Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 18:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite colega Ediley, é interessante e até cômico além de curioso ver o quanto que esses mecânicos muitas vezes implicantes e prepotentes dessas CCS Hyundai se mostram ser uns "cabeças duras" e quando implicam com algum diagnóstico, sai de baixo pq somente eles é que querem ter razão ... rsrsrsrsrs!

É por essa razão que eu não confio mesmo neles e fico sim de cima do meu HB20 sempre quando o levo para fazer as revisões, afinal mecânica automotiva não é nenhuma prerrogativa e nem alguma virtude apenas para eles ... kkkkkkkkkkkkk!!!

Quer dizer então que um simples defeito na bateria do seu HB20 se tornou em um problema de combustível adulterado segundo eles, os espertões e infalíveis ... kkkkkkkkkkk!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 09:40 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2015 01:22
Mensagens: 3
Meu carro está acontecendo exatamente a mesma coisa. Foi bm ter visto este tópico pois me elucida minhas duvidas. Testarei a bateria hoje para ter a certeza.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 11 Jan 2017 10:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
PolegaR escreveu:
Meu carro está acontecendo exatamente a mesma coisa. Foi bm ter visto este tópico pois me elucida minhas duvidas. Testarei a bateria hoje para ter a certeza.



Seja bem vindo ao forum colega PolegaR e aproveite das discussões dos tópicos, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 02 Fev 2017 10:31 
Offline

Registrado em: 19 Out 2016 20:29
Mensagens: 5
Localização: São Mateus - ES
Meu HB20 Copa 2014 (agosto), ainda com bateria original, apresentou o mesmo problema ontem ao sair do trabalho. Engraçado que após algumas tentativas o carro pegou.
Hoje pela manhã pegou novamente sem problemas, era dia de levar para fazer rodízio dos pneus. Cheguei na oficina, desliguei, o mecânico ligou, subiu na rampa... após terminar o serviço, quando foi tirar o carro da rampa não quis mais pegar. Fez uma chupeta e pegou na hora.
O estranho é q a voltagem da bateria com o carro desligado está passando dos 12.4V quase chegando a 13V.

Vou medir novamente mais tarde para conferir.

_________________
HB20 Copa 1.6MT 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 02 Fev 2017 13:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
kevinbaconbr escreveu:
Meu HB20 Copa 2014 (agosto), ainda com bateria original, apresentou o mesmo problema ontem ao sair do trabalho. Engraçado que após algumas tentativas o carro pegou.
Hoje pela manhã pegou novamente sem problemas, era dia de levar para fazer rodízio dos pneus. Cheguei na oficina, desliguei, o mecânico ligou, subiu na rampa... após terminar o serviço, quando foi tirar o carro da rampa não quis mais pegar. Fez uma chupeta e pegou na hora.
O estranho é q a voltagem da bateria com o carro desligado está passando dos 12.4V quase chegando a 13V.

Vou medir novamente mais tarde para conferir.



Seja bem vindo ao forum colega Kevin e quanto a problemas em baterias, uma constatação já bem comprovada é a de que ela mostra os seus defeitos exatamente na primeira partida da manhã, quando o motor está completamente frio e ela permaneceu repousando por toda a noite, sem receber nenhuma carga extra.

E nessas situações, o que ocorre é que se houver quaisquer tipo de perdas da sua carga durante a noite, é justamente de manhã que ela vai logicamente mostrar essa sua deficiência, pq o motor está frio, mais pesado para ser girado pelo motor de partida e a bateria tem nesse momento de fornecer 100% de toda a sua potência.

Por isso, muito cuidado e atenção para diagnósticos equivocados feitos depois de se aquecer o veículo, pq depois disso a bateria mesmo se ela já estiver com algum problema de perda gradual de sua carga, pode ainda mostrar em algum eventual teste a quente, de que ela ainda tem potência momentânea para girar e dar partida no motor já quente.

Mas essa constatação pode ser falsa e se ela ficar uma noite inteira parada, sem funcionar o motor, é no dia seguinte que ela vai mostrar se de fato, ela está perfeita e conseguiu armazenar 100% de sua carga que recebeu do alternador durante todo o funcionamento durante o dia ou se ela vai perde-la gradativamente ...

E nesse caso, somente uma outra bateria nova para resolver definitivamente esse problema de falhas, principalmente nas partidas a frio do motor .

Boa sorte colega.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 02 Fev 2017 13:46 
Offline

Registrado em: 19 Out 2016 20:29
Mensagens: 5
Localização: São Mateus - ES
ianisgreek escreveu:
kevinbaconbr escreveu:
Meu HB20 Copa 2014 (agosto), ainda com bateria original, apresentou o mesmo problema ontem ao sair do trabalho. Engraçado que após algumas tentativas o carro pegou.
Hoje pela manhã pegou novamente sem problemas, era dia de levar para fazer rodízio dos pneus. Cheguei na oficina, desliguei, o mecânico ligou, subiu na rampa... após terminar o serviço, quando foi tirar o carro da rampa não quis mais pegar. Fez uma chupeta e pegou na hora.
O estranho é q a voltagem da bateria com o carro desligado está passando dos 12.4V quase chegando a 13V.

Vou medir novamente mais tarde para conferir.



Seja bem vindo ao forum colega Kevin e quanto a problemas em baterias, uma constatação já bem comprovada é a de que ela mostra os seus defeitos exatamente na primeira partida da manhã, quando o motor está completamente frio e ela permaneceu repousando por toda a noite, sem receber nenhuma carga extra.

E nessas situações, o que ocorre é que se houver quaisquer tipo de perdas da sua carga durante a noite, é justamente de manhã que ela vai logicamente mostrar essa sua deficiência, pq o motor está frio, mais pesado para ser girado pelo motor de partida e a bateria tem nesse momento de fornecer 100% de toda a sua potência.

Por isso, muito cuidado e atenção para diagnósticos equivocados feitos depois de se aquecer o veículo, pq depois disso a bateria mesmo se ela já estiver com algum problema de perda gradual de sua carga, pode ainda mostrar em algum eventual teste a quente, de que ela ainda tem potência momentânea para girar e dar partida no motor já quente.

Mas essa constatação pode ser falsa e se ela ficar uma noite inteira parada, sem funcionar o motor, é no dia seguinte que ela vai mostrar se de fato, ela está perfeita e conseguiu armazenar 100% de sua carga que recebeu do alternador durante todo o funcionamento durante o dia ou se ela vai perde-la gradativamente ...

E nesse caso, somente uma outra bateria nova para resolver definitivamente esse problema de falhas, principalmente nas partidas a frio do motor .

Boa sorte colega.

Testei e percebi q depois de horas com o carro desligado, ela realmente está segurando carga em "standby". Porém ao colocar a chave na ignição e ligar os faróis, som, ventilador do ar, etc... a voltagem cai imediatamente para perto de 10V. Me disseram ela não está fornecendo amperagem suficiente, apesar da carga aparentemente normal.

De momento, deixando faróis e etc desligados, está sendo possível dar partida normalmente. Mas já estou pesquisando a compra da bateria.
Uma Moura de 48ah seria uma boa compra?

Obrigado.

_________________
HB20 Copa 1.6MT 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 02 Fev 2017 14:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega, existe tb um teste disponível em logas de bateria que testam a estanqueidade da bateria, ou seja, mostra se ela está retendo a sua carga útil ou se ela a está perdendo gradativamente mesmo se o veiculo estiver quente e o alternador já tiver carregado momentaneamente a bateria ...

Eu coloquei no meu HB20 1.6 uma bateria da Moura de 60 amperes que garante uma potência maior do que essa de 48 amps citada por vc e que tb cabe perfeitamente no compartimento da bateria dos HB20.

A numeração dela é : M60GD

Ela tem os pólos negativo e positivo localizados exatamente no mesmo local da bateria original dos HB20, porém de aquela proteção térmica não couber mais em volta dessa nova bateria por ela ser levemente maior, o que eu fiz foi recortar a lateral dessa proteção e passar em volta dessa bateria nova e apenas ficou uma pequena parte de 7 cms da lateral da bateria sem essa proteção.

E nesse caso, o que eu fiz foi deixar exposto esses 7 cms do lado da frente da bateria , próximo ao farol do lado do motorista, onde não há tanta propagação do calor vindo do motor.

Essa bateria já tem pouco mais de 2 anos de comprada e até agora continua funcionando sempre firme e forte !

Obs : Aqui na minha cidade, já vi dela sendo vendida por 340,00 em lojas de baterias.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 07:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Na internet se encontra essa bateria a partir de R$ 350,00
https://www.google.com.br/#q=moura+mi60gd&tbm=shop

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 07:29 
Offline

Registrado em: 19 Out 2016 20:29
Mensagens: 5
Localização: São Mateus - ES
Então. Acabei comprando a Moura de 48ah por 300 reais aki na cidade. Tinha Heliar de 52ah, mas era 50 reais a mais. E baterias de 60ah não tinha um modelo que cabia.

Acredito que essa de 48ah vai me atender, pois é de uma marca de confiança e não pretendo adicionar acessórios elétricos no carro.
O carro voltou ao normal depois da troca, dando partida de boa sem esforço, mesmo com tudo ligado.

_________________
HB20 Copa 1.6MT 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 não da partida.
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 08:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Na internet se encontra essa bateria a partir de R$ 350,00
https://www.google.com.br/#q=moura+mi60gd&tbm=shop



Se o Bacon for de SP Capital, tme um cara aqui que tem um preço muito bão

https://www.emporiodasbaterias.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB