Bem-vindo: 17 Abr 2024 23:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 26 Nov 2015 21:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
É verdadeiro o fato de que, os veículos atuais, por disponibilizarem muito mais acessórios elétricos do que nos veículos antigos de umas 3 décadas atrás, tb consomem bem mais energia das baterias atuais que por sua vez tb evoluiram comparadas com as baterias de 30 anos atrás !

Como tb não podemos esquecer que a capacidade dos alternadores atuais tb aumentou bastante a sua amperagem e que de 40 AH a no máximo 50 AH da capacidades daqueles alternadores antigos, hoje é comum encontrarmos até em veículos com motor 1.0, alternadores de 75 AH a 90 AH e talvez alternadores com amperagens até maiores do que essas e lembremos tb que quanto maior a amperagem dos alternadores, mais rápido e mais facilmente se carrega e se mantém a carga das baterias atuais apesar do consumo maior dos acessórios existentes nos veículos atuais !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 26 Nov 2015 21:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Ianisgreek,

Assim como sou corrigido por um amigo eletricista e professor do Senai toda vez que falo "amperagem", irei sugerir que tecnicamente é corrente.
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 27 Nov 2015 01:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
ZECAM escreveu:
Ianisgreek,

Assim como sou corrigido por um amigo eletricista e professor do Senai toda vez que falo "amperagem", irei sugerir que tecnicamente é corrente.
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:



Zecam, valeu pelo lembrete, mas acaba que dá no mesmo pq corrente elétrica se mede com amperes, por isso acredito que daí vem o têrmo popular porém errôneo de se falar amperagem ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 27 Nov 2015 22:20 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
ianisgreek escreveu:
ZECAM escreveu:
Ianisgreek,

Assim como sou corrigido por um amigo eletricista e professor do Senai toda vez que falo "amperagem", irei sugerir que tecnicamente é corrente.
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:



Zecam, valeu pelo lembrete, mas acaba que dá no mesmo pq corrente elétrica se mede com amperes, por isso acredito que daí vem o têrmo popular porém errôneo de se falar amperagem ...


-------
Prezados!
tenho experiência/conhecimento de carros novos (exceto o HB20) apenas o GOL da VW ... Digo uma coisa .. Conheço 3 carros novos, gols, que a bateria original durou 5 anos, isso mesmo! 5 anos ... só que a coincidência é que todos os carros não tinham ar condicionado no máximo tinha vidro elétrico ... talvez isso interfira na durabilidade da bateria ... No geral todos os carros a bateria e pneu original duram mais que os subsequentes ... opinião minha!

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 27 Nov 2015 22:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Otávio

É isso mesmo, e o VW gol não é sinônimo de carro com muita eletrônica embarcada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 28 Nov 2015 07:41 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
A bateria do meu vai fazer 3 anos, ainda não deu nenhum sinal de problema. O meu é 1.6, utilizo todos os dias, sempre com ar ligado, nunca desliguei o ar para dar a partida (não pensei que isto causasse algum desgaste a mais, já que o manual não cita nada a respeito). Espero que ela dure cinco anos como alguns já relataram aqui..… :)

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 28 Nov 2015 09:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
A bateria do meu HB20, 1.0, vai fazer 3 anos em março e tbm não deu nenhum sinal de problema. Tbm utilizo todos os dias e com muitos liga/desliga o motor.
Mas, por exemplo; está chovendo e paro em algum farol/sinaleiro, desligo o limpador de para-brisa; ou qdo paro o carro em casa ou em outro lugar, levanto os vidros e ligo/desligo o som ainda com o motor ligado, qdo tenho que permanecer com alguma porta aberta por um certo tempo, um pouco maior, desligo as luzes internas tbm, pq sei que bateria melhor que a original não vou encontrar e é por isso que cuido bem dela e em todos os carros que tive até agora e que uma delas chegou a durar + de quatro anos.

Abraços pessoal!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 28 Nov 2015 11:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Otavio Deves escreveu:
ianisgreek escreveu:
ZECAM escreveu:
Ianisgreek,

Assim como sou corrigido por um amigo eletricista e professor do Senai toda vez que falo "amperagem", irei sugerir que tecnicamente é corrente.
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:



Zecam, valeu pelo lembrete, mas acaba que dá no mesmo pq corrente elétrica se mede com amperes, por isso acredito que daí vem o têrmo popular porém errôneo de se falar amperagem ...


-------
Prezados!
tenho experiência/conhecimento de carros novos (exceto o HB20) apenas o GOL da VW ... Digo uma coisa .. Conheço 3 carros novos, gols, que a bateria original durou 5 anos, isso mesmo! 5 anos ... só que a coincidência é que todos os carros não tinham ar condicionado no máximo tinha vidro elétrico ... talvez isso interfira na durabilidade da bateria ... No geral todos os carros a bateria e pneu original duram mais que os subsequentes ... opinião minha!



Colega Otavio, acredito que essa impressão deixada de que bateria e pneus originais duram mais do que os subsequentes não seria pq devido ao veículo ser novo ainda por isso ele está com a instalação elétrica toda nova o que contribui para uma vida mais longa da bateria.

E com o caso dos pneus seria o mesmo, pq a suspensão ainda está nova e o alinhamento das rodas ainda é o original de fábrica o que contribui para um desgaste menor dos pneus !!!

Obs : No caso da bateria original do meu HB20 1.6, ela mal aguentou apenas 2 anos de uso diário urbano, sinceramente não senti firmeza nessa bateria coreana original de 45 AH que ele veio equipado ...

Lasquei logo uma bateria Moura de 60 AH zerada nele e vamos ver agora qual será a durabilidade dessa !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 28 Jul 2016 15:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mai 2016 13:08
Mensagens: 45
Localização: Três Lagoas MS
Boa tarde Senhores !!! achei um topico sobre bateria e entao vou expor a minha duvida, o meu hb20 esta novo ainda e c 1400km rodadose uns 2 meses de uso, porem instalei alguns acessorios como central multimidia, 1 amplificador e 1 sub alem do modulo de subida dos vidros, e a bateria é a original de 45ah, tenho medo de logo ela arriar, embora só escuto som com carro ligado ( rara as vzs qdo desligado qdo sento em frente de casa pra tomar um tereré mas com volume moderado ) e será que na primeira revisão eles dão uma carga extra ? alguem ai ja colocou estes acessorios e precisou trocar a bateria para uma mais forte de 60 ah por ex ? bom eh isso .....saudações !!!!

_________________
Vitor Augusto Malaquias
Três Lagoas MS
HB20 comfort plus 1.0 16/16 " White Horse " :)
New Santorini R17 195/45
Central Multimídia M1
2 kits triaxiais 6" JBL Selenium
1 Sub 12" Pioneer
1 Taramps Ts800
Módulo Vidros Tury


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade da Bateria
MensagemEnviado: 28 Jul 2016 15:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
-------
Prezados!
tenho experiência/conhecimento de carros novos (exceto o HB20) apenas o GOL da VW ... Digo uma coisa .. Conheço 3 carros novos, gols, que a bateria original durou 5 anos, isso mesmo! 5 anos ... só que a coincidência é que todos os carros não tinham ar condicionado no máximo tinha vidro elétrico ... talvez isso interfira na durabilidade da bateria ... No geral todos os carros a bateria e pneu original duram mais que os subsequentes ... opinião minha![/quote]


Colega Otavio, acredito que essa impressão deixada de que bateria e pneus originais duram mais do que os subsequentes não seria pq devido ao veículo ser novo ainda por isso ele está com a instalação elétrica toda nova o que contribui para uma vida mais longa da bateria.

E com o caso dos pneus seria o mesmo, pq a suspensão ainda está nova e o alinhamento das rodas ainda é o original de fábrica o que contribui para um desgaste menor dos pneus !!!

Obs : No caso da bateria original do meu HB20 1.6, ela mal aguentou apenas 2 anos de uso diário urbano, sinceramente não senti firmeza nessa bateria coreana original de 45 AH que ele veio equipado ...

Lasquei logo uma bateria Moura de 60 AH zerada nele e vamos ver agora qual será a durabilidade dessa ![/quote]


Coube a de 60 naquele habitaculo?

poderia dizer o modelo da bateria e qnto pagou, se é q foi recente? valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 129 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB