Bem-vindo: 28 Abr 2024 08:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 16:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mai 2016 13:08
Mensagens: 45
Localização: Três Lagoas MS
eliseujr escreveu:
Oi Ianis, vc mora num lugar frio? Pq aqui no sul no inverno não tive nenhum carro que funcionasse 100% quando abastecido somente com Etanol no inverno. Depois que o motor aquece fica normal, mas o primeiro minuto de funcionamento sempre apresenta falhas.

Por isso sempre coloco um pouco de gasolina no tanque que resolve esse problema.

Testado em carros desde 0Km da GM, Peugeot e Hyundai.



Olá Eliseu !! cara exatamente isso q aconteceu comigo hj e o tempo estava nublado e um poko frio, antes de aquecer ele falhava e tava 100% etanol, depois de aquecido funcionava normal... hj vou por um poko de gasolina para melhorar.....vlw pela informação !!!!

_________________
Vitor Augusto Malaquias
Três Lagoas MS
HB20 comfort plus 1.0 16/16 " White Horse " :)
New Santorini R17 195/45
Central Multimídia M1
2 kits triaxiais 6" JBL Selenium
1 Sub 12" Pioneer
1 Taramps Ts800
Módulo Vidros Tury


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 17:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
fabioroger29 escreveu:
olá pessoal!!

meu hb20 1.0 ja tem 15.000 rodados
e andei observando q qnd uso etanol e vou ligar o carro depois de um tempo desligado o carro demora pegar..
queria saber se já aconteceu com alguem... na gasolina nao acontece isso..

abraços..

hb20 1.0
confort plus
azul ocean


Moro no sul e até agora não tive problemas na primeira partida logo pela manhã, usado etanol. Já peguei temperaturas negativas logo cedo, com gelo sobre o carro e mesmo assim pegou de primeira (com gasolina no tanquinho).
Sobre as falhas que um colega chegou a comentar, difícil eu dizer pois quando está assim muito frio, sempre espero 1 minuto ou até um pouco mais para o motor pegar uma certa temperatura e depois, já em movimento, vou acelerando aos poucos até o motor atingir a temperatura normal de trabalho. Se sair assim logo em seguida, a resposta do motor não é a mesma (mas não notei falhas). Creio que isso seja mesmo característica do etanol em regiões mais frias.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 17:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas EliseuJr e Malaquias, não tiro a razão de vcs não pq tb é verdade que eu já ouvi isso outras vezes.

Mas que está errado está pq isso denota erro na calibração dos mapas de ECU e eu agora desafio até a eng. de motores da Hyundai de me falarem o contrário pq até tenho aqui na minha casa coleção de revistas Quatro Rodas e uma delas testou ainda no começo da década de 2000 acho que foi o modelo 2001 ou 2002 daquele primeiro golzinho 1.0 da geração III c/ o motor 100% a etanol e essa revista o levou propositalmente até os extremos do rigoroso inverno do sul do Brasil, exatamente onde as temperaturas chegam ao negativo e o bravo motorzinho 1.0 da VW pegou de estalo com 100% de etanol no tanque, então que me desculpe toda o depart. de calibração de motores da dona Hyundai do Brasil, pq os HB20 apresentarem uma falha tão elementar dessas 10 anos depois que uma concorrente provou para a imprensa o contrário, então nesse ponto especificamente, os engenheiros da Hyundai claramente FALHARAM SIM e aceitem isso numa boa ... kkkkkkkkkkkkkk !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 05 Set 2016 17:59, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 17:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mai 2016 13:08
Mensagens: 45
Localização: Três Lagoas MS
ianisgreek escreveu:
Colegas EliseuJr e Malaquias, não tiro a razão de vcs não pq tb é verdade que eu já ouvi isso outras vezes.

Mas que está errado está pq isso denota erro na calibração dos mapas de ECU e eu agora desafio até a eng. de motores da Hyundai tenho aqui na minha casa coleção de revistas Quatro Rodas e uma delas testou no começo da década de 2000 acho que foi o modelo 2001 ou 2002 que era aquele primeiro golzinho 1.0 da geração III c/motor 100% a etanol e essa revista o levou propositalmente até os extremos do rigoroso inverno do sul do Brasil, exatamente onde as temperaturas chegam ao negativo e o bravo motorzinho 1.0 da VW pegou de estalo com 100% de etanol no tanque, então que me desculpe toda o depart. de calibração de motores da dona Hyundai do Brasil, pq nesse ponto especificamente, eles claramente FALHARAM SIM e aceitem isso numa boa ... kkkkkkkkkkkkkk !!!


E ae Grande Ianis....pelo q vejo aqui vc é realmente fera no assunto, entao ...agora pouco fui ligar o carro novamente e ele ja pegou de primeira e parou de falhar como de manhã, mas mesmo assim passei no posto e coloquei 3 litros de gasolina e mais 12 de etanol, creio que não é defeito mesmo não, e pode ter sido o etanol que coloquei na viagem, aparentemente tudo esta normal agora....vlw galera !!!!

_________________
Vitor Augusto Malaquias
Três Lagoas MS
HB20 comfort plus 1.0 16/16 " White Horse " :)
New Santorini R17 195/45
Central Multimídia M1
2 kits triaxiais 6" JBL Selenium
1 Sub 12" Pioneer
1 Taramps Ts800
Módulo Vidros Tury


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 05 Set 2016 19:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Malaquias escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas EliseuJr e Malaquias, não tiro a razão de vcs não pq tb é verdade que eu já ouvi isso outras vezes.

Mas que está errado está pq isso denota erro na calibração dos mapas de ECU e eu agora desafio até a eng. de motores da Hyundai tenho aqui na minha casa coleção de revistas Quatro Rodas e uma delas testou no começo da década de 2000 acho que foi o modelo 2001 ou 2002 que era aquele primeiro golzinho 1.0 da geração III c/motor 100% a etanol e essa revista o levou propositalmente até os extremos do rigoroso inverno do sul do Brasil, exatamente onde as temperaturas chegam ao negativo e o bravo motorzinho 1.0 da VW pegou de estalo com 100% de etanol no tanque, então que me desculpe toda o depart. de calibração de motores da dona Hyundai do Brasil, pq nesse ponto especificamente, eles claramente FALHARAM SIM e aceitem isso numa boa ... kkkkkkkkkkkkkk !!!


E ae Grande Ianis....pelo q vejo aqui vc é realmente fera no assunto, entao ...agora pouco fui ligar o carro novamente e ele ja pegou de primeira e parou de falhar como de manhã, mas mesmo assim passei no posto e coloquei 3 litros de gasolina e mais 12 de etanol, creio que não é defeito mesmo não, e pode ter sido o etanol que coloquei na viagem, aparentemente tudo esta normal agora....vlw galera !!!!



Colega Malaquias, vc me mostrou que eu cometi um erro injusto aqui ao acusar possíveis erros de calibração da ECU dos HB20 quando na realidade, me esqueci de que tb existe essa possibilidade de combustível adulterado que pode sim mascarar e causar essas falhas de funcionamento do motor principalmente em temperaturas muito baixas quando esse fato se potencializa ainda mais!

Agradeço pela sua ajuda colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 06 Set 2016 21:51 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Desde 5ª feira passada faz frio aqui, geralmente ao ligar o carro está entre 12 e 13º, o carro ao ligar aquece o etanol, acende o simbolo de uma serpentina no painel ao lado da luz do motor, e ao apagar a luz, o carro pega de primeira, inclusive noto que ele fica menos acelerado quando aquece o combustível do que nos dias quentes que ele fica em torno das 2 mil rpm e vai baixando até 900 rpm.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 07 Set 2016 01:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Stealth Hunter escreveu:
Desde 5ª feira passada faz frio aqui, geralmente ao ligar o carro está entre 12 e 13º, o carro ao ligar aquece o etanol, acende o simbolo de uma serpentina no painel ao lado da luz do motor, e ao apagar a luz, o carro pega de primeira, inclusive noto que ele fica menos acelerado quando aquece o combustível do que nos dias quentes que ele fica em torno das 2 mil rpm e vai baixando até 900 rpm.



Colega Stealth, interessante esse seu relato, pq eu não sabia desse detalhe de funcionamento do sistema de injeção/ignição dos HB20.

Talvez tb pq pelas temperaturas mais amenas que ocorrem aqui no norte de MG mesmo no coração do inverno, onde normalmente as temperaturas dentro da cidade não descem abaixo de uns 14 a 15 graus bem cêdo de manhã se bem que aqui tb existem os picos apenas em umas poucas manhãs bem cêdinho, onde eu já vi sim os termômetros das ruas marcando 10 a 11 graus ...

Mas mesmo assim, pessoalmente nunca vi esse simbolo ser mostrado no painel do nosso HB20 1.6 mesmo ao ser ligado às 6:30 hs das manhãs de inverno, ou talvez ele até possa ter se acendido, porém isso passou despercebido por mim ...

Eu sempre o abasteço em qualquer estação do ano com a mistura mágica com 80% de etanol + 20% de gasolina e ele sempre pegou na primeira tentativa mesmo com o motor gelado e em seguida, ele sobe a rotação até alí próximo de 2000 rpm por breves instantes e depois progressivamente vai caindo até retornar novamente na rotação normal de marcha lenta de uns 750 rpm .

Obs : E naquele tanquinho de partida a frio, eu sempre o abasteço com uma mistura de 50% de gasolina podium e 50% de etanol que é para dar uma maior sobrevida a essa gasolina podium e para se evitar tb de emporcalhar aquele recipiente plástico da partida a frio devido exatamente à oxidação da gasolina que sempre é maior por causa da alta temperatura normal de trabalho dentro do compartimento do motor.

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 07 Set 2016 01:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
...nunca vi esse simbolo ser mostrado no painel do nosso HB20 1.6 mesmo ao ser ligado às 6:30 hs das manhãs de inverno, ou talvez ele até possa ter se acendido, porém isso passou despercebido por mim .....


Amigo Ianis, não viu o simbolo de aquecimento, pq ele só aparece nos veículos modelo 2016, onde foi retirado o tanque de partida a frio e inserido o novo sistema de aquecimento do combustivel. Com etanol no tanque, ao virar meia chave, o sistema entra em ação por até 10 segundos e se apaga, indicando que está pronto pra você dar a partida (foi o que me orientaram na css).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 07 Set 2016 12:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
...nunca vi esse simbolo ser mostrado no painel do nosso HB20 1.6 mesmo ao ser ligado às 6:30 hs das manhãs de inverno, ou talvez ele até possa ter se acendido, porém isso passou despercebido por mim .....


Amigo Ianis, não viu o simbolo de aquecimento, pq ele só aparece nos veículos modelo 2016, onde foi retirado o tanque de partida a frio e inserido o novo sistema de aquecimento do combustivel. Com etanol no tanque, ao virar meia chave, o sistema entra em ação por até 10 segundos e se apaga, indicando que está pronto pra você dar a partida (foi o que me orientaram na css).




Opa prezado OSilva, agradeço pelo seu feedback, havia me esquecido de que esse é tb mais um novo melhoramento técnico dos motores 1.6 da nova linha HB20 de 2016.

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ETANOL E CARRO FALHANDO... JÁ ACONTECEU?
MensagemEnviado: 07 Set 2016 20:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
...nunca vi esse simbolo ser mostrado no painel do nosso HB20 1.6 mesmo ao ser ligado às 6:30 hs das manhãs de inverno, ou talvez ele até possa ter se acendido, porém isso passou despercebido por mim .....


Amigo Ianis, não viu o simbolo de aquecimento, pq ele só aparece nos veículos modelo 2016, onde foi retirado o tanque de partida a frio e inserido o novo sistema de aquecimento do combustivel. Com etanol no tanque, ao virar meia chave, o sistema entra em ação por até 10 segundos e se apaga, indicando que está pronto pra você dar a partida (foi o que me orientaram na css).


Semelhante aos motores diesel então

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB