Bem-vindo: 27 Abr 2024 11:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Troca de marcha - ROTAÇÃO
MensagemEnviado: 09 Jan 2024 20:34 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2024 20:29
Mensagens: 2
Olá caros colegas,

Recentemente troquei meu celta num HB20 2014 para ter um pouco mais de conforto.

Tenho uma dúvida sobre as trocas de marchas, quando troco as marchas abaixo de 3000RPM sinto que o motor se esforça mais para ganhar velocidade, quando troco acima de 3000RPM ele consegue desenvolver um pouco melhor.

Vocês poderiam me ajudar com a experiência de vocês? É normal só realizar as trocas acima de 3000 RPM para ter um melhor aproveitamento do motor, ou seja, ele trabalha melhor acima de 3000 RPM ou preciso visitar o mecânico para ver pq meu carro está fraco abaixo dessa rotação?

ps: uma ladeira que subia de segunda com meu celtinha e o onix 1.0 de um amigo, tenho dificuldades de subir de segunda com o HB20, isso quando sobe com a segunda marcha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de marcha - ROTAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Jan 2024 11:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
juniork112 escreveu:
Olá caros colegas,

Recentemente troquei meu celta num HB20 2014 para ter um pouco mais de conforto.

Tenho uma dúvida sobre as trocas de marchas, quando troco as marchas abaixo de 3000RPM sinto que o motor se esforça mais para ganhar velocidade, quando troco acima de 3000RPM ele consegue desenvolver um pouco melhor.

Vocês poderiam me ajudar com a experiência de vocês? É normal só realizar as trocas acima de 3000 RPM para ter um melhor aproveitamento do motor, ou seja, ele trabalha melhor acima de 3000 RPM ou preciso visitar o mecânico para ver pq meu carro está fraco abaixo dessa rotação?

ps: uma ladeira que subia de segunda com meu celtinha e o onix 1.0 de um amigo, tenho dificuldades de subir de segunda com o HB20, isso quando sobe com a segunda marcha.




Seja bem vindo ao forum !

E com base nessa sua citação, acredito que esse seu HB20 seja um modelo 1.0 do ano 2014 !

Para se obter um máximo de desempenho de qualquer veículo flex, é importante que toda a sua mecânica esteja em boas condições gerais !

E além disso, nesse caso especifico desse motor Kappa 1.0 da linha HB20 , como ele tem uma alta taxa de compressão, ele sempre vai se beneficiar melhor em assunto de desempenho quando abastecido com etanol e nunca com nenhum tipo de gasolina.

Portanto, além de vc fazer uma boa revisão geral nesse seu HB20 1.0 2014 , tbm recomenda-se nesse seu caso de abastece-lo apenas com etanol e assim, ele vai apresentar comprovadamente o seu melhor desempenho em qq faixa de rotações desse seu motor !

Qualquer outra dúvida quanto a esse seu HB20, pode citar aqui que sempre tentaremos ajudar !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de marcha - ROTAÇÃO
MensagemEnviado: 10 Jan 2024 21:54 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2024 20:29
Mensagens: 2
ianisgreek escreveu:
juniork112 escreveu:
Olá caros colegas,

Recentemente troquei meu celta num HB20 2014 para ter um pouco mais de conforto.

Tenho uma dúvida sobre as trocas de marchas, quando troco as marchas abaixo de 3000RPM sinto que o motor se esforça mais para ganhar velocidade, quando troco acima de 3000RPM ele consegue desenvolver um pouco melhor.

Vocês poderiam me ajudar com a experiência de vocês? É normal só realizar as trocas acima de 3000 RPM para ter um melhor aproveitamento do motor, ou seja, ele trabalha melhor acima de 3000 RPM ou preciso visitar o mecânico para ver pq meu carro está fraco abaixo dessa rotação?

ps: uma ladeira que subia de segunda com meu celtinha e o onix 1.0 de um amigo, tenho dificuldades de subir de segunda com o HB20, isso quando sobe com a segunda marcha.




Seja bem vindo ao forum !

E com base nessa sua citação, acredito que esse seu HB20 seja um modelo 1.0 do ano 2014 !

Para se obter um máximo de desempenho de qualquer veículo flex, é importante que toda a sua mecânica esteja em boas condições gerais !

E além disso, nesse caso especifico desse motor Kappa 1.0 da linha HB20 , como ele tem uma alta taxa de compressão, ele sempre vai se beneficiar melhor em assunto de desempenho quando abastecido com etanol e nunca com nenhum tipo de gasolina.

Portanto, além de vc fazer uma boa revisão geral nesse seu HB20 1.0 2014 , tbm recomenda-se nesse seu caso de abastece-lo apenas com etanol e assim, ele vai apresentar comprovadamente o seu melhor desempenho em qq faixa de rotações desse seu motor !

Qualquer outra dúvida quanto a esse seu HB20, pode citar aqui que sempre tentaremos ajudar !


Obrigado pela bela recepção amigo.

Sobre meu carro, sim é 1.0 e eu acabei de fazer revisão e está todo belezinha.
80 mil km rodados, eu só tinha essa dúvida mesmo se o KAPPA funciona melhor em rotações mais altas para que eu acostume a utilizar o carro dessa forma :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de marcha - ROTAÇÃO
MensagemEnviado: 11 Jan 2024 14:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
É isso mesmo e só para relembrar por jamais deixar de ser oportuno, tanto esse motor Kappa 1.0, o motor Gamma 1.6 além dos atuais motores 1.0 turbo da linha HB20 sempre vão se beneficiar mostrando um desempenho geral bem melhor quando eles forem abastecidos com etanol do que com quaisquer tipos de gasolina !

Pode apostar nisso pq esse já é um fato amplamente comprovado em qualquer um desses motores da linha HB20 devido ao fato deles apresentarem uma elevada taxa de compressão e essa característica DETESTA combustíveis de baixa octanagem com é o caso dessas nossas medíocres e pobres gasolinas mas que ADORA e IMPLORA sempre por combustíveis de elevada octanagem para desempenhar a sua máxima performance exatamente como é o caso ao se abastecer com o nosso nobre ETANOL !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 60 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB