Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 20:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 18:41
Mensagens: 96
Localização: CANOAS / RS
Galera, pela mor de deus me ajudem....
Estava trocando as luzes internas por led e aconteceu algo estranho, nada acende mais....
O painel, som, farol...tudo mais OK...só as luzes internas e a da mala não acende.
Pensei ser fusivel, mais pelo que consegui identificar no manual, esta tudo OK...inclusive parece ser o mesmo do painel, então não deve ser, a não ser que estou olhando errado.
Pelo esquema do manual dos fusiveis, tem um rele que é das luzes internas....será que foi isso??? Pra que serve inclusive este rele....
Bah, não queria ter que levar na css pra não levar xixi ou ate eles alegarem que o que fiz interfere na garantia.

Algum dica??

_________________
Imagem

Minha Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 00:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Fica tranquilo que a chance de ter queimado algo além de fusível é mínima, eles estão lá para proteger.
1ª coisa é que alguns fusíveis rompem, mas foi tão de leve que só no olho fica difícil de detectar, mesmo assim não custa nada tirar um por um e conferir. Outra forma de conferir é com um multímetro ou uma lâmpada com uma agulha na ponta, nesse caso precisa conhecer um pouquinho, mas ñ precisa tirar nenhum fusível.
Há pouco tempo viajei e o carro ficou parado e para não descarregar a bateria soltei uns fusíveis que ficam numa chave amarela e desativou exatamente essas coisas que não estão funcionando no teu. Tenta esses primeiro, mas antes coloca as lâmpadas originais no lugar para não ficar colocando fusível novo e eles irem queimando.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 01:02 
Offline

Registrado em: 19 Out 2012 16:28
Mensagens: 177
Amigo, isso aconteceu no meu tb, fui trocar as lampadas, ae deu uma piscada e pararam de acender... Fiquei meio puto, mas algumas horas depois as danadas voltaram a funcionar sozinhas....

Verifique seu carro umas horas depois do ocorrido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 07:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 18:41
Mensagens: 96
Localização: CANOAS / RS
rafael20 escreveu:
Fica tranquilo que a chance de ter queimado algo além de fusível é mínima, eles estão lá para proteger.
1ª coisa é que alguns fusíveis rompem, mas foi tão de leve que só no olho fica difícil de detectar, mesmo assim não custa nada tirar um por um e conferir. Outra forma de conferir é com um multímetro ou uma lâmpada com uma agulha na ponta, nesse caso precisa conhecer um pouquinho, mas ñ precisa tirar nenhum fusível.
Há pouco tempo viajei e o carro ficou parado e para não descarregar a bateria soltei uns fusíveis que ficam numa chave amarela e desativou exatamente essas coisas que não estão funcionando no teu. Tenta esses primeiro, mas antes coloca as lâmpadas originais no lugar para não ficar colocando fusível novo e eles irem queimando.



Pois é....lendo o manual identifiquei que seria exatamente este com a chave amarela, mas como no manual dava a entender que mexia nas luzes do painel também achei q não era....mas como ultima alternativa tentei...puxei ele para desligar os fuisiveis e notei que o som também apagou mas o painel continuava. Então arraquei fora pra ver se por acaso não estava ali o maldito queimado....mas como comentou acima só olhando aparentemente esta tudo ok.

Vou passar numa eletrica agora pela amnhã para verificar...senão vou ter que ir na css.

Valeu a força.

_________________
Imagem

Minha Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 07:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 18:41
Mensagens: 96
Localização: CANOAS / RS
Paulo07 escreveu:
Amigo, isso aconteceu no meu tb, fui trocar as lampadas, ae deu uma piscada e pararam de acender... Fiquei meio puto, mas algumas horas depois as danadas voltaram a funcionar sozinhas....

Verifique seu carro umas horas depois do ocorrido.


Infelizmente não.... :(

_________________
Imagem

Minha Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 12:05 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 18:54
Mensagens: 165
Localização: Espírito Santo
Inverta os pólo dos leds..eles têm o lado certo de colocar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 12:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 18:41
Mensagens: 96
Localização: CANOAS / RS
Stéfano escreveu:
Inverta os pólo dos leds..eles têm o lado certo de colocar.


Pois é....já ouvi isso...e como faço par saber o lado...ela só não liga se estiver errado ou pode ocorrer de queimar???

Mas o problema era mesmo fusivel....o maldito que eu tinha tirado ontem pra ver e nõ notei que estava queimado....acho que etra por que estava meio escuro, agora na css deu pra ver melhor.

Tirou e colocou um reserva e se fez a luz.... :D

Agora estou com um pouco de receio pra trocar outra vez....pois lá na css já me encheram o saco dissendo que poderia ter sido alguma coisa ligada com a trocas das lampadas dos farois e ré....nem falei nada que tentei trocar as internas...kkkk :roll:

Devo ter encostado algum polo na hora da troca que queimou o fusivel....acho que se trocar vou desligar a bateria.

Mas antes preciso saber se como citou o colega, se eu inverter o polo da led, pode ocorrer este problema novamente ou simplesmente a lampada não liga???

_________________
Imagem

Minha Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 12:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Não seria mais seguro trocar as lâmpadas com a bateria desligada? polo negativo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 13:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 18:41
Mensagens: 96
Localização: CANOAS / RS
k270kmh escreveu:
Não seria mais seguro trocar as lâmpadas com a bateria desligada? polo negativo



Também acho...mas a minha duvida é, instalar todas as lampadas com a bateria desligada e só depois ligar para testar...e se no teste, iverti um polo...pode acontecer de queimar o fusivel outra vez ou simplesmente ela não ira ligar??

_________________
Imagem

Minha Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocando as luzes internas....fiz cacá...
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 16:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Ligar com o pólo invertido não queima nada, nem os LED's nem o fusível.
O que pode estar dando problema é no próprio encaixe do LED's, se você notar nas lâmpadas pingos normais os conectores(parte metálica) um vai para um lado e outro para o oposto. Já alguns LED's essa parte metálica fica aparente nos dois lados e isso causa o curto em alguns encaixes.
A solução? Com toda a paciência do mundo colar um pedaço de fita isolante em cada lado da lâmpada para ficar igual aos pingos normais...
Se você sabe qual é o fusível e tem sobrando pra trocar pode ficar brincando até dar certo :lol: . E fica tranquilo que não estraga nada além do fusível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB