bernardo_bee escreveu:
Parte 2:
O CHEIRO DE SOLVENTE: Como é intermitente, ou seja, acontece e desaparece...isso não pode ser de uma peça do carro, pois o cheiro seria constante.
Já pensaram na possibilidade de vazamento de água do radiador do ar quente ? a água quente que aquece o ar é a mesma que passa no motor, e independente do uso APENAS do ar frio... o sistema quente está sempre ligado, sendo apenas ''isolado'' por uma portinhola.
Se a água vazar bem de pouco, tipo uma gota, ela sai do sistema na temperatura do motor ( 90 graus ) e como sai em um ambiente sem a pressão do sistema do radiador ela evaporaria instantaneamente!! Já pensaram na possibilidade do Etilenoglicol estar sendo vaporizado no sistema?? Esse produto químico (tipo de um alcool) é usado como aditivo do radiador como a maioria deve saber ( se a hyundai nao usar exatamente este, provável que seja algum parecido.)
Além disso o fato de ocorrer a cada meia hora...ou esporadicamente pode ser explicado pois caso haja algum pequeníssimo vazamento, basta uma gota sair para equlibrar a pressão no sistema e ficar sem vazar por um tempo. E tem a possibilidade de só vazar após muito tempo de uso e aquecimento maior do motor, como em dias de uso na cidade com transito pesado.
A sua hipótese é pertinente, só que no meu caso, praticamente só uso o sistema em circulação de ar, sem pegar ar externo. E neste caso o vazamento do radiador do ar quente faria sentido ? Só se mesmo em circulação de ar, e sem ligar o ar quente o ar do sistema tome contato com o ar misturado com o vazamento do radiador do ar quente. Não conheço detalhes do funcionamento do sistema.