Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 11:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Pessoal,

Para não prolongar ainda mais na discussão, sugiro mudar o nome de "Fórmula Mágica" para "Fórmula de Mistura" ou similar, assim nosso amigo Viterbo certamente aceitará melhor. :D

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 12:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Ricardo de Melo escreveu:
Pessoal,

Para não prolongar ainda mais na discussão, sugiro mudar o nome de "Fórmula Mágica" para "Fórmula de Mistura" ou similar, assim nosso amigo Viterbo certamente aceitará melhor. :D

Abraços,


jovem ricardo,
a questão não é apenas no termo
como disse antes, tem gente atribuindo a esta mistura, características que ela não tem!

não economiza mais, nem faz o carro andar mais

podem chamar do que quiser. Só não acho certo prometer uma coisa sem nenhuma base pra afirmar!

Bom, já falei demais e emiti minha opinião argumentando. Entramos em loop agora! vai ficar repetitivo
E tb não vou entrar no tópico apenas para fazer gracinha,

gde abc!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 19:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
viterbo escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Pessoal,

Para não prolongar ainda mais na discussão, sugiro mudar o nome de "Fórmula Mágica" para "Fórmula de Mistura" ou similar, assim nosso amigo Viterbo certamente aceitará melhor. :D

Abraços,


jovem ricardo,
a questão não é apenas no termo
como disse antes, tem gente atribuindo a esta mistura, características que ela não tem!

não economiza mais, nem faz o carro andar mais

podem chamar do que quiser. Só não acho certo prometer uma coisa sem nenhuma base pra afirmar!

Bom, já falei demais e emiti minha opinião argumentando. Entramos em loop agora! vai ficar repetitivo
E tb não vou entrar no tópico apenas para fazer gracinha,

gde abc!



Pôxa Viterbo,

Espero que eu não o tenha ofendido com minha mensagem. Caso positivo, peço desculpas.

Realmente, como você mesmo afirmou, a discussão estava entrando no "loop", motivo no qual entrei para descontrair.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 06 Fev 2015 15:11 
Offline

Registrado em: 31 Jan 2014 18:35
Mensagens: 37
...Para os alquimistas de plantão, a dentuça não aguentou a pressão e abaixou o litro da gasolina, li à poucos instantes no google notícias. Agora é 630ml!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 06 Fev 2015 15:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
leandrim escreveu:
...Para os alquimistas de plantão, a dentuça não aguentou a pressão e abaixou o litro da gasolina, li à poucos instantes no google notícias. Agora é 630ml!!!!

éeeee agora a formula mágica está no bolso e no pé....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 28 Out 2015 08:42 
Offline

Registrado em: 28 Out 2015 08:40
Mensagens: 1
ismaelb escreveu:
Primeiro abasteça com alcool, já que é recomendação da fábrica.

Depois abasteça usando a formula mágica.

Utilizei ela assim:

1° Podium: 20% do tanque, sendo que o tanque do HB20 tem capacidade para 50 Litros, coloque 10 Litros (20%) de Podium.

2° Alcool: é só completar o resto do tanque com alcool.

3° Seja feliz

Obs: A "formula mágica" (Fui eu que dei esse apelido! auehaeuhe quero meus créditos!) promete mais economia e uma boa de uma limpeza no motor, no meu caso, o HB20 estava apresentando "engasgos" e consegui limpar o motor com essa mistura.

- Mas como ela funciona?
Bem, ao que parece (não sou o expert, mas vou resumir) a gasolina Podium apresenta uma melhor octanagem, sendo que quando misturada ao alcool aumenta sua queima no motor (é uma coisa assim) em consequência seu consumo.

- Economia.

Gastei 104 reais para encher o tanque com a formula mágica, sendo que o alcool e a gasolina Podium são bem caros na minha cidade(fortaleza). SE eu fosse utilizar somente gasolina iria gastar aproximadamente 134 reais, sendo que estou obtendo a média de consumo com gasolina na cidade em transito pesado de 7~8km/L.

Pois bem, quando eu utilizei a formula mágica e voltei de viajem o carro estava fazendo 9.8km/L na cidade, como fiz um percurso na estrada essa média pode ter sido prejudicada, mas levando em consideração a taxa de "erro" do computador de bordo talvez o carro estivesse fazendo 7.5~8.5 km/L, ou seja, gastei menos e obtive uma média MELHOR!! além do que o motor se beneficia por ter esse tipo de combustível.

Ainda não testei a formula mágica dentro da cidade, mas irei fazer isso o mais breve possível e obter as médias certas.

Espero ter ajudado.



Bom dia.
Nao tenho (ainda) um hb20, mas estava atras dessa formula há um tempao e achei ela aqui.
Tenho um Peugeot 207 xr 1.4.
Sera que ela funciona com ele?
Agradeço desde ja.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 28 Out 2015 09:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
victormack escreveu:
Bom dia.
Nao tenho (ainda) um hb20, mas estava atras dessa formula há um tempao e achei ela aqui.
Tenho um Peugeot 207 xr 1.4.
Sera que ela funciona com ele?
Agradeço desde ja.


Vitor, desempenho e consumo, sem medições metódicas e rigorosas, são sempre dados subjetivos.
Não temos equipamento e nem técnica para garantir a exatidão desses dados e acabamos nos baseando em números e sensações sempre um pouco questionáveis.
Feita a ressalva, sim, eu uso, acho vantajoso e recomendo misturar de 10% a 25% de gasolina (prefiro a melhor gasolina que tenha no posto, geralmente aditivada, mas raramente uso a Podium), repetindo, misturar de 10% a 25% de gasolina com um bom etanol.
O resultado é que acho que fica tão forte quanto quando abastecido com puro etanol, mas 10% a 12% mais econômico.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 28 Out 2015 18:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Pessoal, entendi o porque do primeiro abastecimento ser com álcool. A montadora deve colocar aqueles míseros 2 litros de álcool no tanque, e "como sabemos" quando mudar de combustível devemos andar por alguns quilômetros para que a sonda lambda reconheça a alteração.
Imagina você saindo da concessionária e colocando gasolina e o carro começa a estancar, pegaria mal a montadora. Acho que está explicado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 28 Out 2015 21:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ANTHB20 escreveu:
Pessoal, entendi o porque do primeiro abastecimento ser com álcool. A montadora deve colocar aqueles míseros 2 litros de álcool no tanque, e "como sabemos" quando mudar de combustível devemos andar por alguns quilômetros para que a sonda lambda reconheça a alteração.
Imagina você saindo da concessionária e colocando gasolina e o carro começa a estancar, pegaria mal a montadora. Acho que está explicado.


Já houve discussões sobre o assunto em outros tópicos. O Etanol é mais barato. Imagine se em cada um dos 500.000 HB20 vendidos a Hyundai tivesse colocado 1 litro de gasolina, pagando hipotéticos R$ 3,20, ao invés de colocar o álcool a R$ 2,19. Assim, lá se foram R$ 500.000 do lucro da montadora.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fórmula Mágica Combustível.
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 20:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico !

Estou reativando esse tópico pq já temos muitos colegas novos que estão lendo sobre as nossas recomendações de combustíveis para se abastecer os HB 20 nas suas várias motorizações então vamos explicar novamente :

Todos os motores flexfuel atuais pode ser obviamente abastecidos com etanol ou gasolinas ou mesmo com misturas variadas com quaisquer desses combustíveis !

E essa formula magica, que muito já se ouviu sua citação aqui no forum, que foi assim apelidada pelo nosso colega Ismaelb e que consiste em uma mistura de 15% a 25% de gasolina e os restantes 85% a 75% de etanol é uma sugestão que nós anunciamos aqui desde o começo desse forum ainda no começo de 2013 pelos motivos que se seguem :

Se forem usadas apenas gasolinas nos motores flex da linha HB20, ocorrerão desvantagens importantes como um comprovado menor desempenho além de uma maior tendência a ocorrerem carbonizações internas e uma maior contaminação do oleo lubrificante do motor.

A única vantagem técnica real apresentada pelas gasolinas atualmente é pq com elas, há sempre um menor consumo médio, o que aumenta a autonomia dos tanques e vc vai mais longe com a mesma quantidade de combustível mas lembremos aqui que as gasolinas quase sempre são mais caras do que o etanol, então se for observada aquela diferença de preço de 30% entre a gasolina e o etanol, ele sempre será mais vantajoso na hora de abastecer !

Já quando se utiliza o etanol, as vantagens práticas são um melhor desempenho, principalmente em motores turbo, um motor sempre limpo internamente e livre de carbonizações e como única desvantagem maior, apenas a autonomia que é menor pq com o etanol o consumo médio pode ser de 20% a 30% maior do que o consumo médio apresentado quando se utiliza as gasolinas.

E em ambos os casos desses combustíveis, um fato curioso é que tanto o etanol quanto as gasolinas deixam resíduos diferentes no sistema de alimentação desses motores além das carbonizações causadas apenas pelas gasolinas e exatamente para serem diluídos de uma maneira eficaz todos esses resíduos é que se propõe a utilização constante dessa fórmula mágica e ainda se obtém como vantagens com o uso dela :

Um motor sempre limpo e livre tanto de carbonizações quanto de todas essas espécies de resíduos, um melhor desempenho pq vai prevalecer sempre o maior volume de etanol nessa mistura e por um outro lado, esse pequeno percentual de gasolina nessa mistura vai diminuir um pouco mais o consumo médio dessa mistura e assim, se tem o melhor desses 2 mundos !!!

E sempre que for feita essa mistura mágica no tanque dos veículos deve-se primeiro adicionar as gasolinas por serem mais leves e por último o etanol que é o mais pesado proporcionando assim, uma mistura mais fácil entre esses 2 combustíveis !

E com essa mistura mágica, tb se dispensa logicamente, aquela prática já conhecida de se recomendar ficar alternando entre um tanque de gasolina para dois tanques de etanol, etc !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 249 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB