Bem-vindo: 19 Abr 2024 11:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possível?
MensagemEnviado: 27 Mai 2014 20:06 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Olá pessoal,

Meu Hb20S style não possui alarme volumétrico. Pensei em comprar a moldura completa do Premium e trocar.

Minha intenção é fazer o alarme funcionar...porém não achei nenhum esquema elétrico..

Alguém já fez isso?
Sabem onde posso encontrar o esquema elétrico? Já procurou no fórum e no google e nada..

Já utilizei o Positron keyless em outro carro e não tenho o que reclamar, porém no hb20 eu gostaria de tentar esse up

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possível?
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 16:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
É uma boa pergunta. Eu e meu amigo já discutimos sobre isso. Até agora também não sabemos se é possível, e como poderia ser feito.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 16:53 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
VTR, obrigado pelo retorno.

Procurei na net esquemas elétricos ou até imagens do chicote, mas nem isso consegui.

Como sou curioso, comprei a peça do Premium e vou tirar a minha pra compara-las. Assim que a peça chegar, volto aqui para mais informações.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 28 Mai 2014 17:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
Fale parceiro, aonde você comprou essa peça?
Também tenho essa mesma curiosidade, esses carros até um certo momento de produção são completamente iguais, pouco mais na frente com a montagem de acessórios que começa a mudar de um pra outro. Eu não duvido muito esse porta óculos ser plug e play, quanto ao tamanho é o mesmo do nosso Style a diferença é no tamanho do habitáculo das lâmpadas de leituras, ele vai caber certinho no lugar, agora vamos ver se ao plugar no chicote os sensores funcionarão.

Assim que chegar a peça, você analisar e instalar, poste o resultado pra gente.

Abraço

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 29 Mai 2014 10:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Galera bom-dia

A intenção é boa e se funcionar vai ficar show...

O assunto muito me interessa, afinal, não quero instalar um alarme "comum" no carro pq o posicionamento dos sensores (no canto superior do parabrisa) descaracteriza nosso "carrinho"...

Nada contra quem instalou, afinal, é fato que os carros destes usuários estão mais protegidos do que o meu, entretanto, é apenas um ponto de vista que está amparado tão somente no quesito "estético" e não funcional.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 29 Mai 2014 18:03 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
lucas.martins escreveu:
Galera bom-dia

A intenção é boa e se funcionar vai ficar show...

O assunto muito me interessa, afinal, não quero instalar um alarme "comum" no carro pq o posicionamento dos sensores (no canto superior do parabrisa) descaracteriza nosso "carrinho"...

Nada contra quem instalou, afinal, é fato que os carros destes usuários estão mais protegidos do que o meu, entretanto, é apenas um ponto de vista que está amparado tão somente no quesito "estético" e não funcional.

Abraços



Penso parecido..o sensor no parabrisa, além de funcionar como qualquer outro, intimida mais que o original do Premium..afinal é uma luz piscando..
Ainda assim,prefiro o acabamento original.

Pra um ladrão nada é difícil..mas eles sempre preferem o menos dificil..entre 2 carros iguais na rua, eles irão naquele que vai dar menos trabalho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 01 Jun 2014 18:09 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Comprei no Mercado Livre.

Atraves da foto abaixo, percebi que o chicote dos sensores é realmente separado do chicote das luzes..Mas 'desce' também pela coluna do motorista.

Nesta semana irei retirar meu porta oculos e verificar se ele está preso em algum lugar do teto(minha grande esperança).
Caso negativo, irei procurar na coluna.

Segue foto do teto do premium:
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 02 Jun 2014 09:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
brunocec escreveu:
Comprei no Mercado Livre.

Atraves da foto abaixo, percebi que o chicote dos sensores é realmente separado do chicote das luzes..Mas 'desce' também pela coluna do motorista.

Nesta semana irei retirar meu porta oculos e verificar se ele está preso em algum lugar do teto(minha grande esperança).
Caso negativo, irei procurar na coluna.

Segue foto do teto do premium:
Imagem


Acho que tu comprou o que eu iria comprar :lol: :lol: :lol: :lol:
Era um anúncio de 100,00? Se for, era esse mesmo...

Tenho certeza que vai dá certo, vejo que você tem um certo conhecimento em elétrica de carros, eu e o VTR temos grande interesse nesse porta óculos com sensor e também no acendimento automático dos faróis, mas aqui na nossa cidade todos que consultamos dizem que é impossível deixar igual o original e ficam oferecendo aquele alarme com tal função, mas isso não me convence pois o carro já possui o sensor crepuscular bem no centro do painel próximo ao parabrisas, acreditamos que basta substituir a chave de seta pela que tem a opção auto, ligar o chicote do sensor e colocar ou substituir alguns relês para ativar isso.
Se você tiver interesse, podemos trocar algumas idéias, estamos aguardando chegar a chave de seta com a opção auto para dá início a missão.

Abraço

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 02 Jun 2014 17:06 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
GilSantos escreveu:
brunocec escreveu:
Comprei no Mercado Livre.

Atraves da foto abaixo, percebi que o chicote dos sensores é realmente separado do chicote das luzes..Mas 'desce' também pela coluna do motorista.

Nesta semana irei retirar meu porta oculos e verificar se ele está preso em algum lugar do teto(minha grande esperança).
Caso negativo, irei procurar na coluna.

Segue foto do teto do premium:
Imagem


Acho que tu comprou o que eu iria comprar :lol: :lol: :lol: :lol:
Era um anúncio de 100,00? Se for, era esse mesmo...

Tenho certeza que vai dá certo, vejo que você tem um certo conhecimento em elétrica de carros, eu e o VTR temos grande interesse nesse porta óculos com sensor e também no acendimento automático dos faróis, mas aqui na nossa cidade todos que consultamos dizem que é impossível deixar igual o original e ficam oferecendo aquele alarme com tal função, mas isso não me convence pois o carro já possui o sensor crepuscular bem no centro do painel próximo ao parabrisas, acreditamos que basta substituir a chave de seta pela que tem a opção auto, ligar o chicote do sensor e colocar ou substituir alguns relês para ativar isso.
Se você tiver interesse, podemos trocar algumas idéias, estamos aguardando chegar a chave de seta com a opção auto para dá início a missão.

Abraço


Exatamente esse! Paguei 120 com frete. Só espero que esteja realmente em bom estado, pois os outros que vi, além de serem mais caros, estavam meio judiados.

Pode ficar tranquilo que ajudarei no que eu puder. Ultimamente ando sem tempo na net..Inclusive ate fiz um isolamento nas portas dianteiras e no tampão..depois irei montar um how to pro pessoal que é meio neurótico com ruído.

Com relação a parte elétrica, acho que é uma questão de montadoras...a GM por exemplo, até determinados anos, mantinha chicotes de veículos completos em versões básicas...facilitando MUITO este tipo de instalação...depois mudou e cortou alguns chicotes..

Agora no caso do HB, como já percebi por alguns outros 'indícios, tenho muita fé que ele estará lá.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 02 Jun 2014 17:17 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Má notícia.

Acabei de remover o porta oculos (bem tranquilo, 2 parafusos philips, sem presilhas, encaixe,etc)...

Tentei ver com o auxilio de uma lanterna e depois apalpar(conseguir enfiar até metade do antebraço)...mas não encontrei nenhum chicote.

Para ter certeza o ideal era remover os 2 quebra-sol e as 3 presilhas do teto, mas estava sem tempo.

Sera que alguem teria uma foto da versão premium sem o acabamento da coluna A?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], marcelobertolacci e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB