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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 23 Dez 2013 13:23 
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xallan escreveu:
Antes de pegar um HB tinha um Celta no GNV, meu celta tinha ar condicionado e sinceramente tinha um pouco mais de potencia no GNV, respondia mais rápido, fiquei 3 anos no GNV e foi uma escola, toda e qualquer economia de combustível você perde de uma outra forma, e se você é um cara que não tem saco pra ficar fazendo revisões periódicas e não gosta de transtorno não instale o GNV. A cada 6 meses o carro começa a 'estourar' e você tem que trocar o KIT de cabos e velas, em torno de 150 reais no celta. O carro fica com as mangueiras todas ressecadas devido ao calor do motor, que aquece muito mais que a gasolina, teoricamente o GNV não é injetado para queima como a gasolina, portanto força mais o motor. Nestes 3 anos tive que trocar 3 vezes a bomba d'água, no meu caso o motor por ser 1.0 forçava demais e a bomba ia pro saco, só que quando ela estoura você fica na estrada, no meu caso fiquei duas vezes e precisei gastar com guincho. Outro problema é que meu carro apagava sempre quando reduzia velocidade, esse nenhum mecânico resolveu, na realidade um fez uma gambiarra para deixar a aceleração do carro mais alta. Ultimo e maior problema do GNV, o teu carro desvaloriza de uma forma absurda, quando fui pegar o HB quase que fiquei com os dois carro, porque sinceramente o pessoal não queria meu carro, ninguém quer carro com GNV, você compraria um carro com GNV? portanto na minha humilde opinião não coloque GNV em um HB20, pois no final vai ficar tudo a mesma coisa, a diferença positiva com a gasolina é que você se estressa BEM menos e anda com mais segurança e teu carro não perde tanto valor.

Abs.




Ótima opinião. obrigado pelos esclarecimentos. Eu um dia pensava em colocar... mais já ouvi alguns relatos semelhantes a esses seus e me desencorajei. principalmente por perder a garantia de 5 anos que temos do motor.

Vlw

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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 12:47 
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estou muito interessada em colocar gas no meu, ele é 1.0, ano 2015. o ipva não abaixa, Tenho um gasto grande com gasolina, e passarei ha fazer taxi,entao gostaria de saber se vale a pena.
ou se trocar por um 1.6 seria melhor pra colocar o gas


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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 14:07 
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Renan Maia escreveu:
xallan escreveu:
Antes de pegar um HB tinha um Celta no GNV, meu celta tinha ar condicionado e sinceramente tinha um pouco mais de potencia no GNV, respondia mais rápido, fiquei 3 anos no GNV e foi uma escola, toda e qualquer economia de combustível você perde de uma outra forma, e se você é um cara que não tem saco pra ficar fazendo revisões periódicas e não gosta de transtorno não instale o GNV. A cada 6 meses o carro começa a 'estourar' e você tem que trocar o KIT de cabos e velas, em torno de 150 reais no celta. O carro fica com as mangueiras todas ressecadas devido ao calor do motor, que aquece muito mais que a gasolina, teoricamente o GNV não é injetado para queima como a gasolina, portanto força mais o motor. Nestes 3 anos tive que trocar 3 vezes a bomba d'água, no meu caso o motor por ser 1.0 forçava demais e a bomba ia pro saco, só que quando ela estoura você fica na estrada, no meu caso fiquei duas vezes e precisei gastar com guincho. Outro problema é que meu carro apagava sempre quando reduzia velocidade, esse nenhum mecânico resolveu, na realidade um fez uma gambiarra para deixar a aceleração do carro mais alta. Ultimo e maior problema do GNV, o teu carro desvaloriza de uma forma absurda, quando fui pegar o HB quase que fiquei com os dois carro, porque sinceramente o pessoal não queria meu carro, ninguém quer carro com GNV, você compraria um carro com GNV? portanto na minha humilde opinião não coloque GNV em um HB20, pois no final vai ficar tudo a mesma coisa, a diferença positiva com a gasolina é que você se estressa BEM menos e anda com mais segurança e teu carro não perde tanto valor.

Abs.




Ótima opinião. obrigado pelos esclarecimentos. Eu um dia pensava em colocar... mais já ouvi alguns relatos semelhantes a esses seus e me desencorajei. principalmente por perder a garantia de 5 anos que temos do motor.

Vlw


Não tinha lido.
O relato do xallan é impactante e deve ser considerado pela Erica ao avaliar o procedimento.
Há tempos a GM e a Fiat, se não me engano, fabricavam, e ainda devem fabricar, carros originais de fábrica indicados para consumir gás natural.
Eu não gosto de muitos aspectos do carro movido a gás e um dos principais é que não quero ser obrigado a passear carregando um cilindro da gás exposto ocupando espaço na mala.
Talvez sejam esses os melhores carros para serem usados com esse combustível.
Convertidos pela fábrica, originais e com garantia.

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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 14:15 
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Concordo com esses relatos dos colegas Xallan e Bertoche.

E até me lembro que a FIAT ha uns tempo atrás, chegou a lançar aqui no nosso mercado em um de seus modelos, o sistema tetrafuel que era para esses veículos serem abastecidos com gasolina pura sem etanol, gasolina com etanol, etanol e GNV se não me engano e com a finalidade de ser tb exportado.

Mas essas adaptações desses kits de gás, embora algumas sejam até funcionais, esbarram nos fortes inconvenientes já citados aqui pelos colegas acima e por isso mesmo, deve-se pensar bastante antes de se decidir por instalar esses kits de GNV em algum veículo !

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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 15:04 
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Eu ja tive um escort SW a gas e é realmente o que foi relatado pelo colega do celta, nos primeiros meses é a alegria de ter um "consumo" de motocicleta 125cc, depois vem esses prejuizos, manqueiras e sondas que ninguem consegue acertar o ponto....tambem jamais colocaria....a colega Erika por querer usar o carro como taxi, uma boa pedida seria pegar o 1.0 turbo, e se vai realmente colocar como taxi, ja vai ter outras enormes vantagens que é o não pagamento de IPVA e o Icms, não sei se o IPI tbm se enquadra, mas até ai ja é uns 14 mil ou mais de descontos ou anuência de impostos... isso se for taxi mesmo com os ditos alvarás e tudo, e outr a coisa q vai acontecer, se andar muito na rua irá reaprender a dirigir, e respeitar mais os limites de economia e eficienca do carro, e ai vc vai ver q nem vai precisar do tal GNV.


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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 11:59 
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queria agradecer a resposta de todos os colegas. Sou sincera em dizer que ainda estou com medo e receio,pois vou trabalhar como uber, e não taxi amarelo, o carro rodará muito mais, nao sei a vantagem na gasolina, pois se não obtiver lucro no consumo,nao terei no salario no final do mes tbm...Estou ainda com muitas duvidas, querendo sanar de imediato. Para saber e esclarecer de vez.
Pelo que me falaram as experiencias com os outros carros não foram boas... mas o hb20 gente ? alguem com experiencia ?
troco por um de gas de fabrica ? ou tento rodar na gasolina ?


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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 12:18 
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erika220 escreveu:
queria agradecer a resposta de todos os colegas. Sou sincera em dizer que ainda estou com medo e receio,pois vou trabalhar como uber, e não taxi amarelo, o carro rodará muito mais, nao sei a vantagem na gasolina, pois se não obtiver lucro no consumo,nao terei no salario no final do mes tbm...Estou ainda com muitas duvidas, querendo sanar de imediato. Para saber e esclarecer de vez.
Pelo que me falaram as experiencias com os outros carros não foram boas... mas o hb20 gente ? alguem com experiencia ?
troco por um de gas de fabrica ? ou tento rodar na gasolina ?

é um grande dilema, esta situação que está passando, ainda mais voce com um carro novinho, tendo que por pra rodar, acho que o mais conveniente é voce rodar com gasolina, ou etanol, e tentar por na balança, o que vale realmente a pena, colocar gas, é arriscado, pois poderá sofrer com muitas e cansativas manutenções, sem contar q carro parado não gera dinheiro no caso deste aplicativo....tente usar o carro no aplicativo apenas como renda extra, continue em seu trabalho e só faça este tipo de serviços em horas vagas, pois estes aplicativos não são 100% confiaveis, pois de uma hora pra outra podem te excluir da plataforma, por isso pense direitinho, mantenha se em seu trabalho e faça isso só como extras, infelizmente com esta crise politica muitos amigos foram demitidos e alguns tem achado neste aplicativo a unica forma de pelo menos manter as contas em dia


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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 10:33 
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Gás em um carro 1.0?
Enfim, acho que o valor gasto com a instalação do gás e as possíveis dores de cabeça com o kit nao valem a pena, a economia proporcionada com o kit nao vai compensar!!!

recomendo vender o hb20 e compre um carro como um clio 1.0 completo 2012. Nessa brincadeira vai lucrar 10 mil...


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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 11:39 
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Colegas desse tópico :

Apenas relembrando a vcs um fato técnico já comprovado sobre o GNV, que ele apresenta bem menos rendimento quando alimenta um motor do que a própria gasolina, a ponto de quando utilizado por motoristas de TAXI, se eles estiverem com o veiculo mais carregado e subindo alguma ladeira mais acentuada, eles tem de desligar rapidamente esse sistema de GNV para o motor voltar a ser alimentado por gasolina ou etanol e assim, o veículo voltar a apresentar um desempenho decente.

Portanto, esse GNV é apenas um mero e totalmente dispensável quebra galho em matéria de combustível para motores a combustão interna e o etanol dá apenas de 1000 a zero nele, além das demais desvantagens dele como a necessidade da utilização daqueles exagerados e pesados cilindros ocupando todo o porta malas e por aí vai e assim, coitado dele, por isso que é bem mais digno de se jogar essa porcaria toda fora, resumindo, para mim esse GNV é um LIXO de combustível ... rsrsrsrsrs!!!

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 Título: Re: Vale a pena colocar GNV em um HB 20 zero?
MensagemEnviado: 01 Fev 2017 13:23 
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ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico :

Apenas relembrando a vcs um fato técnico já comprovado sobre o GNV, que ele apresenta bem menos rendimento quando alimenta um motor do que a própria gasolina, a ponto de quando utilizado por motoristas de TAXI, se eles estiverem com o veiculo mais carregado e subindo alguma ladeira mais acentuada, eles tem de desligar rapidamente esse sistema de GNV para o motor voltar a ser alimentado por gasolina ou etanol e assim, o veículo voltar a apresentar um desempenho decente.

Portanto, esse GNV é apenas um mero e totalmente dispensável quebra galho em matéria de combustível para motores a combustão interna e o etanol dá apenas de 1000 a zero nele, além das demais desvantagens dele como a necessidade da utilização daqueles exagerados e pesados cilindros ocupando todo o porta malas e por aí vai e assim, coitado dele, por isso que é bem mais digno de se jogar essa porcaria toda fora, resumindo, para mim esse GNV é um LIXO de combustível ... rsrsrsrsrs!!!


Ianis, chutou o balde hahahhaha

Bom alguns pontos positivos e negativos, este foi um escort sw 1.8 zetec com 118cvs que eu tive.

O GNV o m³ é muito mais barato que qualquer combustivel, eu enchia o cilindo de 18m com um pouco mais de 15 reais, hj deveria dar um pouco menos ou mais de 20 reais, com este carro eu conseguia sair de SP e ir a Peruibe e voltar ou seja fazia 140 e 140 kms na ida e na volta, na volta tinha a subida da serra, e o carro era valente, ou seja gastava 15 reais de combustivel e 18 de pedagio na epoca, eu lembro que o kit que eu tinha, ao perceber uma aceleração mais abrupta, alterava o combustivel pra gasolina, portanto jamais fiquei numa ladeira enquanto esse kit era bom, sem contar que aquele carro parecia um trator de tão forte que era, tinha outra vantagem em que o ipva era a metade ou seja 2% do valor de SP, e é um combustivel mais limpo, pois bem essa alegria durou 2 anos e meio, pois quando começou a dar problema, acho que nem o Dr Fritz conseguiria resolver, ninguem acertava o ponto de marcha lenta(nem a instaladora do kit), as mangueiras todas ressecaram de uma hora pra outra, e a Sonda Lambda, volta e meia tinha que trocar, sem contar que essa peça era mais rara que um unicornio....
Pois bem galera, o carro me deu muita alegria nos primeiros dois anos e meio, os ultimos 6 meses foram de sacrilégio...
Aconselhr por kit gas não aconselho, apesar de ter vivido a maior parte do tempo com alegria, a dor foi bem pior, na hora de vender jogavam o preço la embaixo, ou nem olhavam, minha sorte que meu cunhado quiz pegar, mas eu fui muito sincero em dizer que o carro estava ruim, e mesmo assim ele quiz pegar, e só ficou um ano. Dizer q sinto saudades daquele carro, sinto sim, jamais vi um portamalas daquele, memso com o cilindro, ainda tinha uma semana de carro, a força do motor zetec na epoca não tinha igual, mas se foi e ainda bem q se foi pois a manut era muito cara....valeu colegas


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