Bem-vindo: 30 Abr 2024 07:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 16 Fev 2013 12:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
MarcosHB escreveu:
Já passei por uma situação semelhante e descobri que era falta de costume na transição de motor 8V para 16V. Acerte o ponto certo (RPM) da troca de marchas que o carro não dá aquele engasgo. É só uma questão de costume. Pode ver que no automático isso não acontece pois o câmbio "sabe" o ponto certo de trocar as marchas.

16V foi feito pra funcionar acima de 2.000rpm. Abaixo disso, se tiver uma subida mesmo que leve, o carro perde velocidade mesmo.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 03 Mar 2013 22:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá pessoal ! Tb tô aqui acompanhando os comentários desse tópico e o que posso dizer é que, INFELIZMENTE, nossa gasolinas comum e aditivadas são UMA DROGA mesmo, de péssima qualidade, MUITISSIMO mal refinadas, são muito oleosas, o que está totalmente errado porque ou é GASOLINA ou é OLEO DIESEL, e então Dona Petrobrás, o que tem a nos dizer ??? Por isso que desde que retirei meu HB20 1.6 novinho da revenda, abasteço SEMPRE com 80% de etanol e 20% de gasolina podium, e quando viajo e não encontro a podium, coloco gasolina aditivada, com o cuidado de sempre colocar primeiro a gasolina por ser mais leve e em seguida o etanol , que é mais pesado e por isso mesmo se misturar melhor com a gasolina. Meu carro abastecido assim jamais apresentou quaisquer especie de tranquinhos ou falhas, pega frio ou quente de estalo e anda muitissimo bem, tanto em acelerações como em retomadas de velocidade em quaisquer condições perfeitamente bem. Percebo com tristeza que temos aqui alguns colegas que insistem em utilizar esse LIXO de gasolina fedorenta e oleosa nos HB20 zerados, alegando que o etanol não presta e por ai vai, mas é JUSTAMENTE o contrário que realmente acontece. E essa lenda de motor abastecido com gasolina durar mais do que quando abastecido com etanol, já foi comprovado técnicamente aqui no Brasil mesmo, que é tb JUSTAMENTE o contrário, com etanol o motor dura mais porque se conserva mais limpo por não produzir carvão na queima, não trabalha com ponto atrasado porque tem bem mais octanagem do que a gasolina e por aí vão as vantagens, além de produzir mais potencia e torque e as unicas desvantagens do etanol é o consumo mais elevado e a dificuldade de se evaporar em baixas temperaturas o que causa dificuldade de partidas com o motor frio, além de uma goma que fica no pescador do tanque, no filtro de combustivel e nos injetores, RAZÃO pela qual eu coloco AQUELES 20% de gasolina preferencialmente podium no tanque e misturo com 80% de etanol, ai sim, o motor pega bem em qualquer temperatura , o etanol rende mais KMS/L pq está potencializado com os 20% de gasolina que tb limpa essa goma, portanto vc soma as vantagens dos dois combustiveis nessa mistura. Tentem usar essa mistura colegas, acho que não custa nada e depois comentem conosco os resultados. Posso garantir que vcs não irão se arrepender. Abraços a todos !!!
Obs : Quando eu chamo nossa gasolina de fedorenta e oleosa é pq eu ja viajei pela Europa e Estados Unidos fazendo cursos de mecanica automotiva de competição, e como um apaixonado por carros e pela boa mecânica, claro que analisei as gasolinas de todos esses lugares e com certeza, além da excelente qualidade e alta octanagem, como uma das provas da qualidade e diferença delas comparadas às nossas, toca-se essas gasolinas com o dedo e em instantes ela evapora totalmente sem deixar praticamente NENHUM cheiro nos dedos, além de todas elas terem um cheiro SUAVE E AGRADAVEL e não FÉTIDO e HORRIVEL como nossas gasolinas tupiniquins, aliás, esse é um OBVIO sinal da PÉSSIMA QUALIDADE da gasolina brasileira (a excessão aqui é a nossa CARA e RARA gasolina podium), infelizmente colegas !!! Agora com a palavra a nossa querida PETROBRAS !!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 01:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
É sempre muito prazeroso ler os relatos do colega Ianis. Eu uso essa composição indicada por ele a muito tempo, seja pra uso urbano ou prá pegar a estrada e o resultado é realmente muito bom. Aqui em Curitiba eu gasto aproximadamente R$115,00 prá encher o tanque usando essa composição, o que no final das contas acaba sendo mais barato do que encher de gasolina comum, ferrar o motor do carro e perder uns belos cavalos de potência. Aproveitem as dicas do colega que tem um know how de mais de 30 anos mexendo com motoress de competição. Consultoria nesse nível e ainda por cima grátis, só aqui no HB20 Clube!
;)

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 02:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Ianis, concordo contigo que a nossa gasolina é fedida quando evapora nas mãos, recentemente tive a oportunidade de comprar gasolina em garrafa nos EUA e acabei sujando as mãos e o cheiro é totalmente suportável.
Como mandas bem no assunto vou aproveitar para fazer umas perguntinhas...
1) o que achas da gasolina Premium da Ipiranga? Rodei 2.300km só com ela e o óleo está clarinho ainda.
2) Em outro carro eu tava com 3/4 de V-power e completei com etanol, em seguida peguei a estrada, rodei 120km e estacionei na garagem. No outro dia não teve cristo que ligasse o carro e só consegui ligar com spray de wd-40 no acelerador, faz idéia do que aconteceu? O posto não é fuleiro e com o combustível deles consigo as melhores médias...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 10:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
ArnaldoMoro escreveu:
É sempre muito prazeroso ler os relatos do colega Ianis. Eu uso essa composição indicada por ele a muito tempo, seja pra uso urbano ou prá pegar a estrada e o resultado é realmente muito bom. Aqui em Curitiba eu gasto aproximadamente R$115,00 prá encher o tanque usando essa composição, o que no final das contas acaba sendo mais barato do que encher de gasolina comum, ferrar o motor do carro e perder uns belos cavalos de potência. Aproveitem as dicas do colega que tem um know how de mais de 30 anos mexendo com motoress de competição. Consultoria nesse nível e ainda por cima grátis, só aqui no HB20 Clube!
;)


Oi Arnaldo ! Obrigado pelo seu comentário e incentivo ! Vc sabe que os meus conhecimentos de mecanica serão sempre compartilhados com prazer e satisfação para a ajuda de todos os colegas aqui do site ! E mais uma dica aqui para ser usada por todos aqueles proprietários cuidadosos com os HB20 : não é obrigatório essa prática , mas que é benéfica, isso sem dúvida alguma é sim ! A cada 2500 kms rodados usar um frasco de aditivo para combustivel flex da GM que é barato e de excelente qualidade, portanto de otimo custo-beneficio, e usa-lo todo em apenas meio tanque de combustivel, tomando-se o cuidado de coloca-lo primeiro, em seguida a gasolina e por ultimo o etanol. Deve-se usar em meio tanque para que ele aja mais eficientemente na limpeza geral de todo o sistema de alimentação por ser um eficaz detergente e use todo esse combustivel com esse aditivo até chegar na reserva sem repor mais nada. Obvio que eu uso esse aditivo regularmente em todos os meus carangos para mante-los sempre afiadíssimos !!!!! Abraços a todos !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 10:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
É sempre muito prazeroso ler os relatos do colega Ianis. Eu uso essa composição indicada por ele a muito tempo, seja pra uso urbano ou prá pegar a estrada e o resultado é realmente muito bom. Aqui em Curitiba eu gasto aproximadamente R$115,00 prá encher o tanque usando essa composição, o que no final das contas acaba sendo mais barato do que encher de gasolina comum, ferrar o motor do carro e perder uns belos cavalos de potência. Aproveitem as dicas do colega que tem um know how de mais de 30 anos mexendo com motoress de competição. Consultoria nesse nível e ainda por cima grátis, só aqui no HB20 Clube!
;)


Oi Arnaldo ! Obrigado pelo seu comentário e incentivo ! Vc sabe que os meus conhecimentos de mecanica serão sempre compartilhados com prazer e satisfação para a ajuda de todos os colegas aqui do site ! E mais uma dica aqui para ser usada por todos aqueles proprietários cuidadosos com os HB20 : não é obrigatório essa prática , mas que é benéfica, isso sem dúvida alguma é sim ! A cada 2500 kms rodados usar um frasco de aditivo para combustivel flex da GM que é barato e de excelente qualidade, portanto de otimo custo-beneficio, e usa-lo todo em apenas meio tanque de combustivel, tomando o cuidado de coloca-lo primeiro, em seguida a gasolina e por ultimo o etanol. Deve-se usar em meio tanque para que ele aja mais eficientemente na limpeza geral de todo o sistema de alimentação e use todo esse combustivel até chegar na reserva sem repor mais nada. Obvio que eu uso esse aditivo regularmente em todos os meus carangos para mante-los sempre afiadíssimos !!!!! Abraços a todos !!!


Interessante! É aquele aditivo AC Delco do frasco cinza comprido?

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 10:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
ArnaldoMoro escreveu:
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
É sempre muito prazeroso ler os relatos do colega Ianis. Eu uso essa composição indicada por ele a muito tempo, seja pra uso urbano ou prá pegar a estrada e o resultado é realmente muito bom. Aqui em Curitiba eu gasto aproximadamente R$115,00 prá encher o tanque usando essa composição, o que no final das contas acaba sendo mais barato do que encher de gasolina comum, ferrar o motor do carro e perder uns belos cavalos de potência. Aproveitem as dicas do colega que tem um know how de mais de 30 anos mexendo com motoress de competição. Consultoria nesse nível e ainda por cima grátis, só aqui no HB20 Clube!
;)


Oi Arnaldo ! Obrigado pelo seu comentário e incentivo ! Vc sabe que os meus conhecimentos de mecanica serão sempre compartilhados com prazer e satisfação para a ajuda de todos os colegas aqui do site ! E mais uma dica aqui para ser usada por todos aqueles proprietários cuidadosos com os HB20 : não é obrigatório essa prática , mas que é benéfica, isso sem dúvida alguma é sim ! A cada 2500 kms rodados usar um frasco de aditivo para combustivel flex da GM que é barato e de excelente qualidade, portanto de otimo custo-beneficio, e usa-lo todo em apenas meio tanque de combustivel, tomando o cuidado de coloca-lo primeiro, em seguida a gasolina e por ultimo o etanol. Deve-se usar em meio tanque para que ele aja mais eficientemente na limpeza geral de todo o sistema de alimentação e use todo esse combustivel até chegar na reserva sem repor mais nada. Obvio que eu uso esse aditivo regularmente em todos os meus carangos para mante-los sempre afiadíssimos !!!!! Abraços a todos !!!


Interessante! É aquele aditivo AC Delco do frasco cinza comprido?

É exatamente ele Arnaldo, use-o regularmente e vc vai sentir os resultados ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Engasgos no HB20 1.6 quando usa gasolina.
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 11:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
rafael20 escreveu:
Ianis, concordo contigo que a nossa gasolina é fedida quando evapora nas mãos, recentemente tive a oportunidade de comprar gasolina em garrafa nos EUA e acabei sujando as mãos e o cheiro é totalmente suportável.
Como mandas bem no assunto vou aproveitar para fazer umas perguntinhas...
1) o que achas da gasolina Premium da Ipiranga? Rodei 2.300km só com ela e o óleo está clarinho ainda.
2) Em outro carro eu tava com 3/4 de V-power e completei com etanol, em seguida peguei a estrada, rodei 120km e estacionei na garagem. No outro dia não teve cristo que ligasse o carro e só consegui ligar com spray de wd-40 no acelerador, faz idéia do que aconteceu? O posto não é fuleiro e com o combustível deles consigo as melhores médias...


Oi rafael20 ! Valeu por seu apoio, é sempre bom ter colegas igual a vc que ja foram aos EUA e conhecem outras gasolinas de qualidade além desse lixo que a Petrobras refina e diz que é gasolina !!!! Quem sabe assim os demais colegas possam nos dar um pouco mais de credibilidade !
A gasolina premium da Ipiranga nada mais é do que a comum produzida pela Petrobras e acrescentados alguns bons aditivos pela propria Ipiranga, mas ela jamais será equivalente à podium ok ? Se ela conservou seu oleo claro, é sinal de que ela queimou bem e não contaminou o oleo do seu motor, menos mal !!!
Quanto a esse problema que vc relatou aqui em que misturou a V-power com etanol, mais parece falta de reconhecimento da unidade do pescador do tanque, uma falha possivel de acontecer, e não parece ser problema com a qualidade dos combustiveis que vc usou. E essa falha na partida a frio só comprova a falha de reconhecimento dessa nova mistura que vc colocou no tanque. O WD-40 apenas fez a função de auxiliar na partida a frio. Seria o caso de vc mandar uma revenda autorizada passar o rastreador na injeção do seu carro para ver se é detectada alguma anomalia que fica armazenada na memoria da ECU ! Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB