Otavio Deves escreveu:
ianisgreek escreveu:
ZECAM escreveu:
Zecam, valeu pelo lembrete, mas acaba que dá no mesmo pq corrente elétrica se mede com amperes, por isso acredito que daí vem o têrmo popular porém errôneo de se falar amperagem ...
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Prezados!
tenho experiência/conhecimento de carros novos (exceto o HB20) apenas o GOL da VW ... Digo uma coisa .. Conheço 3 carros novos, gols, que a bateria original durou 5 anos, isso mesmo! 5 anos ... só que a coincidência é que todos os carros não tinham ar condicionado no máximo tinha vidro elétrico ... talvez isso interfira na durabilidade da bateria ... No geral todos os carros a bateria e pneu original duram mais que os subsequentes ... opinião minha!
Colega Otavio, acredito que essa impressão deixada de que bateria e pneus originais duram mais do que os subsequentes não seria pq devido ao veículo ser novo ainda por isso ele está com a instalação elétrica toda nova o que contribui para uma vida mais longa da bateria.
E com o caso dos pneus seria o mesmo, pq a suspensão ainda está nova e o alinhamento das rodas ainda é o original de fábrica o que contribui para um desgaste menor dos pneus !!!
Obs : No caso da bateria original do meu HB20 1.6, ela mal aguentou apenas 2 anos de uso diário urbano, sinceramente não senti firmeza nessa bateria coreana original de 45 AH que ele veio equipado ...
Lasquei logo uma bateria Moura de 60 AH zerada nele e vamos ver agora qual será a durabilidade dessa !