Bem-vindo: 25 Abr 2024 22:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 13:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 09:56
Mensagens: 20
Localização: Campo Grande-MS
tmoquiche escreveu:
O meu tb é 1.0 e acontece a mesmíssima coisa...

Logo que o peguei, levei na semana na ccs para acertar pequenos detalhes, e citei isso também.
Ao retornar para buscá-lo, fui informado que esta oscilação seria normal, dito pelo mecânico da própria ccs.

Eu não mudo pro Etanol por conta do consumo... o rendimento do motor que tantos dizem ser horrível na gasolina, não se aplica pro meu uso e onde costumo andar com o carro, pois ele se comporta muito bem e dentro do que eu esperava... então prefiro ter mais economia...

Abs


Então, parece que todos os 1.0 fazem isso na gasolina.

Quanto a potência, o meu também ficava muito fraco, levei na CCS eles resetaram os parâmetros da injeção eletrônica e o carro ficou outra coisa, ficou de 25% a 30% mais "forte".

_________________
HB20 1.0 Confort Plus - Prata + Som 12/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 13:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 09:56
Mensagens: 20
Localização: Campo Grande-MS
patricio escreveu:
Em nenhum outro veículo isso é normal, só se for no HB20, e no meu 1.6 isso não ocorre.

Não acredito nessa de normal.

Agora, isso ai me parece gasolina ruim, ai o aturador de marcha lenta fica tentando compensar.

Tenta abastecer em posto grande, de bandeira, que seja confiável. Se o seu já é assim, muda de posto e observa se continua.


Acho estranho mesmo, porém parece que todos os 1.0 fazem isso, vamos esperar que mais donos de 1.0 se manifestem.

Quanto a ser gasolina ruim, acho difícil, só abasteço em posto bom e nunca coloquei gasolina "barata", até já troquei de de bandeira da Ipiranga pra BR e continua na mesma.

_________________
HB20 1.0 Confort Plus - Prata + Som 12/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 15:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucaslda escreveu:
tmoquiche escreveu:
O meu tb é 1.0 e acontece a mesmíssima coisa...

Logo que o peguei, levei na semana na ccs para acertar pequenos detalhes, e citei isso também.
Ao retornar para buscá-lo, fui informado que esta oscilação seria normal, dito pelo mecânico da própria ccs.

Eu não mudo pro Etanol por conta do consumo... o rendimento do motor que tantos dizem ser horrível na gasolina, não se aplica pro meu uso e onde costumo andar com o carro, pois ele se comporta muito bem e dentro do que eu esperava... então prefiro ter mais economia...

Abs


Então, parece que todos os 1.0 fazem isso na gasolina.

Quanto a potência, o meu também ficava muito fraco, levei na CCS eles resetaram os parâmetros da injeção eletrônica e o carro ficou outra coisa, ficou de 25% a 30% mais "forte".



Oi colega !

Eu entendi que o pessoal da CSS resetou a injeção do seu carro e o rendimento do motor tenha melhorado com isso !
Vc poderia nos informar se aquela oscilação da rotação de marcha lenta tb se corrigiu com esse procedimento da CSS ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 15:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 09:56
Mensagens: 20
Localização: Campo Grande-MS
tmoquiche escreveu:
Oi colega !

Eu entendi que o pessoal da CSS resetou a injeção do seu carro e o rendimento do motor tenha melhorado com isso !
Vc poderia nos informar se aquela oscilação da rotação de marcha lenta tb se corrigiu com esse procedimento da CSS ?


A oscilação continua a mesma, não mudou nada.

_________________
HB20 1.0 Confort Plus - Prata + Som 12/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 16:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucaslda escreveu:
tmoquiche escreveu:
Oi colega !

Eu entendi que o pessoal da CSS resetou a injeção do seu carro e o rendimento do motor tenha melhorado com isso !
Vc poderia nos informar se aquela oscilação da rotação de marcha lenta tb se corrigiu com esse procedimento da CSS ?


A oscilação continua a mesma, não mudou nada.


Então colega, sinceramente respondendo p/ vc, o problema dessa oscilação da rotação da marcha lenta está em outro lugar que não na central da injeção, por isso, por favor, não acredite se algum mecanico ou chefe de oficina da CSS Hyundai que vc levou seu HB20 lhe disser que isso é normal ...

Pq normal nunca foi nem jamais será, ele está é tentando ti convencer que seu carro é assim mesmo ! MAS NÃO É ASSIM !!!!

É exatamente esse tipo de atitude de mecanicos que me chateiam e me deixam sempre inseguro e nada confiante no trabalho deles !

Isso prova com certeza que eles ou estão com preguiça de pesquisar a causa da origem desse problema ou realmente NÃO SABEM , não tem PREPARO PROFISSIONAL ou NÃO TEM COMPETENCIA suficiente para descobrir a verdadeira causa de um defeito desse tipo!

É justamente por isso que eu jamais deixei carro meu sozinho em CSS para fazer revisões, ou para efetuar algum reparo mais rápido, ou eu acompanho de perto o que eles estão fazendo no meu carro ou não deixo definitivamente meu carro na mão desses mecanicos de CSS ... infelizmente eles mesmos são quem me passam essa insegurança e plantaram essa sensação negativa em mim ...

Além do mais , graças a Deus que o conhecimento de mecanica automotiva que eu tenho hoje é suficiente p/ me habilitar a acompanhar de perto o que está sendo feito em meus carros por qualquer mecanico automotivo e saber avaliar se está correto ou errado !

Valeu colega, aqui está minha opinião pessoal !
Precisando de alguma sugestão adicional, estarei a sua disposição ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 16:58 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2013 00:35
Mensagens: 120
ianisgreek escreveu:
Lucaslda escreveu:
tmoquiche escreveu:
Oi colega !

Eu entendi que o pessoal da CSS resetou a injeção do seu carro e o rendimento do motor tenha melhorado com isso !
Vc poderia nos informar se aquela oscilação da rotação de marcha lenta tb se corrigiu com esse procedimento da CSS ?


A oscilação continua a mesma, não mudou nada.


Então colega, sinceramente respondendo p/ vc, o problema dessa oscilação da rotação da marcha lenta está em outro lugar que não na central da injeção, por isso, por favor, não acredite se algum mecanico ou chefe de oficina da CSS Hyundai que vc levou seu HB20 lhe disser que isso é normal ...

Pq normal nunca foi nem jamais será, ele está é tentando ti convencer que seu carro é assim mesmo ! MAS NÃO É ASSIM !!!!

É exatamente esse tipo de atitude de mecanicos que me chateiam e me deixam sempre inseguro e nada confiante no trabalho deles !

Isso prova com certeza que eles ou estão com preguiça de pesquisar a causa da origem desse problema ou realmente NÃO SABEM , não tem PREPARO PROFISSIONAL ou NÃO TEM COMPETENCIA suficiente para descobrir a verdadeira causa de um defeito desse tipo!

É justamente por isso que eu jamais deixei carro meu sozinho em CSS para fazer revisões, ou para efetuar algum reparo mais rápido, ou eu acompanho de perto o que eles estão fazendo no meu carro ou não deixo definitivamente meu carro na mão desses mecanicos de CSS ... infelizmente eles mesmos são quem me passam essa insegurança e plantaram essa sensação negativa em mim ...

Além do mais , graças a Deus que o conhecimento de mecanica automotiva que eu tenho hoje é suficiente p/ me habilitar a acompanhar de perto o que está sendo feito em meus carros por qualquer mecanico automotivo e saber avaliar se está correto ou errado !

Valeu colega, aqui está minha opinião pessoal !
Precisando de alguma sugestão adicional, estarei a sua disposição ! Abraço !

Cara, ou essa parada é normal, pois todos 1.0 parece que fazem isso, ou então é motivo de fazer recall pq está em quase todos os carros!
Eu acredito que deve ser a primeira opção tendo em vista que o carro é 3 cilindros e fica muito fraco na gasolina!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 17:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 09:56
Mensagens: 20
Localização: Campo Grande-MS
tmoquiche escreveu:
Cara, ou essa parada é normal, pois todos 1.0 parece que fazem isso, ou então é motivo de fazer recall pq está em quase todos os carros!
Eu acredito que deve ser a primeira opção tendo em vista que o carro é 3 cilindros e fica muito fraco na gasolina!


Tem lógica, não deveria acontecer, porém o carro é 1.0, 3 cilindros ainda abastecido na gasolina....

_________________
HB20 1.0 Confort Plus - Prata + Som 12/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 17:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Vejam bem colegas !

Se esse problema de oscilação da rotação na marcha lenta nos HB20 com motor 1.0 for impossível de ser definitivamente solucionado pelas CSS Hyundai Brasil, vcs podem apostar que pode sim, ser um problema um pouco mais grave do que podemos imaginar e assim, apenas a fábrica da HMB poderia estudar uma solução segura e eficaz para esse anomalia !

Aí sim, seria o caso de um recall por parte da fábrica da HMB a todos os HB20 1.0 !!!
Valeu colegas, vamos acompanhar o desenrolar dos fatos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 18:17 
Offline

Registrado em: 25 Jan 2013 15:36
Mensagens: 80
Alguém fez alguma consulta ao 0800 da Hyundai??? Para verificar se eles possuem alguma informação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Oscilação Marcha Lenta com Ar Ligado com Gasolina - HB20
MensagemEnviado: 01 Mai 2013 18:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Dez 2012 15:28
Mensagens: 203
Localização: Salvador- BA
No meu tambem acontece isso!

_________________
=================================
FELIPE INSUELA PITHON
HB20 Premium AT 1.6 Bronze Terra c/ BlueMedia e Couro Dark Brown
Salvador-BA
=================================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB