Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 16:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Quem quiser entender tem videos do Doutor Carro no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=HEjZrwrbfEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 16:47 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
OK, Bernardo. Entendi sua explicação.
Faz sentido. Também creio na possibilidade de um micro vazamento, do contrário seria fácil para os mecânicos identificarem o problema.
Vou ter que levar meu carro novamente na autorizada, e vou explicar ao chefe dos mecânicos esta hipótese. QUEM SABE ???
Obrigado pela participação.

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 15 Ago 2014 14:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
joseantoniovp escreveu:
OK, Bernardo. Entendi sua explicação.
Faz sentido. Também creio na possibilidade de um micro vazamento, do contrário seria fácil para os mecânicos identificarem o problema.
Vou ter que levar meu carro novamente na autorizada, e vou explicar ao chefe dos mecânicos esta hipótese. QUEM SABE ???
Obrigado pela participação.


Opa estamos aqui pra sempre somar !

é uma hipotese...nao sei se será fácil ter certeza.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 12 Set 2014 22:34 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2014 13:01
Mensagens: 13
Bom, aluguei um carro aqui nos eua. Veio um sonic praticamente zero. De tempo em tempo ele solta o mesmo cheiro.

E um sonic LTZ turbo. Vejam na net se ele tem algo parecido com o cluster ionizer


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 15 Set 2014 08:45 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2014 17:06
Mensagens: 4
Também senti o tal cheirinho do ar condicionado durante uma viagem que fiz neste fim de semana. Ele aparecia um tempo e depois sumia, seguidamente. Não me perturba mas chama a atenção e isso não deve ser visto como normal no seu funcionamento. Meu carro esta com 800km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 16 Fev 2017 15:02 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2017 14:54
Mensagens: 1
Pessoal, boa tarde.
Possuo um Punto e procurando pelo problema vim parar neste tópico do HB20. Como resolvi (por acidente), creio que existe uma grande chance de vocês conseguirem resolver também!
Depois de muito investigar, trocar filtro, higienizar, resolvi abrir o capô e jogar água nas entradas de ar pra tentar limpar alguma coisa que estivesse causando este cheiro químico, parecido com solvente no meu ar condicionado.
Fiz o processo com uma mangueira usando um bico de pressão e depois de jogar a água notei um barulho parecido com um apito e fui descobrir onde era, o barulho (o motor estava quente) era no tanque de partida a frio que se encontrava vazio há algum tempo pois venho usando gasolina e não havia sentido abastecer o mesmo pra gasolina envelhecer nele.
O que ocorre é que por estar sem gasolina (apenas um pouco no fundo) gerou muito vapor dentro dele e a pressão fez vazar e era o que estava causando o cheiro do ar condicionado pois ele fica muito perto da entrada que puxa o ar para o ar-condicionado.
Abasteci o mesmo com Podium, ele mais cheio gera menos pressão, reapertei as duas tampas e o cheiro sumiu!
Façam o mesmo e me contem depois!
Abs
PS: O cheiro entrava quando eu desligava a recirculação!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 16 Fev 2017 15:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Somente informando que qualquer tipo diferente de cheiro desagradável e estranho notado no interior de um veículo quando o A/C é ligado indica a necessidade urgente de se fazer uma higienização completa em todo esse sistema incluindo-se tb a óbvia substituição do filtro de poeira anti-pólen de cabine que protege todo o sistema do A/C .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 16 Fev 2017 15:32 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
Olá.
Meu carro é HB20S 1.0. Para ter mais torque, o mecânico da concessionária me recomendar andar direto só com álcool. É o que costumo fazer. Vez ou outra, depois de meses, rodo uns 3 ou 4 tanques com gasolina. No meu caso o problema ocorre com o ar condicionado na posição CIRCULAÇÃO DE AR, ou seja, não é cheiro de dentro do capô. Mesmo quando acabo de fazer revisão, após ter feito higienização com ozônio e troca do filtro, após uns dias o danado do cheiro intermitente, volta. às vezes rodo dias sem que ele apareça. E tem dia que aparece várias vezes.
Parece que aparece mais quando tento diminuir a graduação do frio, rodando o botão para mais próximo do limite entre quente e frio.
Abraço.

Punto escreveu:
Pessoal, boa tarde.
Possuo um Punto e procurando pelo problema vim parar neste tópico do HB20. Como resolvi (por acidente), creio que existe uma grande chance de vocês conseguirem resolver também!
Depois de muito investigar, trocar filtro, higienizar, resolvi abrir o capô e jogar água nas entradas de ar pra tentar limpar alguma coisa que estivesse causando este cheiro químico, parecido com solvente no meu ar condicionado.
Fiz o processo com uma mangueira usando um bico de pressão e depois de jogar a água notei um barulho parecido com um apito e fui descobrir onde era, o barulho (o motor estava quente) era no tanque de partida a frio que se encontrava vazio há algum tempo pois venho usando gasolina e não havia sentido abastecer o mesmo pra gasolina envelhecer nele.
O que ocorre é que por estar sem gasolina (apenas um pouco no fundo) gerou muito vapor dentro dele e a pressão fez vazar e era o que estava causando o cheiro do ar condicionado pois ele fica muito perto da entrada que puxa o ar para o ar-condicionado.
Abasteci o mesmo com Podium, ele mais cheio gera menos pressão, reapertei as duas tampas e o cheiro sumiu!
Façam o mesmo e me contem depois!
Abs
PS: O cheiro entrava quando eu desligava a recirculação!

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB