Bem-vindo: 18 Abr 2024 14:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 18 Mar 2015 19:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
diogopp escreveu:
"...continuo achando sua ideia sem fundamento algum."


Situação normal em fóruns de discussão, sempre existirão os concordantes e os não concordantes.

diogopp escreveu:
Mas só para ficar claro, vc disse que queria testar o até o limite, como vc vai saber? Vai abrir o tanque e ficar o olhando? Ao meu ver, arriscar autonomia é teste de pane seca, mas o carro é seu e o tempo também, ahhh só não esqueça que ficar sem combustível em rodovia federal é multa.


Acho que você não entendeu, o meu teste não é para secar o tanque inteiro e encher os 50L com etanol e sim tentar diminuir a quantidade de gasolina o máximo que eu puder (sem provocar pane seca) para que o teste fique mais preciso, apenas isso. Em relação a multa, estou ciente e claro que não irei realizar esse teste em rodovias, uma vez que é mais difícil encontrar postos de combustíveis se comparado as vias urbanas, então não irei arriscar.

diogopp escreveu:
Outra, vou fazer um cálculo simples, se vc tem 5lt de gasolina (E25) no tanque, vc na real tem 3,75lt de gasolina e 1,25 de Etanol, faça 3x abastecimentos de 5lt de etanol e gaste e terá ao final menos de 0,5 lt de gasolina, duvido que faça diferença em seu teste, além de ser mais seguro.


Não seria 3,65L (73%*5), não?

diogopp escreveu:
Agora se não é proibido não quer dizer que não faça mal, mas como o carro é seu, faça como achar melhor, ok?


E então, foi o que realmente eu havia descrito anteriormente: "...o que dar entender que ele não recomenda, mas em momento nenhum proíbe..."
Se não recomenda é porque deve fazer mal.

diogopp escreveu:
Sobre o preço, se há variação vc já deve saber onde é mais barato, se ficar rodando e rodando atrás do melhor preço, certamente o que gastou de combustível para procurar não paga a economia no preço do litro que vc teve, certo?


Sim, é óbvio, mas o intuito meu é unir o útil ao agradável, observe a junção do "motivo" 2 com o "motivo" 3:

"2º rodar o suficiente para encontrar um posto com um valor mais em conta do etanol;"
"3º quero secar o máximo possível de gasolina em meu tanque, pois vou colocar etanol para testar o consumo na cidade."

Se o meu intuito principal é diminuir a quantidade de gasolina o máximo que eu puder, logo eu terei que andar mais, então aproveitarei esse percurso indo atrás de postos com preços mais acessíveis, só isso.


De qualquer maneira, muito obrigado.


Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 14 Ago 2018 09:43 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
Pessoal, desculpem por desenterrar o tópico, mas não vejo necessidade em abrir outro...

Apenas tenho uma duvida:

Ao entrar na reserva, acende a luz laranja da reserva e o computador de bordo começa a mostrar automaticamente a autonomia restante?
Por exemplo, se eu deixar mostrando o consumo médio ele troca sozinho para a autonomia? ou tem que ir no botão trip e selecionar a autonomia? Ou meu não troca automaticamente, mas eu tinha a impressão que ao entrar na reserva ele trocava para o mostrador da autonomia automaticamente, mas posso esta confundindo com a moto.

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 14 Ago 2018 12:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
andersonpg escreveu:
Pessoal, desculpem por desenterrar o tópico, mas não vejo necessidade em abrir outro...

Apenas tenho uma duvida:

Ao entrar na reserva, acende a luz laranja da reserva e o computador de bordo começa a mostrar automaticamente a autonomia restante?
Por exemplo, se eu deixar mostrando o consumo médio ele troca sozinho para a autonomia? ou tem que ir no botão trip e selecionar a autonomia? Ou meu não troca automaticamente, mas eu tinha a impressão que ao entrar na reserva ele trocava para o mostrador da autonomia automaticamente, mas posso esta confundindo com a moto.


até onde sei, não há essa troca automática no CB não. se você precisa saber a autonomia, precisa trocar a tela através do botão trip.
Lembrando que nos modelos até 2015, quando a autonomia ficar em 50km ou menos o CB não mostra quantos km restam de autonomia. A partir dos modelos 2016 não há essa limitação.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reserva de combustível
MensagemEnviado: 14 Ago 2018 12:33 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2018 09:15
Mensagens: 20
OSilva escreveu:
andersonpg escreveu:
Pessoal, desculpem por desenterrar o tópico, mas não vejo necessidade em abrir outro...

Apenas tenho uma duvida:

Ao entrar na reserva, acende a luz laranja da reserva e o computador de bordo começa a mostrar automaticamente a autonomia restante?
Por exemplo, se eu deixar mostrando o consumo médio ele troca sozinho para a autonomia? ou tem que ir no botão trip e selecionar a autonomia? Ou meu não troca automaticamente, mas eu tinha a impressão que ao entrar na reserva ele trocava para o mostrador da autonomia automaticamente, mas posso esta confundindo com a moto.


até onde sei, não há essa troca automática no CB não. se você precisa saber a autonomia, precisa trocar a tela através do botão trip.
Lembrando que nos modelos até 2015, quando a autonomia ficar em 50km ou menos o CB não mostra quantos km restam de autonomia. A partir dos modelos 2016 não há essa limitação.



Opa! Então tá certo, obrigado pela resposta, me confundi com a moto, achei que o HB20 fazia o mesmo.

Bem lembrado essa questão da autonomia de 50km, pois o meu mostra menos que isso, e no manual diz que só mostra até 50km, ou seja, não atualizaram o manual.


Valeu! Um abraço!

_________________
HB20 1.0 2018


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB