Bem-vindo: 19 Abr 2024 15:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 07 Dez 2013 22:46 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
O HB20 de meu colega descarregou a bateria por completo, isto já aconteceu duas vezes. Alguém sabe dizer as possíveis causas? O único item instalado foi um módulo de vidro, mas este problema aconteceu a primeira vez somente 3 meses após a compra do carro.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 09 Dez 2013 19:59 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Alguém passou por problema parecido? Poderia nos informar a causa e como foi resolvido?

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 10 Dez 2013 08:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 08:00
Mensagens: 582
PROVAVELMENTE A BATERIA VEIO COM DEFEITO DE FABRICA. DIGA A SEU COLEGA PARA LEVAR NA CSS.

_________________
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 11 Dez 2013 06:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
primeira coisa a fazer é desligar qlqr item instalado p fazer uma analize de consumo da bateria, e caso ande pouco com o carro isso ira acontecer mesmo pois o carro zero não vem com a carga plena da bateria, isso acontece depois de se andar bem com o veiculo. e caso utilize pouco a tendencia é de perder a pouca carga que possui, pois o carro deligado com alarme acionado possui um consumo minimo, q pode zerar a bateria caso seu uso seja pouco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 11 Dez 2013 20:49 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
tecnicorj escreveu:
primeira coisa a fazer é desligar qlqr item instalado p fazer uma analize de consumo da bateria, e caso ande pouco com o carro isso ira acontecer mesmo pois o carro zero não vem com a carga plena da bateria, isso acontece depois de se andar bem com o veiculo. e caso utilize pouco a tendencia é de perder a pouca carga que possui, pois o carro deligado com alarme acionado possui um consumo minimo, q pode zerar a bateria caso seu uso seja pouco

Tecnicorj, obrigado pela resposta. Acho que é isto mesmo que está acontecendo, pois ele utiliza muito pouco o carro, somente final de semana e pequenos percursos. O problema para ele levar na concessionária é que a mais próxima dele fica a 470 Km. Vou dá a dica para ele "utilize mais o carro".

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 12 Dez 2013 06:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
mbr escreveu:
tecnicorj escreveu:
primeira coisa a fazer é desligar qlqr item instalado p fazer uma analize de consumo da bateria, e caso ande pouco com o carro isso ira acontecer mesmo pois o carro zero não vem com a carga plena da bateria, isso acontece depois de se andar bem com o veiculo. e caso utilize pouco a tendencia é de perder a pouca carga que possui, pois o carro deligado com alarme acionado possui um consumo minimo, q pode zerar a bateria caso seu uso seja pouco

Tecnicorj, obrigado pela resposta. Acho que é isto mesmo que está acontecendo, pois ele utiliza muito pouco o carro, somente final de semana e pequenos percursos. O problema para ele levar na concessionária é que a mais próxima dele fica a 470 Km. Vou dá a dica para ele "utilize mais o carro".

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


ele pode levar apenas a bateria em uma auto eletrica e pedir p darem uma carga lenta de 24 horas p q a bateria atinja a sua totalidade de carga feito isso como ele usa muito pouco o carro, basta q ele funcione o motor do carro na garagem mesmo, sem necessidade de andar,por uns 15 a 20 minutos p repor a carga consumida q isso nunca mais ira acontecer, lembrando q qto mais vc utiliza uma bateria MAIS ela dura, jamais deixe q a bateria fique zerada de carga,pois a possibilidade dela perder a sua funçao de aculmular carga e se estragar são muito grandes, e ao contrario do q se pensa, qto mais vc ´´andar´´com os farois acesos ,som e etc....mais o alternador produz carga p a bateria


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 17:29 
Offline

Registrado em: 21 Jun 2017 17:23
Mensagens: 4
Aproveitando o tópico, pois tenho problema com a bateria descarregando.


Meu hb20 tem 51 mil km, certo dia ao dar partida o carro não pegou. Tinha ficado um dia parado e já estava com a bateria a dois anos. Troquei por uma nova Heliar.
Todavia, rodei uns dois dias e depois deixei o carro por mais um dia parado, aí a bateria nova descarregou por completo.

Hoje, rodo com o carro todos os dias e a bateria resiste, embora perceba um certo engasgar ou arrastar ao ligar quando o carro passa por longas horas sem liga (como no intervalo de um dia a outro), mas liga. O que pode ser? Será que há fuga de energia? Agendei a CSS para dia 29/06/17. Rezando até la.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 18:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Cirov escreveu:
Aproveitando o tópico, pois tenho problema com a bateria descarregando.


Meu hb20 tem 51 mil km, certo dia ao dar partida o carro não pegou. Tinha ficado um dia parado e já estava com a bateria a dois anos. Troquei por uma nova Heliar.
Todavia, rodei uns dois dias e depois deixei o carro por mais um dia parado, aí a bateria nova descarregou por completo.

Hoje, rodo com o carro todos os dias e a bateria resiste, embora perceba um certo engasgar ou arrastar ao ligar quando o carro passa por longas horas sem liga (como no intervalo de um dia a outro), mas liga. O que pode ser? Será que há fuga de energia? Agendei a CSS para dia 29/06/17. Rezando até la.


Cirov. Penso eu, que quando algo assim ocorre tão precocemente, há algo 'roubando' energia da batera mesmo com o carro desligado. Se o seu carro tem acessórios instalados 'por fora', como rádio ou alarme, podem ser que algum desses itens está interferindo, dependendo de como e quem fez a instalação.

Porém, em ligação de rádios (se for tudo respeitado conforme os manuais do carro e do proprio rádio) hoje é virtualmente impossivel errar, pois o item que mais gera 'confusão' são os pinos de alimentação e pelo que me lembro, se você conseguir ligar 'errado', o que vai acontecer de errado é o radio não guardar as configurações de ajustes e estações. Mas se foi feita a alteração para que o rádio funcione mesmo sem a chave no contato, pode acontecer de o rádio ficar ligado e em volume baixo e a bateria descarregaria em questão de algumas horas (ja aconteceu com um carro que tivemos anos atrás).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 20:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega MBR, veja só que quaisquer descargas de uma bateria automotiva são relacionados ou ao consumo normal devido a algum componente na parte elétrica do veículo, ou pode ser que a própria bateria esteja com algum curto-circuito interno ou algum outro defeito interno que tb poderá causar essa descarga da bateria, esteja o veículo funcionando ou com o seu motor já desligado.

Sendo assim, em quaisquer desses casos, deverá ser necessário identificar onde é que se localiza essa descarga e/ou o consumo da carga dessa bateria.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria descarregando
MensagemEnviado: 25 Jun 2017 12:09 
Offline

Registrado em: 21 Jun 2017 17:23
Mensagens: 4
OSilva escreveu:
Cirov escreveu:
Aproveitando o tópico, pois tenho problema com a bateria descarregando.


Meu hb20 tem 51 mil km, certo dia ao dar partida o carro não pegou. Tinha ficado um dia parado e já estava com a bateria a dois anos. Troquei por uma nova Heliar.
Todavia, rodei uns dois dias e depois deixei o carro por mais um dia parado, aí a bateria nova descarregou por completo.

Hoje, rodo com o carro todos os dias e a bateria resiste, embora perceba um certo engasgar ou arrastar ao ligar quando o carro passa por longas horas sem liga (como no intervalo de um dia a outro), mas liga. O que pode ser? Será que há fuga de energia? Agendei a CSS para dia 29/06/17. Rezando até la.


Cirov. Penso eu, que quando algo assim ocorre tão precocemente, há algo 'roubando' energia da batera mesmo com o carro desligado. Se o seu carro tem acessórios instalados 'por fora', como rádio ou alarme, podem ser que algum desses itens está interferindo, dependendo de como e quem fez a instalação.


Porém, em ligação de rádios (se for tudo respeitado conforme os manuais do carro e do proprio rádio) hoje é virtualmente impossivel errar, pois o item que mais gera 'confusão' são os pinos de alimentação e pelo que me lembro, se você conseguir ligar 'errado', o que vai acontecer de errado é o radio não guardar as configurações de ajustes e estações. Mas se foi feita a alteração para que o rádio funcione mesmo sem a chave no contato, pode acontecer de o rádio ficar ligado e em volume baixo e a bateria descarregaria em questão de algumas horas (ja aconteceu com um carro que tivemos anos atrás).



O problema se agravou. Logo após desligar o carro de longa viagem e tentar religar (poucos segundos) ele não liga, pois fica sem energia total. o engasgar aumentou. As vezes liga normal de um dia a outro, outras poucos segundos para religar não há energia de bateria nova.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB