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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 18:47 
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André Fontes escreveu:
%Pior é que o preço da gasolina está para aumentar, acho que o aumento será em torno de 7%.



:o
Vou colocar umas cascas de banana numa lata e usar como combustível a lá De Lorean "Back to the Future!"

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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 18 Jan 2013 16:22 
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deehe escreveu:
rafael20 escreveu:
deehe escreveu:
O meu é Plus 1.0 e estava perdendo muito a força eu falei com o mecânico da Hyundai ele me sugeriu usar um pouco de álcool pois a gasolina da nossa região (norte) tem muito chumbo eu fiz e é impressionante a diferença da potência do motor, estou usando só álcool agora

Cara, no Brasil inteiro é proibida a venda de gasolina com chumbo e o único antidetonante utilizado é o álcool anidro. Se eu ñ me engano a única gasolina com chumbo vendida nas Américas é a AVGAS, porém essa é muito prejudicial aos catalisadores.
O "mecânico" deve ter confundido chumbo com o número de octanas da gasolina e o etanol não pode ser medido por octanas, mas seu uso permite outra curva no avanço da ignição que permite ganho de potência.


De combustível eu não entendo nada, só repeti o q o mecânico falou.

Além do carro ficar com pouca força ele faz tipo um barulho quando vai arrancar (tec, tec, tec) e quando faz o carro perde toda a força.



Sou motorista novo.. tirei carteira vai fazer dois anos e peguei carro umas 2 ou 3 vezes antes de pegar o hb20 agora em dezembro/2012.. como o cara da css falou, coloquei alcool primeiro, e andei com o carro, depois coloquei gasolina e percebi o carro muito, mas muito lerdo mesmo em subidas, pedindo pra reduzir marcha onde com alcool subia de boa.. e quando paro em subida, pra arrancar é um custo, o carro custa a arrancar e fica fazendo o TEC TEC TEC parecendo que vai morrer, mesmo com o pé afundado no acelerador, isso quando não morre mesmo... Não sei se isso é por causa da gasolina ou sou eu que ainda tenho muito a aprender de carro.. mas que ele ficou mais lerdo com gasolina ficou!
Ah, não coloquei alcool outra vez pois viajei muito no final e início de ano, e na estrada com gasolina e com transito livre foi de boa tbm... pretendo experimentar alcool da proxima vez que viajar..

Mais alguem percebeu essa lerdeza com gasolina??


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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 01:47 
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Registrado em: 02 Dez 2012 12:17
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thiago.souza escreveu:
O meu é Plus 1.0 e estava perdendo muito a força eu falei com o mecânico da Hyundai ele me sugeriu usar um pouco de álcool pois a gasolina da nossa região (norte) tem muito chumbo eu fiz e é impressionante a diferença da potência do motor, estou usando só álcool agora

Cara, no Brasil inteiro é proibida a venda de gasolina com chumbo e o único antidetonante utilizado é o álcool anidro. Se eu ñ me engano a única gasolina com chumbo vendida nas Américas é a AVGAS, porém essa é muito prejudicial aos catalisadores.
O "mecânico" deve ter confundido chumbo com o número de octanas da gasolina e o etanol não pode ser medido por octanas, mas seu uso permite outra curva no avanço da ignição que permite ganho de potência.[/quote]

De combustível eu não entendo nada, só repeti o q o mecânico falou.

Além do carro ficar com pouca força ele faz tipo um barulho quando vai arrancar (tec, tec, tec) e quando faz o carro perde toda a força.[/quote]


Sou motorista novo.. tirei carteira vai fazer dois anos e peguei carro umas 2 ou 3 vezes antes de pegar o hb20 agora em dezembro/2012.. como o cara da css falou, coloquei alcool primeiro, e andei com o carro, depois coloquei gasolina e percebi o carro muito, mas muito lerdo mesmo em subidas, pedindo pra reduzir marcha onde com alcool subia de boa.. e quando paro em subida, pra arrancar é um custo, o carro custa a arrancar e fica fazendo o TEC TEC TEC parecendo que vai morrer, mesmo com o pé afundado no acelerador, isso quando não morre mesmo... Não sei se isso é por causa da gasolina ou sou eu que ainda tenho muito a aprender de carro.. mas que ele ficou mais lerdo com gasolina ficou!
Ah, não coloquei alcool outra vez pois viajei muito no final e início de ano, e na estrada com gasolina e com transito livre foi de boa tbm... pretendo experimentar alcool da proxima vez que viajar..

Mais alguem percebeu essa lerdeza com gasolina??[/quote]

É mais lerdo mesmo...sou motorista praticamente de primeira viagem também, acabei de pegar a definitiva e dirigia um celta antes do hb20, o problema do carro morrer é um pouco dos dois, gasolina e um pouco do seu costume, a embreagem do hb20 é um pouco diferente, pelo menos eu achei e sobre as subidas, vai a dica, se usar ar condicionado, desligue o ar na subida, com o carro em movimento nem se nota tanto, quando o carro sai da inercia na subida é mais notório a diferença, não tô dizendo que desligar o ar vai deixar o carro como você quer, mas gasolina e ar condicionado em subidas não combinam muito. :P


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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 01:59 
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Na verdade é: "ar-condicionado e 1.0 não combinam, principalmente em subidas."
Infelizmente =/


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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 03:58 
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diogoacpaes escreveu:
Na verdade é: "ar-condicionado e 1.0 não combinam, principalmente em subidas."
Infelizmente =/


Corrigindo de novo, gasolina, HB20 1.0 e subida, não combinam. :p
Vi um video do notícias automotivas agora do comportamento do 1.6 na cidade e mesmo com mais potência, o carro desceu na saída em rampa, aí pode-se questionar dois fatores, o hb20 tem menos força de saída que os demais...ou, e essa é minha "favorita", o tempo de embreagem e aceleração do hb20 é diferente que em outros carros.
Não me lembro de ter visto em outras avaliações do NA, o carro descer na saída em rampa.

Ps: claro que estou supondo que ele tenha realizado isso de forma uniforme em todas a avaliações. :p


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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 08:51 
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brunotadashi escreveu:
diogoacpaes escreveu:
Na verdade é: "ar-condicionado e 1.0 não combinam, principalmente em subidas."
Infelizmente =/


Corrigindo de novo, gasolina, HB20 1.0 e subida, não combinam. :p
Vi um video do notícias automotivas agora do comportamento do 1.6 na cidade e mesmo com mais potência, o carro desceu na saída em rampa, aí pode-se questionar dois fatores, o hb20 tem menos força de saída que os demais...ou, e essa é minha "favorita", o tempo de embreagem e aceleração do hb20 é diferente que em outros carros.
Não me lembro de ter visto em outras avaliações do NA, o carro descer na saída em rampa.

Ps: claro que estou supondo que ele tenha realizado isso de forma uniforme em todas a avaliações. :p

Eh dificil fazer esse teste de forma uniforme em todas as avaliações hein? Mesmo para um motorista profissional, deve dar diferença de carro pra carro.

Ando quase sempre com o ar ligado, e não volto nada em subidas, mesmo as mais ingrimes. Porém, realmente a embreagem é diferente, e isso é notável a ponto de o carro ter morrido algumas vezes. Tem que dar uns RPM pra ele sair.

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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 15:30 
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Isso resolveria se a aceleração normal ficasse pelo menos acima de 1 rpm. Não sei porque o carro fica abaixo disso :?

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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 15:49 
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Buzon escreveu:
Isso resolveria se a aceleração normal ficasse pelo menos acima de 1 rpm. Não sei porque o carro fica abaixo disso :?


1 rpm Buzon? Teu carro desliga mesmo qnd para é? xD
Brincadeira, eu entendi kkkkkkkkkkkkk

Tem dois corollas aqui em casa, os dois ficam com a rotação abaixo de 1000 rpm também...


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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 16:40 
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diogoacpaes escreveu:
Buzon escreveu:
Isso resolveria se a aceleração normal ficasse pelo menos acima de 1 rpm. Não sei porque o carro fica abaixo disso :?


1 rpm Buzon? Teu carro desliga mesmo qnd para é? xD
Brincadeira, eu entendi kkkkkkkkkkkkk

Tem dois corollas aqui em casa, os dois ficam com a rotação abaixo de 1000 rpm também...


Ao ligar o carro, quando frio, normalmente inicia-se com 1100 RPM, mas ao estabilizar, o carro parado deve ter 900 RPM. Isso é normal para todos os carros, inclusive isto ocorre para os que tem aqui em casa: Gol, Corsa, Uno e Fiesta.

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 Título: Re: Força do motor em baixas rotações
MensagemEnviado: 19 Jan 2013 16:52 
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danillopneto escreveu:
diogoacpaes escreveu:
Buzon escreveu:
Isso resolveria se a aceleração normal ficasse pelo menos acima de 1 rpm. Não sei porque o carro fica abaixo disso :?


1 rpm Buzon? Teu carro desliga mesmo qnd para é? xD
Brincadeira, eu entendi kkkkkkkkkkkkk

Tem dois corollas aqui em casa, os dois ficam com a rotação abaixo de 1000 rpm também...


Ao ligar o carro, quando frio, normalmente inicia-se com 1100 RPM, mas ao estabilizar, o carro parado deve ter 900 RPM. Isso é normal para todos os carros, inclusive isto ocorre para os que tem aqui em casa: Gol, Corsa, Uno e Fiesta.


Engraçado, o gol do meu pai fica acima de 1mil, o meu hb20 fica em 800. Por isso que falei :shock:

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