Olá pessoal ! Tb tô aqui acompanhando os comentários desse tópico e o que posso dizer é que, INFELIZMENTE, nossa gasolinas comum e aditivadas são UMA DROGA mesmo, de péssima qualidade, MUITISSIMO mal refinadas, são muito oleosas, o que está totalmente errado porque ou é GASOLINA ou é OLEO DIESEL, e então Dona Petrobrás, o que tem a nos dizer ??? Por isso que desde que retirei meu HB20 1.6 novinho da revenda, abasteço SEMPRE com 80% de etanol e 20% de gasolina podium, e quando viajo e não encontro a podium, coloco gasolina aditivada, com o cuidado de sempre colocar primeiro a gasolina por ser mais leve e em seguida o etanol , que é mais pesado e por isso mesmo se misturar melhor com a gasolina. Meu carro abastecido assim jamais apresentou quaisquer especie de tranquinhos ou falhas, pega frio ou quente de estalo e anda muitissimo bem, tanto em acelerações como em retomadas de velocidade em quaisquer condições perfeitamente bem. Percebo com tristeza que temos aqui alguns colegas que insistem em utilizar esse LIXO de gasolina fedorenta e oleosa nos HB20 zerados, alegando que o etanol não presta e por ai vai, mas é JUSTAMENTE o contrário que realmente acontece. E essa lenda de motor abastecido com gasolina durar mais do que quando abastecido com etanol, já foi comprovado técnicamente aqui no Brasil mesmo, que é tb JUSTAMENTE o contrário, com etanol o motor dura mais porque se conserva mais limpo por não produzir carvão na queima, não trabalha com ponto atrasado porque tem bem mais octanagem do que a gasolina e por aí vão as vantagens, além de produzir mais potencia e torque e as unicas desvantagens do etanol é o consumo mais elevado e a dificuldade de se evaporar em baixas temperaturas o que causa dificuldade de partidas com o motor frio, além de uma goma que fica no pescador do tanque, no filtro de combustivel e nos injetores, RAZÃO pela qual eu coloco AQUELES 20% de gasolina preferencialmente podium no tanque e misturo com 80% de etanol, ai sim, o motor pega bem em qualquer temperatura , o etanol rende mais KMS/L pq está potencializado com os 20% de gasolina que tb limpa essa goma, portanto vc soma as vantagens dos dois combustiveis nessa mistura. Tentem usar essa mistura colegas, acho que não custa nada e depois comentem conosco os resultados. Posso garantir que vcs não irão se arrepender. Abraços a todos !!! Obs : Quando eu chamo nossa gasolina de fedorenta e oleosa é pq eu ja viajei pela Europa e Estados Unidos fazendo cursos de mecanica automotiva de competição, e como um apaixonado por carros e pela boa mecânica, claro que analisei as gasolinas de todos esses lugares e com certeza, além da excelente qualidade e alta octanagem, como uma das provas da qualidade e diferença delas comparadas às nossas, toca-se essas gasolinas com o dedo e em instantes ela evapora totalmente sem deixar praticamente NENHUM cheiro nos dedos, além de todas elas terem um cheiro SUAVE E AGRADAVEL e não FÉTIDO e HORRIVEL como nossas gasolinas tupiniquins, aliás, esse é um OBVIO sinal da PÉSSIMA QUALIDADE da gasolina brasileira (a excessão aqui é a nossa CARA e RARA gasolina podium), infelizmente colegas !!! Agora com a palavra a nossa querida PETROBRAS !!!!
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