Bem-vindo: 14 Mai 2024 13:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 04 Nov 2012 08:30 
Offline

Registrado em: 05 Out 2012 21:46
Mensagens: 80
Logo de cara vai ser manco mesmo, dizem q hj em dia nw precisa amaciar, eu acho mentira, pois com o passar do tempo o carro fica bem +++ esperto com certeza. Por isso quem ta achando xoxo agora fique tranquilo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 04 Nov 2012 13:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Out 2012 15:10
Mensagens: 169
LuizVieira escreveu:
NA MINHA OPINIÃO: Carros com motorização 1.0 não foram feitos para viagens e não devem ser submetidos a mesma. Dependendo da pista, não há condição alguma do 1.0 fazer uma ultrapassagem que um 1.4, 1.5, 1.6, 1.8... Faria tranquilamente.

Quem se submete a viajar com um carro 1.0 pode estar colocando a própria vida em risco e a de outras pessoas também.

Mina opinião :D :D :D :D :D :D


Nao concordo com isso, o carro 1.0 pode fazer muito bem os viagens, depende so como se dirige, existe um limite de velocidade e sia 1.0 que 1.6 o 2.0 deve reispeitar, por isso pode fazer ultrapassagem tranquilamente porque tb o ultrapassagem se deve fazer entro do limite, esemplo: se o carro que vc tem na frente va em 80 vc pode ultrapassar com 100, mas se ele ja ta no limite vc nao PODE ultrapassar . Se vc quere ir a 160 por hora e' claro que deve comprar um 1.6 o major, mas com o motor 1.0 e 5 pessoas eu tenho certeza que vc pode ir tranquilamente a 110 e viajar confortavel, com 1.0 deve so prestar mais atencao, que coloca a vida em risco e que quere correr e ultrapassar em curva onde nao tem visibilidade o que va 150. As pessoa que compra um 1.0 e por economia nao por a potencia. Repeto que esse e' so a minha opinao, porem com mais de 300000km de esperencia usando carro 0.9 - 1.3- 1.4 - 1.6 16v e agora hb20 1.6 . Desculpe se escrevi alguma palavres errada mas nao sou brasilero , o motor que eu citei era europeo fiat, Alfa romeo e peugeout.

_________________
HB20 1.6 Confort Branco+Audio
Imagem
Upgrade:

- Coluna Preto Fosco
- Black Piano
- Friso Cromado
- Tapete Carpete
- Alarme+Trava
- Soleira
- Apoio do braco
- Manopola Cambio
- Capas Couro

Garage


Editado pela última vez por mistercollection em 04 Nov 2012 17:19, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 04 Nov 2012 17:08 
Offline

Registrado em: 13 Set 2012 17:07
Mensagens: 66
Estou com o meu confort style 1.0 desde 20/10 e a cada dia fico mais surpreso e satisfeito com o carro. Não canso de olhar e procurar detalhes, e mesmo nesses mínimos detalhes, encontrar uma qualidade excelente. Bom, como o assunto é o motor 1.0, estou mais do que satisfeito para o uso urbano ( São Paulo), e ao contrário do colega acima que testou o carro do primo lotado e com ar ligado, o meu é outro então... Saiu com turbo de fábrica... Não testei nas condições acima, mais sei que o desempenho irá ser menor, me digam qual 1.0 não sofre nessas condições? Mas como ando a maior parte do tempo sozinho, o desempenho é excelente e está acima dos outros 1.0... Pelo que dizem, somente o elogiado motor do March é páreo. As primeira marchas estão muito bem escalonadas e o comando variável das válvulas faz o carro ter uma resposta rápida e com muita disposição. Já testei três vezes em uma subida íngreme e longa que tem aqui no bairro, em duas tentativas subi de terceira e com fôlego ainda... Na última tive que reduzir pra segunda por causa de um retardatário, e rapidamente o carro já tava pedindo a terceira, isso porque não estou forçando e indo somente aos 4000rpm conforme orientação do manual. Esse é meu segundo carro mil, o anterior, um Corsa Wind 97 de 60cv não dá pra comparar, e mesmo assim o meu carro andava muito bem... A minha irmã tem um Fox 1.0 que gosto também, e mesmo assim, o HB20 tá acima. Podem comprar tranquilo esse 1.0 de acordo com o seu perfil de uso e característica dessa cilindrada que não vão se arrepender. Como muitos comprei meio no escuro, pois sabia das boas críticas do Picanto e optei pelo 1.0 pois estava no limite da grana e não queria o 1.6 faltando alguns itens, e sem saber do consumo do mesmo, então fui de 1.0 completo e ciente do uso do carro pro meu perfil... Acho que... Acho não, tenho a certeza que fiz a melhor escolha e economizei 5000 reais, que é o valor a mais da style 1.6. Então tendo isso em mente, podem ficar tranquilos quanto ao desempenho do carro, a não ser que tenha algum problema com o do primo do nosso colega, só pode ser isso, pois a descrição não bate com o que todos dizem, sejam usuários ou mídia especializada...

_________________
___________________
HB20 1.0
Comfort Style Vermelho
São Paulo - SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 04 Nov 2012 22:03 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 17:59
Mensagens: 58
Fbatist escreveu:
Boa tarde Srs.

Estou com meu HB20 confort com Audio 1.0 desde a Terça feira, e vou dar minhas primeiras impressões:

Quando retirei o carro da CSS não havia lido o manual(que recomenda andar entre 2000 e 4000 giros nos primeiros 1000km) então pisei um pouco mais e não senti o carro manco, claro que não tem o torque que meu antigo carro tem(polo 1.6), mas o medo de ter um carro 1.0 manco passou, já que comprei as escuras sem fazer um TD.
Eh sim um 1.0, não esperem um foguete, não anda como um Fit 1.4(que na minha opinião é o melhor 1.4 que já dirigi), mas não deve muito a um Palio/punto 1.4(pior 1.4, na MINHA opinião), mas o carro desenvolve bem, é muito silencioso, e quando se pisa mais fundo os 3 cilindros fazem um barulho bem bacana, diferente de qualquer 4 cilindros que dirigi, parece um barulho de motor V6, lembra apenas. Bom, é diferente, mas um BOM diferente rs, eu gostei...
Outro ponto que me preocupava é andar com o ar ligado, e infelizmente é o esperado, o carro perde força sim, principalmente em arrancadas( como qualquer 1.0 que dirigi com ar ligado), mas em movimento não se sente muito isso, ele desenvolve bem e acredito que em estradas não vá atrapalhar muito.
Outros pontos positivos(falando em Mecânica) são o cambio(muito bom, extremamente macio e preciso, parece muito com o do polo, referencia de mercado junto ao gol), a direção é levíssima e tem a empunhadura muito boa, os comandos(seta, limpador) passam um ar de qualidade impressionante(como todo o carro que parece ter materiais de qualidade superior), com encaixes perfeitos lembrando carros de nível superior, o som tem uma qualidade razoável falta os twiters que a versão Style tem, mas não destorce com volume auto(quebra o galho), suspensão é macia e num primeiro momento me pareceu meio mole demais, agora não sei se é falta de costume(já que vim de um carro duro como o polo com roda 15 e pneu perfil baixo)) mas com o tempo estou sentindo mais segurança, além de bem confortável.

Bom, essas são minha primeiras impressões, e para meu gosto o motor é excelente, já que tenho 33 anos e não corro como antes rs... Para aqueles que tinham duvidas no motor 1.0 fiquem tranqüilos, é um dos melhores 1.0 que já dirigi e me atende perfeitamente, só não espere algo revolucionário em potência, não se esqueçam que se trata de um 1.0 aspirado, por mais que tenha duplo comando, seja de alumínio e etc...

Grande abraços a todos e bom HB20 pra vcs...


Bom comentário, passou firmeza...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 05 Nov 2012 10:17 
Offline

Registrado em: 15 Out 2012 00:52
Mensagens: 83
Eu acho que muita gente ainda não parou pra perceber que o mercado ta mudando, e por isso resiste ao novo, o que é normal.
Não digo isso por ser proprietario de um HB20 mas sim por que eu se pudesse teria um March, um Onix, até o Etios eu teria (rsrsrsrs).
São aviões perto dos carros que acostumamos a ter aqui no Brasil.
Mas quanto ao HB20, posso dizer com toda certeza que o motor dele é um motor excelente para viagens desde que como a colega ressaltou acima sejam respeitados os limites de velocidade tanto das rodovias quanto do carro.
Quem compra 1.0 tem que estar ciente de que ao atingir velocidades acima de 110 km/h vai sim ter perda de economia.
Ontem mesmo fiz uma pequena viagem de 150 km, e o computador de bordo deixa claro que acima de 140 o consumo que esta em 13 14 km/l no alcool, cai para 9.7 a 10 km/l/alcool. Isso é fato.
Agora, concordo com o outro amigo la acima que falou das subidas, realmente na serra aqui mesmo que não tão ingrime o carrinho é tranquilo, não deixa a desejar.

E tem mais, acabo de ir a uma ccs volks para colocar insulfilm no hb e o vendedor ridículo teve a coragem de me dizer que um gol que eles tem la 1.0 faz 22 km/l de gasolina.
O dia que um GOL 1.0 com ar ligado fizer 22/km/l de gasola, eu dou o meu HB pro cara. KKKKKK.....
Mas vendedor é vendedor né.

_________________
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 05 Nov 2012 13:49 
Offline

Registrado em: 01 Nov 2012 10:11
Mensagens: 41
tmoquiche escreveu:
Puts...
É mais fácil ser atendido pelo SUS do que agendar esse teste drive... rsrs

o Diogo achou péssimo o desempenho do 1.0... já o Henry gostou do desempenho e economia...

Eu penso justamente na economia... pois vou trabalhar diariamente, ou a maior parte da semana, de carro, no transito louco aqui do RJ... mas, a tempo não tenho carro 1.0 e ter um "susto" muito grande no desempenho.. po... num sei se vou desanimar...

Mas num tem jeito.. desempenho, na maioria das vezes, não combina muito com economia... vou ter que definir o mais importante e escolher o meu lá...

Mas as opiniões ajudam muito...



kkkkkkkk literalmente melhor ser atendido pelo SUS... to tentando já faz 15 dias... rsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 05 Nov 2012 13:53 
Offline

Registrado em: 01 Nov 2012 10:11
Mensagens: 41
Henry, muito bom seu post. Vou pegar um 1.0 mesmo Style. a diferenca para o 1.6 Style é 5 mil cara.. nao vale certo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 05 Nov 2012 14:24 
Offline

Registrado em: 15 Out 2012 00:52
Mensagens: 83
Camilo Ferreira escreveu:
Henry, muito bom seu post. Vou pegar um 1.0 mesmo Style. a diferenca para o 1.6 Style é 5 mil cara.. nao vale certo?



Camilo, depende do seu perfil né cara.
Veja bem, eu fico 11 meses do ano dentro da cidade, fazendo viagens de no máximo 200 km de distância, então não preciso de um motor 1.6. Principalmente por que minha esposa é professora e roda bastante aqui dentro da cidade.
5 mil reais a mais é uma boa grana, mas se você tiver sobrando custa investir de certa forma viu.
Mas depende de cada perfil.

_________________
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 07 Nov 2012 16:36 
Offline

Registrado em: 15 Out 2012 00:52
Mensagens: 83
Bom é claro que não vale como referência primaria, mas só pra dar uma colorida no post eu tirei hoje uma foto vindo pro trabalho.
É uma rua levemente inclinada fazendo o carro ficar em uma leve subida, com ar ligado e pé fixo, sem acelerar muito e sem tirar também.
Enfim, essa é a média mesmo dentro da cidade até agora...mas ha poucos segundos antes da foto nas mesmas condições o carro marcava 11.3, ou seja, por mais que tenha o Comp de bordo melhor mesmo é fazer a média na caneta...
Ps.: Isso ai da foto é no alcool viu!!! petrobras.


Anexos:
Foto0295.jpg
Foto0295.jpg [ 66.9 KiB | Exibido 7120 vezes ]

_________________
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desempenho do 1.0 em viagens
MensagemEnviado: 07 Nov 2012 20:31 
Offline

Registrado em: 18 Out 2012 10:20
Mensagens: 37
Acho que julgar um carro pelas cilindradas cubicas é uma forma mto cega de se julgar se é potente ou não...

o hb20, tem a mesma cavalaria do meu peugeot 1.4... isso é chato quando eu lembro que ele tem 400 cilindradas e menos e 01 pistão a menos... claro que entendo que não só de CV é medido um motor.. e o torque deve-se levar em consideração sim... e tudo mais...

Mas voltando a foto... poxa o consumo dele esta bom então.... com ar ligado ainda...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 63 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB