Alex Rogers escreveu:
Eu não colocaria.
Vai perder conforto, não vai poder usufruir de todo desempenho do carro, devido a roda ser muito grande e não poder fazer curvas em alta velocidade senão raspa no paralama e também não vai poder correr o que o carro pode andar, pois também em uma freada bruca o carro vai raspar no paralama
Sem ofensa, mas parece que vc não entende muito bem ou nunca andou num aro maior.
Quando vc aumenta o aro, e, consequentemente a tala do roda, no caso de nosso carro, saindo do aro 14 ou 15 pro 17 / 18 vc justamente melhora a estabilidade do carro em virtude do maior atrito do veiculo com o asfalto, possibilitando justamente entrar em curvas numa velocidade maior.
No caso de perda de potência, pra quem anda na cidade eh imperceptível... Ja tive aro 15, 16 e 17 e nunca tive esse problema.
Quanto a raspar... So colocar o conjunto adequado pro carro.
O fato eh, vc prioza conforto / beleza ou um mix dos dois ? Faca sua escolha e seja feliz.
Se nao gostar da alteração e só voltar a configuração anterior.