ianisgreek escreveu:
Olá colegas ! A diferença aqui é que o cambio do I-30 é mais moderno e tem 2 marchas a mais ! É apenas questão de jogada de marketing, ou seja, o HB20 como é mais barato foi equipado com um cambio automático mais simples de apenas 4 marchas, o que faz o carro perder muito em desempenho quando comparado a esse novo cambio automatico de 6 marchas desse novo I-30 2013 ! Outra possivel justificativa para a Hyundai ter equipado o novo I-30 com esse novo cambio aut. de 6 marchas é para justamente esse novo I-30 ter um melhor desempenho, já que é bem mais pesado que os nossos HB20 1.6 e usa o mesmo motor, ou em outras palavras, na minha opinião, um erro esse lançamento da Hyundai, que está condenado de cara pelo seu altíssimo preço em relação ao que esse carro oferece !!!!! E a CAOA, como não poderia ser diferente, comercializa o carro ! É realmente lamentável colegas ! Abraços !
acrescente nesta lista de itens do i30, estabilidade do carro (suspensão independente nas 4 rodas), peso, diametro dos pneus, capacidade de frenagem(disco nas 4), não adianta vc ter um carro q tenha um bom desempenho de velocidade se ele não manter a sua segurança em curvas ou em caso de precisar fazer uma frenagem forte, o HB20 por ser mais leve e um pouco menos largo q o i30 não iria oferecer tanta segurança ao condutor e passageiros e provavelmente iria pegar uma má fama por esses motivos....pois com certeza iria ter muitos casos de acidentes causados por falta de estabilidade, possivelmente em curvas em alta velocidade e por falta de aderencia dos pneus finos e falta de uma suspensão independente na traseira....