Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

HB20 Premium A/T - Primeiras impressões
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=7750
Página 1 de 1

Autor:  Fred Cabelo [ 12 Mai 2014 18:48 ]
Título:  HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

Olá a todos, estou com o carro há pouco menos de um mês, gostando muito da dirigibilidade, conforto, estabilidade.
O consumo tá me assustando um pouco, eu dirijo economicamente, sempre na casquinha, tá fazendo uns 8,5 km/l em média. (gasolina)
A suspensão to achando um pouco dura demais, cheguei a pensar que a calibragem que me informaram na ocasião da compra
estivesse errada, conferi no manual e é isso mesmo.
Fora isso o carro parece ser muito bom, excelente custo/benefício, seguro em conta.
Um abraço, Fred

Autor:  zoro [ 12 Mai 2014 19:00 ]
Título:  Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

motor novo, pouco rodado.. depois essa média melhora

abraço, bem-vindo

Autor:  marcio.kgr [ 13 Mai 2014 12:45 ]
Título:  Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

também estou muito satisfeito com o meu.
consumo misto transito e asfalto em média de 10 à 13 km/l.. mas se apertar muito ele a media cai bastante.
o meu está com 1.280km rodados.

Autor:  DanMetal [ 13 Mai 2014 16:34 ]
Título:  Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

particularmente nao gostei do Hb20 automatico... questão de gosto... tbm não gostei da estabilidade, talvez pelas minhas rodas serem 14, na 15 com um pneu mais largo isso pode melhorar... o meu consome bastante, mas eh culpa minha por gostar de andar rapido... no mais eh um excelente carro.

Autor:  MarcosHB [ 13 Mai 2014 20:32 ]
Título:  Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

No meu caso que trafego a maior parte do tempo na cidade, não tenho do que reclamar dos pneus aro 14 pois absorvem bem as irregularidades do piso. O aro 15 deve ser o ideal entre cidade e estrada. O consumo do automático é mesmo maior devido ao conversor de torque mas é o preço que se paga pelo conforto. Esse é o meu décimo carro e estou bem satisfeito com o equilíbrio geral entre custo e benefício.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Autor:  Fred Cabelo [ 12 Jun 2014 03:03 ]
Título:  Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

Já tô conseguindo médias de consumo satisfatórias. Esse fim de semana, viajei com o carro, rodei uns 500kms em estrada, excelentes médias de consumo pelo computador de bordo, andando entre 100 e 120 km/h. Subi serras e andei em estradas de chão, onde o consumo, obviamente aumenta. Quando abasteci o carro, tanque vazio, o computador marcava 11.5 km/L. Pelos meus cálculos, quilometragem dividida pelos litros de gasolina que entraram no tanque, 11.2 km/L. Achei bom pra um carro com mais de 120cv e câmbio automático.
O carro é excelente, muito bom de dirigir, estável. Mas a suspensão continua me incomodando. É barulhenta e o carro pula muito.
O carro ainda não tem 2500 kms rodados.

Abs, Fred

Autor:  MarcosHB [ 12 Jun 2014 11:13 ]
Título:  Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

Fred Cabelo escreveu:
Já tô conseguindo médias de consumo satisfatórias. Esse fim de semana, viajei com o carro, rodei uns 500kms em estrada, excelentes médias de consumo pelo computador de bordo, andando entre 100 e 120 km/h. Subi serras e andei em estradas de chão, onde o consumo, obviamente aumenta. Quando abasteci o carro, tanque vazio, o computador marcava 11.5 km/L. Pelos meus cálculos, quilometragem dividida pelos litros de gasolina que entraram no tanque, 11.2 km/L. Achei bom pra um carro com mais de 120cv e câmbio automático.
O carro é excelente, muito bom de dirigir, estável. Mas a suspensão continua me incomodando. É barulhenta e o carro pula muito.
O carro ainda não tem 2500 kms rodados.

Abs, Fred


Olá Fred, tenho oito meses com o HB/AT e gostaria de saber mais sobre o que vc falou da suspensão, pois escuto ruído só em pisos irregulares, tipo paralelepípedos, e na dianteira, parece sair do amortecedor atuando. A tal "batida seca" na traseira não observei, talvez porque não costumo lotar o carro. Não achei que pulasse mais que outros carros compactos que tive, incluindo o Corsa novo, mas pula mais que médios, tipo o Astra. O ruído que me incomoda é sob os paralamas quando se passa em poças d'água, e deve ser da proteção plástica dos paralamas dianteiros. Fora isso o carro é muito silencioso e confortável, acima da média dos concorrentes.

Autor:  Fred Cabelo [ 12 Jun 2014 14:08 ]
Título:  Re: HB20 Premium A/T - Primeiras impressões

MarcosHB escreveu:
Fred Cabelo escreveu:
Já tô conseguindo médias de consumo satisfatórias. Esse fim de semana, viajei com o carro, rodei uns 500kms em estrada, excelentes médias de consumo pelo computador de bordo, andando entre 100 e 120 km/h. Subi serras e andei em estradas de chão, onde o consumo, obviamente aumenta. Quando abasteci o carro, tanque vazio, o computador marcava 11.5 km/L. Pelos meus cálculos, quilometragem dividida pelos litros de gasolina que entraram no tanque, 11.2 km/L. Achei bom pra um carro com mais de 120cv e câmbio automático.
O carro é excelente, muito bom de dirigir, estável. Mas a suspensão continua me incomodando. É barulhenta e o carro pula muito.
O carro ainda não tem 2500 kms rodados.

Abs, Fred


Olá Fred, tenho oito meses com o HB/AT e gostaria de saber mais sobre o que vc falou da suspensão, pois escuto ruído só em pisos irregulares, tipo paralelepípedos, e na dianteira, parece sair do amortecedor atuando. A tal "batida seca" na traseira não observei, talvez porque não costumo lotar o carro. Não achei que pulasse mais que outros carros compactos que tive, incluindo o Corsa novo, mas pula mais que médios, tipo o Astra. O ruído que me incomoda é sob os paralamas quando se passa em poças d'água, e deve ser da proteção plástica dos paralamas dianteiros. Fora isso o carro é muito silencioso e confortável, acima da média dos concorrentes.



Olá Marcos, não sei explicar direito, mas a suspensão (dianteira) me incomoda....Faz um "tuc-tuc" quando em piso de asfalto irregular além de pular muito, coisa que é normal em nossas ruas de Pindorama. Pra vc ter uma idéia, meu carro anterior, um Clio 09 com 70000 kms rodados, passava muito melhor e sem barulhos. No caso do paralelepípedo, não percebi nada de errado, nem em estradas de terra. O problema é mesmo em asfalto irregular, aqueles buracos remendados em alto e baixo relevo, comuns em nossas cidades. O problema está nas velocidades mais altas nessas condições, pavimentos ruins.

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/