thiago.souza escreveu:
O meu é Plus 1.0 e estava perdendo muito a força eu falei com o mecânico da Hyundai ele me sugeriu usar um pouco de álcool pois a gasolina da nossa região (norte) tem muito chumbo eu fiz e é impressionante a diferença da potência do motor, estou usando só álcool agora
Cara, no Brasil inteiro é proibida a venda de gasolina com chumbo e o único antidetonante utilizado é o álcool anidro. Se eu ñ me engano a única gasolina com chumbo vendida nas Américas é a AVGAS, porém essa é muito prejudicial aos catalisadores.
O "mecânico" deve ter confundido chumbo com o número de octanas da gasolina e o etanol não pode ser medido por octanas, mas seu uso permite outra curva no avanço da ignição que permite ganho de potência.[/quote]
De combustível eu não entendo nada, só repeti o q o mecânico falou.
Além do carro ficar com pouca força ele faz tipo um barulho quando vai arrancar (tec, tec, tec) e quando faz o carro perde toda a força.[/quote]
Sou motorista novo.. tirei carteira vai fazer dois anos e peguei carro umas 2 ou 3 vezes antes de pegar o hb20 agora em dezembro/2012.. como o cara da css falou, coloquei alcool primeiro, e andei com o carro, depois coloquei gasolina e percebi o carro muito, mas muito lerdo mesmo em subidas, pedindo pra reduzir marcha onde com alcool subia de boa.. e quando paro em subida, pra arrancar é um custo, o carro custa a arrancar e fica fazendo o TEC TEC TEC parecendo que vai morrer, mesmo com o pé afundado no acelerador, isso quando não morre mesmo... Não sei se isso é por causa da gasolina ou sou eu que ainda tenho muito a aprender de carro.. mas que ele ficou mais lerdo com gasolina ficou!
Ah, não coloquei alcool outra vez pois viajei muito no final e início de ano, e na estrada com gasolina e com transito livre foi de boa tbm... pretendo experimentar alcool da proxima vez que viajar..
Mais alguem percebeu essa lerdeza com gasolina??[/quote]
É mais lerdo mesmo...sou motorista praticamente de primeira viagem também, acabei de pegar a definitiva e dirigia um celta antes do hb20, o problema do carro morrer é um pouco dos dois, gasolina e um pouco do seu costume, a embreagem do hb20 é um pouco diferente, pelo menos eu achei e sobre as subidas, vai a dica, se usar ar condicionado, desligue o ar na subida, com o carro em movimento nem se nota tanto, quando o carro sai da inercia na subida é mais notório a diferença, não tô dizendo que desligar o ar vai deixar o carro como você quer, mas gasolina e ar condicionado em subidas não combinam muito.