Bem-vindo: 27 Abr 2024 19:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Sistema de arrefecimento c/ ferrugem
MensagemEnviado: 08 Ago 2023 20:17 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2023 20:08
Mensagens: 1
Boa noite! Meu HB20S 1.0 2015 ESTAR COM FERRUGEM NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. FIZ UMA LIMPEZA A 7 MESES
ATRÁS E VOLTOU A FAZER UMA BORRA DE FERRUGEM NA TAMPA. QUAL O MELHOR PROCEDIMENTO A SER FEITO NESTA SITUAÇÃO??? OUVIR FIZER QUE CASO EU USE UM ADITIVO POSSA SOLTAR OS FERRUGEM E APARECER OS VAZAMENTO TRAZENDO MAS DANOS.
VALE A PENA INVESTIR EM PEÇAS NOVAS COMPROMETIDAS A ESSE PROBLEMA?GRATO DESDE JA!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sistema de arrefecimento c/ ferrugem
MensagemEnviado: 09 Ago 2023 01:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricson Santos Pires escreveu:
Boa noite! Meu HB20S 1.0 2015 ESTAR COM FERRUGEM NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. FIZ UMA LIMPEZA A 7 MESES
ATRÁS E VOLTOU A FAZER UMA BORRA DE FERRUGEM NA TAMPA. QUAL O MELHOR PROCEDIMENTO A SER FEITO NESTA SITUAÇÃO??? OUVIR FIZER QUE CASO EU USE UM ADITIVO POSSA SOLTAR OS FERRUGEM E APARECER OS VAZAMENTO TRAZENDO MAS DANOS.
VALE A PENA INVESTIR EM PEÇAS NOVAS COMPROMETIDAS A ESSE PROBLEMA?GRATO DESDE JA!



Seja bem vindo ao forum !

Geralmente, esse aparecimento de ferrugem no sistema de arrefecimento é causado por adições proibidas de água de torneira ou outras águas impuras que não sejam a destilada ou desmineralizada e que foi colocada nesse veículo e com isso, contaminou todo o líquido desse sistema com calcáreos e ferrugens !

O procedimento recomendado nesses casos é para se drenar todo esse líquido contaminado , substituindo-o por um bom aditivo para radiadores selados que podem ser encontrados em 2 tipos:

Os aditivos prontos para uso e os aditivos concentrados onde se mistura 50% desse aditivo em 50% de água desmineralizada e estará então concluída essa manutenção !

Não há necessidade além disso, de se trocar outras peças desse sistema de arrefecimento lembrando ainda que a capacidade total desses sistemas de arrefecimento da linha HB20 é de uns 5 lts aproximadamente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sistema de arrefecimento c/ ferrugem
MensagemEnviado: 10 Ago 2023 15:36 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 171
Ricson Santos Pires escreveu:
Boa noite! Meu HB20S 1.0 2015 ESTAR COM FERRUGEM NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. FIZ UMA LIMPEZA A 7 MESES
ATRÁS E VOLTOU A FAZER UMA BORRA DE FERRUGEM NA TAMPA. QUAL O MELHOR PROCEDIMENTO A SER FEITO NESTA SITUAÇÃO??? OUVIR FIZER QUE CASO EU USE UM ADITIVO POSSA SOLTAR OS FERRUGEM E APARECER OS VAZAMENTO TRAZENDO MAS DANOS.
VALE A PENA INVESTIR EM PEÇAS NOVAS COMPROMETIDAS A ESSE PROBLEMA?GRATO DESDE JA!


Vc sempre monitorou a coloração do líq. de arrefecimento?

Qdo comprei o meu usado, nem sabia disso, depois de um ano de uso a concessionária me avisou que teria que trocar e troquei pelo original, foi bem caro, mas valeu a pena. No início do ano batemos o carro e tivemos que trocar o radiador, tbm troquei o líquido e vou sempre acompanhando.

Acho q o melhor é trocar mesmo e 'rezar'. Daí vai sempre acompanhando e tbm não arriscando qqr viagem longa até ter certeza que o carro está confiável.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB