Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 08:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
filipeamc3 escreveu:
Zoio escreveu:
Zoio escreveu:
Com 91.000 Km, o sensor de nível do meu carro que já vinha apresentando sinais que ia pifar, agora de manhã travou de vez. Segunda-feira eu levo lá na css, e se eu lembrar, posto aqui como foi a experiência e os valores cobrados.

Foi mal a demora, esqueci de postar mesmo, hehehe.

A bomba de combustível estragou mesmo, e os caras da css trocaram na garantia. Não houve burocracia ou complicações. Deixei o carro de manhã lá, e peguei no fim do dia. Ainda me pagaram um taxi de volta para casa quando larguei o carro lá. Não foi me cobrado 1 real por tudo isso.

Sem dúvidas foi o álcool que eu sempre coloquei que zoou a bomba. Característica normal do combustível, conforme sempre alertado pelo ADG no canal dele.

Galera que põe só álcool, se acostume. Este combustível costuma estragar bomba de combustível mesmo. Aproveite os 5 anos de garantia para ir trocando a bomba de graça, hehehe. Após isso, recomendo gasolina.


Isso de fato ocorre. Já aconteceu com meus antigos Peugeot 206 e 207 no tempo em que só abastecia com etanol.

Meu X branco, com 78 mil km e quase 4 anos, já trocou a bomba uma vez.
O vermelho, com 52 mil e quase 2 anos, ainda está invicto nesse ponto.

Ah, e via de regra usam só etanol misturado com 20% ou 30% de gasolina.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 08:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Por falar em colocar só etanol, ontem ao chegar no trabalho, vi/ouvi meu amigo estacionando o HB20S dele, e por duas vezes, no início da movimentação (aqui a regra é estacionar de ré), ouvi o carro dele batendo pino. Na hora eu já estava descendo para bater o ponto e depois esqueci de falar com ele. Prefiro, mesmo depois que se acabar a garantia, gastar uma bomba de combustível por ano do que deixar meu carro batendo pino por usar só gasolina. Eu sei, o certo era o carro não bater pino, mas bate, fazer o que? Usar etanol.



Bom dia Bertoche, essa citação sua eu tb já tenho observado aqui na minha cidade ocorrendo com muitos veículos que insistem em abastecer apenas com essas nossas medíocres e pobres gasolinas ...

E como vc mesmo falou, essas batidas de pino ou griladas ARRASAM os motores e diminuem consideravelmente a vida útil deles, mas a grande maioria de nós brasileiros, infelizmente, não aprendemos ainda a dar o devido valor ao nosso melhor combustível que sempre foi o ETANOL e ainda insistimos em abastecer os nossos veículos, principalmente os flexfuel, com esses LIXOS de gasolinas, portanto, eu acho é bem feito ocorrer esses fatos para com todos esses consumidores...rsrsrsrs.

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 08:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Bom dia Bertoche, essa citação sua eu tb já tenho observado aqui na minha cidade ocorrendo com muitos veículos que insistem em abastecer apenas com essas nossas medíocres e pobres gasolinas ...

E como vc mesmo falou, essas batidas de pino ou griladas ARRASAM os motores e diminuem consideravelmente a vida útil deles, mas a grande maioria de nós brasileiros, infelizmente, não aprendemos ainda a dar o devido valor ao nosso melhor combustível que sempre foi o ETANOL e ainda insistimos em abastecer os nossos veículos, principalmente os flexfuel, com esses LIXOS de gasolinas, portanto, eu acho é bem feito ocorrer esses fatos para com todos esses consumidores...rsrsrsrs.

É isso aí colega, abrç !

Vc tem toda razão.

Engraçado, foi uma coincidência, que quando acabava de falar (escrever) aqui sobre meu amigo, ele passou em frente à nossa sala e fui falar com ele e sugeri que ele sempre deixasse uma mistura com pelo menos uns 20 ou 30% de etanol (além daquele que já vem junto com a gasosa).

O HB20 bate pino muito sutilmente e por um tempo muito curto.
Creio que deve haver algum sensor de detonação que corrige isso quando ocorre, mas o caso é que ele parece demorar talvez 1 segundo para entrar em ação e é exatamente nesse primeiro segundo de uma saída que ouço o sutil (e para mim horripilante) ruído.
Me lembram táxis no Rio de Janeiro, fuscas 1.600, modelos que chamavam "Zé do Caixão", o preferido naquela época por 9 a cada 10 taxistas...
Para economizar combustível deviam sair em terceira, sei lá, mas batiam pino como se fossem movidos a marteladas... rs
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 15:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E vou pedir desculpas ao autor desse tópico devido a esse assunto paralelo, mas ainda nessa conversa, não existe MITO maior já bastante falado e propagado na imprensa especializada brasileira do que dizer que motores flex são quebra galhos pq não funcionam bem nem com gasolina e nem com etanol !

E a resposta correta e mais sensata para esse mito é :

DEPENDE de cada caso de um determinado motor flex e de suas características técnicas, ou seja, depende de como esse motor flexfuel foi projetado e para qual desses combustíveis ele foi calibrado para funcionar mais otimizado e assim, motores flex de compressão mais baixa aceitam melhor serem abastecidos com gasolinas e os motores flex de compressão mais elevada se beneficiam bem mais quando abastecidos com etanol !

O limite da taxa de compressão tb varia um pouco de uma marca de motor para outra e geralmente compressões estáticas de até 10,5 : 1 ainda aceitam bem as gasolinas, mas acima disso o etanol é que se mostra na prática ser o combustível mais vantajoso.

E no caso dos motores flex da linha HB20 em que eles apresentam uma elevada taxa de compressão de 12,5:1 para os motores aspirados 1.0 e de 12 : 1 para os motores 1.6 além dos motores 1.0 turbo que apresentam 9,5 : 1 de taxa mas com a pressurização da turbina essa taxa de compressão estática se eleva instantaneamente para nada menos do que elevadíssimos 18 : 1 então imaginem vcs esse pobre motor turbo sendo alimentado com esses nossos lixos de gasolinas de apenas 87 s 88 octanas ?

O que vai ocorrer é que nesse caso, a ECU desse motor turbo vai detectar imediatamente uma forte detonação (batidas de pino ou griladas) provocada exatamente por essa baixa octanagem dessas gasolinas e com isso, essa ECU atravez dos seus sensores vai tb imediatamente selecionar curvas de avanço de ignição bem atrasadas para evitar essas detonações e a consequência direta dessa situação é que vai se reduzir drasticamente todo o rendimento desse motor em troca de um funcionamento mais seguro para esse motor sem riscos de quebras mecãnicas ...

Já se esse motor turbo estiver alimentado com etanol e suas mais de 105 octanas, ADEUS riscos de detonações e assim, a ECU tb percebe essa favorável situação de funcionamento desse motor e vai assim, selecionando avanços de ignição maiores além de permitir tb à turbina de soprar bem mais pressão para dentro do motor e com isso, logicamente que mais rendimento se produz nesse motor !!!

E nos casos dos motores aspirados dos HB20 o mesmo ocorre, pq com apenas gasolina no tanque deles, a ECU detecta o inicio de alguma detonação devido à elevada taxa de compressão deles e ordena a escolha de curvas de avanço bem mais atrasadas e com isso, se diminui tb o rendimento geral desse motor, exatamente como ocorre no caso dos motores turbo, porém de uma maneira um pouco mais branda ...

Portanto colegas, quando alguém repetir novamente esse MITO por aí, agora vcs já sabem como responder a essas asneiras sem tamanho e nem uma lógica segura ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 08 Nov 2016 16:34, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 16:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Fev 2013 11:29
Mensagens: 30
Localização: Dourados-MS
Se eu for recomendar um combustível mais saudável para o veículo, recomendo a gasolina Podium + uma lata de Perfect Clean a cada 2 enchidas de tanque.

_________________
HB20 1.6 MT 13/13 Comfort Style vermelho sólido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 16:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega Zoio, de fato, a gasolina podium é reconhecidamente como a de melhor qualidade e de maior octanagem disponível aqui no Brasil, apesar das desvantagens de ser bem mais cara e tb rara para se achar ...

Mas se mesmo assim, alguém optar em sempre abastecer com ela, nem vai ser preciso usar aditivos a cada 2 tanques, exatamente pq ela apresenta uma queima mais limpa e completa e assim, suja bem menos o motor internamente do que todas as demais gasolinas que temos hoje no nosso mercado.

Já quando o assunto é o rendimento apresentado pelos motores, essa gasolina podium tb perde com certeza em rendimento geral para o etanol e quanto a isso nem é preciso discutir ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 06:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Fev 2013 11:29
Mensagens: 30
Localização: Dourados-MS
ianisgreek escreveu:
Então colega Zoio, de fato, a gasolina podium é reconhecidamente como a de melhor qualidade e de maior octanagem disponível aqui no Brasil, apesar das desvantagens de ser bem mais cara e tb rara para se achar ...

Mas se mesmo assim, alguém optar em sempre abastecer com ela, nem vai ser preciso usar aditivos a cada 2 tanques, exatamente pq ela apresenta uma queima mais limpa e completa e assim, suja bem menos o motor internamente do que todas as demais gasolinas que temos hoje no nosso mercado.

Já quando o assunto é o rendimento apresentado pelos motores, essa gasolina podium tb perde com certeza em rendimento geral para o etanol e quanto a isso nem é preciso discutir ...

Concordo.

O aditivo de limpeza era só uma garantia contra gasolina zoada mesmo.

_________________
HB20 1.6 MT 13/13 Comfort Style vermelho sólido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 21 Jun 2018 09:20 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2014 13:38
Mensagens: 25
Parece que meu HB20 esta com o mesmo problema. Completei o tanque com Etanol da Shell ao sair do posto o marcador piscou algumas vezes, e apareceu completo. Ja rodei 80km e ele desceu apenas um marcador, com certeza todo errado. Ja vou procurar agendar um horário da concessionaria, para solucionar isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 21 Jun 2018 10:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Zoio escreveu:
Com 91.000 Km, o sensor de nível do meu carro que já vinha apresentando sinais que ia pifar, agora de manhã travou de vez. Segunda-feira eu levo lá na css, e se eu lembrar, posto aqui como foi a experiência e os valores cobrados.


Este defeito tive no meu antigo HB20 e a css arrumou em garantia.
Por ser um defeito recorrente nos HB20, pode caracterizar vício de fabricação.
Mesmo o teu carro estando fora da garantia, acho que vc consegue arrumar sem custos, visto que, a HMB está arrumando à medida que vai aparecendo, sem recall, e por ter também uma quantidade significativa deste defeito relatados. Insista nisso e não desista. "DIREITO DO CONSUMIDOR" neles!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de gasolina marcando ERRADO
MensagemEnviado: 21 Jun 2018 12:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Tenho a mesma opinião do colega Sebarib, pq infelizmente isso já é de fato um defeito recorrente em toda a linha HB20 e pior ainda, ao que parece, deve ter se estendido tb para a linha Creta pq no nosso Creta desde que ele saiu zero km do salão da CCS, vem apresentando uma insistente imprecisão na marcação do volume correto de combustível do tanque.

Obs : Mas na primeira revisão dele de 10000 kms que já está bem próxima, esse será o primeiro item que vou reclamar e cobrar a devida solução.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB