Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 19 Dez 2014 23:19 
Offline

Registrado em: 27 Out 2014 07:25
Mensagens: 34
Tenho um For You e ele tbm não veio com o PQP. Fiquei mto contrariado com isso!! Nem olhei no momento da compra pois nunca imaginei que existia um carro sem isso. Pra mim era igual roda, todo carro tem que ter!

Aqui em Goiânia eles não vendem e nem fizeram questão de procurar. Alguém achou na internet?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 16 Fev 2015 18:01 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2015 03:00
Mensagens: 2
RICARDO.FS escreveu:
As alças (alças de mão hb20), comprei pelo mercado livre, na época paguei R$ 120,00 nas 03, mas hoje acho que vendem R$ 100,00 cada, mas e bom negociar. Mas como havia comentado: E preciso um Suporte do revestimento do Teto que vão na parte interna do forro e carcaça. Esses Suporte (que tambem são 03, sendo cada um diferente), e mais os parafusos de fixação, achei na Top Motors em Bauru-SP. Eu comprei, para eu mesmo tentar instalar. Conclusão: Conseguir instalar, mas como tive que furar o Forro usei uma Serra Copos, no entando na primeira a instalar, errei o furo, a alça esconde o furo errado quando esta fechada, e quando abre a alça, da para ver os furos que errei.To feliz com elas, mas triste com os furos errado que fiz. Portanto recomendo levar o veiculo no local para os mecanicos/instaladores, instalar com mais precisão. Talves eu terei de futuramete trocar o forro para não desvalorizar o veiculo, mas isso so quando for vender. posso dizer que troquei um problema por outro. Mas sou assim gosto desse tipo de coisa e sempre vou continuar fazendo..rs abraços.

Ricardo, você nao tem fotos destes suportes que adquiriu?? sabe o nome deles?? quantos custuram os suportes? to pensando em adptar estas alças no meu carro, mas tem que ver se realmente compensa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 09:47 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
Também gostaria de saber que suportes são esses. Procurei na net e não achei se quer uma foto desta peça. qual o nome científico desta peça (código da montadora, etc)? Grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 10:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
nome é PQP, ou cientifico :lol: PUT KEEP ARE YOU..... :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 11 Fev 2016 11:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Para ser sincero eu até prefiro que não tenha isso no HB20, porque o pessoal grudava naquela alça a a toa e marcava tudo o forro do teto do meu carro anterior e ali quando marca é dificil de tirar sem manchar por ser claro... Sinceramente não sei se vale a pena correr o risco de fazer cagada nessa adaptação, teria que comprar as alças, furar o forro para passa-las, encontrar um local para fixa-las ou adaptar a fixação se no HB20 não tiver onde prender os parafusos com um suporte entre o teto e o forro... Trampo demais com risco de não ficar bom...

Mas isso é tendência dos carros mais recentes, pesquisando pela net encontrei um tópico sobre o assunto no fórum do novo Ka onde o pessoal relata que também não veio com as alças e tem até um tutorial para adaptação... Quem quiser arriscar no HB20 tá aí mais ou menos o procedimento: http://www.clubedonovoka.com/t7973-duvi ... ca-de-teto

Não sei se existe uma alça específica para HB20, teria que dar uma perguntada na CSS para ver, se não tiver e a pessoa tiver afim de correr os riscos, basta comprar as alças num tom próximo do HB20 de qualquer outro carro e fazer a adaptação... No Mercado Livre encontrei um anúncio de um cara que vende as alças para o HB20 por R$219 + frete, porém, como parece ser um anúncio meio suspeito, prefiro nem compartilhar com os amigos do fórum para não tomarem cano, porque pela experiência que tenho comprando no ML esse cara parece ser furada...

O nome é alça/apoio de teto, apoio/alça de mão ou o popularmente conhecido PQP como nosso amigo Vagner disse...rs...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 18 Fev 2016 09:24 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
Pessoal,

Para aqueles que pretendem se aventurar a instalar alças de teto no HB20, consegui uma foto dos tais suportes metálicos que se fazem necessários. Eles ficam entre o teto e o forro do teto e servem justamente para fixar as alças. Assim, quem for se aventurar nesta empreitada, além de comprar as 03 alças de teto, precisa adquirir também os 03 suportes metálicos e seus respectivos parafusos.
Ok?

Obs.: Os suportes tem posição específica. Não dá para colocar o suporte da dianteira direita no lugar do da traseira esquerda, por exemplo.

Obrigado.


Anexos:
Descrição do arquivo: Suportes das alças de teto....
suportes-alça-teto.jpg
suportes-alça-teto.jpg [ 66.81 KiB | Exibido 6011 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 09:01 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2016 08:59
Mensagens: 2
Na concessionária vende. Mas eles pedem R$ 280,00 por cada alça! (que não deve custar mais do que R$ 15,00!)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 30 Nov 2016 11:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
alicaridi escreveu:
Na concessionária vende. Mas eles pedem R$ 280,00 por cada alça! (que não deve custar mais do que R$ 15,00!)


Deus me livre disso... :lol:

Fora que nem tem o suporte como o colega postou acima, tem que comprar as alças e os suportes para adaptar... Tenho minhas dúvidas em relação a mexer no forro de teto e se arrepender depois... Melhor ficar sem alça mesmo para segurar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alças de teto
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 14:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2014 09:51
Mensagens: 28
Localização: Paraty - RJ
Boa tarde,

Algum colega do fórum postou um site russo com o catálogo de peças do nosso HB20, andei dando uma olhada com a ajuda do google tradutor e achei os códigos das alças, suportes e parafusos para os carros que não possuem.
http://parts.kolesa-darom.ru/hyundai/#c3Q9PTMwfHx5ZWFyPT0yMDE0fHxyZWdpb249PUFMTHx8c3RzPT17IjEwIjoiXHUwNDIwXHUwNDRiXHUwNDNkXHUwNDNlXHUwNDNhIiwiMjAiOiIyMDE0IFx1MDQxMlx1MDQyMVx1MDQxNSIsIjMwIjoiMjAxNCBIQjIwIDEyICgyMDEyLSkifXx8Y2M9PUJITUJQSUoxfHxjYXQ9PUJITUJQSUoxMnx8UmVnaW9uMj09SE1CL3x8ZjIzPT0xUzB8fGZ0cjAxPT1TNnx8ZnRyMDI9PUsyfHxmdHIwMz09Nnx8ZnRyMDQ9PUZ8fGZ0cjA1PT01fHxmdHJEVD09THx8ZnRyV1Q9PTE%3D

Com base na imagem e na lista que tem no site cheguei aos códigos de peças ou number parts, e estou disponibilizando para quem quiser.

No meu carro não tem a alça, e não abri o forro pra ver se o suporte está la (o chicote da lâmpada do porta-malas estava).

Por curiosidade liguei em uma CSS e descobri que cada suporte custa R$76,41. :shock:

No mais fica a dica do site, além de ter os desenhos de quase todas as montagens dos conjuntos ainda fornece os códigos.

Abraços


Anexos:
Descrição do arquivo: Peças do teto
8485311 parts teto hb20.png
8485311 parts teto hb20.png [ 91.13 KiB | Exibido 5673 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB