Bem-vindo: 01 Mai 2024 06:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 16:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
PS: Outro dia uma Land Rover Evoque (240cv) quis brincar cmg e só ganhou de mim por cerca de uns 10 metros. Olha o cara passou apertado achando que ia levar fácil hahaha.

No papel a Evoque acelera de 0-100 em 8,5seg. Acredito que o Hb faça em uns 9,0 ( !!!!!! )


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 17:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Roberto Bertoche escreveu:
Aqui onde moro, Três Lagoas - MS, não tem gasolina BR Podium. Apenas em Araçatuba - SP, a 150 km podemos encontrar. E cara, muito cara.
Pelo preço, não vale os eventuais e obscuros benefícios, embora tecnicamente ela seja adequada para a alta taxa de compressão do motor do HB20. No meu carro, desde o início não coloco só gasolina. Com apenas gasolina o motor apresentou pré-ignição durante uma ida a São Paulo, quando completei duas vezes seguidas com gasolina.
Desde então coloco etanol puro ou batizado com 15 a 20% de gasolina aditivada.

A novidade da BR agora é a Grid.
Ainda não experimentei batizar o etanol com ela, mas se realmente ela possui (não acredito ainda) redutor de atrito, como diz a BR, qualquer que seja a redução, ela será bem-vinda.

Em tempo, Shell de um modo geral e V-Power eu sou fã.
Se eu pudesse (aqui também não tem) só abasteceria com Shell V-Power Etanol, batizado com Shell V-Power gasolina.

Abraço,


Ae Roberto, é bom saber que tem alguem do Club aqui em Três Lagoas City..vamos marcar um encontro aqui pow!..hehe :lol:

Abasteci o meu HB20s esses dias em Andradina/SP na Shell...coloquei Etanol Vpower e gostei muito hein..tá fazendo 8,5..to muito satisfeito.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 20:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
bernardo_bee escreveu:
obrigado hehehe, até criei um tópico para ajudar quem pesquisar sobre isso.

Betox escreveu:
bernardo_bee escreveu:
"O Etanol limpa o motor e a gasolina melhora o poder lubrificante do combustível, e além disso polui-se menos o meio-ambiente."


Qual parte que a gasolina lubrifica?


Sim, como ja dito pelo nosso amigo a gasolina ajuda lubrificando ( de leve é claro) as partes que ela entra em contato, como a câmara de combustão, parede do cilindro e tals. O etanol é mais de ressecar, então uma leve mistura cai bem para o carro.
Roberto Bertoche escreveu:
Alex Rogers escreveu:
Só ratificando... a Gasolina V-Power também tem aditivo redutor de atrito.

A Grid nada mais é que uma concorrente da V-Power.

Melhor gasolina do Brasil é a Pódium.

Etanol também é excelente, mas o preço dele na maioria dos estados não compensa.



O carro de um modo geral é econômico, então mesmo sendo um pouco mais caro, o etanol disponibiliza 128 cv. É o combustível do meu carro.
Sem falar que, pelo menos o 1.6, com gasolina bate pino. É quase imperceptível, mas bate e a autorizada disse conhecer o problema e que na época, a única solução era fazer o que eu faço, abastecer com etanol, ou, pelo menos, com uns 20% de etanol.
Abraço


Sim, eu uso os 20% de gasolina para da uma leve melhorada no consumo e ajudar o carro a pegar mais facil (além de outras vantagens que eu já disse antes), pois mesmo com o injetor de gasolina eu percebo que ele sente um pouco nos dias frios, e prefiro não forçar o motor de partida.

Quanto a bater pino quando usa-se apenas gasolina, é verdade mesmo. O problema é que o governo cada hora muda a taxa de etanol na gasolina então fica difícil para as montadoras equalizarem isso. O jeito é dar uma misturada. Acho que isso deveria ser mais difundido na hora da CSS entregar o carro. Quando eu testei meu carro com gasolina para ver como era eu coloquei mais 5 litros de alcool só para garantir. Bater pino pode causar GRAVES danos ao longo do tempo. (obs na gasolina fiz uns 11 a 12 na cidade o.O)

É então parece que no Dinamometro ele despeja 135cv usando etanol. O que é provável, pois eu e meus amigos fizemos testes (hehehe ) e chegamos a conclusão que ele anda mais que Civic, Astra 140cv, Pálio Sporting, Punto 1.8, Corolla 2.0, Cruze e entre outros



Pois é. Anda de um tanto que não precisa andar mais. Já que não é corrida, porque não pode mesmo fazer corrida na rua, então é exagero.
Muito carro potente na estrada (com motorista imbecil) acha desaforo e tenta impedir a ultrapassagem.
Dá até dó do dasapontamento deles... haha. Com um carro tão bacana, aceitar desaforo de um "popular" que nem tomou conhecimento... hahaha.

Bem, saímos um pouco do tema só para justificar o etanol temperado, mesmo que fosse mais caro e não é.
O carro anda muito. E com economia o filho da mãe... :D

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 20:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bart_MS escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Aqui onde moro, Três Lagoas - MS, não tem gasolina BR Podium. Apenas em Araçatuba - SP, a 150 km podemos encontrar. E cara, muito cara.
Pelo preço, não vale os eventuais e obscuros benefícios, embora tecnicamente ela seja adequada para a alta taxa de compressão do motor do HB20. No meu carro, desde o início não coloco só gasolina. Com apenas gasolina o motor apresentou pré-ignição durante uma ida a São Paulo, quando completei duas vezes seguidas com gasolina.
Desde então coloco etanol puro ou batizado com 15 a 20% de gasolina aditivada.

A novidade da BR agora é a Grid.
Ainda não experimentei batizar o etanol com ela, mas se realmente ela possui (não acredito ainda) redutor de atrito, como diz a BR, qualquer que seja a redução, ela será bem-vinda.

Em tempo, Shell de um modo geral e V-Power eu sou fã.
Se eu pudesse (aqui também não tem) só abasteceria com Shell V-Power Etanol, batizado com Shell V-Power gasolina.

Abraço,


Ae Roberto, é bom saber que tem alguem do Club aqui em Três Lagoas City..vamos marcar um encontro aqui pow!..hehe :lol:

Abasteci o meu HB20s esses dias em Andradina/SP na Shell...coloquei Etanol Vpower e gostei muito hein..tá fazendo 8,5..to muito satisfeito.


Bom saber. Acho que outro amigo já disse também ser de 3L.
Se não foi você, somos pelo menos três.

Se eu puder escolher, escolho sempre Shell.
V-Power é bom.
Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 22:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Hahaha ah sim...testes feito em lugar seguro de verdade. Não somos tão doidos assim hahah.

Mas realmente os caras ficam putos que o carro deles de 70-100 mil levam pau do HB hahaha. Teve um que me parou depois no posto e perguntou quanto custava e tals pq achou o carro forte e pá kkkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 22:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É foda mesmo. Muito bom de rápido.
abração

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 23:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
Na prática eu nao gostei de abastecer com aditivada ou vpower da shell. Achei q o consumo piorou e nao vi diferença no desempenho.
Pra mim agora soh comum ou etanol.

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 31 Jul 2014 01:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
É depende muito mesmo.
Tem gente que reclama da shell outros da ipiranga e petrobrás. Aqui na minha cidade (jaboticabal-sp) é tenso. Ipiranga é duvidosa em quase todos os postos. A Petrobrás é mediana, mas o consumo sempre decepciona no etanol. A shell em tem poucos postos ( do mesmo dono) e é onde os carros meus e de colegas apresentam melhor rendimento tanto no etanol quanto na gasolina.

Fora os preços combinados a lá cartel.

Roberto Bertoche escreveu:
É foda mesmo. Muito bom de rápido.
abração

Opa estamos ai. Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 31 Jul 2014 06:47 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Eu tenho usado só gasolina podium da Petrobras já há 3 meses no meu HB20 1.6 e estou super satisfeito. É verdade que eu rodo pouco (cerca de 25 km por dia) e moro na cidade do Rio de Janeiro, onde a oferta de gasolina podium é abundante. Como não gasto muita gasolina mesmo, acaba não saindo tão acima do preço. Pode ser impressão minha, mas sinto o motor mais "azeitado" e silencioso com a podium do que com a mistura 80% etanol e 20% gasolina. Por favor corrijam-me se eu estiver errado.
Um forte abraço a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Gasolina V-Power/Podium etc. Quais os benefícios?
MensagemEnviado: 31 Jul 2014 09:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
O Etanol por ser um combustível que não lubrifica, o carro fica com um som mais áspero e menos silencioso.

Eu só uso gasolina V-Power, realmente de vez em quando o carro dá umas griladas, mas já vi motores flex usarem somente gasolina até uns 200 mil km e nunca deram problema.

E olha que o carro grilava.

E convenhamos que tanto o Gamma 1.6 com etanol ou gasolina são extremamente potentes, claro que com o etanol tem uma potência extra, mas prefiro o carro mais silencioso e mais econômico.

Não me esqueço do meu cunhado perguntando se meu carro tinha morrido quando estávamos parado em um posto, aí eu disse que não. Aí ele: Não é possível! Não estou ouvindo o barulho do motor. :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 54 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB