Bem-vindo: 26 Abr 2024 12:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 14 Set 2016 08:19 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2013 14:01
Mensagens: 50
kkkkkk...verdade!

coloquei uma Moura de 48A por R$ 288,00.
Espero que dure até venda do carro que deve ser no ano que vem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 07:27 
Offline

Registrado em: 10 Jun 2013 15:13
Mensagens: 1
Meu carro é de Agosto de 2013, a bateria veio acabar somente agora...com 60000 km rodados, até que durou bastante...mas esse mês foi uma paulada atrás da outra, revisão de 60, troca dos pneus e bateria :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 09:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
2 anos e 2 meses, 32.000 km e ainda tá lá a bateria. Vamos ver até quando.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 10:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega TonneyHB, seja bem vindo ao forum e vc pode se considerar um sortudo com essa durabilidade mostrada pela sua bateria original, pq o meu HB20 que é de Novembro de 2012 quando ele completou exatos 2 anos de uso, pifou definitivamente a sua bateria original coreana xing ling ...

Quanto aos pneus, se essa está sendo a sua primeira troca, vc tb está de parabéns pq 60000 kms é uma excelnete durabilidade para um jogo de pneus.

Ricardo, acredito que o seu modelo e ano de HB20 já tenha vindo equipado de fábrica com alguma bateria brasileira e não aquela bateria coreana xing ling, então talvez por isso, essa sua bateria mostre alguma vida útil mais prolongada do que esses curtos e famigerados 2 anos ...

Valeu colegas, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 13:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
B.Wayne escreveu:
Caros colegas,

Estou levantando essa questão sobre a durabilidade da bateria do HB20 para ver se o problema é so no meu carro, ou se é recorrente do HB20

Meu carro está com 36.000 km (HB 20 confort plus 2012/2013) e a bateria arriou!!! Deu uma chupeta, e rodei uns 30 km com ,mas depois de um dia ela voltou a arriar.

Vou ter que troca-la!!!

Alguém passou pelo mesmo problema?


Fala amigo,

Você fez algum modificação na parte elétrica do veículo recentemente? se não, pode ser problema natural da bateria mesmo, infelizmente nem todas as baterias duram o tempo que gostaríamos.

Eu recomendo você comprar um multímetro, é um aparelho muito utilizado na elétrica e eletrônica e da para medir fuga de corrente, as vezes pode ser alguma má instalação de componente elétrico. Comprei na minha cidade por R$14,00 reais e tem me ajudado muito a resolver esses problemas elétricos em veículos e em geral.

Aqui, como exemplo temos um video que explica à respeito https://www.youtube.com/watch?v=m0bWvoTnYgE

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 13:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Em nossos dois HB20 e também no do meu sogro, as baterias duraram 1 ou 2 meses menos que 2 anos.
Essa é a duração normal de uma bateria.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 14:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Bertoche, e essas baterias que vc cita aqui a durabilidade delas, eram ainda aquelas famigeradas baterias coreanas xing ling ?

Pq as baterias nacionais mais renomadas como as das marcas Moura, Heliar, ACDelco além de outras reconhecidas marcas do nosso mercado, eu já tive foram muitíssimos exemplos de durabilidade média que ultrapassou em muito esses 2 anos ...

Cito aqui que já tivemos casos com veículos de meus familiares de bateria Moura que apresentou uma incrível durabilidade de quase 7 anos e eu mesmo já instalei bateria ACDelco no meu voyage que tb durou um pouco mais de 5 anos e todos esses exemplos citados aqui, de utilização normal e cotidiana desses veículos ...

Inclusive, a Heliar já oferece no nosso mercado, uma versão premium de bateria em que ela dá uma garantia de 2 anos, portanto entende-se nesse caso que a durabilidade normal prevista para ela seria de bem mais do que esses 2 anos ...

Valeu colega, abrç!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 22 Nov 2016 14:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sim, essas que citei eram as originais, exceto a segunda do HB20X branco, que era Moura.
A do vermelho, troquei mês passado por uma Heliar Racing, com garantia de dois anos, vamos ver...
Mas não me iludo e não espero mais de dois anos de uma bateria normal.
Considero que se ela durar mais, estou no lucro.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 17:22 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2017 15:37
Mensagens: 7
Boa tarde:

A bateria automotiva, nos primórdios da vida analógica só servia para "dar a partida" ao motor.

Ela está projetada para oferecer uma grande quantidade de corrente, centenas de amperes, por poucos segundos, disponibilizando ao motor de partida a potência elétrica necessária, que o motor de partida converte em potência mecânica para girar o motor.

Com o incremento da participação da eletrônica, a função da bateria se ampliou para alimentar equipamentos que fazem a leitura permanente de sensores de alarme, memória do rádio, relógio digital...

Ou seja, passou a fornecer uma alimentação permanente de energia, agora com o motor desligado.

O consumo em si não é alto, alguns mA, mas adicionar acessórios - dependendo de como funcionam - pode aumentar o consumo de energia com o motor desligado.

Então vamos ao que reduz a vida da bateria: é o CONSUMIR BATERIA com o carro desligado.

Esse é o processo de envelhecimento da bateria. Se porventura ao desligar o carro, a bateria de partida ficasse isolada, ela seria longeva.

Assim como, se vc pegar uma bateria de 1a linha. nova, e submetê-la a uma meia dúzia de ciclos de descarga e carga completa, ela está no fim da vida.

A cada vez que há consumo, pela forma de conversão eletroquímica, a bateria PRODUZ ácido sulfúrico no seu eletrólito.
E na medida que as placas imersas estão em contato com esse ácido - que vai ficando mais concentrado em função do nível de descarga - elas sofrem dano irreversível pelo ataque químico, diminuindo sua capacidade em reter carga.

A vida útil dela está associada a isto, e naturalmente a qualidade do projeto (material, configuração) das placas da bateria, que terão maior ou menor capacidade de suportar essa ciclagem com menor ou maior comprometimento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 18:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite e seja bem vindo ao forum, colega DCampos e valeu por essa sua instrutiva citação sobre as baterias !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB