Bem-vindo: 01 Mai 2024 11:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas diversas
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 09:57 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 09:46
Mensagens: 8
Sou novo no forum e estou para trocar de carro. Tenho um classic e estou com duas possibilidades: HB20 (hatch ou sedan) ou Onix (ou prisma). Vendo o HB20 na rua achei ele muito legal, fora o fato de vir completo. Todavia tive a impressão que a visibilidade dele não é boa. O que acham? Alguém ja instalou GNV? Alguém do RJ sabe quanto estão cobrando de IPVA? Ou até de outro estado pra ter uma idéia? Vale a pena? O consumo do 1.6 é muito maior do que o 1.0? Qual tem sido o tempo médio de entrega?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas diversas
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 11:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Marcelo, muitas dúvidas para uma mensagem só hehehe, como estou num barco parecido com o seu, eis o que eu já consegui levantar:

O valor do IPVA depende do estado e geralmente é calculado com uma percentagem (2, 2.5%) em cima do preço do carro conforme nota fiscal. Procure aqui no fórum que você vai encontrar os valores cobrados em média em cada estado.

A questão do consumo também está bem parelha pelos relatos dos colegas aqui no Clube, acaba sendo mesmo uma escolha de potência... Apesar de que, fiz o test drive com as 2 motorizações e vou te dizer que o carro não decepcionou :D!

A visibilidade da frente do carro eu não senti ruim não, agora o vidro traseiro eu achei pequeno demais! Sei lá, estou acostumado com o do Honda Fit e isso eu estranhei hehehe, mas nada que impeça a dirigibilidade do foguetinho!

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas diversas
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 12:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Citação:
Todavia tive a impressão que a visibilidade dele não é boa. O que acham?

Acho boa. O vidro traseiro realmente tem uma visibilidade menor, as colunas C são mais largas e o vidro muito alto. No começo é estranho manobrar, não tinha muito noção de distância na traseira, mas depois de um tempo já acostumei.

Citação:
Alguém ja instalou GNV?

Não vi relato de nenhum membro aqui no fórum que tenha feito. Mas se for pegar um HB20S pensando em fazer isto, vá de 1.6 pro seu bem!

Citação:
Alguém do RJ sabe quanto estão cobrando de IPVA? Ou até de outro estado pra ter uma idéia?

Como é um percentual do valor da NF, vai depender do valor do carro (ou seja, modelo, motorização, etc). O meu 1.6 Comfort Plus, em SP, ficou com IPVA 2013 em 3x de R$453,66.

Citação:
Vale a pena?

Leia o fórum. Convença-se a si mesmo!!!

Citação:
O consumo do 1.6 é muito maior do que o 1.0?

Há dois tópicos (de consumo do 1.0 e consumo 1.6) no fórum, com muitas páginas de discussão. Se vc navegar pelos dois, vai notar que a diferença de consumo é muito menos significativa que a diferença no motor

Citação:
Qual tem sido o tempo médio de entrega?

Isto varia muito. Se vc quiser a versão Comfort Style na cor Branca, pode esperar sentado e sem pressa, no mínimo 3 meses. A concessionária também influi muito nisto: fuja das que tem CAOA no nome. Há concessionárias que possuem outras versões / cores disponíveis até a pronta entrega (tenho minhas suspeitas de que vai ser o caso dos HB20S em suas versões mais completas).

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 54 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB