O problema é mesmo em asfalto irregular, aqueles buracos remendados em alto e baixo relevo, comuns em nossas cidades. O problema está nas velocidades mais altas nessas condições, pavimentos ruins.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB