Bem-vindo: 27 Abr 2024 07:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Procedimento de troca de bobina de ignição HB20
MensagemEnviado: 25 Out 2023 23:58 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2016 07:50
Mensagens: 8
Tempos atrás, tive um problema na bobina de igniçao do cilindro 1 do meu HB20. Meu carro já está com 9 anos de uso, atualmente.
Não conhecia muitos detalhes do procedimento de troca da bobina e levei numa oficina renomada aqui perto de casa.
Estive com o dono da oficina depois da troca da peça e ele me garantiu que a peça era nova.
Depois de um ano, meu carro apresentou o mesmo sintoma. Falhando o motor, alterando a rotação e perdendo potência. Além das grandes vibrações.

Como eu já tinha uma interface Bluetooth OBD e com o aplicativo Car Scanner ELM OBD2 já instalado no meu Tablet Android, consegui conectar na central de controle do carro.
Verifiquei que a falha era no mesmo cilindro! A peça era usada!
Vendo alguns videos no Youtube, percebi que era muito fácil a troca da bobina de ignição.
Comprei uma peça nova e eu mesmo a troquei.

Agora a bobina do cilindro 2 pifou também. Já troquei-a e o carro ficou perfeito.

Para que os colegas não sejam passado para trás, resolvi documentar detalhadamente o procedimento de troca de ignição!
Fiquem a vontade para perguntar, se houver alguma dúvida.

Link do procedimento:
https://pt.ifixit.com/Guide/Hyundai+HB-20+-+troca+da+Bobina+de+igni%C3%A7%C3%A3o/166475


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Procedimento de troca de bobina de ignição HB20
MensagemEnviado: 26 Out 2023 11:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Ótima iniciativa em postar esse procedimento para a troca das bobinas de ignição dos motores da linha HB20 !

Os maiores cuidados que se deve ter é o de desconectar e reconectar corretamente cada bobina do seu chicote elétrico e no mais, é um procedimento até bem simples !

Informando tbm que em toda a linha HB20 até 2015 , se usavam ainda aquelas antigas velas de ignição comuns de cobre e que devido ao fato dessas velas se desgastarem bem mais rápido do que as novas velas de iridium , isso causa um esforço bem maior no funcionamento dessas bobinas causando essas falhas e assim, levando a queima prematura dessas bobinas de ignição !

Tanto é verdade isso que a partir da linha HB20 2016 , foram instaladas de fábrica as novas velas de ignição de iridium justamente para diminuir esses defeitos prematuros nessas bobinas de ignição !

Obs : Lembrando aqui que sempre ao se trocar as velas de ignição em qq motor da linha HB20 e Creta, que se deve conferir a folga ou o gap das velas novas com um calibrador de lâminas para o valor de 0,8 mm antes da instalação delas para assim se obter um perfeito rendimento geral do motor !

Agradecemos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 49 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB