Bem-vindo: 27 Abr 2024 03:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 29 Jun 2013 15:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
AlonPGama escreveu:
Galera.
O meu é um Premium, não tem cheiro, ando o tempo todo com ar ligado e a entrada de ar externa acionado, já rodei mais de 1000 Km. Deve esta com problema o teu ar condicionado. É muito chato você comprar um carro tão caro e vir com problemas. Uma outra coisa do ar condicionado que acho muito ruim é a saída de ar para o vidro dianteiro, fica saindo ar frio o tempo todo. Durante a noite, fica condensando o vidro pelo lado de fora. Para compensar, misturo ar frio com ar quente, deixo a chave entre o azul e vermelho.
Eu não aconselho ninguém a comprar o Premium, é mais coisa para dar defeito. Boa sorte para você e para nós todos.


Não entendi a sua lógica da versão premium :lol:

Mas em relação ao ar no meu nunca condensou, talvez seja alguns produtos que vc esteja usando.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 17 Jul 2013 09:51 
Offline

Registrado em: 15 Jul 2013 14:22
Mensagens: 1
Tche, esse negócio de mal cheiro em AC é comum em vários carros...
Geralmente acontece porque ao desligar o ar, ele fecha as tubulações, que ficam húmidas do AC, e acabam mofando. Depois, ao utilizar novamente, acaba vindo o cheiro ruim das tubulações mofadas...
É muito válido, antes de desligar o carro, deixar um minutinho só com o vento ligado, sem gás, para secar as tubulações. Já senti mal cheiro parecido em alguns carros, mas os meus nunca tiveram...
Espero ser esse o problema e não algo mais grave.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 24 Out 2013 10:11 
Offline

Registrado em: 25 Jun 2013 18:45
Mensagens: 5
Bom dia a todos!
Só para constar, ainda não tive resposta a respeito do mau cheiro do ar condicionado. Fui na concessionária da minha cidade essa semana. Impressionante tamanha agilidade e comprometimento da HMB.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 19 Nov 2013 21:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O meu premium vermelho tem um leve cheiro estranho de desinfetante, solvente ou sei lá. Mas sei que passa.
Nos primeiros dias era bem mais forte. Agora resta um perfume misterioso de carro novo. O cluster ionizer vai deixando-o perfeito.

O X não teve isso. Cheiro muito bom desde o primeiro dia.

A função cluster ionizer parece ser muito boa, pois mantem um cheiro de ar puro e de carro novo no nosso HB20x já há 8 meses, mesmo com um dono fumante como eu... rs.

Tenho verdadeiro horror de sachês e perfumes em carros.
Acho que o inventor desses trecos (e quem os coloca no carro) devia ser condenado a prestar serviços comunitários, tipo ajudar velhinhos a atravessar a rua, cuidar de cães abandonados, etc.
:mrgreen:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 19 Nov 2013 23:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Out 2012 21:34
Mensagens: 319
Roberto Bertoche escreveu:
O meu premium vermelho tem um leve cheiro estranho de desinfetante, solvente ou sei lá. Mas sei que passa.
Nos primeiros dias era bem mais forte. Agora resta um perfume misterioso de carro novo. O cluster ionizer vai deixando-o perfeito.

O X não teve isso. Cheiro muito bom desde o primeiro dia.

A função cluster ionizer parece ser muito boa, pois mantem um cheiro de ar puro e de carro novo no nosso HB20x já há 8 meses, mesmo com um dono fumante como eu... rs.

Tenho verdadeiro horror de sachês e perfumes em carros.
Acho que o inventor desses trecos (e quem os coloca no carro) devia ser condenado a prestar serviços comunitários, tipo ajudar velhinhos a atravessar a rua, cuidar de cães abandonados, etc.
:mrgreen:


Po cara!
Agora chamou no pessoal!! Eu nao sou o inventor mas coloco no carro os famoso gleids! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas eu ajudo os velhinhos sim a atravessar a rua, e cuido de uns cachorros mas n troco o cheirinho gleid por cheiro de cigarro nao! ashuhsuhusahusahuahsu

Esse negocio de cheiro eh bem pessoal, minha namorada é neutra, minha irmã já adora.. Minha outra irmã já detesta.. eu já prefiro tb (não eu não tenho 2 irmãs, e sim 3! )

_________________
i30 2011/2012, apelidado de Iboiz

Ex-dono Hbozo Plus Vermelho 1.6
Roubado em novembro/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 20 Nov 2013 00:21 
Offline

Registrado em: 07 Out 2013 04:04
Mensagens: 32
Localização: Volta Redonda/RJ
Já passei por isso com meu honda city. A concessionária não identificou nada, depois levamos para um amigo nosso que mexe com ar e ele disse que era mofo!
Como a CSS não resolve nada, leva em uma oficina especializada de ar condicionado e pede só um orçamento que eles falam o que é ;)

_________________
[ ] HB20

[ ] Central multimidia
[ ] Rack para bike
[ ] HUD
[ ] bodykit TG
[ ] Rodas 17
[ ] Bancos de couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 02:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Cheiro de mofo é bem claro e desagradável.

O cheiro estranho do nosso hatch vermelho parece vir de algum plástico ou da forração dos bancos, adquiridos na CSS, como sendo de couro, mas não faço muita fé.
Como também não parece ser couro verdadeiro o revestimento do volante e da manopla do câmbio. O carro já está com 20 dias e o cheiro está diminuindo e melhorando.

O meu X, com 8 meses, não tem absolutamente nenhum cheiro de cigarro. O cheiro é ótimo e é de carro novo.

O Cluster ionizer é muito bom e evita os diversos cheiros de mofo ou bactérias.

Não suporto cheiros de perfumes para carro. Nenhum deles.

Antes de comprar o outro HB20 fui ver alguns usados e em muitos dos que vi tinham aquele cheiro terrível de perfume. Só isso me fazia desistir de ver mais o carro.

Nos carros que uso da empresa, todos os que tem sachês ou coisas desse tipo eu jogo fora. Só numa Ranger é que ainda não encontrei o raio do sachê.
Acho que jogaram dentro da ventilação ou outro lugar de difícil acesso.

Tem um colaborador que trabalha comigo que recebeu o carro 0 Km da empresa e colocou, de imediato, um sachê de perfume. Nossa, que cara louco!
Ainda bem que depois de eu alugar muito ele voltou atrás e acabou jogando fora o sachê. Hoje o carro dele já está quase voltando ao normal.
Para mim, sachê em carro é quase uma PT.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 13:53 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2013 19:40
Mensagens: 7
Como o amigo disse acima, com o tempo o ar apresenta um cheiro estranho ao ligar por causa da tubulação molhada e com mofo e fungos. Um amigo me deu uma dica que pelo menos comigo funciona bem, testem e me digam, com o carro em movimento, liguem o ventilador, desliguem o circulador do ar, virem a chave da temperatura para vermelha ( aquecedor ) e deixa esquentar um tempo, tipo uns 5 ou 10m isso vai matar os fungos e eliminar o cheiro ruim. Faço isso pelo menos uma vez por mês ! Espero ter ajudado. Abraços !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 16:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Não havia notado este tópico...

Sempre usei o ar condicionado e nunca tive problemas em relação ao cheiro. Ultimamente notei este tal cheiro parecido com solvente, ou sei lá o que, mas não entendia o que podia ser... mas lendo o poste do colega, notei que realmente fechei a entrada de ar externo.

Farei o teste, abrirei as entradas de ar externo...

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no ar condicionado com cluster ionizer
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 16:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O meu é Plus, portanto n tenho esse cluster ionizer.

Não to falando que é o problema do colega que abriu o tópico e só mesmo um comentário de forma geral: Sempre eu faço o seguinte antes de desligar o carro após usar o ar: desligo o botão do ar, abro os tubos externos e coloco a ventilação no máximo até aquele gelado do ar passar. após isso, coloco a ventilação no ar quente... justamente pra não ficar nada úmido ou suado dentro das tubulações, o que ocorre no caso grande partes dos cheiros ruins. quem me ensinou isso foi meu mecanico quando cuidava do meu golzinho e ele sofria com mal cheiro... é batata... nunca mais tive odores ruins.

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB