Bem-vindo: 19 Abr 2024 21:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 31 Jul 2013 13:44 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
Mensagens: 48
Localização: Brasília, DF
O barulho é muito chato. Quando se está com o carro parado ou em baixa velocidade ele é bem perceptível.

Parece “rolamento estralando”. É difícil descrever.
Por isso eu tentei gravar um pequeno vídeo só para vocês terem uma noção de como é:

https://www.dropbox.com/s/usynq2l4meaa00n/HB20.MOV

Coloquem o som do computador no máximo que conseguirão perceber.

Pode ser coincidência, mas todos que postaram aqui no tópico relatando um barulho semelhante possuem a versão Premium.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 01 Ago 2013 14:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Mar 2013 20:47
Mensagens: 319
Localização: Curitiba / PR
Bruno, o seu parece mais um timão de barco do piratas do Caribe. :P
No meu volante o barulho é mais agudo.
Mas é o mesmo esquema.
Veja se o barulho é mais alto dentro do capô. Peça ajuda pra alguém virar o volante enquanto vc escuta na frente do carro.

E sim, também percebi que os reclamantes possuem o Premium.

Atualizando, deixei o HellBoy agora na hora do almoço na Hyundai.
Informaram que hoje ou amanhã cedo me passam um parecer do problema.

Vou postando mais infos aqui...

_________________
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 01 Ago 2013 14:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Mar 2013 20:47
Mensagens: 319
Localização: Curitiba / PR
Duvida: alguém com barulho na direção está com Urethane Cushion ou mola esportiva?
Estou com os cushions instalados e o cara da Hyundai acabou de me ligar dizendo ser eles os responsáveis pelo barulho. Falei que vou retira-los pra avaliar.
Amanha pego o carro pra ver.

_________________
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 01 Ago 2013 18:13 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
Mensagens: 48
Localização: Brasília, DF
Pessoal, boas notícias, levei o carro na concessionária hoje e o barulho foi resolvido.

Os técnicos desmontaram o volante e constataram que no meu caso o problema era com a bolsa do airbag, que estava "solta".

Como se trata de um item de segurança, aconselho a todos que estão enfrentando o mesmo problema que levem os seus veículos para verificar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 01 Fev 2014 22:43 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2014 22:40
Mensagens: 6
Me ajudem. O meu hb20 premium 1.6 at apresentou exatamente o mesmo barulho. Levei na concessionária há dez dias atrás e disseram que era mola da buzina que tava pegando na direcao , mas acreditovque pode ser o airbag, pois poucos dias depois o barulho foi voltsndo principalmente quando gira pra esquerda. O barulho é chato exatamente esse do video. O de vc todos resolveram e todos eram o airbag?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 05 Fev 2014 19:21 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2014 19:12
Mensagens: 2
Boa noite,
Comprei um hb20 1.6 premium 2014, na primeira vez que andei nele também percebi esse barulho na direção. Assim que viro a direção tanto para esquerda ou para direita da para escutar vários estralos. Então fui pesquisar na internet para tentar achar algum comentário relacionado a este problema, e terminei parando aqui junto com vocês. Quando estiver com carro emplacado vou levar o carro na concessionária para reclamar. Carro 0km apresentar problemas é foda.
Alguém ja teve esse problema resolvido?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 06 Fev 2014 17:52 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2013 15:43
Mensagens: 31
Também tenho esse problema! O barulho é como se tivesse areia nos rolamentos.
Tive um Fiat 500 com esse mesmo problema e teve que trocar a barra de direção.

Vou verificar esse problema quando for levar pra revisão!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 07 Fev 2014 14:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Como ando pouco com o carro acabei esquecendo de pedir a verificação na css na revisão dos 10.000. Acho que não é nada grave mas que não é normal isso não é mesmo. Vou agendar um dia para verificação.
Barulho igual ao do vídeo

Abs a todos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 07 Fev 2014 16:41 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
Mensagens: 48
Localização: Brasília, DF
Olá pessoal.

Há algum tempo não acessava esse tópico. Depois de ter postado aquela informação sobre a bolsa do airbag em 01/08/2013, estou retornando aqui para dizer que o barulho voltou e depois daquela data o meu o meu carro foi para a concessionária mais 5 vezes na tentativa de resolver o problema.

Todas as vezes que eu levei o carro na concessionária a única coisa que os mecânicos falavam era que deram “pressão nas molas” do airbag, mas nada era resolvido.

Para que vocês conheçam esse procedimento, as “molas” que eles se referem são essas três que ficam na parte de trás do volante (duas em cima e uma em baixo). Vejam na imagem: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/hyundai-hb ... 2013-F.jpg

Além da “pressão nas molas”, também disseram que desmontaram o volante, trocaram a bolsa, mas o barulho continua, e até hoje não se sabe a causa.

Eu fiz uma reclamação na HMB e também no ReclameAqui, e a montadora passou a acompanhar o meu caso, sendo que desde então começou a ser tratado diretamente com o gerente de pós-venda da concessionária (que também é mecânico).

Segundo informaram, em dezembro/2013 foi aberta uma solicitação interna a pedido da própria HMB solicitando ajuda dos engenheiros da montadora, onde foi informado o problema e os procedimentos que já foram tomados. Até mesmo o vídeo que eu gravei foi enviado.

Agora em janeiro/2014 me disseram que a resposta que receberam era que a causa do barulho somente poderia ser essa bolsa do airbag em contato com o volante. Me deram apenas essa informação, mais nada.

Retiraram a bolsa na minha presença e eu fiz o teste no carro sem ela, e aparentemente não fazia barulho. Mas era só recolocar a bolsa (testamos algumas) e o barulho continuava.

O gerente me disse que haviam vários carros com o mesmo problema (HB20, HB20X e HB20S), o que inclusive foi constatado em todos os carros de test drive da concessionária (eu verifiquei pessoalmente).

No entanto, a última resposta que recebi era que por enquanto ainda não tem nenhuma solução. Pelo menos aqui em Brasília não sabem como resolver.

Eu particularmente ainda tenho as minhas dúvidas se realmente é um problema de fabricação (ruído decorrente do contato da bolsa com o volante) ou se realmente a causa é outra que não estão conseguindo identificar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na direção
MensagemEnviado: 09 Fev 2014 08:24 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2013 10:39
Mensagens: 23
O meu também apresenta esse barulho. Além dos barulhos infernais nas colunas das portas.

O HB20 é o rei dos Grilos!!! :/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB