Bem-vindo: 19 Abr 2024 16:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 19:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
andretiton escreveu:
Galera, troquei o filtro do ar condicionado na minha revisão dos 10k agora e melhorou. Já tentaram?

[]´s



Já foi trocado no meu e não resolveu.... depois usei um produto aerosol, tipo granada, no interior do carro e achei que tinha resolvido o problema, só que ontem, um mês depois, voltou a feder!!!. Vou ter que fazer a higienização completa do sistema de ar condicionado a passar a conta para a Hyundai.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 04 Ago 2014 08:36 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
Olá.
Após a revisão dos 10.000 km, agendei um horário e desta vez, o mecânico saiu comigo para dar uma volta e percebeu o odor estranho, INTERMITENTE. Me disse que o problema era o filtro de ar que estava um tanto sujo. Argumentei que o carro apresentou este problema com dois meses de uso e que o dor é INTERMITENTE e que a hipótese de ser problema no filtro sujo não se encaixa. O TÉCNICO CHEGOU A DIZER QUE PEGOU PROBLEMA COMO ESTE EM OUTRO CARRO E DESMONTOU TODO O AR CONDICIONADO E NÃO ENCONTROU PROBLEMA. Me disse que bastaria fazer uma higienização do ar condicionado, que isto resolveria o problema. Argumentei que isto não fazia sentido, mas que o que me interessava era resolver o problema, Assim, paguei pela troca do filtro e por um produto de higienização, na própria concessionária, e seguindo orientação do mecânico, deixei o sistema ligado no ar quente máximo, com as portas fechadas, por 30 minutos após o mecânico ter aplicado o produto no novo filtro. Como já esperava O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO, apenas o cheiro do produto de higienização "disfarçava" o odor químico intermitente, que continuou. Já liguei no SAC e abri um protocolo. Mas, tenho que agendar e levar o carro de novo na concessionária.
ESCLAREÇO QUE A CONCESSIONÁRIA CITADA, ONDE INCLUSIVE COMPREI O VEÍCULO É A HYUNDAI GRAND BRASIL BARRA FUNDA
Acho que se trata de um micro vazamento do gás do sistema. Por ser micro, não esvazia rapidamente o gás e eles não desconfiam desta possibilidade.
A Hyundai está nos enrolando. Vou exigir a troca do ar condicionado, se não for resolvido.

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 04 Ago 2014 09:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
joseantoniovp escreveu:
Acho que se trata de um micro vazamento do gás do sistema. Por ser micro, não esvazia rapidamente o gás e eles não desconfiam desta possibilidade.
.

Amigo, se inalasse o gás do AC, vc apagaria na hora. Já vi uma copeira da empresa que desmaiou e ficou desacordada por quase uma hora quando entrou no escritório onde o técnico fazia manutenção do ar e inalou o gás.

Tenho o Hb20 à 20 meses e sinto o cheiro desde 0km. Se fosse vazamento de gás, o ar não deveria estar gerando tão bem. As vezes fica um mês sem o cheiro, mas volta. Quando troquei o filtro, senti o cheiro novamente no dia seguinte.

Ps.: não acho agradável, mas esse tal cheiro não me incomoda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 04 Ago 2014 09:37 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
Betox escreveu:
joseantoniovp escreveu:
Acho que se trata de um micro vazamento do gás do sistema. Por ser micro, não esvazia rapidamente o gás e eles não desconfiam desta possibilidade.
.

Amigo, se inalasse o gás do AC, vc apagaria na hora. Já vi uma copeira da empresa que desmaiou e ficou desacordada por quase uma hora quando entrou no escritório onde o técnico fazia manutenção do ar e inalou o gás.

Tenho o Hb20 à 20 meses e sinto o cheiro desde 0km. Se fosse vazamento de gás, o ar não deveria estar gerando tão bem. As vezes fica um mês sem o cheiro, mas volta. Quando troquei o filtro, senti o cheiro novamente no dia seguinte.

Ps.: não acho agradável, mas esse tal cheiro não me incomoda.


Amigo, eu falei na hipótese de MICRO vazamento. Venenos mortais às vezes se transformam em remédios quando aplicados em doses minúsculas.
É claro, que se existe algum produto com cheiro de componente químico no sistema de ar ar condicionado, eu desisto da hipótese.
Abs

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 13 Ago 2014 20:21 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2014 20:23
Mensagens: 1
No meu esse cheiro estranho acontece quando deixo o ar externo entrar na ventilação. Dura alguns minutos e depois para. Acontece após usar o ar condicionado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 01:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
parte 1:

Bem não sou expert em ar condicionado porém notei que existe 2 problemas:

Mofo/cheiro de agua podre/pano molhado que são todos sujeira ou umidade que permitiu formação bacteriana no ar condicionado. Isso pode acontecer com qualquer ar automotivo ou residencial, e em qualquer tipo carro. Façam as higienizações e boa, faz bem a saúde isso.

Agora o cheiro de produto químico é intrigante. Já senti o cheio de gás de ar condicionado residencial e é bem peculiar mas não lembra cheiro de solventes tipo alcool/querosene.

Acho que existe gente que está passando por vazamento de gás do ar condicionado e sente um tipo de cheiro. (lembraria cheiro de gás de cozinha , ou de gás ozônio)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 01:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Parte 2:

O CHEIRO DE SOLVENTE: Como é intermitente, ou seja, acontece e desaparece...isso não pode ser de uma peça do carro, pois o cheiro seria constante.

Já pensaram na possibilidade de vazamento de água do radiador do ar quente ? a água quente que aquece o ar é a mesma que passa no motor, e independente do uso APENAS do ar frio... o sistema quente está sempre ligado, sendo apenas ''isolado'' por uma portinhola.

Se a água vazar bem de pouco, tipo uma gota, ela sai do sistema na temperatura do motor ( 90 graus ) e como sai em um ambiente sem a pressão do sistema do radiador ela evaporaria instantaneamente!! Já pensaram na possibilidade do Etilenoglicol estar sendo vaporizado no sistema?? Esse produto químico (tipo de um alcool) é usado como aditivo do radiador como a maioria deve saber ( se a hyundai nao usar exatamente este, provável que seja algum parecido.)


Além disso o fato de ocorrer a cada meia hora...ou esporadicamente pode ser explicado pois caso haja algum pequeníssimo vazamento, basta uma gota sair para equlibrar a pressão no sistema e ficar sem vazar por um tempo. E tem a possibilidade de só vazar após muito tempo de uso e aquecimento maior do motor, como em dias de uso na cidade com transito pesado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 15:16 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2014 14:57
Mensagens: 14
O meu ta com 10 mil km e tbm ta com esse cheiro estranho quando liga. depois some...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 15:33 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
bernardo_bee escreveu:
Parte 2:

O CHEIRO DE SOLVENTE: Como é intermitente, ou seja, acontece e desaparece...isso não pode ser de uma peça do carro, pois o cheiro seria constante.

Já pensaram na possibilidade de vazamento de água do radiador do ar quente ? a água quente que aquece o ar é a mesma que passa no motor, e independente do uso APENAS do ar frio... o sistema quente está sempre ligado, sendo apenas ''isolado'' por uma portinhola.

Se a água vazar bem de pouco, tipo uma gota, ela sai do sistema na temperatura do motor ( 90 graus ) e como sai em um ambiente sem a pressão do sistema do radiador ela evaporaria instantaneamente!! Já pensaram na possibilidade do Etilenoglicol estar sendo vaporizado no sistema?? Esse produto químico (tipo de um alcool) é usado como aditivo do radiador como a maioria deve saber ( se a hyundai nao usar exatamente este, provável que seja algum parecido.)


Além disso o fato de ocorrer a cada meia hora...ou esporadicamente pode ser explicado pois caso haja algum pequeníssimo vazamento, basta uma gota sair para equlibrar a pressão no sistema e ficar sem vazar por um tempo. E tem a possibilidade de só vazar após muito tempo de uso e aquecimento maior do motor, como em dias de uso na cidade com transito pesado.


A sua hipótese é pertinente, só que no meu caso, praticamente só uso o sistema em circulação de ar, sem pegar ar externo. E neste caso o vazamento do radiador do ar quente faria sentido ? Só se mesmo em circulação de ar, e sem ligar o ar quente o ar do sistema tome contato com o ar misturado com o vazamento do radiador do ar quente. Não conheço detalhes do funcionamento do sistema.

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 14 Ago 2014 16:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Então, vou explicar o sistema +/-

O Ar quente funciona com uma mangueira de água quente do motor que passa para dentro da cabine do veículo e é enviada a um ''mini radiador'', que esquenta e passa esse calor para o Ar, aquecendo voce depois. Os sistemas antigos funcionavam usando uma torneira, que permitia a água quente entrar SÓ quando o ar quente fosse ativado. Esse sistema dava muito problema, então inventaram o sistema atual onde a água passa sempre e o que isola o calor do ar é uma portinhola interna.

Então: Usando o Ar frio ou o Ar normal, com ou sem recirculação ligada...o sistema de ar quente está sempre ativo, porém ''isolado'' de você.

Essa portinhola não tem a função de isolar a entrada de ar de fora do carro...apenas isola o calor que está lá no ''mini radiador''. Então essa porta não teria porque vedar 100% o ar que passa. Se a agua desse radiador escapar, ela logo irá evaporar com o tempo e vai passar o cheiro até vocês. já que a portinhola não é vedada 100%.

O etilenoglicol é um tipo de alcool, sei lá é só uma especulação, mas pode ser que seja isso. É comum defeitos no ar quente, mas geralmente os defeitos aparecem porque aparece uma poça dagua no seu carpete ou porque o nível de água do radiador abaixa. Mas caso seja um vazamento mínimo....isso é plausível


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB