Bem-vindo: 29 Mar 2024 05:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 09:28 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
Estou com o HB20S 1.0 modelo Confort Plus há três meses e o meu carro também começou a apresentar este cheiro de componente químico estranho, de modo intermitente. Não é cheiro de sujeira , nem mofo. Como disse, não é um odor contínuo, mas intermitente. A cada dia está diminuindo o tempo ou período em que começa a exalar o cheiro. Ou seja, está mais frequente. Dura alguns segundos. Depois para o cheiro, dali a algum tempo volta e para novamente. Como uso bastante o ar condicionado, está incomodando. Não encontrei resposta neste fórum ou clube. Levei na concessionária e o problema não aparaceu no intervalo testado e fiquei "a ver navios", já que é complicado ficar sem o carro. Espero descobrir antes que o problema se agrave.
Problema provavelmente igual ao mencionado pelo Autor : FR82, enviado em 26 Jun 2013 23:56 no Título: Problema no ar condicionado com cluster ionizer

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 11:04 
Offline

Registrado em: 22 Mai 2013 09:22
Mensagens: 119
joseantoniovp escreveu:
Estou com o HB20S 1.0 modelo Confort Plus há três meses e o meu carro também começou a apresentar este cheiro de componente químico estranho, de modo intermitente. Não é cheiro de sujeira , nem mofo. Como disse, não é um odor contínuo, mas intermitente. A cada dia está diminuindo o tempo ou período em que começa a exalar o cheiro. Ou seja, está mais frequente. Dura alguns segundos. Depois para o cheiro, dali a algum tempo volta e para novamente. Como uso bastante o ar condicionado, está incomodando. Não encontrei resposta neste fórum ou clube. Levei na concessionária e o problema não aparaceu no intervalo testado e fiquei "a ver navios", já que é complicado ficar sem o carro. Espero descobrir antes que o problema se agrave.
Problema provavelmente igual ao mencionado pelo Autor : FR82, enviado em 26 Jun 2013 23:56 no Título: Problema no ar condicionado com cluster ionizer

engraçado o meu essa semana apareceu um cheiro estranho tambem... ele aparece e depois some. não chega a ser um cheiro que incomode mas como numa viajem minha filha vomitou no banco ai mandei lavar e higienizar todo o banco, pensei que podia ser por causa disso...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 11:15 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 12:52
Mensagens: 7
Localização: São João del Rei - MG
Bom dia,
o meu também (1.6 Premium com cluster ionizer) também vem apresentando este cheiro de produto químico de forma meio que "aleatória". Não é sempre que ligo o ar condicionado que ele aparece. Mas incomoda.

A[]s


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 12:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Out 2012 12:16
Mensagens: 192
Localização: Méier - RJ
Meu tbm, mas acredito que seja o calor, meu carro fica dia inteiro embaixo do sol. Quando ligo o ar, aparece esse cheio, antes abro as janelas. Depois para o cheiro! Como carro fica fechado deve acumular alguma coisa e quando liga o ar sai isso.

_________________
HB20 1.6 AT - Premium
Imagem

Aerofolio
Central Multimídia
Tilt Down - Easy Park
Segue Exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=2IalS00qeGg


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 12:27 
Offline

Registrado em: 22 Mai 2013 09:22
Mensagens: 119
marcio72 escreveu:
Bom dia,
o meu também (1.6 Premium com cluster ionizer) também vem apresentando este cheiro de produto químico de forma meio que "aleatória". Não é sempre que ligo o ar condicionado que ele aparece. Mas incomoda.

A[]s

a minha versão não tem cluster ionizer não. então não deva ser por causa disso...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 13:36 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
Não deve ter relação com CLUSTER IONIZER, já que este recurso vem na versão PREMIUM, que não é o meu caso.

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 13:39 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
Também não tem a ver com o calor, já que mesmo chegando de viagem em São Paulo no último domingo (não estava quente), o problema apareceu.

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 16:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Olá,

Se deixarem ligado por alguns minutos o ar quente, carro fechado e circulação interna, o cheiro some, mesmo processo de higienização, onde coloca-se um nebulizador com produto, liga-se o ar quente e fecha o carro, deixando na função circulação interna de ar...

Fiz a higienização e sumiu, depois fui orientado a fazer esse procedimento a cada 15 dias, o cheiro pode estar ligado a umidade...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 20:28 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2013 13:03
Mensagens: 19
Clever escreveu:
Olá,

Se deixarem ligado por alguns minutos o ar quente, carro fechado e circulação interna, o cheiro some, mesmo processo de higienização, onde coloca-se um nebulizador com produto, liga-se o ar quente e fecha o carro, deixando na função circulação interna de ar...

Fiz a higienização e sumiu, depois fui orientado a fazer esse procedimento a cada 15 dias, o cheiro pode estar ligado a umidade...

Abs!


Olá. não sei se consegui enviar a resposta ao Clever. Não se trata de falta de higienização, até porque o problema apareceu com 2 meses de uso e 4000 km. Além disto é um problema intermitente, e o cheiro se parece com algum produto químico, solvente ou coisa parecida. Hoje voltando do trabalho com o ar no mínimo e na posição de CIRCULAÇÃO, o cheiro só apareceu depois de uns 50 minutos e por alguns segundos. Após este fato, voltou o cheiro mais umas duas vezes, sempre por alguns segundos. Já liguei no ar quente no máximo durante uns 15 minutos uma vez.
Abs
Abs

_________________
HB20S 1.0 modelo Confort Plus


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEIRO ESTRANHO INTERMITENTE NO AR CONDICIONADO
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 20:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
O meu à um ano atrás apresentava esporadicamente um cheiro parecido com nicotina (cigarro sem acender). O de vocês é assim?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB