Bem-vindo: 19 Abr 2024 01:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 17 Mar 2015 23:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Ok.

Obrigado mbr, obrigado R. Bertoche, obrigado R. Melo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 00:29 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2013 01:23
Mensagens: 165
Localização: Rio
Sempre que acende a liz da reserva, acelero mais até o posto mais proximo rsrs
Hoje aconteceu diferente, alias de ontem pra hoje.
Pois bem, ontem quando chegando em casa, ela acendeu, parei na garagem e tal e não sai mais.
Saindo hoje pro trabalho, Andei uns 5km ja na reserva acesa ainda. Clicando la no botão, vi que ainda andava 70km com uma barra só e ja acesa a luz. Na volta pra casa(os mesmos 5km) continuei vindo e percebi que apagou os 70km, ficou uns tracinhos só " ---- "

_________________
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 07:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
gfrios escreveu:
Sempre que acende a liz da reserva, acelero mais até o posto mais proximo rsrs
Hoje aconteceu diferente, alias de ontem pra hoje.
Pois bem, ontem quando chegando em casa, ela acendeu, parei na garagem e tal e não sai mais.
Saindo hoje pro trabalho, Andei uns 5km ja na reserva acesa ainda. Clicando la no botão, vi que ainda andava 70km com uma barra só e ja acesa a luz. Na volta pra casa(os mesmos 5km) continuei vindo e percebi que apagou os 70km, ficou uns tracinhos só " ---- "


Se não me engano, se andar um pouco mais esses tracinhos (ou seria a luz amarela?) começam a piscar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 08:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
gfrios escreveu:
Na volta pra casa(os mesmos 5km) continuei vindo e percebi que apagou os 70km, ficou uns tracinhos só " ---- "


É uma ótima maneira do carro nos avisar para não confiarmos em demasia na autonomia do Computador de Bordo e abastecer logo que possível.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 10:12 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2013 01:23
Mensagens: 165
Localização: Rio
Xiii, quase me fú... Kkkk
Olha mas me surpreendeu, ainda mais por ser AT, andou bastante tempo, só as vezes que manerei no pé

_________________
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 13:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
gfrios escreveu:
Na volta pra casa(os mesmos 5km) continuei vindo e percebi que apagou os 70km, ficou uns tracinhos só " ---- "


Após isso, o próximo e último aviso é a "barrinha" começar a piscar, isso ocorreu apenas uma única vez comigo, que foi no dia que tirei o carro da concessionária após a entrega técnica, me lembro que parei no primeiro posto que aviste e abasteci logo pois fiquei temeroso de provocar uma pane seca, até porque também eu não conhecia bem o comportamento do carro.
Acredito que quando essa última "barrinha" começa a piscar restam mais ou menos uns 5L para acabar o tanque.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 14:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
David Nascimento escreveu:
gfrios escreveu:
Na volta pra casa(os mesmos 5km) continuei vindo e percebi que apagou os 70km, ficou uns tracinhos só " ---- "


Após isso, o próximo e último aviso é a "barrinha" começar a piscar, isso ocorreu apenas uma única vez comigo, que foi no dia que tirei o carro da concessionária após a entrega técnica, me lembro que parei no primeiro posto que aviste e abasteci logo pois fiquei temeroso de provocar uma pane seca, até porque também eu não conhecia bem o comportamento do carro.
Acredito que quando essa última "barrinha" começa a piscar restam mais ou menos uns 5L para acabar o tanque.


Prefiro pensar que são apenas 2 litros.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 15:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Desculpe amigo, não me leve a mal o que vou dizer, mas sinceramente eu nunca vi argumentos tão insanos como estes, é totalmente fora de propósito fazer isto com seu carro.

David Nascimento escreveu:
1º quero testar os 50 km restantes após a autonomia "zerar" no painel;

Precisar dar pane seca para o simples fato de saber quantos kms vc consegue rodar com ele na reserva? Me desculpe, mas é a coisa mais maluca que já ouvi (desde os 2 tanques, hehaehha), a luz brilhou abastece, simples assim.
Teu ato pode trazer males para o carro, entrada de ar na linha de combustível, super aquecimento ou desgaste prematuro da bomba (ela é resfriada e lubrificada pelo próprio combustível) e mandar mais sujeira para o filtro de combustível.

David Nascimento escreveu:
2º rodar o suficiente para encontrar um posto com um valor mais em conta do etanol;

Hoje em dia é cartel, o preço é quase o mesmo sempre; e se for muito barato, é combustível de baixa qualidade, a dor de cabeça com manutenção e a perda de rendimento não valem a economia. Escolha um posto de confiança independente do preço.

David Nascimento escreveu:
3º quero secar o máximo possível de gasolina em meu tanque, pois vou colocar etanol para testar o consumo na cidade.

Já explicaram, mas reforço, abasteça 2 ou 3 vezes uns 5 litros de Etanol, rode e gaste, vc vai diluir o que tinha de gasolina no carro, o que restará de gasolina no tanque será irrelevante para teu teste.

David Nascimento escreveu:
Vocês acham que quando essa última "barrinha" começa a piscar, tem mais ou menos uns 5 litros disponíveis?

Muito provável que 5 lts, pois já tive que usar uma vez estes 5 Lt para completar uma viagem (madrugada e sem postos abertos) e deu certinho, mas nunca conto com estes 5 litros, pra mim o tanque é 40lt + 5lt de reserva (esqueço os 5lt restante).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 16:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
diogopp escreveu:
Precisar dar pane seca para o simples fato de saber quantos kms vc consegue rodar com ele na reserva? Me desculpe, mas é a coisa mais maluca que já ouvi (desde os 2 tanques, hehaehha), a luz brilhou abastece, simples assim.
Teu ato pode trazer males para o carro, entrada de ar na linha de combustível, super aquecimento ou desgaste prematuro da bomba (ela é resfriada e lubrificada pelo próprio combustível) e mandar mais sujeira para o filtro de combustível.


Em momento nenhum afirmei que eu iria provocar uma pane seca em meu veículo, de onde você tirou isso eu não sei. Apenas falei que iria até o limite mínimo possível.
Com relação ao teste, quanto mais combustível eu consumir do tanque, mais terei cobertura em meu teste, tornando-se ele o mais preciso possível.
No tocante aos "males para o automóvel", ora! O veículo foi projetado com um tanque de 50L, se fosse prejudicial, teria algum sistema que por questão de segurança evitando danificar os equipamentos, simplesmente cortava o combustível quando chegasse no final do tanque (no nível dos últimos 5L, por exemplo). O manual apenas informa que "pode causar falhas no motor e danificar o conversor catalítico", o que dar entender que ele não recomenda, mas em momento nenhum proibe. Ou seja, é o meu caso, não é uma prática corriqueira, apenas um teste.

diogopp escreveu:
Hoje em dia é cartel, o preço é quase o mesmo sempre; e se for muito barato, é combustível de baixa qualidade, a dor de cabeça com manutenção e a perda de rendimento não valem a economia. Escolha um posto de confiança independente do preço.


Não é bem assim, em minha cidade existe sim uma variação de preço. E outra, o que lhe garante que um posto de combustível estar vendendo um combustível adulterado ou não? Não tem como provar, ao menos que em todos eles você exiga o teste da proveta.

Minhas conclusões:

Você foi infeliz nos comentários, não digo-lhe que está totalmente incoerente, mas pouca coisa foi aproveitável do que você escreveu, você veio com muita sede ao pote, poderia pensar bem antes de responder se focando na tônica do tópico, na verdade o meu intuito aqui é testar e não saber o que é ruim ou bom para o automóvel.
Mas como nem tudo está perdido, até que você respondeu a minha pergunta no seguinte trecho: "Muito provável que 5 lts, pois já tive que usar uma vez estes 5 Lt para completar uma viagem (madrugada e sem postos abertos) e deu certinho, mas nunca conto com estes 5 litros, pra mim o tanque é 40lt + 5lt de reserva (esqueço os 5lt restante)."


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 17:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Bom amigo, peço desculpa se fui meio ríspido, tentei não ser, mas se fui, desculpe mesmo, mas continuo achando sua ideia sem fundamento algum.

Mas só para ficar claro, vc disse que queria testar o até o limite, como vc vai saber? Vai abrir o tanque e ficar o olhando? Ao meu ver, arriscar autonomia é teste de pane seca, mas o carro é seu e o tempo também, ahhh só não esqueça que ficar sem combustível em rodovia federal é multa.

Outra, vou fazer um cálculo simples, se vc tem 5lt de gasolina (E25) no tanque, vc na real tem 3,75lt de gasolina e 1,25 de Etanol, faça 3x abastecimentos de 5lt de etanol e gaste e terá ao final menos de 0,5 lt de gasolina, duvido que faça diferença em seu teste, além de ser mais seguro.

1º abastecimento 5 lt etanol= 3,75gasolina + 6,25 etanol
Resta depois 5lt = 1,875lt de gasolina + 3,125 Etanol

2º abastecimento 5 lt = 1,875lt de gasolina + 8,125 Etanol
Resta depois 5lt = 0,9375lt de gasolina +4,0625 lt Etanol

3º abastecimento 5 lt de etanol = 0,9375 gasolina + 9,0625 etanol
Resta depois 5lt = 0,46875 lt de gasolina + 4,53125 lt Etanol

Sim é inseguro rodar com combustível baixo, tem todos os problemas que relatei acima, nenhum manual vai explicar isto, pois é informação técnica, tenho experiência na área (Sou Engenheiro Mecânico) e pode ter certeza que nem tudo que é prejudicial a uma máquina tem algum sistema de proteção, se fosse assim o carro pararia imediatamente ao ficar sem refrigerante (Água) ou sem lubrificante (óleo), se que decide continuar ou não.

Agora se não é proibido não quer dizer que não faça mal, mas como o carro é seu, faça como achar melhor, ok?

Sobre o preço, se há variação vc já deve saber onde é mais barato, se ficar rodando e rodando atrás do melhor preço, certamente o que gastou de combustível para procurar não paga a economia no preço do litro que vc teve, certo?

Sobre a qualidade, vc tem razão, só com teste para aprovar, mas a prática de abastecimento continuado no mesmo posto, vc nota quem tem boa qualidade.

Sobre teus comentários a respeito dos meus, não vou comentar, ok?

Que bom que algo de proveito conseguiu tirar da minha resposta, obrigado amigo.

Boa sorte no teste...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB