ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico :
Apenas relembrando a vcs um fato técnico já comprovado sobre o GNV, que ele apresenta bem menos rendimento quando alimenta um motor do que a própria gasolina, a ponto de quando utilizado por motoristas de TAXI, se eles estiverem com o veiculo mais carregado e subindo alguma ladeira mais acentuada, eles tem de desligar rapidamente esse sistema de GNV para o motor voltar a ser alimentado por gasolina ou etanol e assim, o veículo voltar a apresentar um desempenho decente.
Portanto, esse GNV é apenas um mero e totalmente dispensável quebra galho em matéria de combustível para motores a combustão interna e o etanol dá apenas de 1000 a zero nele, além das demais desvantagens dele como a necessidade da utilização daqueles exagerados e pesados cilindros ocupando todo o porta malas e por aí vai e assim, coitado dele, por isso que é bem mais digno de se jogar essa porcaria toda fora, resumindo, para mim esse GNV é um LIXO de combustível ... rsrsrsrsrs!!!
Ianis, chutou o balde hahahhaha
Bom alguns pontos positivos e negativos, este foi um escort sw 1.8 zetec com 118cvs que eu tive.
O GNV o m³ é muito mais barato que qualquer combustivel, eu enchia o cilindo de 18m com um pouco mais de 15 reais, hj deveria dar um pouco menos ou mais de 20 reais, com este carro eu conseguia sair de SP e ir a Peruibe e voltar ou seja fazia 140 e 140 kms na ida e na volta, na volta tinha a subida da serra, e o carro era valente, ou seja gastava 15 reais de combustivel e 18 de pedagio na epoca, eu lembro que o kit que eu tinha, ao perceber uma aceleração mais abrupta, alterava o combustivel pra gasolina, portanto jamais fiquei numa ladeira enquanto esse kit era bom, sem contar que aquele carro parecia um trator de tão forte que era, tinha outra vantagem em que o ipva era a metade ou seja 2% do valor de SP, e é um combustivel mais limpo, pois bem essa alegria durou 2 anos e meio, pois quando começou a dar problema, acho que nem o Dr Fritz conseguiria resolver, ninguem acertava o ponto de marcha lenta(nem a instaladora do kit), as mangueiras todas ressecaram de uma hora pra outra, e a Sonda Lambda, volta e meia tinha que trocar, sem contar que essa peça era mais rara que um unicornio....
Pois bem galera, o carro me deu muita alegria nos primeiros dois anos e meio, os ultimos 6 meses foram de sacrilégio...
Aconselhr por kit gas não aconselho, apesar de ter vivido a maior parte do tempo com alegria, a dor foi bem pior, na hora de vender jogavam o preço la embaixo, ou nem olhavam, minha sorte que meu cunhado quiz pegar, mas eu fui muito sincero em dizer que o carro estava ruim, e mesmo assim ele quiz pegar, e só ficou um ano. Dizer q sinto saudades daquele carro, sinto sim, jamais vi um portamalas daquele, memso com o cilindro, ainda tinha uma semana de carro, a força do motor zetec na epoca não tinha igual, mas se foi e ainda bem q se foi pois a manut era muito cara....valeu colegas
Falando em Escorte sw 1.8 zetec. Meu amigo tinha um vinho. Na epoca em 2004 eu tinha um gol 1.0 turbo de fabrica 2001...
E concordo contigo, esse zetec era foda... Só consegui levar ele quando saia muito bem, depois que chipei p 146cvs ai ficou mais facil mas mesmo assim...