Bem-vindo: 19 Abr 2024 16:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 06 Out 2013 22:53 
Offline

Registrado em: 30 Jun 2013 18:39
Mensagens: 15
Pessoal, depois de 3 visitas na CSS para tentar resolver o meus problemas dos ruidos nas portas,oTécnicodisse que agora encontrou o problema ( Veiculo parado a mais de 20 dias na CSS). Ele informou que os ruidos metalicos,era do tensionador do cinto do AirBag e que conseguiu filmar e vai enviar para a Fabrica.
Assim, quem tiver com os ruidos metalicos vindo nas colunas das Portas, podera ter mais uma dica de como resolver os barulhos sem fim deste HB20
Estou anexando os videos que mostram os barulhos que este carro faz,que postei no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=1Eq23ZM8Abw
http://www.youtube.com/watch?v=tByggP_3Ouw
Eu entendo que a Fabrica deve ter um grave problema de qualidade das peças, pois cada vez que eu levo o carro na Css, o diagnostico de conserto e diferente.
Além disso a fabrica deveria abrir um Recall URGENTE neste carro, pois pelo que notei,ela so conserta se o cliente reclamar (Recall em Branco)
Este será meu primeiro e ultimo veiculo que compro deste fabricante,pois nunca fiquei com um Veiculo 0Km parado na concessionaria a quase um mes para resolver varios problemas de peças defeituosas, que o fabricante deveria identificar na produção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 07 Out 2013 13:01 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2013 10:39
Mensagens: 23
O meu faz exatamente esse barulho.
Quando levar na css vou relatar o que vc disse pra ver se esses incompetentes resolvem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 11 Out 2013 10:32 
Offline

Registrado em: 04 Out 2013 12:38
Mensagens: 18
O meu HB20S Premium também apresenta estes barulhos. Só não entendi onde fica este "tensionador do cinto do AirBag" citado pelo técnico. O barulho aparentemente vem das colunas/portas e não do painel. Este parece ser um barulho recorrente em grande parte dos HB20, o que mostra uma falta de controle de qualidade da montadora na hora de finalizar a montagem do veículo. Um absurdo um carro zero km apresentar falhas tão graves e tão primárias... Além destes, o carro apresenta barulhos na tampa traseira, na fixação das portas, etc....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 11 Out 2013 13:21 
Offline

Registrado em: 04 Out 2013 12:38
Mensagens: 18
merrall2000 escreveu:
Pessoal, depois de 3 visitas na CSS para tentar resolver o meus problemas dos ruidos nas portas,oTécnicodisse que agora encontrou o problema ( Veiculo parado a mais de 20 dias na CSS). Ele informou que os ruidos metalicos,era do tensionador do cinto do AirBag e que conseguiu filmar e vai enviar para a Fabrica.
Assim, quem tiver com os ruidos metalicos vindo nas colunas das Portas, podera ter mais uma dica de como resolver os barulhos sem fim deste HB20
Estou anexando os videos que mostram os barulhos que este carro faz,que postei no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=1Eq23ZM8Abw
http://www.youtube.com/watch?v=tByggP_3Ouw
Eu entendo que a Fabrica deve ter um grave problema de qualidade das peças, pois cada vez que eu levo o carro na Css, o diagnostico de conserto e diferente.
Além disso a fabrica deveria abrir um Recall URGENTE neste carro, pois pelo que notei,ela so conserta se o cliente reclamar (Recall em Branco)
Este será meu primeiro e ultimo veiculo que compro deste fabricante,pois nunca fiquei com um Veiculo 0Km parado na concessionaria a quase um mes para resolver varios problemas de peças defeituosas, que o fabricante deveria identificar na produção.


Amigo, só complementando, acho que o barulho descrito, ao contrário do que o técnico da css diagnosticou, deve ser o mesmo já citado por uma colega aqui no forum, do qual resolveu o problema conforme a seguir. Este barulho pode ocorrer nas 2 colunas centrais.

- BARULHO NA COLUNA ENTRE A PORTA DO MOTORISTA E A PORTA TRASEIRA (Bem no ouvido do motorista)
Descobri que é na fiação da porta traseira que entra pela coluna entre as duas portas. Abrindo a porta do motorista e chacoalhando o chicote que vem da porta traseira é possível comprovar.
Puxei a borracha da porta do motorista e a da porta de trás, somente na coluna entre elas. Afastei a parte plástica do revestimento interno, só a parte de baixo, a escura (atenção: ela tem uma bucha/grampo de pressão. Desencaixar com cuidado).
O chicote de fios que vem da porta de trás é preso a uma peça plástica quadrada que se encaixa sob pressão, com 3 garras, na lataria, na parte interna da coluna. Essa peça tinha uma baita folga entre ela e a lataria, e com com a vibração, fazia aquele barulho infernal que ecoava pela coluna até o ouvido do motorista.
Desencaixei e afastei essa peça da lataria, coloquei entre ela e a lataria um fio de massa de calafetar (vulgo "macarrãozinho") e pressionei de volta até as que as 3 garras a prendessem de volta na lataria. Acabou o barulho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 11 Out 2013 18:23 
Offline

Registrado em: 30 Jun 2013 18:39
Mensagens: 15
Pessoal,vou dizer que além dos problemas dos tencionadores a fabrica autorizou que a concessionaria fizesse os seguintes reparos:

1- A remoção da portas e desmontagem completa delas
2- A regulagem completa das dobradiças das portas
3- Alinhamento das portas

Vou aguardar para que depois de todas estas desmontagens o meu carro não fique com mais barulhos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 12 Out 2013 00:33 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2013 15:20
Mensagens: 48
Localização: Brasília, DF
Pessoal, o meu HB20 há algumas semanas começou a apresentar um barulho muito parecido com esse do merrall2000 no lado do passageiro.

Vejam o barulho na filmagem que eu fiz:
https://www.dropbox.com/s/xfaxjw8gp33f29d/IMG_3369.MOV

Até então eu pensava que ele vinha do painel, mas levei o carro na CSS e o mecânico disse que o barulho vem de fora do carro, mais especificamente de uma peça "defeituosa" (expressão que ele utilizou) que fica no para lama dianteiro.

Disse que esse barulho já foi constatado em outros veículos, e que já informaram a HMB para que tomem alguma providência na fabricação dessa peça, e como solução provisória estão "lixando" ela para remover o barulho. Essa foi a única informação que obtive diretamente do técnico, pois no momento em que peguei o carro o mecânico responsável não se encontrava.

Coincidência ou não, andei com o carro por 2 semanas e aparentemente o problema do barulho parecia ter sido resolvido. No entanto, essa semana começou novamente. Por enquanto ele está um pouco mais baixo, e não acontece toda hora, mas é insuportável.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 12 Out 2013 03:47 
Offline

Registrado em: 04 Out 2013 12:38
Mensagens: 18
BrunoPCosta escreveu:
Pessoal, o meu HB20 há algumas semanas começou a apresentar um barulho muito parecido com esse do merrall2000 no lado do passageiro.

Vejam o barulho na filmagem que eu fiz:
https://www.dropbox.com/s/xfaxjw8gp33f29d/IMG_3369.MOV

Até então eu pensava que ele vinha do painel, mas levei o carro na CSS e o mecânico disse que o barulho vem de fora do carro, mais especificamente de uma peça "defeituosa" (expressão que ele utilizou) que fica no para lama dianteiro.

Disse que esse barulho já foi constatado em outros veículos, e que já informaram a HMB para que tomem alguma providência na fabricação dessa peça, e como solução provisória estão "lixando" ela para remover o barulho. Essa foi a única informação que obtive diretamente do técnico, pois no momento em que peguei o carro o mecânico responsável não se encontrava.

Coincidência ou não, andei com o carro por 2 semanas e aparentemente o problema do barulho parecia ter sido resolvido. No entanto, essa semana começou novamente. Por enquanto ele está um pouco mais baixo, e não acontece toda hora, mas é insuportável.


Bruno.

Acredito que o referido ruído pode ser resultante de uma (ou mais) das 3 possibilidades:
(1) proviniente da fixação das portas. Poderá fazer um teste: enquanto o barulho acontece com o carro em movimento, peça à alguem no carona pra pressionar a porta para fora e verifique se o barulho pára. Fiz este teste no meu (só que do lado do motorista) e constatei que este barulho vem da parte de fixação das portas, como se algo nas dobradiças estivesse mal encaixado.
(2) Outro colega aqui do forum, identificou também um barulho de folga na peça de plástico triangular que fica na parte posterior ao retrovisor, no lado externo do carro. Poderá verificar também.
(3) Fixação da fiação nas colunas centrais. Poderá haver uma folga na peça de plástico que fixa o chicote de fios, conforme explicação no post acima.

Qualquer coisa, por favor informe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 15 Out 2013 12:18 
Offline

Registrado em: 04 Out 2013 12:38
Mensagens: 18
merrall2000 escreveu:
Pessoal,vou dizer que além dos problemas dos tencionadores a fabrica autorizou que a concessionaria fizesse os seguintes reparos:

1- A remoção da portas e desmontagem completa delas
2- A regulagem completa das dobradiças das portas
3- Alinhamento das portas

Vou aguardar para que depois de todas estas desmontagens o meu carro não fique com mais barulhos.


Amigo, conseguiram identificar a fonte do barulho?
Possuo um HB20s e o meu está apresentando o mesmo grilo do video abaixo, na porta traseira:
www.youtube.com/watch?v=1Eq23ZM8Abw

Estou tentanto descobrir a origem deste barulho mas não consegui identificar.
Mas acho que deve ser algo realcionado a fixação da porta.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 28 Out 2013 20:31 
Offline

Registrado em: 30 Jun 2013 18:39
Mensagens: 15
Pessoal, depois de ter retirado o carro da concessionaria, percebi que os barulhos das colunas das portas continuam.
Por este motivo na semana passada recebi a visita do engenheiro de qualidade da Hyundai e mesmo andando com o veículo o mesmo informou que o carro não apresentava ruídos ( Eu tinha gravação do celular para mostrar os ruídos que tirei na hora e mesmo assim ,não valia como prova, pois a opinião dele era que valia)
OBS: No dia anterior andei com um técnico da concessionaria e este constatou o ruído .
Para mim, isso apresenta um defeito que a fabrica não quer admitir, pois tem vários equipamentos que testam o ruído dentro do veiculo (Tecnicamente mais correto em se fazer nestes casos ) e caso ele fizesse com meu veiculo não teria desculpas que não se ouve nada.
Também foi me dito que como ele não identificou o problema , eu teria que me conformar e que a fabrica não daria mais conserto no meu carro. O que acho um absurdo pois o veículo tem 5 anos de garantia conforme o Manual.
O meu carro ficou parado mais de 20 dias na concessionaria e ainda continua com problemas que a fabrica através de uma opinião subjetiva, vem se negando a consertar agora ( Vale mais o ouvido dele do que os vídeos no celular mostrando os barulhos)
Gostaria de saber se alguns de vcs já passaram por esta situação semelhante e que eu poderia fazer para acabar com todos estes problemas de vez.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulhos nas colunas das Portas ( Ruido Metalicos)
MensagemEnviado: 28 Out 2013 21:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2013 08:53
Mensagens: 257
Localização: Londrina-Pr.
Senhores, as vezes o barulho vem de onde menos esperamos, o meu caso foi o seguinte:
Barulho semelhante aos citados aqui, olhei cinto de segurança, porta e nada o barulho continuava, por fim pedi para meu filho tentar descobrir de onde vinha maldito grilhar, ele disse que vinha do encosto traseiro.
Pois bem realmente era, tentem (não custa tentar) realizar este procedimento e vejam se resolve o problema:
Quando vcs rebaterem o encosto traseiro tem o forro na parte de trás, aquele que fica visível no porta malas, pois bem na parte inferior dele vai ter um parafuso que se vc soltar um pouco vai mover uma chapa de ferro preta para o lado (escute de qual lado vem o barulho e solte o parafuso), na lataria do carro tem um ferro (tipo pino) fixo e outro pino fixo no encosto, estes ficam se atritando, aperte a porca e volte o encosto e deem uma volta para ver se resolveu o problema, o meu era isto, lembrem-se eu também achava que era na porta ou lateral do carro.
Espero que isto ajude e se de alguém resolver é so pagar uma cerva via sedex Hehehehehehehe


Anexos:
DSC03755.JPG
DSC03755.JPG [ 139.34 KiB | Exibido 19313 vezes ]
DSC03765.JPG
DSC03765.JPG [ 145.82 KiB | Exibido 19313 vezes ]
DSC03749.JPG
DSC03749.JPG [ 141.16 KiB | Exibido 19313 vezes ]

_________________
Renato Baldo Rodrigues
HB20S-1.6 Premium Manual -Azul Ocean (13-14)
Londrina-PR

(x) Banco de couro
(x) Tapete personalizado HB20S
(x) Película G20
(x) Friso Lateral HB20S
(x) pedaleiras HB20S
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB