Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 15 Jan 2015 15:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2013 16:13
Mensagens: 135
Localização: Brasília - DF
O meu apresentou o mesmo problema.
Deixei o carro uns 15 dias parado (estava viajando).
Quando voltei não pegou, apresentando o mesmo barulho.
Acionei o seguro e com uma chupeta pegou beleza.
O carro tem 1 ano e meio de comprado.
Apesar do tempo, creio que a bateria deveria aguentar. Não tem nem alarme volumétrico.

Se voltar a apresentar o defeito, troco a bateria.

Adicionei uma central multimídia nele.
Qual a amperagem ideal pra ele?
Só tem som ambiente.

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 Branco - Etna 17

GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 22 Abr 2016 10:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
edileyoliveira escreveu:
era a bateria o defeito, fiz chupeta com outra bateria e pegou na hora, mandei dar uma carga lenta na bateria, funcionou dois dias e voltou o problema, ae coloquei uma moura de 48 e resolveu.



Ontem à noite o meu estava com um problema idêntico ao do vídeo, não dava a partida e ficava dando esses estalos. No entanto, hoje de manhã funcionou normalmente. Se o problema é mesmo a bateria, teoricamente ele não voltaria a funcionar sem trocar ou fazer uma chupeta na bateria não é isso? Ou mesmo com a bateria fraca o carro volta normalmente a dar partida sem nenhuma interferência?

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 23:08 
Offline

Registrado em: 18 Dez 2015 08:56
Mensagens: 2
Cara o meu carro aconteceu exatamente o mesmo problema !!! meu carro é 2014, na hora achei que fosse o Bendix do motor de arranque que estava com problema, tanto que eu empurrei um pouco o carro e dei um tranco engatando a marcha, tentei ligar e funcionou, mas vem cá o problema é na bateria mesmo ???
Você colocou de 48 ah ? sem problemas ? colocou na CSS mesmo ?

Valeu !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 29 Abr 2016 17:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
mauropinhel escreveu:
Cara o meu carro aconteceu exatamente o mesmo problema !!! meu carro é 2014, na hora achei que fosse o Bendix do motor de arranque que estava com problema, tanto que eu empurrei um pouco o carro e dei um tranco engatando a marcha, tentei ligar e funcionou, mas vem cá o problema é na bateria mesmo ???
Você colocou de 48 ah ? sem problemas ? colocou na CSS mesmo ?

Valeu !



Acabo de retornar da CSS, era mesmo a bateria. Informaram que bateria de 45ah dura em média dois anos e meio, era por isso. Troquei então por uma Moura de 60ah que costuma durar bem mais. Cobraram 380 reais na CSS.

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 30 Abr 2016 00:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
edileyoliveira escreveu:
Olá a todos.
Meu Hb20 não está dando partida, quando eu tento ele da uns estralos e não pega.
Um mecanico, amigo meu olho e falou que é o automatico do motor de partida, tanto que ele pegou e deu umas batidas com uma chave de fenda e o carro pegou normal. Funciona alguma partidas após isso e depois volta o problema.

Mandei o carro para garantia, chegou lá eles alegaram que era a gasolina, mas sendo que a gasolina que estava no tanque era a gasolina que coloquei em uma viagem, no dia a dia abasteço apenas com Vpower.

Bati o pé que não tinha como ser gasolina e não aceitaram falando que eles estavam certos e que tinha achado o problema. Retiraram toda a gasolina do tanque e colocou uma vpower. Funcionou uns dias e voltou o mesmo problema.

Gravei um vídeo, e gostaria da opinião de alguém que já teve o mesmo problema e se realmente era o motor de partida.

Vejam o video
https://www.youtube.com/watch?v=I07eDQK4mOc




Boa noite colega Ediley !

Sinceramente que está claro se tratar de um problema elétrico no seu HB20, no motor de partida ou talvez na bateria, mas pelo que seu mecânico verificou pessoalmente e vc confirmou posteriormente, tudo leva a crêr se tratar de defeito no motor de partida mesmo.

Eu achei foi uma baita falta de profissionalismo e de eficiência técnica dessa CCS da Hyundai ao alegar ser gasolina adulterada a causa desse problema ... rsrsrsrsrs !!!

Juro que se eu estivesse presente num momento desses, eu não me conteria e daria risadas descontroladas na cara desses mecânicos e ainda falaria ao chefe da oficina o que eu acho desse tipo de situação, infelizmente é bastante vergonhoso isso !!!

Mas não desista de maneira alguma dos seus direitos e exija a correção definitiva desse conserto, boa sorte colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 30 Abr 2016 10:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
sergiogeo escreveu:
mauropinhel escreveu:
Cara o meu carro aconteceu exatamente o mesmo problema !!! meu carro é 2014, na hora achei que fosse o Bendix do motor de arranque que estava com problema, tanto que eu empurrei um pouco o carro e dei um tranco engatando a marcha, tentei ligar e funcionou, mas vem cá o problema é na bateria mesmo ???
Você colocou de 48 ah ? sem problemas ? colocou na CSS mesmo ?

Valeu !



Acabo de retornar da CSS, era mesmo a bateria. Informaram que bateria de 45ah dura em média dois anos e meio, era por isso. Troquei então por uma Moura de 60ah que costuma durar bem mais. Cobraram 380 reais na CSS.


Bateria original ou de outra marca ??
Para preço de CSS , R$380 está ótimo. Paguei R$300 numa de 60A para o carro do meu pai numa loja de baterias, e o preço médio é esse mesmo para uma bateria Heliar.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 18:10 
Offline

Registrado em: 17 Out 2015 10:57
Mensagens: 11
O da patroa, ta com um ano e meio e tá começando a dar esse problema.

É impressão minha ou tá dando muito problema essa bateria original de fábrica ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 09:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
coleparmer escreveu:
...É impressão minha ou tá dando muito problema essa bateria original de fábrica ?

Participando aqui desde 2013 não tenho a mesma impressão.
Me parece que os problemas estão dentro do normal para baterias.
Afinal, aqui somos, talvez, mais de 20 mil proprietários.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 14:57 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2017 14:46
Mensagens: 1
Comprei meu Hb20 1.0 em maio de 2014, nunca tive problema algum até dia 01/01/2017. Estacionei o carro na garagem no sábado pela manhã e no domingo a noite simplesmente o carro fazia um barulho no motor de arranque, algo muito parecido com as postagens descritas aqui, depois de uns 10 minutos consegui faze-lo pegar e fui embora pra minha cidade que fica a cerca de 80 km sem problema algum. Trabalhei com ele segunda terça e na quarta a noite parei na frente da casa de um cliente fiz a entrega de mercadoria e cinco minutos depois tentei libar o carro e novamente o problema, cheguei a ligar para o seguro pedindo reboque mas quando resolvi filmar para mostrar ao mecânico o carro voltou a pegar, cancelei o reboque e fui para casa, Hj de manhã tentei dar partida e pra minha surpresa os problemas pioraram pq além do barulho ele pega chega a apenas 4,500 giros e morre, coisa que não estava acontecendo até então. vou levar na amanhã mas gostaria de saber se resolveram o problema do carro de vcs e qual realmente era o problema, se era somente bateria ou não para poder ter certeza que não vou ser enganada na autorizada. Obrigada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 15:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Miriam escreveu:
Comprei meu Hb20 1.0 em maio de 2014, nunca tive problema algum até dia 01/01/2017. Estacionei o carro na garagem no sábado pela manhã e no domingo a noite simplesmente o carro fazia um barulho no motor de arranque, algo muito parecido com as postagens descritas aqui, depois de uns 10 minutos consegui faze-lo pegar e fui embora pra minha cidade que fica a cerca de 80 km sem problema algum. Trabalhei com ele segunda terça e na quarta a noite parei na frente da casa de um cliente fiz a entrega de mercadoria e cinco minutos depois tentei libar o carro e novamente o problema, cheguei a ligar para o seguro pedindo reboque mas quando resolvi filmar para mostrar ao mecânico o carro voltou a pegar, cancelei o reboque e fui para casa, Hj de manhã tentei dar partida e pra minha surpresa os problemas pioraram pq além do barulho ele pega chega a apenas 4,500 giros e morre, coisa que não estava acontecendo até então. vou levar na amanhã mas gostaria de saber se resolveram o problema do carro de vcs e qual realmente era o problema, se era somente bateria ou não para poder ter certeza que não vou ser enganada na autorizada. Obrigada.


Miriam, não parece ser a bateria, por dois motivos:
O motor não pegaria depois, quando você insistiu em tentar ligar.
Com a bateria fraca, uma vez o motor ligado, o carro não apresentaria outros problemas, como chegar a 4.500 rpm e morrer.
Isso se parece com combustível de má qualidade ou defeito no gerenciamento injeção, mas um HB20 meu teve esse problema ligado a defeito na injeção de gasolina da partida a frio, que injetava gasolina fora de hora.

Sucesso na solução do problema do seu carro.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB