Bem-vindo: 27 Abr 2024 09:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 10 Jul 2014 22:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
Muito obrigado a todos pelas respostas!

Bruno, seu depoimento foi perfeito, sobretudo na observação sobre o uso do urethane cushion. Tenho certeza que muita gente que está instalando não se atentou para esta questão do seguro em caso de acidentes.

Quanto ao rádio, o do NF certamente não dá banho no do HB20, principalmente o meu, que só vem com dois auto falantes (acredite se quiser). São bem honestos ao que se propõem, mas estão longe de serem bons. Aliás, vc fez aquela regulagem do fader? Me refiro a este vídeo aqui.

Com relação ao bluetooth, não ficou muito claro para mim a sua limitação. Que tipo de recurso vc sente falta nele? Este é um item que eu uso bastante no meu carro e para mim, virou indispensável. No caso do NF, tenho até o tecladinho para digitar o número do telefone direto no rádio, música por streaming, lista telefônica e outras coisas que eu nem uso, mas eu achei bem completo, apesar de não ser nem o famoso Sync.

Sobre a suspensão, ando 90% do tempo sozinho ou com a minha namorada no carona. Raramente levo pessoas no banco de trás do carro ou carga na mala, então creio que eu não teria problemas com a "moleza" da suspensão. Ou teria? :geek:

Com relação aos barulhos do painel, pelo menos até agora, ninguém com modelo 14/14 relatou ter problema. Começo a suspeitar de que realmente "curaram" este mal...

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 10 Jul 2014 23:51 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2013 15:43
Mensagens: 31
Esse papo de atendente de 0800 que o barulho foi resolvido é a mais pura balela, tanto é que perguntando qual a solução ela não soube responder.
A verdade é que esse barulho sempre existiu e sempre vai existir no HB20. A solução para ele é caseira mesmo.
O meu só foi fazer barulho no painel aos 4.000km e eu nunca consegui me acostumar com isso, pois parece que vai rachar no meio.
Fora esse barulho que eu consegui solucionar parcialmente, utilizando feltro entre o painel e o para-brisas, tem um que me incomoda demais, que fica no cinto de segurança, mais precisamente na coluna, ou seja, ao lado do meu ouvido. Quanto a esse barulho nem eu nem a concessionária achou solução.

Aos proprietários que ainda não ouviram o tal barulho, experimente passar com um pouco mais de velocidade em rua de calçamento, que vcs ouvirão nitidamente o ruído.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Jul 2014 00:11 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Patrick Cramer escreveu:
Muito obrigado a todos pelas respostas!

Bruno, seu depoimento foi perfeito, sobretudo na observação sobre o uso do urethane cushion. Tenho certeza que muita gente que está instalando não se atentou para esta questão do seguro em caso de acidentes.

Quanto ao rádio, o do NF certamente não dá banho no do HB20, principalmente o meu, que só vem com dois auto falantes (acredite se quiser). São bem honestos ao que se propõem, mas estão longe de serem bons. Aliás, vc fez aquela regulagem do fader? Me refiro a este vídeo aqui.

Com relação ao bluetooth, não ficou muito claro para mim a sua limitação. Que tipo de recurso vc sente falta nele? Este é um item que eu uso bastante no meu carro e para mim, virou indispensável. No caso do NF, tenho até o tecladinho para digitar o número do telefone direto no rádio, música por streaming, lista telefônica e outras coisas que eu nem uso, mas eu achei bem completo, apesar de não ser nem o famoso Sync.

Sobre a suspensão, ando 90% do tempo sozinho ou com a minha namorada no carona. Raramente levo pessoas no banco de trás do carro ou carga na mala, então creio que eu não teria problemas com a "moleza" da suspensão. Ou teria? :geek:

Com relação aos barulhos do painel, pelo menos até agora, ninguém com modelo 14/14 relatou ter problema. Começo a suspeitar de que realmente "curaram" este mal...



Olá Patrick. Fiz sim a regulagem, mas não adiantou. Inclusive estou com um player emprestado da ccs, pois o meu foi pra garantia(troca)...até o outro chegar, colocaram um usado no lugar.

Com relação ao bluetooth, sinto falta do sincronismo da agenda e da possibilidade de comandos de voz.

Com relação a suspensão, eu também ando mais de 90% do tempo sozinho ou com a namorada...mas realmente em alguns desniveis, mesmo vazio, o carro deixa a desejar...'soca' muito facil a traseira.
Quando está com 3 ou 4 adultos então, nem se fala...parece que não existe sistema de amortecimento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Jul 2014 10:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
Lucas Zebral escreveu:
Esse papo de atendente de 0800 que o barulho foi resolvido é a mais pura balela, tanto é que perguntando qual a solução ela não soube responder.
A verdade é que esse barulho sempre existiu e sempre vai existir no HB20. A solução para ele é caseira mesmo.
O meu só foi fazer barulho no painel aos 4.000km e eu nunca consegui me acostumar com isso, pois parece que vai rachar no meio.
Fora esse barulho que eu consegui solucionar parcialmente, utilizando feltro entre o painel e o para-brisas, tem um que me incomoda demais, que fica no cinto de segurança, mais precisamente na coluna, ou seja, ao lado do meu ouvido. Quanto a esse barulho nem eu nem a concessionária achou solução.

Aos proprietários que ainda não ouviram o tal barulho, experimente passar com um pouco mais de velocidade em rua de calçamento, que vcs ouvirão nitidamente o ruído.


Qual é o ano de fabricação do seu carro, Lucas? Para ver se a minha teoria se comprova... :lol:

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Jul 2014 10:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
brunocec escreveu:
Patrick Cramer escreveu:
Muito obrigado a todos pelas respostas!

Bruno, seu depoimento foi perfeito, sobretudo na observação sobre o uso do urethane cushion. Tenho certeza que muita gente que está instalando não se atentou para esta questão do seguro em caso de acidentes.

Quanto ao rádio, o do NF certamente não dá banho no do HB20, principalmente o meu, que só vem com dois auto falantes (acredite se quiser). São bem honestos ao que se propõem, mas estão longe de serem bons. Aliás, vc fez aquela regulagem do fader? Me refiro a este vídeo aqui.

Com relação ao bluetooth, não ficou muito claro para mim a sua limitação. Que tipo de recurso vc sente falta nele? Este é um item que eu uso bastante no meu carro e para mim, virou indispensável. No caso do NF, tenho até o tecladinho para digitar o número do telefone direto no rádio, música por streaming, lista telefônica e outras coisas que eu nem uso, mas eu achei bem completo, apesar de não ser nem o famoso Sync.

Sobre a suspensão, ando 90% do tempo sozinho ou com a minha namorada no carona. Raramente levo pessoas no banco de trás do carro ou carga na mala, então creio que eu não teria problemas com a "moleza" da suspensão. Ou teria? :geek:

Com relação aos barulhos do painel, pelo menos até agora, ninguém com modelo 14/14 relatou ter problema. Começo a suspeitar de que realmente "curaram" este mal...



Olá Patrick. Fiz sim a regulagem, mas não adiantou. Inclusive estou com um player emprestado da ccs, pois o meu foi pra garantia(troca)...até o outro chegar, colocaram um usado no lugar.

Com relação ao bluetooth, sinto falta do sincronismo da agenda e da possibilidade de comandos de voz.

Com relação a suspensão, eu também ando mais de 90% do tempo sozinho ou com a namorada...mas realmente em alguns desniveis, mesmo vazio, o carro deixa a desejar...'soca' muito facil a traseira.
Quando está com 3 ou 4 adultos então, nem se fala...parece que não existe sistema de amortecimento.


Bruno, apesar do NF ter o recurso da agenda, não é muito prático e eu nem uso. Acho mais fácil e rápido abrir o celular, selecionar a pessoa e ligar direto pelo viva-voz...quanto à chamada por voz, eu uso a chamada por voz do iphone...só seguro o 'home' e ele entra no viva-voz do carro para eu dar o comando...já tentaram isso no HB20? Não é o ideal, mas quebra o galho...acho que se o meu tivesse o Sync, faria a mesma coisa.

Mas ainda acho engraçado esse seu parecer sobre a suspensão pq em nenhum dos testes feitos no carro isso foi levado com tanta relevância. Eu acompanhei o Longa Duração (Quatro Rodas) do carro de cabo a rabo e não vi nenhuma queixa sobre isso ou relato de instabilidade proveniente da suspensão traseira...sobre o barulho sim, mas só aos 35000 km e o modelo testado era o da primeira safra, que não tinha nem o comando de telefone no volante. Qual carro vc tinha antes? Começo a suspeitar que vc estava acostumado com um carro mais "firme" e estranhou a diferença! hahah

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Jul 2014 13:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 09:45
Mensagens: 291
jameson cristiano escreveu:
O meu quando completou 6.000 km rodados apareceu um barulho bem no meio do painel parecendo ser
no som como algo solto por trás, fazia um TEC TEC bem alto, então levei na css andei com um mecânico
ele ouviu o barulho, então ele levou para dentro da ofic desmontou algumas partes inclusive tirou o aparelho
de som fez alguns isolamentos, testamos novamente e parou o barulho, mas só que na outra semana voltou
a fazer o mesmo barulho e o estranho é que tem dias que rodo o dia todo e nada de barulho, mas no outro
dia já faz na primeira rua de pavimento que pego, agora só vou levar na revisão de 10 mil km que falta só
2 mil pra completar.


Cara o meu é a mesma coisa, tem dias que não faz...
mas é um estalo chato demais, que apresenta quase todos os dias..
o meu ja tem 23.000 Km.. vou marcar na concessionaria pra dar uma olhada

_________________
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Jul 2014 13:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 09:45
Mensagens: 291
Lucas Zebral escreveu:
Esse papo de atendente de 0800 que o barulho foi resolvido é a mais pura balela, tanto é que perguntando qual a solução ela não soube responder.
A verdade é que esse barulho sempre existiu e sempre vai existir no HB20. A solução para ele é caseira mesmo.
O meu só foi fazer barulho no painel aos 4.000km e eu nunca consegui me acostumar com isso, pois parece que vai rachar no meio.
Fora esse barulho que eu consegui solucionar parcialmente, utilizando feltro entre o painel e o para-brisas, tem um que me incomoda demais, que fica no cinto de segurança, mais precisamente na coluna, ou seja, ao lado do meu ouvido. Quanto a esse barulho nem eu nem a concessionária achou solução.

Aos proprietários que ainda não ouviram o tal barulho, experimente passar com um pouco mais de velocidade em rua de calçamento, que vcs ouvirão nitidamente o ruído.



Cara Como é este Feltro? onde consigo comprar?
Valeuuuuuuuuuuu

_________________
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 11 Jul 2014 15:50 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Patrick Cramer escreveu:
Bruno, apesar do NF ter o recurso da agenda, não é muito prático e eu nem uso. Acho mais fácil e rápido abrir o celular, selecionar a pessoa e ligar direto pelo viva-voz...quanto à chamada por voz, eu uso a chamada por voz do iphone...só seguro o 'home' e ele entra no viva-voz do carro para eu dar o comando...já tentaram isso no HB20? Não é o ideal, mas quebra o galho...acho que se o meu tivesse o Sync, faria a mesma coisa.

Mas ainda acho engraçado esse seu parecer sobre a suspensão pq em nenhum dos testes feitos no carro isso foi levado com tanta relevância. Eu acompanhei o Longa Duração (Quatro Rodas) do carro de cabo a rabo e não vi nenhuma queixa sobre isso ou relato de instabilidade proveniente da suspensão traseira...sobre o barulho sim, mas só aos 35000 km e o modelo testado era o da primeira safra, que não tinha nem o comando de telefone no volante. Qual carro vc tinha antes? Começo a suspeitar que vc estava acostumado com um carro mais "firme" e estranhou a diferença! hahah


Sobre a suspensão, realmente a 4R nunca comentou..mas é algo notório, até os vendedores comentam. Pelo porte do carro, especialmente pelo tamanho do porta malas e pela proposta familiar que ele foi concebido, acho que pelo menos o HB20 sedan deveria ter sofrido um ajuste na suspensão.

Meus carros anteriores eram realmente mais duros, mas não tinham esse apelo familiar do hb20S.
Continuo achando este o calcanhar de aquiles do carro.

Agora o conjunto motor 1.6 + cambio manual, honestamente, é algo que nunca vi funcionar tão bem. Acho perfeito. O giro sobe fácil, mesmo na cidade o carro exige poucas trocas...ele fornece um bom torque mesmo em baixas rotações, o que permite vc andar de 3ª a uma baixa velocidade sem o motor 'querer' voltar marcha. A mesma coisa é a segunda...ela tem um torque excelente e permite esticadas sem urrar tanto.
Na estrada, a 4ª te trás boa segurança em ultrapassagens e a 5ª torna o rodar agradavel em velocidades normais de uso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 12 Jul 2014 14:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
Beleza, galera! Fato é que meu carro já está anunciado e em breve teremos brinquedo novo na área! 8-)

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO "PAINEL" HB 20 - E CONCESSIONÁRIA NÃO ARRUMA
MensagemEnviado: 13 Jul 2014 12:44 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2014 21:00
Mensagens: 2
Olá a todos, tudo bem?

Postando pela primeira vez aqui. Confesso que não tenho muito a acrescentar à discussão sobre suspensão porque acabei de pegar o carro. Só andei 400 km até agora, cedo demais para fazer qualquer julgamento definitivo.

O único motivo desse post é pra falar sobre o Bluetooth do som (o meu é um comfortplus 1.6 MT 14/14, não coloquei central multimídia nenhuma). A falta de comandos realmente faz um pouco de falta para quem está acostumado a usá-los (o Sandero, por exemplo, embora seja um carro inferior em praticamente todos os outros aspectos, destrói o HB20 em funções no painel e comandos no volante).

Eu resolvi esse problema parcialmente no Android usando o Google now. É possível configurar o aplicativo (nas versões mais novas) para aceitar comandos de voz em qualquer tela (até dentro de outros aplicativos) ao se dizer "OK Google", e ele está bem espertinho. Dá pra dizer "tocar músicas de X", "ligar para X" e um monte de outros comandos, e ele se vira bem. Estou gostando bastante de usá-lo assim.

Abraço,

Daniel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB