Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 23 Out 2014 17:57 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2013 14:39
Mensagens: 55
Ricardo de Melo escreveu:
Eu tive um carro 1.0 nos últimos 5 anos.
Decidi mudar e comprei o HB20 1.6.

Na minha opinião, carro 1.0 só atende dentro de cidade do interior ( onde não há trânsito intenso e grandes avenidas).
Nas estradas, em cidades maiores com trânsito complicado, é extremamente desconfortável.

Muitas vezes alguns afirmam, que quando chegam a 110 Km/h, não reparam mais na potência do motor. O problema é quando você tem que desacelerar e depois arrancar, aí é doído. Sem comentar nos aclives...

Francamente, caso a grana estivesse curta para pegar 1.6 0 km, eu preferiria pegar um carro usado ( de procedência confiável) com essa motorização e que coubesse no bolso.


Cara, nunca mais na vida eu quero saber de carro usado!!!Perdi MUITA GRANA com carro usado!!Se tivesse guardado todo dinheiro q gastei com carro velho hj eu já tinha 2 HILLUX na minha garagem!!!

Daqui pra frente só pego carro 0 km!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 23 Out 2014 18:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
LUIZGUEDES escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:

Cara, nunca mais na vida eu quero saber de carro usado!!!Perdi MUITA GRANA com carro usado!!Se tivesse guardado todo dinheiro q gastei com carro velho hj eu já tinha 2 HILLUX na minha garagem!!!

Daqui pra frente só pego carro 0 km!!!


O new March 1.6SV (111cv) é o mesmo preço do 1.0 Comfort plus e vem bem completo inclusive com rodas de liga 15 e tudo que vem no HB20 mais partes cromadas, direção elétrica e embreagem hyper macia...excelente motor. Esse era a minha outra opção...errei....mas quem não erra?? as aparencias enganam...

02 | VERSÃO SSVSL 1.6 111cv
Equipamentos da versão S +
Rodas de liga leve 15’’
CD Player MP3/RDS, entrada para iPod™, USB e 4 alto-falantes.
Conexão Bluetooth de telefone (Viva Voz) e com suas músicas via Bluetooth Streaming
Comandos de áudio e telefone no volante
Aerofólio com brake light integrado
Faróis de neblina dianteiros com acabamento cromado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 23 Out 2014 20:04 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2013 14:39
Mensagens: 55
sachs escreveu:
LUIZGUEDES escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:

Cara, nunca mais na vida eu quero saber de carro usado!!!Perdi MUITA GRANA com carro usado!!Se tivesse guardado todo dinheiro q gastei com carro velho hj eu já tinha 2 HILLUX na minha garagem!!!

Daqui pra frente só pego carro 0 km!!!


O new March 1.6SV (111cv) é o mesmo preço do 1.0 Comfort plus e vem bem completo inclusive com rodas de liga 15 e tudo que vem no HB20 mais partes cromadas, direção elétrica e embreagem hyper macia...excelente motor. Esse era a minha outra opção...errei....mas quem não erra?? as aparencias enganam...

02 | VERSÃO SSVSL 1.6 111cv
Equipamentos da versão S +
Rodas de liga leve 15’’
CD Player MP3/RDS, entrada para iPod™, USB e 4 alto-falantes.
Conexão Bluetooth de telefone (Viva Voz) e com suas músicas via Bluetooth Streaming
Comandos de áudio e telefone no volante
Aerofólio com brake light integrado
Faróis de neblina dianteiros com acabamento cromado.


Nunca andei em um new march, o que eu posso falar é q o visual do March não me agrada,idem pro Etios, q é horroroso!!!

Minhas opções eram: HB20, ONIX e NEW FIESTA!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 02:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Ressuscitando o tópico, os motores oscilam mesmo, Notei no meu 1.6 que ao acionar o botão de travar ou destravar as portas, o consumo de energia faz a rotação oscilar. Acionar de uma vez só os faróis, e até pisar no freio com o carro parado com as luzes apagadas. O consumo de energia aumenta de uma vez e a rotação oscila, caindo e depois subindo, já que a central injeta para compensar.

Considerações:
O que eu posso dizer: Não notei isso no carro zero, pode ser que não percebi e agora percebo...alguém que tem um zero bala saberia dizer ?

O corpo de borboleta sujo geralmente causa isso, inclusive o fato do A/C fazer oscilar a marcha lenta. Ocorre até em New CIVIC isso. Então procedam com a limpeza da mesma usando um limpa TBI. Bicos sujos também podem ajudar a piorar. Usar muito etanol como no meu caso sei que suja mais os bicos.

Fora isso o carro mantém uma rotação muito baixa em marcha lenta. O 1.6 diz no manual que tem seu normal por volta de 660 RPM. O que é BAIXO. Geralmente os carros mantém por volta de 900RPM. Os orientais eu sei que mantém mais baixa. Corolla é igual, parece que o motor ta desligado. Isso faz com que nossos carros estejam quase dormindo quando acionamos algo de uma vez...e ai a rotação cai mesmo.

O Motor 1.0 diz no manual que mantém por volta de 820RPM. Creio eu que talvez fosse legal manter isso por volta de 950RPM, ou quiçá 1000RPM. Creio que seus problemas se resolveriam.

Carros 1.0 de outras montadoras eu seu que mantém a rotação por volta de 900-1000.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 12:37 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2015 14:39
Mensagens: 55
bernardo_bee escreveu:
O que eu posso dizer: Não notei isso no carro zero, pode ser que não percebi e agora percebo...alguém que tem um zero bala saberia dizer ?


Meu carro (-S 1.0) está com 2000km, quando abasteci com gasolina notei esta oscilação. Fiz dois tanques seguidos de gasolina e durante todo o período a oscilação se manteve, fora a fraqueza do motor... Detalhe: a maioria do tempo sem ar-condicionado, apenas farol e rádio.

Troquei pra alcool e tudo voltou ao normal...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 23:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
luchefl escreveu:
bernardo_bee escreveu:
O que eu posso dizer: Não notei isso no carro zero, pode ser que não percebi e agora percebo...alguém que tem um zero bala saberia dizer ?


Meu carro (-S 1.0) está com 2000km, quando abasteci com gasolina notei esta oscilação. Fiz dois tanques seguidos de gasolina e durante todo o período a oscilação se manteve, fora a fraqueza do motor... Detalhe: a maioria do tempo sem ar-condicionado, apenas farol e rádio.

Troquei pra alcool e tudo voltou ao normal...


Com álcool já é uma lesma e com gasolina só tem 2 palavras: RIDÍCULO e PERIGOSO.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 04 Jul 2016 19:16 
Offline

Registrado em: 04 Jul 2016 14:35
Mensagens: 3
Fala colega!
O meu tambem é 1.0 e tambem acontece a mesma coisa!quando desligo o ar ele não oscila! Quando volto a ligar o ar ele começa oscilar! Pelo menos já sabemos que tem relação com o ar condicionado!percebi isso hoje a tarde! Meu carro ta com 46 mil kM, so pretendendo levar na concessionaria em 50 mil mesmo!o carro ta fazendo 12 kM/litro na gasolina!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 10 Abr 2017 11:17 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 15:54
Mensagens: 2
Ola galera, bom dia!
Sou novo aqui, mais vem relatar uma descoberta a respeito desse problema, foi a css com esse problema no meu hb20 , estava oscilando muito ate para sair da inercia tinha de acelera o carro , quando levantava o vidro do carro e segurava o Butão ele dava essa oscilação( o mecânico da css me relatou que era normal )então deixei o carro la e eles me ligarão informando que a oscilação era o TBI SUJO, e a garantia não cobria limpeza( teve de pagar$129,60) foi pegar o carro e teve a primeira impressão foi uma grande melhora na saída com o carro, quando cheguei em casa a oscilação ainda estava, MAIS com menos intensidade.
Foi ate o motor do carro para observar o compressor e detectei que ele liga e desliga( cada vez que liga o carro oscila) sozinho a cada 14 segundos.
Foi ao manual no pagina 4-80 no titulo: “sugestões de operação do sistema de ar condicionado” no terceiro tópico, relatando a respeito disso, na minha concepção e um sintoma normal ( peco a vcs uma leitura e se eu estiver errado pode me corrigir ).
QUANDO SEGURA O BOTAO DO VIDRO JÁ SUSPENSO O CARRO OSCILA UM POUCO COLOQUEI O MOTIMETRO DA UMA QUEDA DE 10 MILIVOLTS E RETORNA.
Mais vou ate a css sem expressar esse entendimento e ver a resposta deles com respeito ao compressor ligar e deligar e ao tempo.
Foi bem atendido em todos os termos! Concessionaria nota 10.
Obrigado pela atenção!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 10 Abr 2017 16:26 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2017 16:16
Mensagens: 26
O meu quando abastecido apenas com gasolina apresenta essas oscilações sim.
Fiz uma proporção de 20% gasolina aditivada 80% álcool e o carro está muito melhor, mais esperto e as oscilações foram embora.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 12 Abr 2017 20:47 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2017 15:54
Mensagens: 2
Olá... Boa noite.... Já fez isso! Ainda está!!! E tb só andei no álcool e não adiantou!!!! Eu queria melhorar ( diminuir) essa oscilação!!!
Alguém que trabalha com ar condicionado, pode me dizer se esses 14 segundos e normal?
Será que algum sensor que está sujo...?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB