Bem-vindo: 27 Abr 2024 20:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 227 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 24 Nov 2023 17:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Vamos fazer aqui uma continha rápida, bem simples assim de padaria mesmo ?

Pq a raiva e o nojo que eu tenho desses nossos LIXOS de gasolinas nacionais só terá um fim o dia que a qualidade e a octanagem delas melhorar para ser comparada com as demais gasolinas comuns/aditivadas dignas dos países de 1º mundo !

E sem essa de ficar citando aqui como bons exemplos as nossas tais gasolinas premium tanto a da Petrobrás, a da Shell e a da Ipiranga pq isso não vale já que elas são bem mais caras do que as nossas demais gasolinas comuns/aditivadas e que por isso, a relação custo-benefício apresentada por elas é bem sofrível e faz o etanol se sobressair disparado e bem mais como uma opção de combustível muitíssimo mais vantajosa, pelo menos aqui dentro do nosso mercado.

Mas, retornando ao assunto da nossa continha de padaria, ela é assim :

Temos como dado oficial que a octanagem atual das nossas gasolinas comuns/aditivadas é de míseras 93 octanas RON e isso segundo dados da própria ANP !

Mas para se chegar a esse numero de octanagem , temos de relembrar e sempre levar em consideração que 27% das nossas gasolinas são compostas de etanol anidro e que ele apresenta uma octanagem de oficiais 121 octanas RON.

Então, a partir daí, se calcularmos que 27% de 121 octanas são 32,67 octanas RON , teremos de subtrair das oficiais 93 octanas das nossas gasolinas comuns e aditivadas atuais, essas 32,67 que resultam em 60,33 octanas RON para os restantes 73% da composição dessas gasolinas, ou seja, para a parte do litro da gasolina ainda pura, como ela é produzida nas refinarias .

Muito bem, agora basta considerar que se 60,33 octanas RON são correspondentes a 73% do total de cada litro, então basta fazer uma regra de 3 simples que se obtém como resultado, sofríveis 82,64 octanas RON para cada litro dessas nossas gasolinas quando elas ainda estão PURAS e sem nenhuma adição de etanol anidro nelas.

E agora pasmem ainda mais só de imaginar esse tal LIXO ordinário de gasolina pura nacional com essas míseras e impensáveis 82,64 octanas RON ... nem pensar para alimentar os coitados dos nossos motores com elas !!!

Pois vcs podem apostar que atualmente, nenhum país ao redor do mundo, por mais que ele tenha a mais atrasada e ordinária industria petroquímica , iria produzir uma lástima de gasolina tão pobre e impensável assim em octanagem mesmo nesse nosso caso em que as nossas gasolinas ainda recebem a ajuda desses 27% de etanol anidro.

Pq com essa medíocre octanagem, essa suposta gasolina ou melhor dizendo , esse excremento de petróleo que seria a melhor qualificação para ela , não poderia alimentar com um mínimo de segurança, nem o mais antigo e simplificado motor a combustão interna desse mundo !

Em outras palavras, essas nossas gasolinas comuns/aditivadas são tão precárias na sua qualidade que nem com esses exagerados e absurdos 27% de etanol anidro adicionado nelas, elas ainda assim, continuam apresentando uma octanagem bem insuficiente para proporcionar um rendimento pelo menos razoável a qq motor atual sem falar ainda nas nocivas carbonizações que elas deixam dentro desses pobres motores !!!

Mas que vergonha essa triste realidade nossa de que essas ditas gasolinas comuns/aditivadas são tudo de ruim e de pior que poderíamos ter disponível aqui no nosso mercado !!!

Tá aí então a minha opinião bem simples sobre esse assunto e se algum engenheiro petroquímico estiver por aqui disposto e quiser discutir ou tentar justificar essa minha citação, que fique a vontade para explicar nesse tópico !

Vamos aguardar !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 01 Dez 2023 11:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E nessa última terça feira 28/11 , realizei um sonho pessoal já bem antigo graças a Deus , retirando da CCS BMW de Belo Horizonte a nossa nova 320i flex 2024 zero KM na versão intermediária Sport GP .

E confesso aqui que a maior curiosidade que eu tinha era a de perceber quais seriam as diferenças na dirigibilidade dela abastecida com etanol comparada com a do nosso atual Jetta TSI abastecido com gasolina.

E 2 meses antes , ocasião em que tanto fiz o pedido desse veículo e que tbm fiz um rápido test drive nessa mesma CCS BMW com um modelo semelhante 2023 e que gostei muito do comportamento geral dela nas poucas quadras que rodei ao redor dessa revenda !

E agora, de posse da nossa nova 320 que foi recebida com apenas 10 kms rodados no seu painel que mais se parece uma pequena TV com longos 70 cms de cumprimento por uns 16 cms de largura e que contém tantas funções e informações que nem com os mais de 30 minutos da entrega técnica foi possível para memorizar todas essas funções além de tantas outras oferecidas por esse modelo.

Surpreendente tbm é o aplicativo "My BMW" oferecido por essa marca a todos os novos donos de BMW e que com ele vc pode acessar pelo seu celular e a qq instante, qq informação do seu novo veículo, mesmo que ele esteja bem distante de vc , como a localização exata dele, a sua atual quilometragem , se o veículo está com todas as portas, vidros das janelas, capô , porta malas e o teto solar trancados ou não, qual o nível de combustível no tanque e a autonomia restante permitida, qual a pressão exata de cada um dos pneus,
permitindo ainda dar a partida remota do motor, ligar o ar cond. acionar a buzina e etc.

E a viagem de volta até a minha cidade, distante 420 kms da capital mineira foi maravilhosa e bem surpreendente em muitos pontos.

Recebi essa 320i abastecida com um pouco menos de 1/4 do tanque e fui informado pelo funcionário da entrega técnica que era com gasolina , então logo na saída dessa revenda , abasteci logo completando o tanque dela de 59 lts só com etanol, para o espanto do frentista que me atendeu em um posto Shell bem próximo dali.

Óbvio que na minha viagem de volta e devido ao motor dela estar ainda preso e em fase de amaciamento, comportei mais tranquilo e exigindo pouco do seu motor e qual não foi a minha surpresa ao chegar na minha cidade e ver o painel dessa BMW me mostrar a ótima média de consumo de 11,1 km/l nessa viagem de volta com o seu tanque contendo uma mistura de etanol com gasolina que calculei estar em uns 10% a 12% de gasolina, apesar de que viajei mantendo entre 110 kms/h a 130 km/h mas as vezes cheguei a uns poucos picos suaves até uns 160 km/h com um silencio interno impressionante !

Mas nada a ver o comportamento geral dela em rodovia e tbm no transito urbano com o do nosso jettão, pq eles são de fato, sedans distintos em praticamente tudo.

A BMW é um pouco mais macia, mais silenciosa, mais confortável incluindo a excelente posição do condutor ao volante dela e ela se mostra tbm mais afiada nos seus comandos e oferece muito mais tecnologia nesses 10 longos anos que separam um sedan do outro, além do seu excelente e eficaz câmbio aut. ZF de 8 marchas bem melhor escalonado e mais longo do que o câmbio DSG de apenas 6 marchas do nosso atual Jetta TSI.

Quanto ao espaço interno, a BMW pode até empatar com o Jetta, mas o porta malas do jettão é bem maior sem dúvidas além do nível de acabamento bem mais refinado na BMW comparado ao do jetta TSI , além da outra curiosa e interessante característica dessa nova 320i de que ela procura vagas de estacionamento sozinha e que quando é encontrada , ela avisa ao seu condutor que deve freiar e a partir dai, ela estaciona sozinha .

E só para citar mais um importante diferencial técnico entre esses 2 sedans, fruto óbvio da evolução tecnológica , essa nova 320i tem um coeficiente aerodinâmico de excelentes 0,25 enquanto que o nosso atual jetta apresenta um coeficiente de 0,30 no que significa que a partir de uns 100 km/h em diante, que essa BMW corta o ar trafegando na rodovia com uma maior facilidade do que acontece com o jetta TSI , então fica fácil imaginar que sempre vai sobrar um pouco mais de potência nas altas velocidades nessa 320i do que no Jetta TSI além do maior silencio interno proporcionado por essa melhor aerodinâmica dessa BMW que é bem notável já a partir de uns 100 kms/h a 120 kms/h !

Mas que a verdade seja dita aqui , não foi possível explorar todo o desempenho dessa nova BMW nessa curta viagem de volta para casa pq ela está ainda bem nova e amaciando, mas ficou nítido que o nosso Jetta TSI com o stage 2 é um pouco mais forte e violento nas respostas ao acelerador apesar de que ambos esses sedans tem um motor 2.0 turbo com injeção direta sendo que somente na BMW ele é flex !

E lógico que podemos considerar bem desleal comparar o desempenho de uma nova BMW 320i e ainda toda original com um Jetta TSI com stage 2 além da ajuda de mais uns upgrades de performance que foram instalados nele.

Mas com toda a certeza que logo após ela passar pelo seu período de amaciamento e por suas primeiras trocas de oleo assim como foi feito com esse nosso pioneiro jettão , ou seja, após os seus primeiros 5000 kms rodados , com certeza que ela tbm vai receber o upgrade de stage 2 e aí vamos poder fazer uma boa comparação bem mais justa e real entre o desempenho oferecido por esses 2 sedans mas com o importante diferencial dessa BMW só estar abastecida sempre com etanol contra o jetta TSI com gasolina !

Apesar de que vejo sim como a maior vantagem de todas , esse fato magnífico e incontestável desse modelo de BMW 320i ser flex e que infelizmente esse nosso jetta TSI somente aceitar ser abastecido com gasolinas !

Além do fato de que se eu desejasse apenas um melhor desempenho as custas de ser obrigado a abastecer somente com gasolina, eu teria economizado pelo menos uns 70 mil se eu tivesse optado pela compra de um novo jetta GLI mas eu nem pensei nessa possibilidade pq seria praticamente como trocar 6 por meia dúzia e assim, escolhi sem risco de errar essa nova BMW 320i flex 2024.

Sem citar ainda que jettas GLI zero KM estão sobrando nas CCS da rede VW enquanto que BMW 320i zero KM, apesar deles serem bem mais caros, só se consegue comprar um deles por encomenda pq é raro achar uma unidade dessas zero KM a pronta entrega na rede de CCS da BMW.

Obs : Tbm vou tirar umas fotos desses nossos 2 sedans juntos e posto aqui na seção adequada para isso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Dez 2023 00:00 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2023 19:12
Mensagens: 1
https://youtu.be/S7fs5K-e_l0


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Dez 2023 14:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
leocopahb20 escreveu:
https://youtu.be/S7fs5K-e_l0



Seja bem vindo ao forum !

Então, esse Alexandre da ADG é de fato publicamente contra o etanol, mas sinceramente que para mim, ele até o momento nunca provou nem me convenceu de nada contra o etanol e só fica mesmo nessa conversa fiada e sem nenhum fundamento técnico falando contra o etanol e protegendo esses nossos LIXOS nojentos de gasolinas.

Mas tudo bem, deixemos ele com as opiniões dele e eu com as minhas , mas adivinhem se ele já conseguiu explicar publicamente os fatos bem reais e verídicos sobre todos os atuais carros flex da nossa família que não são poucos além dos que já foram vendidos e que sempre foram abastecidos com etanol desde que eles eram ainda zero KM e sempre funcionaram fortes e saudáveis sem nenhuma carbonização interna e nem peças estragadas pelo etanol ...

Lógico que fatos assim não interessam a ele tentar explicar pq ele jamais terá argumentação técnica alguma para explicar e justificar isso !!!

Coitado dele que só pq ele já teve algumas poucas oportunidades de viajar mais recentemente até os EUA para visitar parentes e que depois disso , fez alguns vídeos no Youtube para mostrar que ele esteve por lá e que devido a isso , ele já se acha o tal, o mexânico bam bam bam dono da razão e o rei da verdade ... rsrsrsrsrs !

Pois saibam que quando ele nem sonhava ainda em pisar os pés dele lá nos EUA, eu já havia viajado para lá pela 1ª vez em Junho de 1989 pq tbm tenho muitos parentes que já vivem lá há muito mais tempo do que os parentes dele e desde então, retornei lá por mais outras 15 vezes e eu já comprei e trouxe de lá muitas peças e equipamentos de alta performance que ele nem sonha juntamente com muito material didático sobre preparação de veículos para competições !

Além disso, tbm já fiz lá alguns cursos técnicos de mecânica automotiva de alta performance exatamente para aprender corretamente sobre esse assunto e jamais ser influenciado por opiniões fantasiosas e mal embasadas assim como as desse tal de ADG !

Sem falar que quando ele foi lá, permaneceu por apenas umas 2 semanas se foi muito e voltou logo para cá enquanto que em todas as minhas viagens até os EUA , eu nunca ficava por lá menos do que 3 a 5 meses seguidos que era exatamente para estudar e aprender corretamente sobre esse assunto !

Portanto , as opiniões dele sobre automóveis e mecânica automotiva nunca me impressionaram em absolutamente nada , então é melhor que deixemos ele ser feliz assim como ele vive e pensa e que ele continue a ficar tentando impressionar os leigos com esse seu blá blá blá infundado e as suas historinhas da carochinha com esses seus vídeos ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : Inclusive venho publicamente citar aqui que estou à disposição a participar de quaisquer tipos de forums automotivos e debates sobre mecânica automotiva onde o Alexandre da ADG tbm esteja presente somente para elucidarmos com ele alguns fatos sobre esse assunto que já estão passando de hora de serem publicamente esclarecidos da forma mais correta e sensata possível !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Dez 2023 13:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E retornando a esse tópico só para mais uma informação sobre o nosso nobre etanol !

Ontem a noite, circulando pela cidade com a nossa nova BMW 320i flex , abastecida com 90% de etanol e 10% de gasolina, fiquei surpreso ao ver o comp. de bordo dela indicar no final da noite ao retornar para casa , a excelente média de 8,4 kms/l , após rodar tranquilo e sem interrupções por quase 50 kms .

Num sedan de um pouco mais de 1400 kgs , ou seja , ele seria mais ou menos do mesmo pêso de um atual Creta 2.0 Prestige e tbm com um motor 2.0 com uma turbina e a injeção direta de combustível , além do seu eficiente câmbio aut. de 8 marchas, tecnologias que infelizmente ainda faltam ao motor NU 2.0 desse Hyundai Creta, mas que nos mostra de fato, essas vantagens reais quando se tem essas novas evoluções técnicas em todos os novos motores dessa mais recente geração de veículos flex !

Obs : E as duas ponteiras dos escapes desse nosso BMW 320i já se mostram totalmente claras, limpas e sem nenhuma fuligem escura, numa prova real de que o amaciamento do seu motor segue perfeito e que o etanol continua mostrando a sua queima limpa e livre das nojentas carbonizações como deve sempre ser com qq motor flex que se preze !

E isso , apesar dele estar com apenas 880 kms rodados até agora e portanto ainda passando pelo seu período de amaciamento que é de no mínimo durante os primeiros 3000 kms rodados !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 12 Dez 2023 09:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E como se já não bastasse a péssima composição e qualidade das nossas gasolinas comuns e aditivadas, o governo federal atravez dos seus ministros já estão anunciando o desejo de aumentar o percentual de etanol anidro nessas porcarias de gasolinas passando dos oficiais 27% para 30%.

Mas para essa nova modificação na composição das nossas gasolinas de fato se efetivar , acredito que muita água ainda vai passar por debaixo das pontes como reuniões com a ANP, os usineiros, a ANFAVEA , os fabricantes de veículos e mais alguns outros órgãos diretamente ligados a esse assunto.

E tbm está sendo anunciado que, das afirmações para se justificar esse aumento desse percentual de etanol anidro adicionado nas gasolinas seria a descarbonização incluindo aqui uma menor emissão de gases nocivos e até uma leve redução nos preços das gasolinas já que o etanol tem um menor custo de produção do que as gasolinas.

Mas podemos prever que haverá ainda muita discordância principalmente por parte dos fabricantes de veículos , não em relação aos motores flex que se adaptam perfeitamente a qq tipo de gasolinas misturadas com etanol, mas o maior obstáculo será referente aos veículos importados com motores somente a gasolina que terão sérios problemas de necessidade de uma nova recalibração dos seus sistemas de alimentação para se adaptarem a essas novas gasolinas com os 30% de etanol anidro adicionado nelas.

Sem falar ainda nos motores das motocicletas , em todos os atuais veículos mais antigos movidos apenas a gasolina e por aí vai toda essa eventual bagunça que haverá para se adaptar esses motores e até os mais antigos carburados para funcionarem bem com essas novas gasolinas.

Enquanto isso , o etanol hidratado continua reinando firme e forte como uma das fontes renováveis de energia mais cobiçadas no mundo todo , mas que ainda é desprezado aqui dentro do nosso próprio mercado interno, infelizmente que por motivos fúteis de pura desinformação !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 18 Dez 2023 13:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E nesse link, conheçam alguns mitos e verdades sobre os motores flex :


https://revistacarro.com.br/conheca-os- ... ores-flex/


E abaixo, segue mais um link sobre os nossos motores flex :


https://revistacarro.com.br/tecnologia- ... no-brasil/

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 22 Dez 2023 12:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E ontem, ao pesquisar na net sobre upgrades de performance de stage 2 para as novas BMW 320i de 2023 em diante, li novamente e bastante surpreso , sobre outras baitas asneiras ditas infelizmente por mais um tal preparador de São Paulo sobre o uso de etanol nessa novas BMW 320i !

Ele soltou a sábia e magnífica "pérola profética" de que ele não recomenda abastecer essas BMW flex com etanol pq corre-se o risco do etanol estar contaminado com água e que isso pode danificar os bicos injetores e as bombas de combustível pq no caso de qq motor mais recente com injeção direta de combustível eles dispõe de duas bombas, uma de baixa pressão e uma outra de alta pressão ...

E agora, vamos ver por onde e como é que eu começo a rebater mais essa sublime tolice ?

Para começar meu caro preparador sabichão , se esse modelo de BMW é um veículo flex , ele já está obviamente preparado e protegido de fábrica para lidar com qq tipo de etanol, até mesmo contra etanol adulterado como esse tal citado etanol com água em excesso, portanto isso já é bem elementar meu caro !

Mas talvez esse coitado desse desinformado até nem saiba e então vamos informa-lo aqui de que em todas as bombas de etanol hidratado por todos os postos do Brasil, devem haver oficialmente e por força da lei , um densímetro justamente para acusar e mostrar ao vivo e a cores se o etanol que está sendo abastecido a cada instante está ou não dentro das especificações da ANP inclusive se ele está contaminado com algum teor excessivo de água ou não !

Além disso, esse cara tbm esquece e vamos aqui informa-lo que , como se qq uma dessas ditas gasolinas nacionais que ele tanto venera e recomenda para essas BMW flex não fossem sujeitas a adulterações das mais absurdas e diversas possíveis e temos tbm , a pior de todas as situações , pq não existe ainda disponível para gasolinas nenhum desses tipos de instrumentos ou aparatos fixados nas bombas de gasolina que possam mostrar ao vivo a qualidade de qq tipo dessas gasolinas abastecidas como ocorre com o etanol.

A nossa triste realidade nacional é que quando se abastece com qq tipo de gasolinas , se corre o maior risco de se comprar gato por lebre e não no caso do etanol mas sobre isso é estranho e curioso que ninguém fala ...

Pois eu graças a Deus, tenho o conhecimento técnico suficiente para jamais ser influenciado por nenhum desses ditos profissionais e por isso eu irei sim continuar a abastecer essa nossa nova BMW 320i flex sempre com etanol misturado a no máximo 15% de gasolina como tenho feito até agora e desde que ela era ainda zero KM e veremos na prática se algum bico injetor dela ou mesmo alguma das bombas de combustível dela possam pifar por causa do etanol ...

Pelo menos, essas BMW 320i tem uma garantia de 2 anos de fábrica e se até lá nada pifar, depois disso tbm não acredito que ocorra alguma pane de peças danificadas pelo etanol.

Mas de um fato importante vcs podem ter a plena certeza e até apostar :

Essa nossa nova BMW jamais terá o seu motor carbonizado internamente como é o normal de ocorrer com qq motor turbo flex atual quando abastecido somente com gasolinas.

Então vamos deixar que esses caras continuem a falar e a propagar essas baitas besteiras desse tipo sem o menor fundamento técnico e o pior, eles ainda ficam recomendando essas tais gasolinas premium que só estão disponíveis em grandes cidades e a preços sempre abusivos, além do alto e constante risco que se tem dessas gasolinas especiais estarem quase sempre misturadas com gasolina comum para baratear o seu custo e aumentar assim as margens de lucro desses donos de postos de combustíveis e isso seria na melhor das hipóteses, pq pior do que isso é quando elas estiverem adulteradas com solventes baratos pq nesse caso sim, essas gasolinas assim contaminadas atacam todo o sistema de alimentação desses pobres motores danificando peças numa situação muito pior do que algum eventual etanol que apresentar um teor de água acima da lei !

Avisem ainda a esse tal preparador, para ele comparar todas as qualidades técnicas do etanol com as dessas caras e raras gasolinas premium e ainda se ele tiver o devido conhecimento sobre isso e vamos ver então quem vence fácil essa comparação !!!

Ou seja , se ele pelo menos pesquisar melhor para entender um pouco mais sobre as características técnicas reais do etanol e a desses lixos de gasolinas nacionais pq assim , toda a nossa realidade sobre esses combustíveis ficaria bem mais fácil de ser entendida !

E melhor ainda seria se esse pessoal que se declara contra o etanol , limpar os próprios olhos para assim, enxergarem com uma maior nitidez que a principal causa de todos os problemas sofridos por esses motores é justamente a sempre péssima qualidade dessas nossas medíocres gasolinas e nunca o nosso nobre e soberbo etanol !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 30 Dez 2023 14:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Estou postando aqui um vídeo bem interessante e instrutivo mostrando claramente as reais propriedades descarbonizantes do etanol nos motores flex que já estiverem carbonizados pelo abastecimento com essas nossas péssimas gasolinas :


https://www.youtube.com/watch?v=e8-mGQKu9Xo

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 07 Jan 2024 15:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E ontem a noite retornei de mais uma rápida viagem de um pouco mais de 140 kms de percurso total até uma cidade vizinha a minha e dessa vez fui com o nosso novo BMW 320i flex sempre abastecido com a mistura de 85% de etanol + 15% de gasolina.

Dessa vez , mantive entre 110 kms/h com alguns poucos picos até os 130 kms/h , com o ar cond. ligado tbm o tempo todo em uma boa rodovia de pista simples e que devido ao amaciamento desse seu novo motor, lógico que não exigi o seu pleno desempenho em nenhum momento desse percurso.

E novamente utilizei aquele interessante programa ECO PRO o tempo todo e obtive uma ótima média de consumo geral de 12,8 kms/l o que ainda pode ser considerada excelente, mesmo lembrando que esse veículo estava leve e eu estava só nessa viagem !

E mesmo utilizando esse programa de economia , onde o desempenho máximo desse motor é parcialmente contido, não percebi nenhuma falta de potência e torque durante algumas ultrapassagens feitas com essa BMW nesse percurso total !

Portanto, considero que esse é mais um louvável e indiscutível ponto positivo do nosso nobre etanol combinado com essa surpreendente tecnologia aplicada nesse novo motor 2.0 turbo flex dessa mais recente geração !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 227 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB