Bem-vindo: 26 Abr 2024 10:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 25 Out 2012 10:35 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 11:11
Mensagens: 6
Pessoal!!

Fiz o pedido de um HB20 CONF STYLE 1.6, a cagada foi a falta de informação e acabei comprando numa CAOA. Estou ligando toda semana lá e pressionando os caras. Disseram que o prazo para entrega é 60 á 90 dias. Percebi que pode ser furada e não quero pegar o carro no ano que vem. Como proceder para reembolsar o valor já pago. Fiz o pedido no dia 10-10. Estarei indo a Css na vespera do feriado 15 de Novembro e preciso solucionar esse problemão, pois estarei retornando para a Cidade que estou vivendo... Sou de BH e comprei o CARRO por lá.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 25 Out 2012 10:38 
Offline

Registrado em: 27 Set 2012 11:46
Mensagens: 84
Marinho escreveu:
Pessoal!!

Fiz o pedido de um HB20 CONF STYLE 1.6, a cagada foi a falta de informação e acabei comprando numa CAOA. Estou ligando toda semana lá e pressionando os caras. Disseram que o prazo para entrega é 60 á 90 dias. Percebi que pode ser furada e não quero pegar o carro no ano que vem. Como proceder para reembolsar o valor já pago. Fiz o pedido no dia 10-10. Estarei indo a Css na vespera do feriado 15 de Novembro e preciso solucionar esse problemão, pois estarei retornando para a Cidade que estou vivendo... Sou de BH e comprei o CARRO por lá.


Pois é ,
acho que você terá uma dor de cabeça pela frente.
Eles devolvem o dinheiro sim, masssss..... seu filho que está no maternal, já vai estar no 8º ano de medicina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 25 Out 2012 11:01 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 12:22
Mensagens: 83
Gustavo,

pegar de volta é meio complicado porque é sinal e por isso o direito à devolucao (que no caso seria em dobro) só existe caso a CAOA nao entrgar o carro no prazo estipulado (Artigo 418 do Código Civil). Eles só devolverão o sinal antes do transcurso do prazo se quiserem.

Fiz a mesma coisa que voce, ou seja, por falta de informação sobre o limite de cotas da CAOA acabei pedindo o carro nela, mas o prazo que me deram foi "até janeiro". Se passarem o prazo, vou pedir o valor em dobro de volta que dei de sinal. Gravei a ligação da vendedora que me disse o prazo.

Fernando Valle OAB/SP 271.931


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 25 Out 2012 12:53 
Offline

Registrado em: 27 Set 2012 11:46
Mensagens: 84
E ai, Fernando, blz?

Eu não criei o tópico não. Quem está com esse problema é o Marinho.
eu só comentei que eles até podem devolver, mas vai demorar.
Mas mesmo assim, foi legal ouvir de alguém que entende de lei.
Obrigado!!

Abraço!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 26 Out 2012 14:10 
Offline

Registrado em: 17 Out 2012 17:06
Mensagens: 42
Fernando Valle escreveu:
Gustavo,

pegar de volta é meio complicado porque é sinal e por isso o direito à devolucao (que no caso seria em dobro) só existe caso a CAOA nao entrgar o carro no prazo estipulado (Artigo 418 do Código Civil). Eles só devolverão o sinal antes do transcurso do prazo se quiserem.

Fiz a mesma coisa que voce, ou seja, por falta de informação sobre o limite de cotas da CAOA acabei pedindo o carro nela, mas o prazo que me deram foi "até janeiro". Se passarem o prazo, vou pedir o valor em dobro de volta que dei de sinal. Gravei a ligação da vendedora que me disse o prazo.

Fernando Valle OAB/SP 271.931


Fernando, que provas temos que ter para entrar com a ação? No meu caso recebi recibo de entrada (cheque de R$5000,00) e uma nota com o produto e prazo, mas sem assinatura do vendedor e gerente.

Será que é suficiente?

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 18:56 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2012 15:06
Mensagens: 30
Opa e ae galera infelizmente estou passando exatamente pelo mesmo problema descrito ai pelo amigo...

queria saber se tem alguma novidade no seu caso e se mais alguem ta passando ou passou por isso!

valeu abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 19:44 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 12:22
Mensagens: 83
Galera,

qualquer meio lícito de prova serve. Nesse caso os mais comuns são: 1) qualquer contrato, declaracao, compromisso ou papel escrito fornecido pela css, que indique o prazo; (2) e-mail do vendedor indicando o prazo; 3) gravação da conversa ou ligação com o vendedor, indicando o prazo.

Se eles não cumprirem o prazo o consumidor pode cancelar a compra e pedir a devolução em dobro do sinal (o valor que deram mais um valor igual). Isso está nos artigos que mencionei acima.
Eu gravei a conversa no meu celular. Não sei se a vendedora ficou meio receosa comigo depois que percebeu que eu era advogado mas só sei que pego meu carro amanhã. Isso depois que eu briguei pela questão da documentação, que estavam tentando me empurrar.
Alem da documentacao (que podem fazer fora da css ou pedir parte do valor de volta), ainda há como pedir de volta o TAC (para quem financiou) e brigar pela questão dos acabamentos que não estao vindo como prometidos (inicialmente seriam cromados, agora prometem cinza e nem isso estao entregado).
O que eu vou fazer: vou pegar o carro e depois vou tentar resolver extrajudicialmente. Se nao conseguir, juizado especial cível neles.

Fernando Valle - OAB/SP 271.931


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 11 Nov 2012 19:47 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 12:22
Mensagens: 83
FBA,

no seu caso a nota sem assinatura serve sim! Voce ainda deu sorte porque geralmente eles estao espertos com isso e nao fornecem nada por escrito mencionando o prazo. Eu tive que gravar a ligação. Só veio e-mail com prazo depois que o meu carro foi faturado.

At.,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 02:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
dei o sinal e no dia 23 pagarei o restante. se eu gravar a data prometida e eles não cumprirem posso pedir reparação e danos?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como cancelar o pedido e reembolsar os 10%.
MensagemEnviado: 12 Nov 2012 08:26 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2012 15:06
Mensagens: 30
E ae pessoal ninguem conseguiu reaver os 10%?

Achei uma concessionária que esta entregando em no maximo 45 dias, mto melhor que data que me deram na Caoa que foi 28 de fevereiro...

abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB