Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 139 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2012 15:50 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 21:36
Mensagens: 4
EvandroLO escreveu:
Entrei em contato com css de Campinas e de SP e as duas me informaram que não existe módulo homologado pela Hyundai e por isso não estão instalando ainda.
Ou seja, as Css que estão instalando estão descumprindo regras da garantia e usando peças não autorizadas. É lógico que, se der algum problema no carro, quem comprou o módulo vai ter que levar somente na CSS que fez a instalação, pois qquer outra pode alegar que o veículo foi alterado e perdeu a garantia.
Pego meu carro ainda nesta semana e acho que vou esperar um pouco para colocar o módulo.



Será que quando homologarem, colocarão um com dispositivo anti-esmagamento? Estou enfrentando um problemão na concessionária para acertarem o meu caso. O prazo para responderem à notificação do Procon termina nesta semana.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2012 17:53 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
R Lubi escreveu:
Além de tudo não sabem instalar, ligaram o meu no positivo da trava, e não no alarme.


Amigão, o acionamento do módulo é feito pelo acionamento da trava, porém a maioria dos módulos tem um fio que vai ligado na ignição, e quando esse fio recebe alimentação (ignição ligada), mesmo recebendo o sinal da trava, desabilita a ação do levantamento de vidros. Logo com o carro em movimento ele não vai levantar nenhum vidro.
Dá uma conversada com quem instalou e reclama, pode ser falha na instalação.

Espero ter ajudado, abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2012 18:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Nov 2012 12:14
Mensagens: 242
Pessoal, olhem essa informação que li agora no manual:

Imagem

Colocaram esse aviso com o objetivo de se protegerem judicialmente caso alguém sofra um acidente com esses dispositivos, tanto que sequer foram instalados no carro. Agora fico pensando... esse dispositivo é realmente assim tão perigoso? O que tem de tão perigoso nele?

Até concordo que a falta de um dispositivo de anti-esmagamento associado à subida dos vidros (como é o caso do HB20) poderia levar a algum acidente, mas o dispositivo em si não é tão perigoso assim, creio eu.

O que acham?

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata

1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2012 19:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Eu entendo que, independente do que esteja em manual, comprei o acessório na concessionária (antes mesmo de ter o carro, como poderia ler o manual?) e paguei caro por ele, portanto, eles estão se responsabilizando de fato.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2012 21:08 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 21:36
Mensagens: 4
brunoalexander, como eu mencionei anteriormente, não sou proprietário de um HB20, mas de um I30 CW. No manual do meu veículo consta que ele tem o sistema anti-esmagamento, denominado por eles de inversão automática dos vidros.

De qualquer maneira, posso lhe dizer que não há realmente um perigo na subida automática dos vidros. Na verdade, é um item de conforto bastante importante e cômodo. Usei meu carro por quase um ano sem nem perceber se havia ou não sistema anti-esmagamento.

Só que o caso do dispositivo anti-esmagamento é bastante semelhante ao dos freios ABS. Talvez você nunca use, mas quando tudo dá errado ele pode ajudar e muito. Aqui em casa, aconteceu da minha esposa estacionar o carro na garagem, sair do veículo e sem querer apertar o botão do controle. Quando os vidros estavam fechando, minha filha cismou de colocar a cabeça prá fora do vidro e ficou com ela presa.

Ou seja, este dispositivo só é mesmo importante quando, igual ao que aconteceu comigo, ocorrem uma série de coincidências infelizes. Mas, testando o sistema mais tarde, percebi que a pressão que o vidro faz na hora de fechar é bastante grande. Sou muito grato que nada aconteceu com a minha filha, nem um arranhão, mas há casos de crianças que morreram asfixiadas. E para existir uma resolução (762/92 e portaria 26 anexo XI do Contran), realmente o sistema anti-esmagamento é necessário.

Na minha opinião de leigo no assunto, realmente é uma sacanagem escreverem no manual do carro e instalarem o dispositivo na concessionária. Pelo que me disseram no Procon, eles deveriam respeitar o "direito à informação" do consumidor e deixar bem claro os riscos de tal sistema, mesmo porque o caso deles é uma exceção que descumpre a resolução do Contran que citei acima. Não sei se eles são obrigados a instalar (creio que vou descobrir logo logo), mas usando o bom senso, julgo que realmente há algo muito errado nisto tudo.

Amigos, gostaria de pedir um favor a vocês, caso tenham tempo e julguem necessário. Me ajudem a reclamar sobre esse assunto no Procon, na concessionária ou mesmo no 0800 da Hyundai. Postei uma reclamação no site RECLAMEAQUI, mas a resposta da Hyundai foi aquela escapadinha marota só para ajudar nas estatísticas da marca. Mandei também e-mails para o jornal O Globo, revista 4 rodas, revista Auto Esporte, Diário do Grande ABC, dentre muitos outros. O objetivo na verdade é alertar as outras pessoas sobre a inexistência deste dispositivo, e tentar fazer com que outros também reclamem para gerar uma pressão sobre as concessionárias que instalaram o sistema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 10 Jun 2013 12:36 
Offline

Registrado em: 09 Jun 2013 14:12
Mensagens: 16
Galera Alguem ja ouviu falar desse modulo ?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yundai-_JM
Eu comprando ele e levando em uma concessionaria eu perderia a garantia ?
Alguem ja instalou ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 10 Jun 2013 13:02 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2013 11:37
Mensagens: 23
Richard Costa Silva escreveu:
Os vidros não sobem...tive q pagar pelos acionadores e alarmes!! Total: 530, 00


Caro pra caramba! Aqui em Juazeiro do Norte-CE, na autorizada custa 250R$ e ainda achei caro, mesmo assim vou colocar!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 10 Jun 2013 23:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 00:07
Mensagens: 244
Localização: Indaiatuba/SP
Arlan escreveu:
Galera Alguem ja ouviu falar desse modulo ?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yundai-_JM
Eu comprando ele e levando em uma concessionaria eu perderia a garantia ?
Alguem ja instalou ?


acho que ja instalaram sim, mas vc compra e leva na concessionaria acho que nao pode, eles nao instalam acessórios comprado fora da css, noa vai perde a garantia, mas acho que se vier a dar problema eles vao mandar vc reclamar aonde vc instalou
abraços

_________________
hb20 1.0 Comfort Plus Preto Onix

(x) Sensor de Est. Dianteiro e Tras.
(x) Lâmpada Philips Crystal Vision h4
(x) Aerofólio
( ) Banco de Couro Creme
( ) Rodas do Premium
( ) Farol Neblina

Garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=4017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 13 Jun 2013 07:56 
Offline

Registrado em: 08 Abr 2013 20:47
Mensagens: 48
Fiz a instalação do modulo de subida do vidro, percebi que após a instalação o botão para destravar o carro para alguem entrar não está funcionando.

Alguem poderia me ajudar?

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0,
#Branco Polar;
#Pioneer AVH-X2550BT;
#Cam. de ré;
#Envelopamento nas portas;
#Película G20;
#Lâmpada Philips Crystal Vision H4;
#Pingos led;
#Módulo dos vidros;


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Subida dos Vidros HB20
MensagemEnviado: 24 Jun 2013 21:27 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2013 18:28
Mensagens: 73
Comprei o meu 1.6 style preto na pateo recife na estrada dos remédios e a vendedora me cobrou 120 para tds os vidros subirem no "one touch" e mais 120 para subir td de uma vez quando sair do carro com os vidros baixos.

Acho que por enquanto vao ser esses os acessórios que vou por em concessionária.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 139 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB