Bem-vindo: 24 Abr 2024 23:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 03 Jun 2014 17:41 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Rafael..quando ele for desmontar, se possivel, tire mais uma foto da etiqueta que vc postou, caso ela contenha algum outro código.

Tentei instalar o Microcat, mas não consegui.

Na ccs daqui, já vi que por telefone não vou conseguir nada. Tentarei baixar novamente o microcat...se não der, vou pessoalmente até a ccs.

Tentei comparar a fiação...mas nossas duas fotos não estão totalmente claras quanto a quantidade de fios..mas acredito que sejam somente os 4 a mais mesmo:

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 05 Jun 2014 17:38 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
rafael20 escreveu:
Parece ser diferente, ao menos o seu tem o "70" na etiqueta. Eu estou para chamar um martelinho de ouro que vai em casa para desamassar o teto, mas só de pensar em baixar essa forração toda já me desanima..



Fala rafael..se mandei uma mp..

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 06 Jun 2014 10:31 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Mais um dia de luta e uma pequena vitória..

Finalmente consegui o código do chicote do teto...e realmente são 3 versões: final 030, 070 e 080. Preço? 110 reais!!! :roll:

Tentei verificar a quantidade de fios que chegam até o inicio do chicote e realmente existem fios sem ligação que 'morrem' no conector branco que vem do painel e encontra-se com o conector branco do chicote do teto. Vejam as melhores fotos que consegui..minha esperança é de que essa quantidade de fios seja padrão para todos as versões:
Imagem

Imagem


Tentei fazer um teste para confirmar se chegava voltagem, mas não consegui..acho que meu multimetro não está legal.
Também tentei testar a resistencia do conector amarelo do porta oculos, mas nao obtive nada.

Caso alguem tenha a foto da fiação do premium, ficaria bem mais facil..pois assim eu poderia montar um chicote caseiro para testar, antes de comprar a peça.



Abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 06 Jun 2014 12:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
Fale parceiro, bom dia

Você poderia me explicar como tirar o acabamento da coluna?
Amanhã tentarei com um amigo pra gente remover, bater a foto e te enviar pra colaborar com o tópico.
Fico no aguardo, abraço!

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 06 Jun 2014 17:26 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
GilSantos escreveu:
Fale parceiro, bom dia

Você poderia me explicar como tirar o acabamento da coluna?
Amanhã tentarei com um amigo pra gente remover, bater a foto e te enviar pra colaborar com o tópico.
Fico no aguardo, abraço!



Fala Gil..a versão do seu amigo é a Premium? Se não for, não adianta.

É muito simples, afaste a borracha de porta na região que ela encobre a coluna plástica.

Depois é só puxar de maneira firme, aplicando forca com as duas mãos. Ela irá se soltar, são duas presilhas de pressão.

Depois, com ela já 'tombada', basta puxa-la para fora, com jeito. Não tem segredo. é uma das mais simples que já vi.

Antes mesmo de conseguir estas fotos, já estou correndo atrás de montar um chicote de testes, com fios de mesma bitola e conectores que se prendam sem gambiarras aos conectores originais.

Agora resta acabar de montar o chicote(postarei fotos) e, de acordo com as fotos que eu conseguir dos colegas, fazer a ligação e testar. Se der certo, compro o chicote original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 06 Jun 2014 17:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
brunocec escreveu:
Fala Gil..a versão do seu amigo é a Premium? Se não for, não adianta.

É muito simples, afaste a borracha de porta na região que ela encobre a coluna plástica.

Depois é só puxar de maneira firme, aplicando forca com as duas mãos. Ela irá se soltar, são duas presilhas de pressão.

Depois, com ela já 'tombada', basta puxa-la para fora, com jeito. Não tem segredo. é uma das mais simples que já vi.

Antes mesmo de conseguir estas fotos, já estou correndo atrás de montar um chicote de testes, com fios de mesma bitola e conectores que se prendam sem gambiarras aos conectores originais.

Agora resta acabar de montar o chicote(postarei fotos) e, de acordo com as fotos que eu conseguir dos colegas, fazer a ligação e testar. Se der certo, compro o chicote original.


A dele é a Premium sim...
Amanhã estarei te enviando as fotos.

Abraço

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 07 Jun 2014 14:17 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Chicote pronto. :mrgreen: :mrgreen:

Aguardando agora os dados para ligação no conector branco!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 09 Jun 2014 01:30 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Olá pessoal..boa noite..

Como não recebi as fotos dos amigos ainda, resolvi por a mão na massa...Comecei a mexer aqui e tomei um susto quando vi a hora..já são 01:30!!!! :shock: :shock: :shock:

Enfim..fiz o chicote(foto abaixo) e fiz um esquema de ligação..MAS QUE AINDA NÃO FOI TESTADO..considerando que verifiquei que os fios sem ligação são da mesma cor que os fios presentes do chicote original do conector do porta oculos, fiz o meu chicote e farei a ligação conforme o esquema abaixo...AINDA NÃO TESTEI, portanto, não sei se dará certo.

Abraço a todos. Daqui a pouco preciso levantar.

Foto do chicote...foi mais facil do que imaginei..comprei um cabo de 4 vias e utilizei dois conectores de gabinete na placa mae(aqueles que ligam luzes, botão power,etc)...parece ate que foi feito praquilo...encaixou perfeitamente..sem chance de cair.
Imagem

Imagem

Imagem


Possível esquema(ainda não confirmado):
Imagem

Abraço a todos. Boa semana!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 15:34 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
Pessoal...

Fiz a ligação conforme explicado...o botão 'off' chega a acender quando aperto, porém o sensor ultrasom continua desabilitado.

Creio que realmente necessite de uma habilitação via scanner. Pedi ao técnicorj para ele confirmar se existe essa opção, porém ainda não tive retorno...Se alguém trabalhar com o scanner especifico da hyundai, esta informação seria de grande utilidade.

Abraço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumétrico do Premium: é possív
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 17:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
brunocec escreveu:
Pessoal...

Fiz a ligação conforme explicado...o botão 'off' chega a acender quando aperto, porém o sensor ultrasom continua desabilitado.

Creio que realmente necessite de uma habilitação via scanner. Pedi ao técnicorj para ele confirmar se existe essa opção, porém ainda não tive retorno...Se alguém trabalhar com o scanner especifico da hyundai, esta informação seria de grande utilidade.

Abraço a todos.


Cheguei a conclusão que é cada vez mais difícil comprar modelos básicos para equipar depois. Acaba ficando mais caro e com risco de problemas. Deve ser por isso que as montadoras ameaçam com perda de garantia nas instalações de acessórios fora da css.

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB