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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 05 Set 2013 18:06 
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Não tinha lido seu topico ainda... meu carro ficou 87 dias parado após um acidente. tiraram o tanque do carro(pra reparos no assoalho) e acho que não fizeram mais nada. no maximo, a bateria foi desconectada... qd o liguei novamente, ligou de primeira... acho que pra carro novo como o nosso n cabe tanto isso... ainda bem que ficou tudo show!

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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 05 Set 2013 20:41 
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Registrado em: 01 Set 2013 20:45
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Boa Tarde HBzeiros, no meu carro tem um sistema na caixa de fusivel feita somente pra isso. quando carro for ficar parado por mais de oito dias recomenda-se acionar essa trava. hyundai pensando em tudo.

espero ter ajudado.


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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 05 Set 2013 21:48 
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Icalazans escreveu:
Boa Tarde HBzeiros, no meu carro tem um sistema na caixa de fusivel feita somente pra isso. quando carro for ficar parado por mais de oito dias recomenda-se acionar essa trava. hyundai pensando em tudo.

espero ter ajudado.


Vc poderia postar alguma foto dessa trava?

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Sebastião Ribeiro
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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 22:58 
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d.zoia escreveu:
Salve, salve.

Retornando de viagem, e ao forum. rsrs

Carro ligou de primeira.

Deixei o carro sem a bateria, ré engatada, freio de mão desativado, 42psi nos pneus. e 2 litros de combustivel no tanque.

Não sei se ligaria se eu não tivesse tirado a bateria, mas ache melhor não arriscar.

Abs



Uma dúvida. Nesse caso pode ser desconectado apenas um dos polos da bateria ou tem que desconectar os dois?


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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 09:11 
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Só desconectar o cabo ja basta ou como a bateria é nova acho que nem vai ter problema só chegar de viajem ligar o hb e dar um role pela cidade haha

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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 12:37 
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d.zoia escreveu:
Vou viajar por 25 dias e deixarei o carro na garagem.

Queria uma dicas do que fazer pra não ter problemas ao ligar o carro depois que voltar.

Em outros carro que tive eu só desconectei um polo da bateria, ou os dois até. Calibrei os pneus com umas 40 libras. E freio de mão abaixado

Posso pedir pra um amigo ligar o carro a cada 3 dias, mas acho um pouco inconveniente e tenho receio de atrapalhar.

Como devo deixar meu brinquedo pra não ter problemas?

Abs



Já estive nessa mesma situação por algumas vezes e o que já aprendi sobre esse procedimento é basicamente isso mesmo, ou seja, que deve-se desligar a bateria para periodos de inatividade maiores do que 2 semanas , pneus bem calibrados e deixar o freio de mão solto.

Mas não há essa necessidade de se ligar o carro de 3 em 3 dias, pq isso acabará sendo até prejudicial pq se o carro for apenas ligado e funcionar por pouco tempo (até uns 10 minutos) e ainda parado, isso vai contaminar o oleo do motor além de favorecer a descarga mais rápida da bateria.

Até 15 dias de inatividade, qualquer veículo em bom estado de conservação mecânica deve ligar o seu motor de estalo na primeira tentativa.

E para periodos de inatividade de 30 dias ou mais, convém antes de tentar religar o motor do veículo, providenciar dar uma carga lenta na bateria por no mínimo 24 hs para recuperar a sua plena capacidade antes de se tentar ligar o motor.

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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 21:17 
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ianisgreek escreveu:
Já estive nessa mesma situação por algumas vezes e o que já aprendi sobre esse procedimento é basicamente isso mesmo, ou seja, que deve-se desligar a bateria para periodos de inatividade maiores do que 2 semanas, pneus bem calibrados e deixar o freio de mão solto.r.


Precisa desconectar os dois cabos da bateria (positivo e negativo)?

Ou pode desconectar somente um que já resolve?
Considerando que nesse caso o circuito já estaria cortado.

Tenho essa dúvida.


ianisgreek escreveu:
Mas não há essa necessidade de se ligar o carro de 3 em 3 dias, pq isso acabará sendo até prejudicial pq se o carro for apenas ligado e funcionar por pouco tempo (até uns 10 minutos) e ainda parado, isso vai contaminar o oleo do motor além de favorecer a descarga mais rápida da bateria.


Não sabia disso.
Por que pode contaminar o óleo?


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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 22:42 
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Então Bruno, respondendo suas dúvidas, eu sempre preferi desconectar os 2 cabos, pq assim se evita que um deles crie aquele zinabre que com o tempo interrompe a livre passagem da energia da bateria para todo o sistema elétrico do veículo.

Quanto as partidas do motor com funcionamento por curto tempo como menos de uns 20 minutos, isso faz o motor trabalhar apenas na fase de aquecimento e nessa fase, a mistura de ar+combustivel sempre é mais rica e isso provoca uma queima mais incompleta do combustível sobrando sempre uma parcela desse combustível não queimado nas câmaras de combustão do motor e esse combustível não totalmente queimado então desce pelos anéis dos pistons e vai se misturar com o oleo lubrificante.

So esse fato já é o bastante para se iniciar uma contaminação nociva do oleo lubrificante, com o seu consequente desgaste prematuro.

E para diminuir esse agravante, somente depois que o oleo do motor atingir pelo menos uns 90 graus ou até um pouco mais para assim, haver uma evaporação maior desse combustível não queimado e que desceu e se misturou a esse oleo.

Normalmente o oleo de um motor somente atinge esses 90 graus depois de uns 40 minutos de funcionamento contínuo apos ele ter sido ligado a frio.

Espero que vc tenha entendido o pq os motores de veículos que rodam por curtos trajetos, carbonizam-se bem mais do que aqueles veículos que rodam por maiores trajetos em rodovias e assim, ficam mais tempo com os motores ligados, funcionando na sua temperatura normal de trabalho.

Valeu colega, é isso ai !

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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 21 Mar 2018 21:53 
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Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
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ianisgreek escreveu:
Então Bruno, respondendo suas dúvidas, eu sempre preferi desconectar os 2 cabos, pq assim se evita que um deles crie aquele zinabre que com o tempo interrompe a livre passagem da energia da bateria para todo o sistema elétrico do veículo.

Quanto as partidas do motor com funcionamento por curto tempo como menos de uns 20 minutos, isso faz o motor trabalhar apenas na fase de aquecimento e nessa fase, a mistura de ar+combustivel sempre é mais rica e isso provoca uma queima mais incompleta do combustível sobrando sempre uma parcela desse combustível não queimado nas câmaras de combustão do motor e esse combustível não totalmente queimado então desce pelos anéis dos pistons e vai se misturar com o oleo lubrificante.

So esse fato já é o bastante para se iniciar uma contaminação nociva do oleo lubrificante, com o seu consequente desgaste prematuro.

E para diminuir esse agravante, somente depois que o oleo do motor atingir pelo menos uns 90 graus ou até um pouco mais para assim, haver uma evaporação maior desse combustível não queimado e que desceu e se misturou a esse oleo.

Normalmente o oleo de um motor somente atinge esses 90 graus depois de uns 40 minutos de funcionamento contínuo apos ele ter sido ligado a frio.

Espero que vc tenha entendido o pq os motores de veículos que rodam por curtos trajetos, carbonizam-se bem mais do que aqueles veículos que rodam por maiores trajetos em rodovias e assim, ficam mais tempo com os motores ligados, funcionando na sua temperatura normal de trabalho.

Valeu colega, é isso ai !



Excelente.
Entendi perfeitamente.
Obrigado por sempre nos ajudar aqui no fórum.


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 Título: Re: 23 DIAS SEM LIGAR O CARRO, O QUE FAZER
MensagemEnviado: 21 Mar 2018 22:01 
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Aproveitando o assunto do tópico gostaria de fazer uma pergunta.
Na verdade é uma dúvida que sempre tive sobre o procedimento descrito no manual sobre como fazer "chupeta" no carro.

No manual diz o seguinte:
Faça a conexão dos cabos na ordem exata conforme indicado na figura anterior.
Primeiro conecte uma extremidade do cabo auxiliar ao terminal positivo (+) da bateria descarregada e então conecte a outra extremidade ao terminal positivo (+) da bateria auxiliar.
Conecte uma extremidade do outro cabo auxiliar ao terminal negativo (-) da bateria auxiliar e a outra extremidade do cabo ao terminal negativo do conector de partida auxiliar.
CUIDADO! Não conecte o cabo auxiliar do terminal negativo da bateria auxiliar ao terminal negativo da bateria descarregada. Isso pode causar o superaquecimento da bateria descarregada e fazer com que ela se rompa, liberando o ácido da bateria.


Sempre achei que deveria ligar positivo/positivo e negativo/negativo.
Mas o manual diz que no caso do negativo não pode.

Então o que seria esse terminal negativo do conector de partida auxiliar informado no manual?

Seria o cabo negativo da bateria que fica ligado ao chassi do carro?


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