Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 15:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jan 2013 14:48
Mensagens: 12
excelente tópico! estava colocando apenas gasolina pelo preço alto do etanol. Agora, na próxima abastecida, colocarei 30% de etanol para experimentar e comparar o consumo quando abastecido apenas por gasolina.

_________________
HB20 premium AT - cinza titanium
pedido 25/01/13 entrega 30/01/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 17:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
sertaka escreveu:
excelente tópico! estava colocando apenas gasolina pelo preço alto do etanol. Agora, na próxima abastecida, colocarei 30% de etanol para experimentar e comparar o consumo quando abastecido apenas por gasolina.

Olá sertaka ! Obrigado pelo seu apoio e incentivo. Vc irá constatar que adicionando esses 30% de etanol na gasolina não vai alterar muito o consumo e vc ganhará muito em desempenho e ainda por cima terá um motor mais limpo internamente, com menos residuos de carvão. O que eu tenho a dizer sobre nossas famigeradas gasolinas vc ja sabe, então se vc faz questão de usar a gasolina, adicionando nela mais 30 % de etanol vc ja ameniza os efeitos nocivos que eu tb ja comentei aqui neste site e vc terá um rendimento melhor ! Mas se vc me permite te falar minha opinião pessoal : em carros flex meus, de meus parentes e amigos proximos eu não permito que eles usem essas porcarias de gasolinas puras de jeito nenhum, no máximo é adicionar 20% de gasolina aditivada ou podium e os restantes 80% sempre com etanol. Essa é sem dúvida alguma a melhor e mais vantajosa mistura de combustiveis para motores flex ! Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 18:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas !

Estava nestes dias atras observando os carros rodando aqui na minha cidade que não é nada pequena ( são mais de 400000 hab. ) e que já existem rodando por aqui quase 90000 carros.

A maioria deles são veículos flexfuel e com certeza usam apenas gasolina e eu falo isso pq olhando para as ponteiras finais dos canos de escape deles, só se vê borra preta do carvão deixado pela queima incompleta da gasolina e pior ainda do que isso é ouvir os motores desses carros grilando (detonação) quando são forçados em baixas velocidades ...

Aquilo me dá uma agonia pq eu sei o que está acontecendo naquele instante com aqueles pobres motores e o que eles estão é clamando por um pouco mais de etanol nos seus tanques para aumentar um pouco mais a octanagem do combustível e assim eliminar aquele barulho incomodo e de consequências nada boas para a boa saúde de qualquer motor, mas os donos deles insistem em abastecer com essas drogas de lixos chamados de gasolina brasileira, então eu vou fazer o que ???

É como sempre já dizia meu velho pai : a melhor marca de carro para se comprar é o NOVO, ou seja ZERO KM !

E quando não se tem condições de compra-lo novo ????

Neste caso, infelizmente se compra essa maioria de carros usados que roda por ai com os motores já cheios e completamente contaminados de carvão e isso quando não estão tb infestados com a terrível borra negra dentro do motor causada pela falta de troca de oleo e o seu respectivo filtro no intervalo recomendado pelos fabricantes e o PIOR é que ainda tem aqueles técnicos mecânicos e jornalistas da area automotiva que acham que são os entendidos no assunto e que caem na BESTEIRA e ESTUPIDEZ de escrever artigos na net e em revistas especializadas dizendo que a borra negra que se forma dentro dos nossos motores é causada por combustivel adulterado ... rsrsrsrs!!!

Mas quanta ignorância é essa e que mostra essa falta de cultura, portanto isso é tudo falso colegas, essa borra é causada basicamente por uma real e já comprovada NEGLIGÊNCIA quanto as trocas de oleo e filtros dos motores!!!

Afinal, eu tb posso tranquilamente já ter sido vítima de ter abastecido meus carros com algum combustivel adulterado assim como meus irmãos e familiares, mas jamais tivemos problema algum em nossos carros com essa TAL DE BORRA NEGRA dentro dos motores dos nossos veículos, exatamente pq cuidamos sempre muito bem da manutenção preventiva deles, portanto pessoal, lembrem-se que a regra básica será sempre essa mesmo pq os nossos veículos são tb um patrimônio nosso e nos custam bem caros para serem devidamente pagos ... $$$$$$$$$$!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 23 Abr 2018 12:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Esse usuário fbarraza28 está poluindo demais todos os tópicos do forum com essa porcaria de marketing repetitivo, cansativo e já bem enjoativo!

Ele poderia e deveria era desconfiar dessa excessiva liberdade dele com esse abuso todo !!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 23 Abr 2018 13:46 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2018 23:09
Mensagens: 16
Na verdade esses usuários são robos que ficam espalhando spam na internet a fora.

Vários fóruns tem controles pra evitar isso, e a adm pode banir o cara imediatamente que perceber e remover os posts dele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 01 Mai 2018 16:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E compartilhando com os colegas aqui do forum sobre o assunto dos combustíveis e os motores atuais.

Eu havia comprado um excelente scanner automotivo profissional que foi importado do EUA da marca Autel e ele pode escanear e acessar a ECU da maioria dos veículos atuais disponíveis nos mercados, informando tudo sobre o funcionamento de qualquer motor, seja ele aspirado ou turbo.

E tive a oportunidade de fazer com esse scanner uns interessantes logs monitorando o funcionamento tanto em motores flex como tb em motores turbo, usando gasolinas e depois o etanol e os resultados já eram o que já se esperava deles, ou seja :

Com as gasolinas alimentando os motores aspirados flex , havia uma notável contenção dos avanços de ignição de nada menos de 7 a 8 graus o que significa que com a gasolina, o motor estava funcionando de uma forma deficitária e contida, comparado com os resultados obtidos com o etanol e portanto bem longe do seu rendimento ideal, culpa da pouca octanagem das nossas atuais gasolinas comuns/aditivadas!!!

E nos motores turbo ... rsrsrsrs, essa situação com eles foi bem decepcionante e pior ainda, na realidade era de chorar senão de irritar tamanha foi a contenção no desempenho desses motores exatamente devido a essa baixa octanagem dessas nossas gasolinas que muitos ainda veneram e ficam contra o nosso etanol sem nenhum motivo lógico.

Usando as gasolinas, os avanços de ignição e os picos de pressão da turbina eram tão contidos e pouco mantidos que dava até RAIVA delas, mas lógico que nenhum fabricante vai falar sobre isso, ou seja, eles jamais não vão querer atirar nos seus proprios pés e o mesmo ocorre com os fabricantes de motores aspirados flex onde eles jamais sugerem que usando o etanol se obtém mais desempenho ...

Já quando se abastece esses veiculos com etanol, vemos e comprovamos que é tecnicamente TUDO DE BOM ao pé da letra, pq nos motores flex aspirados, vinham sempre avanços de ignição plenos o que significa a obtenção dos máximos rendimentos desses motores e nos motores turbo então, melhor ainda pq além do etanol proporcionar uma manutenção de maiores avanços nas curvas de ponto de ignição, ainda mantinha-se uma maior pressão de pico das turbinas e por um mais prolongado intervalo de tempo, o que significa um DESEMPENHO máximo e além dessa importante vantagem, os motores se mantém internamente livres das fuligens e carbonizações causadas pela queima dessas nossas gasolinas.

E sem esquecer de falar de uma outra importante vantagem técnica do etanol que é a de diminuir a temperatura das câmaras de combustão e até a de todo o sistema de escape, mas curiosamente sobre isso tb ninguém comenta ...

Então, abastecer com etanol é mais do que uma atitude apenas inteligente e esperta, mas é de um autêntico bom senso geral !

Obs : Nem perdi meu tempo fazendo monitoramento desses motores alimentados com aquelas nossas surreais gasolinas super premium podium e octapro pq elas nem são consideradas normais no nosso mercado ou seja, apenas poucos postos de combustíveis desse imenso Brasil dispõe da venda delas e tb devido ao seu exorbitante preço, por isso vejo que o etanol é tb DISPARADO um melhor combustível até do que elas e ainda, ele é sempre o mais barato dos nossos combustíveis !!!

E a octanagem das nossas gasolinas comuns/aditivadas segundo fontes oficiais da Petrobrás e da ANP é : de 87 a 89 octanas.

Gasolina Podium e Octapro : de 95 a 96 octanas.

Etanol : de 113 a 115 octanas ou seja, esse combustível some na frente em vantagens técnicas de quaisquer dessas gasolinas.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 26 Mai 2018 15:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E com esses sucessivos aumentos dos combustíveis, muitos produtores de cachaça (aguardente) já estão tb produzindo um pouco de etanol das sobras, acreditem, dos subprodutos que normalmente são sempre desprezíveis da produção dessas cachaças.

São usadas as frações da cabeça e da cauda da destilação dessas cachaças e esses subprodutos rendem na proporção de 2 lts deles para produzirem 1 litro de etanol de uma melhor qualidade até do que o etanol produzido normalmente e em larga escala nas usinas e depois, vendido nos postos de combustíveis, pq o teor alcoolico desse etanol é um pouco mais apurado.

Inclusive para a ANP esse etanol mais puro é classificado como etanol premium.

Lembrando que quanto mais apurado, de maior graduação alcoolica for um etanol , mais livre e isento de água ele será e como a água contida normalmente no etanol hidratado não é um combustível inflamável, esse etanol tb vai vai render sempre um pouco mais em qualquer motor.

A graduação alcoolica estipulada oficialmente pela ANP para o etanol anidro é de 99,5 graus GL e contém até 0,5 % de água e esse é usado para ser misturado nas nossas gasolinas.

Já o etanol hidratado, vendido nas bombas dos postos pode conter uma graduação alcoolica oficial entre 92,6 a 93,8 graus GL o que significa que ele pode conter de 4 % até 7% de água !

E faço essa citação aqui pq fiquei sabendo surpreso que já temos 2 vizinhos de um sítio nosso que já são velhos produtores de cachaça e que tb já estão produzindo esse etanol mais apurado e o vendendo a apenas 1,00 o litro mas para os familiares e demais conhecidos mais próximos.

Dá para fazer a festa e ainda, mandar a dona Petrobras e as outras demais empresas petroleiras do nosso mercado às favas !!!

Valeu colegas e que isso sirva como mais um exemplo de uma baita e real economia doméstica !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 11:17 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2017 17:03
Mensagens: 8
@ianisgreek chegou a fazer algum teste com etanol aditivado?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 14:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
zeled escreveu:
@ianisgreek chegou a fazer algum teste com etanol aditivado?



Sim colega, ontem à noite consegui comprar de um desses vizinhos produtores desse etanol caseiro, mas foram apenas 10 lts, coloquei no Creta e ele está funcionando normalmente, inclusive na partida a frio hoje pela manhã, tudo perfeito.

Obs : E pelo que esse produtor me informou, esse etanol tem uma graduação alcoolica de 95 graus, portanto esse é um etanol um pouco mais forte e apurado (com menos água) do que os 93,8 graus oficiais citados pela ANP como graduação máxima para o etanol hidratado vendido normalmente em postos de combustíveis.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 15:08 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2017 17:03
Mensagens: 8
Muito bom saber, obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB