Desculpe amigo, não me leve a mal o que vou dizer, mas sinceramente eu nunca vi argumentos tão insanos como estes, é totalmente fora de propósito fazer isto com seu carro.
David Nascimento escreveu:
1º quero testar os 50 km restantes após a autonomia "zerar" no painel;
Precisar dar pane seca para o simples fato de saber quantos kms vc consegue rodar com ele na reserva? Me desculpe, mas é a coisa mais maluca que já ouvi (desde os 2 tanques, hehaehha), a luz brilhou abastece, simples assim.
Teu ato pode trazer males para o carro, entrada de ar na linha de combustível, super aquecimento ou desgaste prematuro da bomba (ela é resfriada e lubrificada pelo próprio combustível) e mandar mais sujeira para o filtro de combustível.
David Nascimento escreveu:
2º rodar o suficiente para encontrar um posto com um valor mais em conta do etanol;
Hoje em dia é cartel, o preço é quase o mesmo sempre; e se for muito barato, é combustível de baixa qualidade, a dor de cabeça com manutenção e a perda de rendimento não valem a economia. Escolha um posto de confiança independente do preço.
David Nascimento escreveu:
3º quero secar o máximo possível de gasolina em meu tanque, pois vou colocar etanol para testar o consumo na cidade.
Já explicaram, mas reforço, abasteça 2 ou 3 vezes uns 5 litros de Etanol, rode e gaste, vc vai diluir o que tinha de gasolina no carro, o que restará de gasolina no tanque será irrelevante para teu teste.
David Nascimento escreveu:
Vocês acham que quando essa última "barrinha" começa a piscar, tem mais ou menos uns 5 litros disponíveis?
Muito provável que 5 lts, pois já tive que usar uma vez estes 5 Lt para completar uma viagem (madrugada e sem postos abertos) e deu certinho, mas nunca conto com estes 5 litros, pra mim o tanque é 40lt + 5lt de reserva (esqueço os 5lt restante).