Bem-vindo: 29 Mar 2024 01:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 08 Out 2014 19:23 
jorge carvalho escreveu:
Bom dia, Roberto.

Realmente o meu carro deixou de ser ZERO a quase 18 mil Km atrás, porém pra mim ele ainda é uma criança. Quanto a levá-lo na concessionária, vou aguardar mais um pouco, pois sem uma descrição exata do problema, os caras podem mexer onde não devia e acaba que a emenda fica pior que o soneto. E quem sabe, de repente, os ruídos cessam naturalmente ou eu mesmo consiga descobrir a origem, pois já vivi tanto esse problema que acabei adquirindo experiência. Contudo, valeu pela dica.

Abraço.

Jorge, concordo com você que esses grilos em um carro bem novo é um saco, tive um Fit, e com 70 mil não apresentava grilos no painel... O seu carro com 18 mil é sim novo, e não deveria apresentar barulhos.... Leva na css e torça para entregar na mão de um mecânico caprichoso, porque em css também tem os porcos, pode ter certeza... E as vezes sai pior de como entrou... Abraço...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 08 Out 2014 21:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa noite, Jorge.
Para saber de onde vem algum ruído não é muito fácil.
Já é um bom começo quando a gente consegue fazer com que eles se repitam em situações determinadas, fazer com que eles se manifestem para iniciar a busca do problema.
Se é ao acelerar e frear ou passando em valetas e lombadas, em pisos irregulares, curvas para um lado e outro, etc.
Então passo seguinte é esvaziar todos os porta objetos, gaveta sob o banco, porta luvas, porta óculos, recipiente das portas, e verificar se não há nada no chão escondido sob os bancos, no porta malas, etc. A maioria dos barulhos cessam com essa providência. E no meu caso isso se deu mais de uma vez.
Depois o ideal é continuar a busca em duas pessoas, um dirigindo nas situações em que o barulho se manifesta e o outro, com o ouvido, com as mãos e todos os sentidos ligados, vai segurando partes, colocando a mão e a atenção em painéis dianteiros, de instrumentos, painéis das portas, cintos de segurança, nos bancos, tampa traseira, porta traseiras, etc. Vasculhando tudo.
Se não se encontrar a fonte de ruídos do lado de dentro ela pode estar fora do carro, no capo do motor ou em algo sob o carro, como o protetor de cárter, se houver.
Se ainda assim ele não for descoberto, talvez o técnico da Hyundai, com mais experiência o consiga encontrar.
Quanto às concessionárias HMB de que já me servi, sempre fui atendido por bons profissionais e embora um ou outro pudesse ser menos capacitado, mas jamais encontrei suíno algum.
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 09 Out 2014 13:46 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
Uma coisa que li de alguém aqui no fórum, e que estou completamente de acordo, é que temos uma tendência a valorizar barulhos e ruídos que, no fundo, são normais em qualquer carro, principalmente, após um tempo de uso. É muito natural com o tempo as partes plásticas dos nossos carros começarem a emitir ruídos, mais especificamente o painel. E são por vários motivos: calor, ruas e estradas em péssimo estado, que acabam afrouxando os parafusos etc. Contudo, devemos diferenciar esses ruídos de outros que realmente são conseqüências de falhas no processo de montagem, senão acabamos denegrindo injustamente a imagem da montadora e fazendo uma propaganda negativa de um carro, que está, aqui pra nós, muito acima dos concorrentes. Sem querer fazer propaganda da Hyundai, mas até agora não vi nada de grave no HB20. Pra mim, no geral, classifico como Muito Bom carro. Estou muito satisfeito, apesar de um ruído ou outro. Aliás, parei de ouvir o barulho que foi objeto da minha postagem.


Editado pela última vez por jorge carvalho em 11 Out 2014 00:09, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 09 Out 2014 16:16 
jorge carvalho escreveu:
Uma coisa que li de alguém aqui no fórum, e que estou completamente de acordo, é que temos uma tendência a valorizar barulhos e ruídos que, no fundo, são normais em qualquer carro, principalmente, após um tempo de uso. É muito natural com o tempo as partes plásticas dos nossos carros começarem a emitir ruídos, mais especificamente o painel. E são por vários motivos: calor, ruas e estradas em péssimo estado, que acabam afrouxando os parafusos etc. Contudo, devemos diferenciar esses ruídos de outros que realmente são conseqüências de falhas no processo de montagem. Porque se não acabamos denegrindo injustamente a imagem da montadora e fazendo uma propaganda negativa de um carro, que está, aqui pra nós, muito acima dos concorrentes. Sem querer fazer propaganda da Hyundai, mas até agora não vi nada de grave no HB20. Pra mim, no geral, classifico como Muito Bom carro. Estou muito satisfeito, apesar de um ruído ou outro. Aliás, parei de ouvir o barulho que foi objeto da minha postagem.

Que bom que resolveu Jorge, vc me parecia bastante indignado com os barulhos... O carro realmente é muito bom, tem defeitos como a maioria dos carros. E é importante enxergar isso... Mas nada que o desqualifique.. Abraço..


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: BARULHO
MensagemEnviado: 10 Out 2014 09:10 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
minha postagem.[/quote]
Que bom que resolveu Jorge, vc me parecia bastante indignado com os barulhos... O carro realmente é muito bom, tem defeitos como a maioria dos carros. E é importante enxergar isso...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO
MensagemEnviado: 11 Out 2014 00:20 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
casarin escreveu:
jorge carvalho escreveu:
Uma coisa que li de alguém aqui no fórum, e que estou completamente de acordo, é que temos uma tendência a valorizar barulhos e ruídos que, no fundo, são normais em qualquer carro, principalmente, após um tempo de uso. É muito natural com o tempo as partes plásticas dos nossos carros começarem a emitir ruídos, mais especificamente o painel. E são por vários motivos: calor, ruas e estradas em péssimo estado, que acabam afrouxando os parafusos etc. Contudo, devemos diferenciar esses ruídos de outros que realmente são conseqüências de falhas no processo de montagem, senao acabamos denegrindo injustamente a imagem da montadora e fazendo uma propaganda negativa de um carro, que está, aqui pra nós, muito acima dos concorrentes. Sem querer fazer propaganda da Hyundai, mas até agora não vi nada de grave no HB20. Pra mim, no geral, classifico como Muito Bom carro. Estou muito satisfeito, apesar de um ruído ou outro. Aliás, parei de ouvir o barulho que foi objeto da minha postagem.

Que bom que resolveu Jorge, vc me parecia bastante indignado com os barulhos... O carro realmente é muito bom, tem defeitos como a maioria dos carros. E é importante enxergar isso... Mas nada que o desqualifique.. Abraço..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Out 2014 10:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Os dois últimos carros zero que tive antes do HB20X já vieram com grilos de fábrica, mas ele não. Esse carrinho é bem montado, mas um dia vai apresentar ruído, isso é normal.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 15:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jan 2013 15:26
Mensagens: 93
Localização: Venda Nova do Imigrante - ES
Então galera...deixei meu carro para a revisão de dois anos e conversei com o chefe da oficina da Prime Hyundai de cachoeiro sobre os vários barulhos que o painél do meu carro apresentava. Andamos no carro e ele conseguiu identificar todos e me disse que já havia uma normativa da montadora para a resolução dos problemas. Disse também que nos modelos mais novos esses problemas também já estavam resolvidos por uma série de melhorias na fixação do painel.

Enfim, meu carro ficou uma semana inteira na css e, por incrível que pareça, todos os problemas foram resolvidos... não tá batendo nada, parece novo...tomara que continue assim!!!!


Abraços

_________________
Helder Zambon
Hb20 1.6 Premiun - Vermelho --- Insulfilm G20...

"Garagem"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 15:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2014 12:35
Mensagens: 38
Que bom Hélder !!!!
Você dev ter ficado bastante aliviado depois de tanto tempo com este problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 10 Nov 2014 16:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Helder Zambon escreveu:
Então galera...deixei meu carro para a revisão de dois anos e conversei com o chefe da oficina da Prime Hyundai de cachoeiro sobre os vários barulhos que o painél do meu carro apresentava. Andamos no carro e ele conseguiu identificar todos e me disse que já havia uma normativa da montadora para a resolução dos problemas. Disse também que nos modelos mais novos esses problemas também já estavam resolvidos por uma série de melhorias na fixação do painel.

Enfim, meu carro ficou uma semana inteira na css e, por incrível que pareça, todos os problemas foram resolvidos... não tá batendo nada, parece novo...tomara que continue assim!!!!


Abraços

O meu é 2015 e realmente no painél nao tem barulho...3000km.

Enviado do meu GT-I9505


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB