Bem-vindo: 27 Abr 2024 15:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Consumindo óleo pelo motor em alta rotação
MensagemEnviado: 12 Nov 2022 19:47 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2022 10:31
Mensagens: 3
Boa noite,
Sou novo por aqui e não consegui encontrar um tópico que já tenha falado desse assunto.
Eu fiz uma viagem que deu 1500km ida e volta, antes de sair eu conferi o óleo e estava tudo certo. Quase finalizando a viagem a luz de óleo passou a piscar em baixa rotação. Quando fui no local que havia trocado o óleo antes de viajar, constataram que o carro tinha consumido óleo em alta rotação e tinha vestígios no escapamento.
Alguém já passou pelo mesmo problema? Saberia indicar mais ou menos o que poderia ser? Já fui passado para trás por alguns mecânicos e não quero continuar com o mesmo problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo óleo pelo motor em alta rotação
MensagemEnviado: 12 Nov 2022 23:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
BrunoAquino escreveu:
Boa noite,
Sou novo por aqui e não consegui encontrar um tópico que já tenha falado desse assunto.
Eu fiz uma viagem que deu 1500km ida e volta, antes de sair eu conferi o óleo e estava tudo certo. Quase finalizando a viagem a luz de óleo passou a piscar em baixa rotação. Quando fui no local que havia trocado o óleo antes de viajar, constataram que o carro tinha consumido óleo em alta rotação e tinha vestígios no escapamento.
Alguém já passou pelo mesmo problema? Saberia indicar mais ou menos o que poderia ser? Já fui passado para trás por alguns mecânicos e não quero continuar com o mesmo problema.



Seja bem vindo ao Clube !

Se for possível, ajudaria se nos informar qual o modelo desse seu veículo, o ano , qual o motor e o tipo de câmbio bem como a atual quilometragem e como foi feita toda a manutenção preventiva até agora.

O tipo de oleo usado nesse motor tbm é importante de ser informado.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo óleo pelo motor em alta rotação
MensagemEnviado: 13 Nov 2022 08:55 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2022 10:31
Mensagens: 3
É um HB20 1.0 Unique, ano/modelo 2019, câmbio manual.
A revisão havia sido feita com 68.000km e apresentou problema quando atingiu 72.000km, após a viagem.
Vou anexar a imagem do que foi feito na revisão: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do moto, filtro de cabine e higienização do ar condicionado.

Eu comprei o carro em maio/2022. Antes dos 66.000 km eu não sei o que foi feito.
O óleo utilizado foi da marca Elf, 5W30


Anexos:
Descrição do arquivo: Revisão
Screenshot_20221113-074922-460.png
Screenshot_20221113-074922-460.png [ 421.31 KiB | Exibido 10466 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo óleo pelo motor em alta rotação
MensagemEnviado: 13 Nov 2022 08:57 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2022 10:31
Mensagens: 3
ianisgreek escreveu:
BrunoAquino escreveu:
Boa noite,
Sou novo por aqui e não consegui encontrar um tópico que já tenha falado desse assunto.
Eu fiz uma viagem que deu 1500km ida e volta, antes de sair eu conferi o óleo e estava tudo certo. Quase finalizando a viagem a luz de óleo passou a piscar em baixa rotação. Quando fui no local que havia trocado o óleo antes de viajar, constataram que o carro tinha consumido óleo em alta rotação e tinha vestígios no escapamento.
Alguém já passou pelo mesmo problema? Saberia indicar mais ou menos o que poderia ser? Já fui passado para trás por alguns mecânicos e não quero continuar com o mesmo problema.




Seja bem vindo ao Clube !

Se for possível, ajudaria se nos informar qual o modelo desse seu veículo, o ano , qual o motor e o tipo de câmbio bem como a atual quilometragem e como foi feita toda a manutenção preventiva até agora.

O tipo de oleo usado nesse motor tbm é importante de ser informado.




Obrigado!

É um HB20 1.0 Unique, ano/modelo 2019, câmbio manual.
A revisão havia sido feita com 68.000km e apresentou problema quando atingiu 72.000km, após a viagem.
Vou anexar a imagem do que foi feito na revisão: troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do moto, filtro de cabine e higienização do ar condicionado.

Eu comprei o carro em maio/2022. Antes dos 66.000 km eu não sei o que foi feito.
O óleo utilizado foi da marca Elf, 5W30


Anexos:
Screenshot_20221113-074922-460.png
Screenshot_20221113-074922-460.png [ 421.31 KiB | Exibido 10464 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo óleo pelo motor em alta rotação
MensagemEnviado: 14 Nov 2022 00:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Curioso que esse HB20 é um veículo ainda novo do ano de 2019 e que foi relativamente pouco rodado.

O oleo que foi usado nesse veículo é de fato o recomendado , mas que tbm é muito importante saber como ele foi mantido até ele atingir esses 66 mil kms.

Se ele ainda tem o seu manual , lá consta se ele passou pelas revisões obrigatórias do período de garantia e dependendo disso , podemos saber se essa garantia de fábrica dos 5 anos ainda tem a sua validade ou se já foi perdida.

E uma das causas de consumo excessivo de oleo pelo motor seria um desgaste prematuro desse motor, exatamente devido a falta de uma correta manutenção preventiva, ou seja, se esse veículo passou de fato por todas as revisões devidas com as trocas de oleo e do filtro nas quilometragens corretas ou não.

Sabemos tbm que qq veículo novo, se ele não for corretamente cuidado na sua manutenção preventiva com a realização de todas as revisões previstas até ele chegar nesses 66 mil kms, fatalmente isso já é motivo mais do que suficiente para haver esse citado desgaste prematuro geral desse motor, o que certamente causa sim esse consumo anormal do oleo do motor , além da perda de seu desempenho original acompanhado ainda de um provável consumo excessivo de combustível.

E a solução definitiva para resolver corretamente esses desgastes prematuros infelizmente é só com a retificação total desse motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo óleo pelo motor em alta rotação
MensagemEnviado: 19 Dez 2022 21:07 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2022 21:33
Mensagens: 1
Quando o motor gira em altas rotações, a quantidade de lubrificante necessária aumenta e, com ela, o consumo. Dependendo das folgas entre as peças, mais ou menos lubrificante entrará na câmara de combustão. Motores novos consomem menos óleo, pois há menos folga entre as peças.

_________________
Graças a este aplicativo https://br.parimatch.com/pt/androidapp você pode jogar online e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumindo óleo pelo motor em alta rotação
MensagemEnviado: 19 Dez 2022 22:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E exatamente isso que ocorre, concordo com essa opinião !

Obs : E lembrando aqui que esses citados 72 mil kms rodados não é quilometragem para nenhum motor de HB20 1.0 já estar apresentando esses desgastes excessivos que possam estar causando esse atual consumo anormal de oleo , a menos que ele não tenha sido corretamente cuidado até aqui quanto a sua recomendada manutenção preventiva !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB