Bem-vindo: 27 Abr 2024 14:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 09:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
viterbo escreveu:
sua resposta foi tão engraçada quanto produtiva!
podia ser mais criativo e menos irônico. talvez vc até pudesse me responder com argumentos. não seria interessante?
e veja nas repostas abaixo se não tem gente que propaga mitos e inverdades aqui?


A impressão que tive foi que você implicou com o adjetivo "mágica".
E como você parece um cara sério e que não está aqui para brincadeiras, você leu o artigo do Bob Sharp no link que postei?
Ele destrói diversos mitos automobilísticos, inclusive mete o pau na ciclagem, sendo que há até montadoras que a recomendam.

Eu não me importo se adicionar 20% de gasolina no etanol seja mito ou verdade.
Usando a mistura tenho a impressão de que o carro anda muito bem e fica ligeiramente mais econômico.
Qual seria o problema em usar?
Se o carro é flex e pode usar qualquer proporção de mistura, então, porque não escolher a que nos pareça mais vantajosa?
Se é melhor ou não, talvez só testes possam determinar com rigor, mas, a "sentimento", essa mistura é boa.
Você já experimentou?
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 09:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Roberto Bertoche escreveu:
A impressão que tive foi que você implicou com o adjetivo "mágica".
E como você parece um cara sério e que não está aqui para brincadeiras, você leu o artigo do Bob Sharp no link que postei?
Ele destrói diversos mitos automobilísticos, inclusive mete o pau na ciclagem, sendo que há até montadoras que a recomendam.

Eu não me importo se adicionar 20% de gasolina no etanol seja mito ou verdade.
Usando a mistura tenho a impressão de que o carro anda muito bem e fica ligeiramente mais econômico.
Qual seria o problema em usar?
Se o carro é flex e pode usar qualquer proporção de mistura, então, porque não escolher a que nos pareça mais vantajosa?
Se é melhor ou não, talvez só testes possam determinar com rigor, mas, a "sentimento", essa mistura é boa.
Você já experimentou?
Abraço,


é claro que implico com o adjetivo!
pq supõe que tem alguma conotação de melhoria. seja perfomance, economia ou durabilidade do motor
e não tem!! E ainda leva a foristas a erros e concepções equivocadas

vc pode usar qualquer proporção que quiser, sem o menor problema. Quantas vezes e na porcentagem que quiser! Só não acho correto propagar alguma mistura dessas como solução para nada!!!


Como já citei antes:
Quer autonomia? Gasolina!
Quer potência? Álcool!

Qquer mistura dessas resultará num resultado intermediário! Simples... não tem mágica, nem mistério


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 10:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gostaria de saber e vc não respondeu, viterbo.
Você já experimentou ou está falando que não funciona sem ter feito a experiência?
Todos que defendemos a mistura (sim, vc sabe, que eu sou um deles) já experimentamos e adotamos porque percebemos uma melhor relação entre potência e consumo.
Que tal você experimentar e depois voltar aqui para dizer que não notou nenhuma vantagem, e, pelo contrário, achou o carro mais fraco e mais gastador?
Em muitas ocasiões podemos usar aquela frase do Hamlet, de que há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 10:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
a menção formula máquina nada mais é que a equalização entre desempenho e autonmia e economia, se os motores são flex, por que não usa-las, é sabido que algumas injeções não conseguem ler bem qual o combustivel está usando, e também jamais ouvi falar de alguem que perdeu a central de injeção por conta da ciclagem ou mistura desproporcional, pode até ficar ruim o carro, mas ai e só usar um dos combustiveis esta é a vantagem de ter o motor flex, ou então ter o motor divorciado como um carro de um rapaz acho que de Minas Gerais que abriu um topico, pois o hb20 dele tinha dois tanques de combustivel acho que pra alcool e outro gasolina separado....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 10:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
VAGNERF1 escreveu:
a menção formula máquina nada mais é que a equalização entre desempenho e autonmia e economia, se os motores são flex, por que não usa-las, é sabido que algumas injeções não conseguem ler bem qual o combustivel está usando, e também jamais ouvi falar de alguem que perdeu a central de injeção por conta da ciclagem ou mistura desproporcional, pode até ficar ruim o carro, mas ai e só usar um dos combustiveis esta é a vantagem de ter o motor flex, ou então ter o motor divorciado como um carro de um rapaz acho que de Minas Gerais que abriu um topico, pois o hb20 dele tinha dois tanques de combustivel acho que pra alcool e outro gasolina separado....



a menção formula máquina nada mais é que a equalização entre desempenho e autonmia e economia
falou tudo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 10:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Vejam o que diz Bob Sharp no link que postei na página anterior:


MITOS II
por Bob Sharp - 16/06/2013

...
MITO: Em carro flex é bom mudar de combustível de vez em quando

É incrível, mas há quem acredite que é bom alternar o combustível em carros flex — quem só usa álcool abastecer com gasolina ou vice-versa — a cada determinado número de reabastecimentos plenos para que o sistema não “esqueça” o outro combustível. Mito puro. Um carro pode ficar 10 anos rodando só com gasolina e um dia reabastecer com álcool: vai funcionar perfeitamente. O pior é que tem fábrica que recomenda isso, e não é nenhuma fabriqueta…

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 11:30 
Eu usei em uma viagem de 2400 km, recomendo, não perde potência e ganha uns 2km" por litro... Se é mágica não sei, só sei que funciona..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 30 Jan 2015 16:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Já fiz teste na estrada, no etanol puro, fez 9,8 em média, na gasolina de 12 a 13,5 na mistura 20% gasolina fiz os mesmos 12 a 13,5. Ar ligado o tempo todo e sem aliviar o pé. Claro isso pode mudar dependendo do pé, tipo de estrada, qualidade dos combustíveis, etc.....sempre faço se consideram lenda, não sei, sempre que dá, faço a mistura é vamos embora.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 10:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Gspar escreveu:
Já fiz teste na estrada, no etanol puro, fez 9,8 em média, na gasolina de 12 a 13,5 na mistura 20% gasolina fiz os mesmos 12 a 13,5. Ar ligado o tempo todo e sem aliviar o pé. Claro isso pode mudar dependendo do pé, tipo de estrada, qualidade dos combustíveis, etc.....sempre faço se consideram lenda, não sei, sempre que dá, faço a mistura é vamos embora.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cara, olha como seu relato é cheio de problemas:

vc mediu etanol puro: 9,8
na gasolina vc fala um consumo de 12 a 13,5.. a variação de mais de 10%. precisão ZERO! só com a gasolina vc conseguiu essa variação

Com a tal mistura vc fala no mesmo consumo, ou seja: como vc fala que o consumo melhor é por causa da tal mistura? ora, vc conseguiu a mesma média só na gasolina!

como vc mesmo disse, a forma de pisar, o trajeto, o tráfego, tudo isso influi no consumo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 10:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Sim, concordo com vc plenamente, a diferença está no preço do etanol e no desempenho do carro, que com a mistura ou no etanol puro fica melhor. Há de convir comigo que apesar da pouca diferença em valores e consumo, para quem roda 500 km mês ( 1 tanque +ou-), não tem grande vantagem, agora para quem roda de 3 a 4,5 mil km mês, como eu, essa diferença é considerável!

Concorda?

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB